Textos sobre o Amor Incondicional
Quero falar a todos desse mundão virtual sobre o meu posicionamento diante de tudo e todas as manifestações que vem acontecendo. Gostaria de deixar bem claro que não sou reacionário, que não sou contra as posições ou ideal de A, B ou C, que não condeno nenhuma posição divergente das minhas. Eu sou mais um brasileiro indignado com todas as novelas, com seus longos capítulos, às quais o povo brasileiro, nós, estamos assistindo nos últimos anos no que se refere à política e aos políticos. Então o que faço é apenas dar a minha opinião, tento participar da melhor forma que posso, tenho hábito de afirmar que não sou dono da verdade e não pretendo ser, essa afirmação é de alma e coração, não tenho todas as soluções e o remédio para todas as pestes, mas por que não participar? Acredito ter o direito, mais que o direito o dever, de participar.
Que possamos um dia ser ouvidos.
Aceso o Romântismo
Há tempos descartado,
Por um montante de átomos doentes, distribuídos
sobre uma estrutura óssea frágil, Eu Divago:
O prazer do impulso fisiológico
Descartável, ignóbil e indiferente;
Na éra do cérebro oco coletivo
É o Nirvana dessa gente.
Há quem pense e há quem goste
Da comitiva complacente da decadência.
Brindando-lhe Vivas! Ofertando-lhe Flores!
Tudo proveniente do jardim lamacento de aparências.
Ó Solidão! Companheira minha,
Que dá-me sempre clareza da vil sedução.
Jamais seguirei a via única dessa gente!
Optarei sempre por sua contramão.
A AREIA E A PEDRA
Certo Homem queria saber sobre valores, e procura um ancião onde pergunta sobre como descobrir aqueles que permanecem para sempre, quais os que perduram por toda a vida! Então o ancião disse: Pegue um punhado de areia e uma pedra ao chão, depois entre num barco e navegue até o meio do rio em sua correnteza e, ao chegar, jogue um após o outro nas águas e fique a observá-los até cada um desaparecer da sua vista, e volte até aqui.
O Homem assim o fez. Voltando ao ancião, lhe perguntou sobre a razão de ter observado a areia e a pedra colocada sobre as águas.
O Ancião indagou ao Homem sobre a areia! O que percebeste ao coloca-la sobre as águas? O Homem disse que a princípio, a areia pairou sobre as águas liberando uma fina poeira, caindo tudo sobre as águas fez-se uma mistura de cor barrenta, rodou um pouco fazendo um círculo meio distorcido e depois começou a se afastar lentamente e dissolver a sua cor até desaparecer por completo.
Em seguida o Ancião pergunta ao Homem sobre a pedra colocada sobre as águas! O que percebeste quando a pedra foi colocada sobre as águas? O Homem disse que ao contrário da areia, a pedra, imediatamente quando colocada nas águas, afundou, sendo a princípio, lento e de balanço de um lado para o outro, até desaparecer da sua vista na profundeza do rio.
O Ancião disse que, os valores que perduram são como a pedra que se funda por sua solidez, indo de um lado ao outro das intensões, e, ainda que não o vejamos com clareza em sua profundidade, sabemos que ele está a onde o colocamos, a onde o fundamos. Os valores que permanecem são em sua essência, uma força de massa persistente, passando a existir como contribuição a construção da moral para o indivíduo em seu bem estar, em acúmulo, também servem para contribuir ao estado de bem para a harmonia da vida de si e do outro. Encontrando estes valores irás bem!
Porém, tal qual a areia que se espalha como poeira, e que, ao cair sobre as águas lhe escurece, mas, rapidamente se dissipa, esta é como os valores passageiros que, por não terem consistência e solidificação, ao ser procurado como norteador à vida, não o encontramos jamais depois que se dissipam. São valores aparentes, de fácil desaparecimento, por não tratarem do que virá a ser o que existe de bem a sociedade em sua moral, procurando apenas o que pode ser ao agrado de indivíduos que vivem para si, sem jamais se importar com o outro em seu bem estar.
Então, disse o Ancião: Solidifique seus conceitos sobre o certo e o errado, sobre a decisão e a aceitação, estes valores poderão anunciar tuas obrigações e avaliar tuas intensões, indicando, por exemplo, o sentido de honestidade, responsabilidade, liberdade, felicidade, o bem, o mal e etc., já que são valores que nunca deixarão de existir, pois foram fundados e não espalhados, foram depositados em lugar que sabes onde se encontram, pois quando fundados, passaram a fazer parte de você, em tua consciência.
Há uma força em mim
que voa livre sobre as árvores,
que ilumina a escuridão,
quando toca o coração.
Essa força chamada amor,
onde há frio traz calor
onde há medo traz conforto
e apaga toda dor.
Amor...
liberta todo prisioneiro,
acompanha o solitário,
na alegria e nas lágrimas
amor... o único e verdadeiro companheiro.
2013!
" Vou me arriscar a fazer-nos pensar um pouco sobre o hoje. Quem diria que dois mil e treze, entraria para a história, não só para mim Alexandre, mas para muitos Santamarienses e posso dizer que para uma grande porção de Brasileiros.
Em meio de tantos protestos e manifestações, almejamos buscar em um futuro próximo um país melhor de se viver, podemos dizer, um lugar ao sol. Finalmente após inúmeros tropeços e bolas nas traves, nos despertamos à realidade. Digo que estou junto com vocês, apoiando e deixando meus pensamentos positivos, para que conseguimos a vitória.
Porem, arrisco-me em questionar se também não seria uma boa hora para realizar-mos um protesto silencioso, cauteloso e com muita força, uma manifestação individual, somente você e mais ninguém. Aproveitamos a limpeza que está sendo realizada nos mais diversos lugares e nos deixamos serem limpados, afinal de que adianta ter uma casa limpa porem desorganizada, sem espaço para mais nada. Entra agora a lei do desapego, onde tudo que nos atrapalha deixamos ir, ou simplesmente colocamos no lixo. Estou tentando me referir a nós mesmos, onde para viver em paz tenhamos que causar esta paz, para ver alguém sorrindo,talvez devemos mostrar nosso riso. O mundo necessita de pessoas evoluídas, humildes e sonhadoras, pois de que adianta pensar que nada vai adiantar e que vai morrer e tudo que fez não vai aproveitar, mas o mundo também quer pessoas menos egoístas, pois amanhã seus filhos e netos lembrarão do que fez por eles, e quem sabe logo mais você também não precise de tudo isso.
Então continue assim, lutando pelos seus direitos, mas lembre dos seus deveres, pois quem muito pede, no minimo tem a obrigação de retribuir, pode ser da maneira que quiser,desde que venha do coração "
4 - Estilo de Vida
(cont.art.sobre "complexo de inferioridade")
Adler começa com uma proposta holística enfatizando a necessidade de analisar cada indivíduo como um todo unificado e achava que o único caminho que um indivíduo escolhe para buscar seu objetivo era seu estilo de vida. Considerava um estilo integrado de adaptação e integração com a vida em geral.
Sua linha, chamada de Psicologia Individual, desenvolveu-se a partir do esforço para compreender o misterioso poder criador da vida, o qual se expressa no desejo de se desenvolver, de lutar e realizar. Esse poder seria teleológico e se expressaria na luta por um objetivo e, nessa luta, todo o movimento corporal e psíquico é feito pata cooperar. É absurdo estudar movimentos corporais e condições mentais de forma abstrata ou sem relação com um todo individual.
Hábitos e traços de comportamento aparentemente isolados adquirem um significado dentro do contexto pleno da vida e dos objetivos do indivíduo e, dessa forma, os problemas psicológicos e emocionais não podem ser tratados isoladamente. Todo o estilo de vida está envolvido, uma vez que um dado sintoma ou traço não é senão uma expressão do estilo de vida integrado do indivíduo.
Se deitares sobre mim sentirá o efeito do meu coração, o efeito esperado a seu corpo;
Responder-te-ia com o meu coração, guardando-te para um eterno cultuar nas mais sinceras das atenções;
Pois os meus sentimentos são a segurança do teu coração, com desejos repentinos para lhe preservar de toda cilada armada contra ti;
Não negues tais benefícios a meu coração para que todo poder do amor lhe possa conceder;
Era uma vez uma jovem criança que estava no começo de aprender sobre o q é viver , era uma criança cheia de duvidas,e sempre havia uma novidade para ela sobre este mundo , ela foi crescendo e ela cometia muitos erros e revoltada ela disse : -Odeio cometer erros sem a minha vontade !! É muito ruim cometer um erro sem a minha vontade eas pessoas acharem que foi da minha vontade E é muito ruim cometer erros , sendo q na verdade , ao cometer não reconheci q era um erro e logo me arrependo !!
Cheia de decepção , ela vive isolada , com medo de magoar as pessoas e de passar vergonha, ou seja, se tornou uma jovem timida , com medo de cometer erros , Quase entrando em depressão , ela via as pessoas ao redor dela (a maioria) sem este problema,e ela se perguntava : -Porque essas pessoas não estam passando a mesma situação na qual estou?
E ela pensava, tentando descobrir o porque desta pergunta , e pensou : -Será que essas pessoas acharam uma solução ou se isso nunca aconteceu com elas? Se uma dessas pessoas passaram por isso e acharam solução , qual será ? Poxa , ouço tanto as pessoas orientando as outras falando Nao Desista pois para conquistar a vitoria tem q haver determinação !!!
Ela tentou encaixar este conselho q ela ouvia , sem motivo , sempre falavam isto : NAO DESISTA !
E ela novamente pensou : Perai , Deus é perfeito , entao , como q o ser humano tbm vai ser perfeito ? Será q o ser humano deixou de ser perfeito após pecar contra Deus ?
Se for isso mesmo o q estou pensando entao é normal errar , mas tbm acho q deve ser necessario evitar ao maximo , Ah SENHOR quao bom foi achar a solução para esta situação ! Muito obrigada ! Agora irei crescer cometendo erros SEM a minha vontade mas ,tentando concerta-los , pois ali-as errando q se aprende !
E assim esta jovem passou a combater a timidez , á concertar seus erros , e tbm aprendeu q devemos pensar muito bem antes de agir ! E assim ela prossegue a vida , concertando os erros , e assim se edificando , ela fica cada vez mais proxima de Deus fazendo a vontade do SENHOR , segundo está escrito em sua Palavra
Lágrimas de Deus
A chuva cai sobre meu rosto, as gotas parecendo lágrimas derramadas do céu. Seriam de Deus? Será que Ele sente esta tristeza, como eu sinto? Será que ele me compreende na mesma medida que eu não O compreendo? Não sei, nunca soube, talvez um dia saberei... Este Deus tão próximo e tão distante. O Deus que me apresentaram, não sei, não sei se Ele é mesmo assim... Só sinto tristeza, pois o Deus que me apresentaram não quer que eu pense, que eu seja independente, que eu seja humana. Ele quer que eu siga regras que não consigo seguir, não com meu coração. Anseio tanto por manter uma comunhão com Deus, porém como, se não posso manter comunhão comigo? Como? Por que esquecer quem somos, se Deus nos fez assim... Sinto sim, a chuva no meu rosto. Seriam lágrimas? As lágrimas de Deus?
A menina estudando sobre leis ética e cidadania, pergunta para mãe. Mãe porque essa leis não são aplicadas de igual para todo!
como assim querida.? ué... veja bem não temos escolas decentes nem saúde que atenda a todos com dignidade, segurança nem se fala. ai eu me pergunto kd os responsáveis,
quem paga por esse crimes cometidos contra o povo mãe!
E me obrigam a votar ! que democracia fajuta é essa onde somo obrigados a votar e induzidos a temer , a ter esperança num futuro que não existirá, se o presente não mudar.
JULIANE ...
(apenas mais um relato sobre o encanto das sereias)
Em Copacabana
Vários olhares
E aquele olhar...
Aquele olhar!
Olhar que conquista...
Olhar que encanta...
Olhar que apaixona...
Olhar que emociona!
Em Copacabana
Vários sotaques
Vários Idiomas
E aquela voz
Aquela voz!
Aquele... Tchê!
Aquele... Báh!
Aquele... Tu me entende, guri?
Em Copacabana
Várias pessoas
Várias belezas
Mas peço licença poética pra dizer que existia uma que me chamou
atenção!
Voltando ao poema
Aquela Gaúcha...
Aquela linda...
Aquela Sintonia!
Em Copacabana
Desejei, Renasci, Reagi
Afinal, descobri que ainda existem pessoas Fantásticas!
Obrigado, Copacabana!
Ricardo Gomes - Rio de Janeiro, RJ - 08/08/2013
Ela é linda demais ... Mas não passa disso . Melhor que fiquem sempre com essa impressão sobre ela.
As demais caracteristicas marcantes dessa menina , ficam melhores quando ocultas. Há graves censuras para certos adjetivos com que eu a descreveria .
As suas atitudes enlameiam seu lindo rostinho e corpo. A deixam imunda como ninguém gosta.
A beleza é efêmera demais para que seja usada como sua caracteristica principal ...
Só quem conhece de verdade, passa batido por tamanha beleza, quem todos tanto adimiram , com um único sentimento . Pena.
Minha tão bela moça ,se, ao invés de exibir seus apetrechos , exibisse um mínimo de valor aos demais... Os teria para si , por muito mais tempo do que durará sua beleza.
Ensaio sobre a razão
Tudo que havia para ser dito, a principio já foi falado, tudo que havia para ser escrito, a primeira vista já o foi feito, já possui seu espaço preenchido. E se hoje vive, é por que um dia certamente estava morto e se hoje morre, um dia talvez fosse considerado belo.
O caminhar do tempo, não nos prova absolutamente nada, no máximo nos entristece. Por nos mostrar o tamanho de nossa insignificância no universo! O tempo, o tempo não ensina e ele nada nos convence, são nossas escolhas e nossas mal faladas palavras, nossas atitudes diante do improvável que nos define inevitavelmente.
Se a evolução faz parte do homem, como explicar que tantos ainda insistam em viver na ignorância parcial ou total sobre a vida, caracterizando o mais primitivo dos pensares. No qual mostra a fraqueza humana diante do contraditório, a falha que existe no ego, proporcionando um verdadeiro espetáculo de soberba.
Afinal, o que seria do mundo moderno e de seus seres pensantes e racionais, se não fosse à existência da própria duvida? Bem estar, ética, amor, coerência, certo e errado, o homem moderno faz questão de exaltar seu pensamento perfeito sobre o mundo. Enaltecendo suas virtudes e faz questão de gritar para o nada, que é o único ser racional da terra.
Sendo assim questiono-me qual a racionalidade de ser superior se o objetivo é sermos iguais. Somos uma espécie que supostamente, temos o livre arbítrio, em um mundo aonde a liberdade é vigiada, calculada e administrada, com o intuito de uma “ordem” a ser mantida. Seria possível então dizer realmente que somos seres livres? Se o que ocorre realmente é uma pujança de regras, que nos impedem de fazer realmente o que desejamos ou pensamos ser certo para o momento.
Em sua era primitiva, na qual se considerava estarmos em evolução, tínhamos a liberdade de fazer qualquer coisa. Nada nos impedia de ir ou vir, o ser humano caçava, era infiel e se necessário matava para fazer sua tribo prevalecer em determinado território. Não era julgado ou considerado imoral, alias, imoralidade era uma palavra que não tinha significado algum na época.
Lógico, guardada as devidas comparações, com suas respectivas épocas, o questionamento é simples, com o pensar, a chamada inteligência, perdemos nossa liberdade com o passar do tempo ou nos privamos de certas atitudes em razão de um pensamento conjunto. Pois me digam, aonde o interesse social, prevalece sempre sobre o interesse próprio?
Gosta-se de pensar e dizer que o ser humano é imagem e semelhança de Deus, mas alguém considerado normal em sua plenitude mental, já viu Deus para fazer tal afirmação? O homem moderno acomoda-se na ideia banal de que o mundo gira, para as suas vontades e não de que ele faz parte de um todo. Um organismo único e vivo no qual o equilíbrio é a palavra chave, para o bom funcionamento da vida.
É neste ponto que chegamos a um fato, no qual a discussão se estende por séculos, ciência e fé. Não é de todo erro afirmar que o homem a partir do momento que foi adquirindo inteligência, começou a se questionar sobre sua existência. Logo seu pensar mostrou que não estamos teoricamente sós no universo, aumentando com sua inteligência, também sua ignorância.
Por mera consequência começou o culto a lua, o sol e terra, mas não bastando isso, criou-se o mito homem! Deuses de carne e osso, pois nunca nos passava pela cabeça que seres dotados de inteligência, um Deus, não serem a própria imagem do homem, uma amostra do seu próprio ego e sua autoafirmação de domínio sobre as criaturas terrestres.
Tais pontos servem apenas para firmação da figura caricata que somos, tentando dia a pós dia, firmar posição firma de certezas nem sempre verdadeiras, somos homens, somos deuses e quase sempre mortais. Nunca nos imaginamos como uma partícula muito pequena de um todo, assim sempre tentando fazer se sobressair diante do próximo. Somos o reflexo de nosso pensar e quase sempre a figura da ignorância.
Eu escondi muitas coisas sobre o meu passado, detalhes que te interessavam. Em nenhum instante eu fiz com a intenção deliberada para te ferir. Não queria que você se sentisse traído, ofendido, mas foi inevitável. Um dia eu criaria coragem para ir adiante com você, provar que o amei. Claro que sim. Renegar sua participação na minha história é o mesmo que me desmemoriar, te isentar das boas mudanças que aconteceram comigo no período em que estivemos juntos. Sei que agora palavras não vão te acalmar, mas é o que eu tenho a dizer. Que um dia, quando você estiver mais calmo e conseguir pensar sem tanto me odiar, talvez entenda que naquela conjectura eu não tinha outra saída. Eu não queria desistir das coisas. Nunca esteve no meu sangue a falta de garra. Eu sempre quis pagar pra ver. O quanto eu quis seu amor, você não faz ideia, no entanto, felizmente, eu me preparei para a sua indiferença. Não vou dizer que não machuca a sua rispidez, a facilidade com que você me descartou, sem nem sequer querer me ouvir. Tudo bem, é apenas mais uma porta fechada. Eu não quero te obrigar a me amar e me entender porque seria humilhação demais e eu já sofri muito, eu não tenho tempo para esperar você crescer e parar de colocar as pessoas num pedestal, querendo que elas sejam o que você idealiza, não o que elas são. Você depositou as expectativas todas em cima de mim, isso sim é desleal porque eu nunca te disse que era perfeita. Nunca quis ser. Queria o seu amor, você não me deu, me abandonando quando eu mais necessitava do seu colo, da sua presença, do conforto de suas palavras, por mais breves que fossem. Em troca, você me deixou sozinha e está fazendo de novo, cometendo o mesmo deslize, mas eu não sou mais garotinha, não vou perder mais um segundo gritando. Agora esse adeus é em definitivo.
Confissões de Laly
Estava vendo uma reportagem sobre bullying, e vejo que ele sempre existiu! O problema é a forma como a pessoa lida com isso. No meu caso, eu batia nas crianças que me xingavam. Era certo? Claro que não? Mas, eu me sentia mais forte assim e confesso que funcionou de uma certa maneira. Porém não faço apologia de violência contra violência. Sou totalmente a favor do diálogo...
Outra coisa que eu quase nunca me importei foi com a opinião dos outros ao meu respeito. Quando adolescente até tive um pouco dessa fase, mas passou logo. Hoje? rsrsrs Não preciso nem falar muito. Estou totalmente fora de todos os padrões (nojo disso) que a atual sociedade tenta impor. Apesar de ser nova, sou do tempo que inteligência, caráter, honestidade, lealdade era mais importante que tudo. Quando falo que não me importo com o que as pessoas pensam de mim é porque não me importo mesmo. É por isso que incomodo uns e umas por aí. Pra mim não existe ninguém melhor que eu, e eu em contrapartida, não sou melhor que ninguém. E vou vivendo assim, descompromissada com a opinião alheia e comprometida com meu bem-estar, com minha felicidade.
E uma das coisas que sigo e ensino pra minha filha, é selecionar. Amigos, familiares, colegas de trabalho e escola são todos peneirados. Algumas vezes posso até ter de me relacionar com pessoas ruins, mas daí elas fazerem parte da minha vida, são outros quinhentos! Não dou espaço pra gente mesquinha, falsa e ruim. Acho que é por isso que não tenho inimigos, não dou nem chance de uma pessoa virar isso, pois pra mim elas são tão insignificantes que nem as percebo!
O Poeta
Felizes os ignorantes que nada sabem,
Que não se questionam sobre o mundo,
Sobre a vida, sobre os problemas da civilização,
Sobre as guerras que tantas vidas ceifam
Sobre a nossa história claramente imperfeita.
A ignorância é o maior dom da humanidade.
Invejo um cérebro plenamente letárgico,
Uma mente inútil, fraca e impotente.
Aquilo que faz de nós poetas, o nosso sentimento,
Faz também de nós infelizes incuráveis.
Sinto uma refrescante sensação de caneta na mão.
O unir letras em versos quase arbitrários faz-me sonhar
No meio da subjectividade deste novo ambiente.
A tinta corre-me nas veias, pelo meu já velho coração
E dá-lhe a força de uma vida nova. A força da imaginação.
No final da minha alucinação extasiante, embriagante,
Posso rever vezes infindáveis este segundo maravilhoso
E por momentos voltar a cair numa ilusão quase perfeita.
Quase perfeita… Porque infelizmente a tinta não é eterna
E algum dia a folha teria de chegar, tristemente, ao fim.
Deixa a chuva cair sobre o jardim,
As flores desabrocharem, as pedras se assentarem
Deixa o orvalho da noite cair,
A bruma envolver os arbustos
Deixa o sol queimar o asfalto,
As botas batendo seus saltos
Deixa o frio envolver as montanhas,
As encostas, as praias, as folhas
Com as mãos na areia, recolhe as conchas
Faz uma caixa com todos seus conselhos
As palavras, os carinhos, os abraços
No final, continuarás sendo o que tu és
Com mais força, com mais brilho,
Num caminho sem volta
Recolhendo os frutos, a sabedoria por fim
A PENSAR
Muitas vezes me pego a pensar, meditando sobre as características do que eu era, e concomitantemente traço as linhas do que serei. O exercício do raciocínio livre, desprendido, sem necessidade ou praticidade alguma ao par, leva a uma reflexão mais profunda sobre o ser e o existir.
É como se vivesse em constante ato de amor, e nos intervalos dele escrevesse, é assim a minha existência. Depois de tudo ocorrido, do prazer sentido, vou colocar os frutos do meu viver; é para isto que serve o meu escrever.
Ao terminar de colher o fruto cabe-me ler e meditar, é apreciar o fruto da colheita, e este ato solitário me permite crescer, evoluir e caminhar na estrada que me leva à felicidade.
Valorizo os estados de espírito, as emoções, e as conclusões lógicas tem uma pitada de emoção e um tempero de realidade em uma substância que é puro sonho.
Destes momentos traço as linhas futuras do meu seguir, seja escrevendo, talvez melhor fosse dizer: vivendo.
Não preciso de muito, meu material é uma caneta, um papel e uma alma solitária que almeja caminhar rumo à eternidade.
Muitas vezes me pergunto como?
Está no meu escrever, no meu meditar, a solução para esta pergunta; afinal, procuro a consciência do ato, para ter uma forma livre de exercer o meu livre arbítrio.
Sempre votei em certo "Senador", mas hoje ao ouvir que o senado tem que repensar sobre o voto secreto em alguns assuntos deve ser revista. Eu acho que não voto mais, ou melhor vou começar uma campanha pelo voto nulo, nunca vi tanta sujeira na nossa política.
Este é meu desabafo, somente meu, pois descobri que a farinha se misturou.
TÚ ès UNICA
DEITADO ETERNAMENTE
INERTE CORPO SOBRE A MESA
AO SOM DO RADIO E LUZ DO CÉU,
LUA,ESTRELAS,FORMAM A NOITE
ILUMINANDO MEU TRISTE MUNDO.
O QUE HÁ NA TERRA PARA MIM
TEUS SORRISOS...SEU LINDO CORPO
TEUS SORRISOS NÃO SÃO PARA MIM,
NEM TEU LINDO CORPO...
MINHA VIDA!!
OH! VIDA MINHA...
O QUE SERÁ?
QUERIDA,O AMOR ETERNO
É O MEU SIMBOLO...
OS LÁBIOS OSTENTA A MINHA VOZ
E DIGO QUE DESTE MUNDO NÃO HÁ
UMA FORMULA DE ENCONTRAR
OUTRA PESSOA ASSIM!
MAS JURAS NÃO ACREDITAR
VOLTES AO PASSADO E VA ATE
O FUTURO,E VEJA SE ENCOTRARAS
OUTRA PESSOA ASSIM COMO TU,
ATÉ A PROPRIA MORTE TE NEGARIA,
OH! QUERIDA
ENTRE OUTRAS MIL
ÉS TU A UNICA...
...MINHA QUERIDA.
DOS SONHOS MEUS
TU ÉS O SOL ILUMINANDO
OS DIAS MEUS...
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Amor
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
