Textos sobre o Amor Incondicional

Cerca de 82039 frases e pensamentos: Textos sobre o Amor Incondicional

⁠Não sabemos nada sobre o universo. O que supomos que sabemos é normal durante a vida, de quem não busca conhecimento. Porém, quando buscamos, as coisas divergem sobre todas as outras, pois nada é exatamente, como acreditamos que seja. Então, olhamos para vários pontos em que acreditamos ser uma realidade afirmada, esses deixam de se encaixar, fazendo com que fiquemos confusos.
A melhor maneira de nos livrarmos dessa confusão é negar a certeza de tudo e continuar buscando conhecimento, mesmo que essa busca não seja, necessariamente, uma realidade afirmativa.

Inserida por alessandromacena

⁠Hoje fiquei refletindo sobre o que é amar
Inúmeras coisas me vieram a mente
Qdo sobre você me pus a pensar.

O amor está nos detalhes
No carinho dedicado
Na presença verdadeira
No bem querer que temos pelo outro
Nas expectativas de uma vida inteira

Sonhamos em encontrar alguém que nos completa
E completar não é muito fácil
Requer uma escolha bem seleta.

Mas o que me fez escolher você foi o "tudo" que sempre sonhei
O descortinar das suas virtudes me fazendo ver o que sempre esperei.

Eu só posso agradecer tamanho privilégio
De poder viver um amor verdadeiro, intenso puro e completo.❤️❤️

Inserida por 471225f

Pontuação na Extrema Idade

⁠“Não há nada mais espantoso que a raiva, nada mais curvado sobre a própria força. Se bem-sucedida, nada mais arrogante; se frustrada, nada mais insano, como ela não é forçada a recuar pelo cansaço mesmo na derrota, quando a sorte elimina seu adversário ela crava os dentes em si mesma”
O filósofo ensina que a raiva é uma derrota sempre, conseguindo ou não o que deseja. Um bom exercício: examinar a própria raiva e perceber que ela é o ato de se envenenar para punir o mundo. A grande vítima da raiva é você.

Inserida por samuelfortes

Questão de Tempo


⁠Andam circulando críticas sobre os aumentos da carne e outros produtos. Acham que é algo negativo. Não! Nós subimos o preço da carne para zelar pelo bem comum. Quais seriam as vantagens? a) preparação da quaresma e estímulo à espiritualidade geral; b) preservação do peristaltismo intestinal do consumidor ingerindo mais fibras; c) combate ao excesso de ácido úrico e da gota; d) reforço de vitaminas. É um indicativo para todos ficarem mais saudáveis. Assim também fizemos com o aumento dos combustíveis: queremos todo mundo andando mais e emagrecendo de forma saudável. Aguardem: em breve tomaremos mais medidas pelo bem de todos. Aproveitem.

Inserida por samuelfortes

⁠O dia que perdi minha mãezinha

Deus tu és soberano sobre minha vida, sei que o senhor conhece todo o meu viver, tua palavra diz que o senhor conhece meu sentar e o meu levantar, o senhor me sonda e me conhece, e é neste Deus todo poderoso que ponho a minha fé, é neste Deus grandioso que coloco minhas esperanças, é neste Deus grandioso que eu me regozijo, é a este Deus grandioso que agradeço por tudo, eu te agradeço Deus por cuidar de nós, e te agradeço por que o senhor olhou dos céus e teve compaixão da minha mãezinha que estava sofrendo tanto, obrigada meu Deus por ter me concedido belos dias ao lado dela, por ter permitido que eu vivesse dias maravilhosos com ela, minha mãe mulher forte, carinhosa, amorosa, sorridente, minha mãezinha vai deixar muitas saudades, mas quando lembrarmos dela vamos lembrar com alegria, porque foi isso que ela passou pra gente, que a vida deve ser vivida com alegria, lembro-me sempre de quando acordavas , eu estava no seu quarto e dizia bom dia mamãe, e a senhora me devolvia um bom dia lindo, as vezes até cantando, era maravilhoso passar os dias com a senhora, estou escrevendo isto hoje, mas em vida eu te falei também, e te mostrei o quanto te amava.Te amo mamãe, sempre é para sempre estarás dentro de mim.
Adeus minha mãezinha querida.

Inserida por elane_santos_1

⁠Vamos falar sobre violência na escola?

A escola é o ambiente de socialização, seja de conhecimento específico, como as disciplinas, seja de conhecimento pessoal, como os colegas, professores etc., seja de conhecimento experimentais, como saber sobre as experiências das pessoas que nos rodeiam.

Nós que estamos à frente da escola, da sala, da direção, secretaria etc., nos deparamos com situações de violência na escola. Embora não sejamos psicólogos, acabamos tendo que procurar caminhos para resolver as diferentes situações que nos são apresentadas no dia-a-dia.

MAS nem sempre conseguimos dar conta.

No universo do ensino fundamental 2, por exemplo, os alunos, a depender do tipo de escola que fazem parte e da base familiar que têm, já estão convivendo com a violência assiduamente fora dos muros das escolas.

Por que dentro desses muros seria diferente?!?

Como a escola sozinha consegue mudar uma realidade que ela recebe de fatores externos a ela?

Como a escola se comunica com as famílias, se muitas vezes as famílias não querem se comunicar com a escola?

Como as escolas podem conseguir mudar sozinhas situações que precisam de mais ações, mais interesses, mais, mais e mais?

Há alunos e alunas do fundamental 2 com a carga extra responsabilidades escolares, como:
> tomar conta da e dos irmãos por diversos fatores que não cabem aqui;
> a necessidade de trabalhar para sobreviver;
> carência da presença paterna ou materna;
> gravidez na adolescência etc.

Há alunos que não conseguem se manter acordados por conta do cansaço extra responsabilidades que muitas vezes não são suas.

Há alunos que reclamam de um cansaço mental e o demonstram na realização das atividades.

Muitos desses alunos, geralmente, têm um desempenho baixíssimo na educação.

É ISSO QUE QUEREMOS PARA
NOSSOS FILHOS,
ALUNOS,
SOBRINHOS,
CIDADÃOS BRASILEIROS,
FUTURO DA NOSSA GENTE??
A VIOLÊNCIA NÃO É UM PROBLEMA DA ESCOLA, MAS SIM, UM PROBLEMA TRAZIDO PARA DENTRO DOS MUROS DO SABER.

Alguns dos alunos dos quais tenho contato afirma ser a escola seu refúgio, preferem a escola do que estar em casa com a família.

Alguns dos alunos vêm de realidades muito complexas mesmo, poucos alunos têm uma base familiar cujo apoio aos estudos exista, cujo afeto e diálogo se façam presentes, cujo atos de violência sejam inexistentes.

COMO FAZER PARA MELHORAR ISSO?

O CORPO ESCOLAR GERALMENTE NÃO SABE. MAS PROURA CAMINHOS PARA DESCOBRIR.

É PRECISO SIM que as famílias andem lado a lado com a escola; muitos pais não gostam de ser chamados para conversar com os membros escolares, mas é o caminho que as escolas encontram de imediato.

É PRECISO SIM que temas sociais sejam tratados no âmbito escolar; Embora os conteúdos que temos que tratar sejam muitos, levar temas que nos cercam para a sala de aula, permitir que os nossos alunos entendam o que ocorre ao redor deles é importante e necessário.

FALAR SOBRE TAIS e CONSCIENTIZÁ-LOS é outro caminhos que o corpo escolar pode lançar mão para amenizar o problema.

O DIÁLOGO EM CASA É MUITO NECESSÁRIO TAMBÉM.

Inserida por MAISHAMANDISA

⁠O IMPÉRIO DE MASCA
Uma sátira sobre o quê?





Era meados de maio, em 2020, quando este reino saudou, por imposição de seu nobre Monarca, a nova soberana.
Esta ¨amiga do povo¨ oferecia proteção contra a invasão do bárbaro Sars, “O Temível”.
Num cenário em que a manchete era de caos iminente, com sintomas aqui e acolá, a providência monarca parecia atender aos interesses gerais.
Masca, a Imperatriz, então, chegou ovacionada como salvadora da pátria.
A figura vindicava, com muita elegância, tão e somente o respeito às suas regras, aquelas tidas como básicas, para as quais nem o mais abastado de intelecto haveria de discutir, porquanto dispostas em nome do bem supremo (saúde e tranquilidade para todo o Império).
Todavia, de início, queixas e desconforto; extrema confusão, pessoas sem identidade; ruídos controversos de opinião.
Incômodo! É fato, diante da nova Imperatriz, pairava na gente do reino.
Mas…com o tempo, quase todos renderam-se, súcubos de tão hipnótica majestade.
Aquela figura, solerte e receosa de abandono, cuidou de mostrar nova roupagem, para o agrado da população.
Colorida, alegre e engraçada, até mesmo personalizada, tudo ¨de acordo com o desejo de cada integrante do reino¨, acolhendo de um jeito lúdico e especial, até mesmo os pequeninos, antes livres da perturbadora discussão.
Era tanta beleza espalhada, que até memorava a outra disposta em arte no centro do mundo moderno, em Les Amants, René Magritte.
A figura a quem aqui se dá o título de imperatriz, afinal, não parecia tão cruel.
Justificativas não faltavam para a sua defesa; seus súditos manifestavam desculpas inclusive quando se esqueciam de saudá-la; confusão, as pessoas de fato mudaram seu comportamento, adaptando-se ao novo comando.
Contudo, por razões toldadas, não havia felicidade no ímpeto daquela nação.
As vozes calaram-se, os sorrisos desapareceram, o ar tornou-se de difícil inspiração e expiração; entretanto - porque no coração do povo ¨há bondade e empatia com o próximo", tinha-se de respeitar a coletividade, sob pena de banimento.
Verdadeira tirana e abusadora social, em verdade, vilipendiou todos os valores. Fustigou os rostos, escamoteou risos e aproveitou para represar informação, funcionando como um simulacro de mordaça, sufocando o conhecimento.
Até mesmo os mais íntimos da lei que enxergavam aqueles despautérios preferiam o silêncio, receosos de maior restrição de suas já parcas liberdades.
Movimentos e dança também sucumbiram, não obstante tóxicos resultados durante a atividade física.
Abusos deveriam ser suportados por um bem maior, ainda que por mau.
Sorrisos, expressões, ar, liberdade, tudo efêmero perto do novo e permanente rebuço.
Liberdade em raras ocasiões, por exemplo, quando sentados os discípulos para alimentação. Porém, quando na vertical, a canga retornava, porque ressurgia das cinzas o invasor.
Mas para quê revoltar-se? Afinal protegidos, enfeitados e alguns até confortavelmente escondidos por detrás do novo adereço.
O bafo da dentadura melhor solitário.
Até os tímidos, desta vez, ganharam força (perderam a voz, de vez).
A Soberana negava a verdade, colocava uns contra os poucos, confundia suas vítimas, ao mesmo tempo em que elogiava-as por terem a coragem de defendê-la e glorificá-la.
O tempo transcorre.
A maioria vibrou em medo, depressão, sofrimento, isolamento.
A minoria despertou para a cruel realidade e bradou: ABUSO!
No horizonte a liberdade da já sempiterna abusadora. Agora finalmente “democracia”!
Um édito real (do Monarca) decretou a sua separação do Império, já preocupado com o novo destino de seu Reino, o qual deseja ampliar, não sem aprovação unânime de sua já fiel população. A conviva agora já não lhe servirá!
Estaria a Imperatriz descartada, não fosse o pânico difundido e consequente prestígio conquistado.
Muitos querem a manutenção de forças da Cruella De Vil, nefanda comensal; afinal, criou-se com ela um vínculo, uma espécie de conexão pessoal, emocional e até mística! Confortáveis, por de trás da escuridão querem permanecer.
Sentimentos positivos em relação à nobre tirana, negativos contra quem a menoscaba, vociferando anátemas (rebeldes negacionistas, egoístas, burros, bois, etc); o povo é seu convivas, além de partilhar das idéias da grande irmã.
Encantados pela algoz, muitos até desejam, mas não conseguem abandoná-la.
Simbioticamente, em verdadeira SÍNDROME DE ESTOCOLMO, quem reinou foi o abuso, a cegueira, a incoerência e a falta de união.

Sieg Heil!


Escrito em março de 2022

Inserida por FabiDiAlmanti

⁠"Muitos já ouviram falar algum sermão sobre as muitas qualidades da águia, ave de rapina que transmite ensinos ao homem. Eu vos proponho analisarem o "POMBO", isso mesmo, o pombo, ave columbiforme tido entre as aves comuns. Pois bem, em primazia o pombo simbolizou o Espírito Santo no batismo de Cristo; única ave citada por Jesus no sermão da montanha; foi usado como pombo-correio em tempos remotos; é símbolo de paz para a humanidade, é uma ave que prioriza o silêncio, seu canto é simples, assim como ele é simples; para sua reprodução ele busca verdadeiros abrigos (casas) que proteja os seus descendentes de sol e chuva; é cartão postal para turistas nas grandes cidades; possui ternura e está sempre perto dos homens. Contudo, depreciam o tal e só o vêem como um transmissor de várias doenças.
Lembre-se: Te depreciarão por não conhecer a sua história e ainda que queiram apagá-la não conseguirão, pois Deus e suas ações se encarregam de consolidá-la no tempo".
#Pensandoumpoucomais

Inácio Filho (Mauro)

Inserida por Mauro38

⁠Na alvorada caminho sobre o clarão, a neblina ainda desaparecendo... canta o uirapuru e o rouxinol, ao som de um novo dia nos toques aveludados nas gotas de orvalhos o arco ires refleti as lembranças no gramado
Amei somente a ti e por ti amar someti a ti amei
Meus olhos via a beleza só em ti e tudo muito colorido e andava sobre as nuvens
Entre a vida flutuava como bolhas de sabão cambaleando equilibrando sobe o vento
Seus lábios como mel sua boca com tâmara do deserto adoçava a vida deste poeta sonhador
Mas dias tenebrosos veio... e os vultos andava a espreita e caminhava sobre as sombras e invejaram o amor tão puro
e sussurrou ao seus ouvidos e o verme lambeu os seu sentidos
e as riquezas e a cobiça deste mundo como um vírus te enfeitiçou
você foi arrastada e o amor para ti não tinha mais valor
Saber que o amor se foi trocado por ouro queima a alma nas tardes solitárias por ti medido e achado em falta nos bolsos pobres só amor
A dor ruiu o bronze de um nobre amor e dera a um pobre amor o ouro que a ti comprou e em curto tempo a ele chamado de amor
Vejo seus olhos estragando e se distanciando vendendo sentimentos e apodrecendo a alma o odor exalando do luxo que se deleita.

⁠hoje nesse dia frio e chuvoso no meu quarto, depois de muito tempo sem saber o que é escrever sobre sentimentos me encontro aq sem uma soluçao sem um caminho para seguir, na verdade ha caminhos, varios deles mas como saber qual caminho é o certo?
em fim ainda não tenho essa resposta
Ofuscado pelo medo do fracasso, pelo medo de decepcionar aquelas poucas pessoas que ainda acreditão em mim, o medo de nao saber o que fazer de onde ir de não ser a pessoa certa de não ser quem todos esperam que eu seja.
o sorriso no olhar de uma pessoa ajudada não tem preço, saber suprir as necessidades de uma pessoa sem muito esforço, fazer algo simples que para nós não significa absolutamente nada mas pras outras pessoa significam o mundo inteiro, e jamas se esquecera dela.
o sentido do existir

Inserida por erison_oliver


PAZ É A PÁTRIA PINTADA COM TINTA DE SANGUE!

Veste de calma os mortais, a Paz, que por sobre a terra,
Às vezes o povo pensa que é somente a diferença!
Do tempo que não tem guerra, há quem ache que a Paz erra,
Já que o mundo tem terror!

Depois da fuga do branco, ao irmão ganha ódio o preto,
Nutriu as discórdias o negro com orgulho de patriotismo!
No ano 1975 uma civil guerra brota do coração sem civismo,
Em 2002, a guerra civil, chegou ao fim no 4 de Abril, haja paz!

Mas já me disse um vizir, “A Paz não vem da guerra,
Mas, perto da Fé e do Amor”, ódio, choro, mágoa e dor!
Sobre Paz, Amor e Fé em vários estudos meus,
Eu percebi que a Paz é uma das filhas de Deus!

“Tá no livro de Mateus que Jesus disse em sermão,
“Felizes sempre serão, os promotores da paz!
Com luzes angelicais Filhos de Deus os tais são”,
A Paz parece uma aurora que do centro eclode da luz!

Como dádiva recebida, quem vida tem vida traz,
Só tem o bem quem bem faz, quem faz o bem só traz bem!
E transforma a vida em um poema para a Paz,
É remédio pra ferida, de um coração machucado de guerra!

Não vem de fora pra dentro, mas vem de dentro pra fora,
No local onde ela mora, a Fé também tem seu leito!
O Amor encontra eito, pra semear grãos de afeto,
E é fato que neste teto angolano, viver é quase perfeito!

Inserida por Jorge75capessa

⁠Muitas vezes nos questionamos sobre nossa existência, tentando encontrar o sentido de tudo, mas acabamos por perder tanto tempo procurando respostas por coisas que deveríamos apenas ignorar e seguir!
Nem tudo tem explicação!
Nem tudo cabe compreender!
Aprendi que devemos viver!

#JaneFernandaN

Inserida por JaneFernandaN

⁠Quantos questionamentos nós fazemos, por outras pessoas?
Já parou pra pensar que não é sobre si, mas sobre o outro?
E o quanto você está preparada para administrar as dúvidas e desconfiança do outro?
É tempo de refletir e ver se realmente você está preparada e disposta a tantas dúvidas!!

Inserida por tamires_vieira

⁠SOBRE O DIA DOS FILHOS

Amar e cuidar dos filhos, é doar-se inteiramente, é mais que ceder o que não cabe a nós.
Sem pressupor recompensa, bastando-nos com um olhar, um sorriso... Essa é a nossa compensação.
Filhos são heranças legítimas, que Deus nos concede, para que possamos conhecer a melhor felicidade da vida, na terra.
Eles, os filhos, nos fazem rir e chorar, na mesma proporção e com a mesma intensidade.
Desejo aos meus e a todos os filhos, que sejam muito felizes.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠ Hoje entendi o verdadeiro motivo de viver, a ânsia e a agonia de ver passsar por sobre nossos olhos à morte. Vi o desespero e medo de outras pessoas, vi também como é ser facilmente iludido, acreditando que você é o centro das atenções, quando nem se quer está na lista.

Mas e se, mas e se olhássemos à nossa tão miserável vida, ou pelo menos achamos que ela seja miserável, onde e quando nós não procuramos entendê-la, mas simplesmente descartamos a única chance de ser deliz. -Tentando!.

Inserida por RegiSanz

⁠Nem tudo é sobre nós.
Aliás, as coisas que pensamos ser de grande importância não é menos do que um grão de areia no deserto alheio.
A gente que é acumulador de problemas, de traumas, de ambições, decepções e síndromes de grandeza.
Não somos mais que uma foto, uma memória de um momento feliz ou descabido.
Nunca saímos por detrás das lentes do julgamento, e por isso, não somos realmente vistos.
E ainda sim, continuamos buscando por aprovação, compreensão e compartilhamento.
Mas também não enxergamos o outro, porque criamos no decorrer do tempo nossas próprias lentes também, que nos protegem e nos contam belas mentiras através de filtros coloridos e sorrisos.

Mas e a verdade, onde mora?
Mora no que sinto, no que pressinto? Mora no dia-a-dia, no simples e comum a todo ser humano? Ou a verdade é aquilo que pega as minhas certezas e destrói com um simples toque?

Não importa, amanhã já estarei com outros devaneios, anseios e urgências que me farão acreditar mais uma vez que o mundo a mim pertence, e o que acredito é o que de mais real possuo.

A vida é um pouco disso eu acho, de se encontrar e se perder a todo momento, pois é nesses períodos "entre" alguma e outra que nos conectamos com o que é real. Que é, simplesmente. Mesmo que dure pouquíssimo tempo, é o tipo de lugar que sempre gostaria de me reencontrar.

Inserida por wavante

Quão impotente somos diante do futuro,
não temos onisciência nenhuma sobre ele,
a unica esperança que temos com esse mundo do amanha são os frutos que plantamos hoje e,mesmo assim correndo o risco de uma colheita indesejada.
Afinal como disse Shakespeare´´Um homem nunca está aniquilado de ser enforcado.´´

Inserida por analuizasntsdslv

O tratamento diferenciado que você dá a uma mulher com roupa curta não fala nada sobre o caráter dela. Apenas sobre o seu! Quando a superficialidade do corpo e vestimenta são mais importantes pra você do que o ser em sua totalidade, isso mostra que na verdade a limitação e superficialidade são características suas. Que você busca um culpado pelo fato de ser alguém desrespeitoso, mal educado e mal caráter.

Inserida por Kelly1993

⁠Eram as horas insones, eu refletia sobre as dores do mundo quando a morte veio até mim, convidou-me para adentrar o abismo, e eu perguntei:

_ O que queres comigo dona morte?

E ela respondeu:

_ Tenho te observado, sei que pensas em mim, então quero lhe contar uma história. Mas para isso, primeiro precisamos ficar a sós, venha, puxe uma cadeira e sente-se comigo no escuro.

Inserida por clarabrant_

⁠Lapidação [sem epitáfio]
Lápide!
O que escreverão sobre minha lápide?
Que legado deixarei?
Será que isso importa?
Quero viver mas sem desperdiçar a vida
Por isso dito meu anseio presente
Longe de mim a rudeza
Palavras sejam sem aspereza
Cicatrizes na memória de outrem
Não vale a pena guardar rancor
Veneno que definha o amor
Não quero perder tempo com trivialidades
Nem com belas e rudes mentiras
Invejas, brigas, intrigas
Prefiro olhar o pôr do sol
Contemplar os pássaros
Ouvir as flores
Cantar sem rubores
Plantar as sementes do amor
Vestir os calçados da paz
Viver no dia a dia a alegria
Momentos não monumentos
Vida!
Prefiro lapidar a vida!

Inserida por jairomielnik