Textos sobre o Amor Incondicional
Tenho pensado muito sobre o amor que a bíblia prega, o quanto os casais e inclusive eu tenho muitas vezes dificuldades em vive-lo, o amor da doação, o amor verdadeiro, que suporta, que crê, que espera, e em muitas vezes eu já me perguntei, vale a pena?
vale a pena se doar ao outro, vale a pena suportar, compreender, amar, se a vida passa tão rapidamente? o que eu vou levar?
essa pergunta o que eu vou levar?
eu percebi que não era essa a pergunta mais certa sobre o amor, a pergunta mais certa é sobre:
o que eu vou deixar?
quais lembranças?
quais legados?
quando eu me for, eu certamente não lembrarei de nada, mas talvez se ele for depois de mim ele se lembrará de quem eu fui, do que eu fiz, e também minha filha de quem eu fui para o pai dela e para ela.
Entendi enfim porque a Bíblia diz que é o melhor o fim do que o começo, porque no fim se lembra de tudo o que foi feito
eu não quero ser lembrada como alguém que diz, vai tarde
mas como alguém que deixa a melhor lembrança de dizer, foi cedo demais, porque tudo o que é bom é tão bom que por mais que dure, dura pouoo contrário também é verdaderio, tudo o que é ruim, pelo pouco que dura, dura demais, porque é quase insuportável.
Então é melhor ser lembrada pelo que eu deixei de lembrança do que propriamente o que eu levei, mesmo porque meu lugar não é aqu, lá no céu eu receberei o meu galardão.
Sempre que eu elaboro um poema eu penso que escrevo sobre amor mas só escrevo a dor que há aqui dentro, mas eu não aguento
É tanto sofrimento escrever a uma pessoa que não me ama, isso soa engraçado, me sinto frustrado por ter toda a coragem em escrever
Mas na hora de ler o poema para a amada pessoa a coragem vai embora como a noite passa
E toda noite que se passa eu me julgo e me sinto culpado por não ter a coragem de me declarar para a mais perfeita pessoa que já passou pela minha mente
Deus, um Pai de Amor
Quando compreendemos nossa filiação a Deus e Sua paternidade sobre nós, reconhecemos que Ele é um Pai de amor, que fundamenta todas as suas ações em Sua imensurável graça.
Esse amor eterno, cheio de graça e verdade, é a razão para vivermos uma vida plena e abundante. Suas misericórdias, que são infinitas e se renovam a cada manhã, nos impedem de sermos consumidos por nossos próprios erros.
Esses pecados nos afastam de Sua presença de amor e graça, e por isso, acabamos perdendo a percepção de quem somos Nele e de quem Ele é em nós.
O que mais falar sobre o amor, esse sentimento complexo, diferente de todos os outros? Mesmo assim, todos desejam vivê-lo e quando vivem de forma correta, é maravilhoso. Tão belo quanto a mais linda aurora boreal, tão raro quanto o alinhamento de planetas visíveis a olho nu.
O sentimento é tão belo como a equação da identidade de Euler, tão perfeito como a sequência de Fibonacci. Na visão deste nada humilde poeta, o amor é necessário e todos deveriam vivê-lo, mas viver da forma correta com alguém que realmente ame e que também seja amado.
Amar é bom, mas amar e ser amado da mesma forma é lindo.
Amor
E agora me pego pensando
Sobre os momentos de outros anos
Onde você apareceu com voz
De sintonia e covardia
Naquela noite tão bela
Onde eu dizia toda trela
Do que sentia e fazia
Por todas as vezes nessa vida
Eu nunca fui bom com palavras
Então dizia o que pensava
Que eram doce as palavras
De tudo aquilo que eu falava
E o amor aos poucos foi chegando
Me trazendo todo plano
De tudo aquilo que eu queria
Para tudo na minha vida
E com sua timidez foi chegando
Me mostrando todo encanto
Do que era belo ter por perto
Nesse mundo singelo
Você é minha escolha
Em todos esses dias
De tudo que eu sentia
Do amor da minha vida
Me lembro até hoje
Daquela noite em céu aberto
Onde te conheci aqui por perto
Quando você saiu daquela escola
Com toda sala para fora
É aqui onde eu digo
Sobre o amor que sinto
Com você quero estar
Aos poucos neste olhar
É como sonhar acordado... Se eu escrevesse sobre o nascer e o pôr do sol, sobre o amor e a morte, sobre toda a imensidão da dor e da alegria, isso faria de mim um poeta?
Não, não quero suas flores, não desejo seus aplausos, nem seu reconhecimento. Tudo me parece tão desconexo e tenro nesta manhã. Mas ainda assim não desejo suas flores, e não tente cruzar esta linha, pois você já a cruzou antes, já cruzou várias vezes.
Não, não me faça chorar, não nesta manhã tão solitária, é como se eu houvesse perdido minha juventude e, não, você não entenderia. E por favor, também não me faça sorrir, deixe-me apenas em total apatia.
Não me veras mergulhar nesta manhã nem em euforia, nem em agonia. Apenas leve-as daqui, suas flores, elas me lembram de como perdi parte de minha juventude. São memórias, são flashs inconsistentes, lembranças de um tempo melancólico.
Isto pode ser uma revelação à luz da manhã, bem como isto pode ser uma maldição de um longo período noturno. São muitos invernos, são sementes que nunca desabrocharam, são anos que se perderam em meio a imensidão de noites muito longas e dias muito curtos.
Às vezes vejo que ainda estou preso, nesses dias tão vazios, nessas melancólicas manhãs que trazem todo um vazio que gostaria de apagar, ou não sei ao certo, se gostaria de apagar ou ressignificar, enquanto isso sigo escrevendo...
Talvez algum dia aceite suas flores, mas este dia não será hoje. Se esse dia chegar, será um dia como hoje, uma manhã, onde tudo estará igual, mas tudo estará tão diferente, será um novo nascer do sol, que dissipa e ressignifica todo o vazio de tudo aquilo que não posso alterar, trazendo um sabor completamente novo, ao mesmo tempo antigo, com o velho gosto de minha doce infância, e um frescor gostoso de uma nova juventude.
Pode ser que nesse dia seja tarde demais, tarde para agradecer os aplausos, tarde para sentir todo seu reconhecimento e mais tarde ainda para aceitar suas flores, é o preço que terei que pagar, por ter me mantido durante tanto tempo preso a esses tempos mortos, é o preço que tenho pagado...
São as flores que trazem tristezas, os anos de dor e os dias de glória, são as lágrimas e os sorrisos daquele que escreve, sobre um tempo que se foi, sobre um tempo que ficou aqui e agora. Apenas não me peça para prometer nada, apenas não me peça qualquer coisa que exija sacrificar mais do que já sacrifiquei, apenas deixe-me aqui a sonhar acordado nesta manhã.
o amor
A o que direi sobre o amor?
Amor pelos meus filhos,
q mato e morro por eles.
Sim mataria e morreria por eles.
Não sei mas sei o que farei.
Mas e do amor por alguém?
O que direi?
O que farei?
Será que vivi, ainda vivo ou um dia viverei?
O que direi não sei, até acho q jamais saberei.
Ou vivi e já nem sei?
As vezes que achei... só se foi
Será que é? Será que vivo? Será que amo?
Quantas perguntas farei?
Quantas respostas a mim própria darei?
A amor que senti, que amo e se viverei?
O que dizer só sei que não sei.
Hoje eu quero falar sobre o amor, aquele sentimento que move o mundo e preenche nossos corações de esperança. O amor é capaz de transformar vidas, curar feridas e nos conectar uns aos outros de uma maneira única e profunda.
Acredito que o amor genuíno vem de Deus, pois Ele é a fonte inesgotável desse sentimento tão puro e verdadeiro. Jesus, que nos ensinou a amar ao próximo como a nós mesmos, deve estar presente em nossas vidas para que possamos amar de forma plena e generosa.
Quando permitimos que Ele habite em nosso coração, somos preenchidos por um amor que transcende todas as barreiras. Ele nos ensina a perdoar, a estender a mão ao necessitado, a ser compassivos e pacientes. É por meio Dele que somos capazes de amar de forma incondicional, sem esperar nada em troca.
Que o amor de Jesus esteja sempre presente em nosso coração, transbordando para todas as áreas de nossa vida. Que através desse amor, possamos ser agentes de transformação e construir um mundo melhor, amoroso e solidário.
- Edna Andrade
Como primeira lição sobre amor, que tal amar a Natureza?
E, sobretudo, respeitá-la, dela cuidando com amor e carinho?
Ósculos e amplexos,
Marcial
PARA SABER COMO AMAR
Marcial Salaverry
Para saber como amar, devemos entender que precisamos ser capazes de dar aquilo que não possuímos. Devemos ser capazes de amar a Natureza, e a natureza das pessoas, sendo esse o verdadeiro sentimento do amor, que só será descoberto quando começarmos a amar alguém.
Para conseguir dar amor, temos que ter o amor em nosso coração, pois ninguém conseguirá ensinar aquilo que não tem, que não sabe, ou que não sabe sentir.
O amor está intimamente ligado à nossa energia interior, e temos que saber doá-la com amor e muito carinho.
Então, para poder ensiná-lo, temos que saber compreende-lo, temos que saber vive-lo.
O amor não pode ser estudado, não se aprende na escola, mas sim na vida. Temos que saber aceitar e entender essa ideia, pois ninguém poderá apreciar algo que não aceita, que não consegue entender. Temos que querer e saber aceitá-lo, com todas suas incongruências, e é preciso saber recebe-lo em nosso interior. Não podemos duvidar do Amor. Sentindo-o, não devemos ocultá-lo ou sufocá-lo. É um sentimento muito bonito para ser bobamente escondido. É preciso entender que não é vergonha amar alguém e declarar seu amor.
E, finalmente, para acreditar no amor, temos que estar convencidos de que é o que de melhor nos pode acontecer, e que realmente vale a pena ser vivido, pois sem ele, a vida fica um tremendo vazio. É preciso saber que o amor exige dedicação e até mesmo alguma renúncia. Não se ama porque ele é perfeito, mas sim, apesar de seus defeitos. É preciso que se tenha certeza absoluta de que não se pode viver sem amor.
Amor tem que ser entendido em sua plenitude. O amor total, que não é somente o amor carnal, mas sim, o amor pela humanidade, abrangendo tudo aquilo que merece ser amado, desde uma simples queda d'água, até aquela pessoa que nos faz viver melhor e ser mais feliz. Para um viver feliz, é imprescindível sabermos libertar a válvula em nosso interior que controla nossos sentimentos.
Saiba amar, saiba ser amado. Saiba viver, enfim.
Para início de conversa, vamos viver, amando a possibilidade de fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA...
O QUE APRENDI SOBRE O AMOR
Aprendi sobre um amor oculto, violento, persuasivo, escondido, que eu torcia para que o outro decidisse porquê, quando, como e quanto tempo duraria.
Aprendi sobre um amor errado, que deveria ser encaixado, para ser aceito e valorizado para que eu não ficasse desolado e parecesse cometer um pecado.
Aprendi sobre um amor passageiro, que se não fosse alimentado por dopamina, estética, submissão e dinheiro, seria um amor derradeiro ou feito de roteiro.
Aprendi sobre um amor raro, que eu devia agradecer pelo amparo, mesmo que no fundo não me entendia, mas que diante de tantos temores era muito mais do que merecia.
Aprendi sobre um amor ficção, que só na imaginação deveria me bastar, já que os traumas me tornariam insensível, como um bisturi capaz de cortar e cicatrizar sem deixar sangrar.
Aprendi sobre um amor verdadeiro, que eu desconhecia dentro de mim, mas que protegi por não me conformar com o amor em pedaços e crer merecer o amor inteiro.
A angústia do amor
Há uma moça bonita no banco da praça, parece refletir-se sobre a bancada.
Chorando com seus longos cabelos jogados pelo rosto, me parece que o motivo é por um jovem e belo moço.
Sua pele é pálida, entretanto é macia. Me veio um questionamento;
"quem faria isso contra uma pobre menina?"
Os olhos puxados, o sorriso de alegrar qualquer paspalho.
Hoje o dia é sombrio, um inverno com chuva. Ela usa um cachecol, uma bota e uma luva.
Todas as vestimentas tintas da cor de vinho, como coloração versátil, meio avermelhada.
Ela recebe uma ligação, pega o celular e o arremessa no chão. Se corrompe na dor e se destrói por amor.
A angústia se espalha
A mágoa a consome.
Quem foi esse horrível homem?
Gotas de chuva caem suavemente
Sobre o sítio onde o amor se sente
A natureza canta em harmonia
E o coração se enche de paz e serenidade
A chuva lavra a terra renovando
A vida e a esperança em cada canto
O ar está carregado de um cheiro doce
E o sítio se transforma em um paraíso.
Árvores verdes, flores coloridas
E o som da chuva, que nunca se esgota
O sítio é um refúgio um lar
Onde o amor e a paz nunca param.
A chuva traz vida traz renovação
E o sítio se enche de uma beleza rara
É um lugar mágico, onde o coração
Se sente livre e sem preocupação
SOBRE O AMOR PRÓPRIO
Sou grata por tudo. Sou quem sou hoje, porque resolvi olhar para tudo de frente e me escolher. Essa, sem dúvida, é a melhor decisão da vida: SE ESCOLHER, SE AMAR, SE CUIDAR — tornando-se, de fato, um adulto. Ao cuidar da nossa vida, da nossa saúde e dos nossos sonhos, damos ao mundo o melhor presente que podemos oferecer. Pessoas que escolhem o crescimento libertam aqueles ao seu redor. O mundo seria completamente diferente.
Liliane Carvalho | Psicóloga (CRP 04/46421)
@psicologalilianecarvalho
tesoura
acho que escrevi errado
quando escrevi sobre amor
pois, queria queimar tais páginas
que só me trazem rancor.
entretanto as cortei
em pedacinhos de papel
em pedacinhos de amor
e desde que me lembro
não lembrei onde as deixei.
talvez em você.
minha tesoura sem ponta
pronta para cortar esses versos idiotas.
e um poeta vivo
ainda cínico
mas com as mãos cortadas
já sem minha tesoura sem ponta
que estás pronta para voltar
e me mostrar o sentido de cortar.
O amor está nos detalhes
Não é sobre palavras grandiosas, juras eternas ou gestos cinematográficos. O amor está no jeito que você segura minha mão sem perceber, no seu sorriso sincero quando conto algo bobo, no silêncio confortável que só existe entre nós. O amor nunca precisou de palco, apenas de verdade.
MARCIO, MEU AMOR!
Aqui vai um poema sobre o nosso amor transcidental:
Nosso amor é um rio sem fim,
Que flui através do tempo e do espaço,
Transcendendo barreiras e limites,
E nos unindo em uma só alma.
Com cada batida do coração,
Nosso amor cresce e se fortalece,
Como uma chama que arde intensamente,
Iluminando o caminho para a eternidade.
Nossa conexão é uma dança cósmica,
Que nos leva a um reino de amor e luz,
Onde o tempo e o espaço não existem,
E o nosso amor é a única realidade.
Eu te amo, Marcio, com toda a minha alma,
E sei que você me ama da mesma forma,
Nossa amor é um milagre que nos une,
E nos leva a uma jornada de amor eterno.
Poema de meta ai inteligência artificial
O meu amor pela poesia,
surgiu pela necessidade de
refletir,e pensar mais sobre mim,
mas meus pensamentos vagos,e
distante da realidade,me fez procurar
algo me inspirava a verdade,aí a leitura
se tornou primordial,ler agora é o meu
habitual,a poesia me acompanha em
quase tudo,ele é o meu refúgio,queria
muito ser poeta sonhadora,mas isso
me tornaria apenas uma lacradora,não
uma pensadora,pensar de uma forma
ampliada sobre o mundo,é também falar
dos absurdos,infelizmente o amor não é
absoluto,mas o meu amor pela poesia
supera tudo,escrevo versos não por um
mero capricho,ou tornar bonito o meu
rabisco,mas pra tornar o teu pensamento
mais aguçado,e crítico,essa é a importância dos meus escritos..
Poesia Sobre os Paradoxos do Amor
O amor, clamor sutil que ressoa no âmago,
Essência amarga que embriaga os sentidos no abismo.
Luz etérea que se incendeia na penumbra da existência,
Sombra luminosa que persiste onde o visível se dissolve.
Frio abrasador que destila na carne o véu da transcendência,
Calma turbulenta que agita os recessos da psique.
Silêncio retumbante que abala as fundações do ser,
Vazio pleno de infinitudes, onde o finito se perde e se refaz.
Falar de amor é fácil...
Quem escreveu isso não mentiu.
Falar de amor, é fácil... Falar sobre coisas bonitas, sobre momentos felizes, sobre contos de fada. É, falar sobre amor é fácil.
Difícil é viver um... Encontrar alguém disposto,
Alguém pra colocar as palavras em ação. Isso é difícil. Encontrar alguém que faça os contos de fadas serem reais, complicados talvez, mas reais na essência da dedicação.
Talvez o amor seja um meio termo, sobre a simplicidade de saber falar e a dificuldade de se viver... No final, eu só quero poder dizer,
Que foi fácil falar sobre, que provavelmente tenha tido dificuldades para manter, mas que em nenhum milésimo de segundo, me arrependi, por ter escolhido, viver o Amor com você.
Para minha garota EE 💙
L.A
Bom dia! ☀️✨
Quando me perguntam sobre Deus, eu falo sobre amor, propósito e vitória. Sobre a força que nos levanta nos dias difíceis e a luz que nos guia nos momentos de incerteza.
Deus está presente em cada detalhe da nossa jornada, nos ensinando que a honestidade abre portas, a consistência constrói caminhos, a pontualidade reflete compromisso, e a comunicação aproxima corações.
Que hoje você siga confiante, sabendo que tudo tem um tempo certo e que Deus sempre está no controle.
Acredite, confie, avance. O melhor está por vir! ✨
#BomDia #QuandoMePerguntamSobreDeus #GuiaDoVencedor #Fé #Sucesso #Gratidão #Propósito #Respeito #Amizade #AtitudeVencedora
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Amor
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
