Textos sobre o Amor Incondicional
Eu sinto falta das risadas
Eu sinto falta de jogar papo fora
Eu sinto falta do carinho
Eu sinto falta do seu jeito
Eu sinto falta de conversar na madrugada
Eu sinto falta de sorrir ao ler sua mensagem
Eu sinto falta da sua motivação
Eu sinto falta do seu humor
Eu sinto falta do seu timbre rouco
Eu sinto a sua falta
Sinto lá no peito
Forte e dolorosamente
Constante e repetidamente
Como essa poesia
Que já não tem mais sentimentos
Que como a brisa do vento
E tudo que vivemos e sentimos
Passou
Rápido demais para ser seguido
Mas lento demais para ser esquecido
Durante anos, a imagem de 'Deus' foi deturpada por inúmeras crenças/filosofias, nos fazendo pensar que 'Deus' se limita a uma imagem, ou aparência, física carnal.
'Deus' é somente uma palavra que nós homens criamos para designar algo chamado Amor.
O verdadeiro Amor, é compaixão; é admiração; é respeito; é consideração; é compreensão.
O Verdadeiro Amor abrange muitas outras coisas, é quase impossível designar o que é o Amor, em palavras, mas o Amor, acima de tudo, faz você sentir um afago na mente, no coração, na consciência; na alma; no espirito.
O Amor é a cura que liberta um coração imerso em dor, em feridas.
Dê uma chance para você conhecer e vivenciar no dia a dia o Amor pela existência. Aos poucos, "isso" vai crescendo dentro de você, de tão maravilhoso, que chegará um dia que caíra dos seus olhos lágrimas de felicidade, de contemplação, você tentará explicar o que sente, e isso será impossível, você sentirá uma vontade absurda de segurar nas mãos das pessoas para que elas venham sentir o que você sente, mas será impossível, pois não haverá palavras para designar verdadeiramente o que você sente. Mas isso é Amor, sem grandes explicações.
Aquela tarde eu estava fugindo do mundo, com meus fones e minhas musicas, nada eu via, até em mim você tropeçar. Levantei tão rápido e toda vermelha, lhe pedi desculpas, e quando me olhou ficamos por minutos ali parados, olhos fixados sem nem uma palavra, quando me dei conta sai correndo. Somente escutei seu berro perguntando meu nome, e eu nem para trás olhei. Se passaram meses e você não saia de minha cabeça, seus olhos azuis, seus cabelos loiros. seus traços, não, não saiam de minha mente. Coloquei em minha cabeça que iria te esquecer, passei a ocupar minha mente e pensamentos com outras coisas, estudava dia e noite, saia com as amigas nos tempos vagos e ia me divertir, o trabalho me ajudava bastante também, não era nada fácil fazer estágio de advocacia. Cinco anos se passaram, e tudo que eu sonhava ser na vida eu consegui, fiz faculdade em Harvard, comecei a pegar os melhores casos da justiça, e por mais que o tempo passasse você permanecia em mim. Quando ganhei minhas férias algo me dizia para então ir viajar, fiz as malas e peguei o primeiro avião que sairá naquele momento, sem destino, sem rumo, somente seguindo meu coração, e então decolamos. Ao meu lado havia um homem alto, de olhos azuis, lendo um livro de Thomas Mann, meu escritor favorito, um livro que eu teria perdido a anos atras, quando o garoto tropeçou em mim, então deitei-me e dormi um pouco. Em meus sonhos revi todo aquele momento e então assustada eu acordei e o olhei, e ele fez o mesmo, era o mesmo olhar, a mesma boca, o mesmo cabelo, o mesmo nariz, era ele, travei, não sabia o que dizer, até ele falar algo. Até ele me dizer que me procurou por anos, até me dizer que ficou louco, apaixonado, e que nunca teria esquecido de mim, de quantas vezes leu meu livro para se sentir mais perto de mim. Aquele friozinho que senti ao ouvir cada palavra, cada gesto me aproximava cada vez mais dele, e então eu o beijei, e entre uma pequena pausa do beijo com um sorriso ele diz: Fernando prazer.
Naquele mesmo ano nos casamos e passamos a viver felizes, passado uns 5 meses, os primeiros sinais de uma gravidez, a felicidade era tanta que nem cabia mais em nós, cada sonho planejado ali sendo realizado. No quinto mês de gestação Fernando começou a ficar doente, depois de muitos exames foi descoberto câncer em seu cérebro, na qual já havia avançado bastante. Entre tratamentos ele fingia estar tudo bem para eu não me abalar e acabar prejudicando o bebê. Então os meses passaram e a luta para vencer um câncer e a ansiedade da espera de nossa filha eram grandes.
Depois de um dia cansativo as contrações começaram, entre as dores cabia um sorriso em nosso rosto, a tão esperada Emily estava vindo para nossos braços, e então Fernando me colocou no carro e fomos ao hospital, cada vez mais as contrações aumentavam. Chegando me levaram para o quarto, nunca vi tanta enfermeira juntas rs, e então Fernando ficou ao meu lado, segurou a minha mão e em nem um momento a soltou.. E então o parto começou, e depois de fazer muita força nossa filha nasceu, ouvir o choro dela, ver o rostinho dela foi um sonho realizado, Fernando e eu entre sorrisos bobos chorava - mos de felicidade.
Fernando então colocou Emily novamente em meu colo, e então caiu no chão, eu gritava chamando por ele, e nada, ele não acordava ele não reagia, as enfermeiras tentavam acorda-lo, e então implorei para chamar um médico pois ele estava muito doente. O médico então veio correndo até o quarto e o levaram em uma maca, expliquei a ele sobre a doença o mais rápido possível e então levaram direto a sala de cirurgia, ao entrar na sala cirúrgica ele não resistiu.
Depois que sai do hospital com a Emily foram os dias mais difícil de minha vida, mas aprendi a guardar em minha memória toda a nossa felicidade, nossas lutas e ter a certeza que fomos felizes.
- Você já chegou no fundo do poço?
- Acredito que não.
- E como se sabe isso?
- Contando os segundos, medindo forças, ouvindo o silêncio. Porque nesse labirinto da alma, nunca se sabe de qual lado chegará a tempestade ou quando o chão irá se abrir. São apenas sinais, vestígios, como o código morse. Uma pequena distração, e o abismo sorri para você.
É uma pena, muitas pessoas por aí irão acordar sem despertar para a realidade, falar sem poder ouvir e caminhar sem chegar à lugar nenhum. Você poderia ter eu, algo bom, algo ótimo. Mas eu tenho certeza que serei seu maior arrependimento. Não é uma pena? É uma pena, você escolheu se contentar com menos do que poderia ter. Eu era um oceano… e nos meus olhos você conseguiu se perder. Tentei te procurar, tentei te salvar e infelizmente, da sua companhia me perdi.
Assim, tento queimar as lembranças e abandonar um amor fosco, porque agora, quem anda às cegas sou eu.
— Sua peste.
— O que eu fiz?
— Algo.
— Ta.
— Mas não quer nem saber?
— Não. Eu vou fingir que não.
— Certo.
— Bobo. E o que será de nós?
— Algo.
— Algo?
— Algo!
— Ok.
— Beleza.
— E se você esfriar me avisa? Não quero bancar a ridícula.
— Claro. Não terei saída.
— Ótimo. E por quê?
— Porque se eu esfriar, provavelmente estarei precisando de você pra me aquecer.
Cecília não sabe amar
Cecília não era uma mulher de beleza padronizada ao que se diz perfeito, não tinha as melhores roupas, não sabia caminhar e beber água ao mesmo tempo, ao ficar nervosa sua cor nitidamente virava pimentão e suas palavras não saiam como queria. Não conhece o mundo nem sabe viver nele, tem medo do que não é como imaginara ao mesmo que tem fome de extraordinárias descobertas.
Vinte e três anos, muitas histórias tristes para contar com um grande sorriso no rosto preenchido de formas e linhas que a representam mais que qualquer coisa, cabelinhos negros que ela insiste em mudar, noites em claro, pois na sua vida a noite é o começo e não o fim.
As novelas que via na infância a fizeram ver o amor como algo bom que com sorte um dia teria o prazer de viver, porém, a vida não foi tão generosa e para ela a coisa toda para todo mundo se torna injusta quando o assunto é amar e ser amado. Persiste procurando, seja uma brecha, uma esperança que as pessoas podem ser boas o suficiente para desfrutar do privilégio que é o AMOR, mas em seu caminho só encontrou espinhos e seres espinhosos em que a incessante luta pelo Ego é mais importante do que dar e receber uma dádiva tão simples e que na verdade é o que tem de mais sublime na vida de qualquer miserável.
Segue andando sobe seus caquinhos sem apanhá-los, pois, o que se foi renova-se. Mas o que faz falta é doloroso demais para ser remexido e melhorado. De todas as esperanças perdidas, só o amor ainda insisti em brotar em seu peito, o que a faz acreditar que é só isso de fato importa na vida, que o amor não é uma escolha e sim um dever, uma lei a ser cumprida aqui na terra e além dela e que no fim só o amor explica tudo e dar sentido ao que não tem sentido.
- Andrêssa Agnel .
Todos os meus sonhos falam de você, todas as estrelas do céu carregam o seu rosto, a brisa traz a sua voz, isso acontece porque eu te amo. Quando um lindo sorriso brota de seus lábios, como eu me sinto feliz. É como se nada mais existisse, só eu, você e a felicidade. Ter a felicidade é isso ? é ter um grande amor ? um sol que nasce a cada dia, uma lua que desce para vigiar o sono ? Eu sei que este sentimento prende a nossa alma em uma só, ficamos interligados pelo amor, pela paixão e simpatia, Eu prometo ser seu porto seguro e lhe guardar no coração. Prometo amá-la fielmente, renunciando a todas as outras na tristeza, na saúde,e inclusive na felicidade, não importa o rumo que nossa vida tomar. Eu vou proteger e a respeitarei, e confiarei em você. Farei parte das suas alegrias e tristezas, e a confortarei quando precisa de um abraço ou de simplesmente está do seu lado . Prometo cuidar de você, apoiar suas expectativas e seus sonhos e mantê-la segura. Tudo o que é meu agora vai passar a ser seu. Dou-lhe minha mão, meu coração e meu amor a partir deste momento, até que a morte nos separe, Parece Idiota né pensar nisso agr , mas é oq eu quero, Quero acordar todas as manhãs com teu sorriso, me aconchegar em teu calor, te fazer rir sem nenhum motivo, descobrir os seus olhares, arrepiar sua pele com cada toque, te fazer feliz todos os dias, de um jeito que ninguém jamais fez. Amor! Acordar e sentir teu corpo junto ao meu… Que privilégio este que tantos outros gostariam de ter. Amor, o sonho perfeito já aconteceu. Estar contigo é uma alegria permanente, brincar de te fazer o amor dá Minha vida se tornou um objetivo de vida…
Amor, você é a melhor coisa que poderia ter acontecido a mim.
Amor, aonde quer que ir ou estár, parte de mim estará Lhe cuidando.
Estarei sempre contigo, pois hoje eu tenho a incrível certeza de que encontrei o verdadeiro e grande amor da minha vida.
Podem existir mil obstáculos, mas nada fará com que meu amor por ti desfaleça. Seria capaz até de atravessar os maiores mares, mas não existirá água suficiente que afogue o amor que sinto por você.
Subiria até a montanha mais alta do mundo, se fosse preciso para te ver, e de lá gritarei seu nome para ver se me ouve, e se me ouvires, direi uma só frase: Eu te amo
E quando o vento passar, levará consigo o que eu disse, e quando ele soprar em seu ouvido, escutarás junto ao vento: Eu te amo
Amar é andar ao seu lado de mãos dadas por esse labirinto estranho mas porém magnífico que é a vida. É não perdê-la de vista, mas deixá-la respirar quando preciso for. É enfrentar o medo do precipício, da verdade, da dúvida, da certeza. É lhe abraçar apertado para curar as suas piores dores, tristezas, insucessos. É dar um sorriso bobo e inocente no meio do dia, simplesmente por saber que o “Nós” existe.
Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, esses serão os sentimentos de todas as coisas que faremos elas nunca se “passaram em vão” .
Você não sabe quanta coisa eu faria, além do que já fiz. Você não sabe até onde eu chegaria, pra te fazer feliz. Eu chegaria, onde só chegam os pensamentos seus.
E ainda que a realidade me limite, a fantasia dos meus sonhos me permite que eu faça mais do que as loucuras, pra te fazer feliz.
Você nem imagina quanta coisa eu faria, por um simples sorriso seu, você não sabe até onde eu chegaria. Mas se preciso for, eu farei muito mais. Mesmo que eu sofra muito nada será capaz de me impedir, ainda assim eu sou capaz de muito mais.
É tão bom encontrar alguém que se possa deitar ao lado e querer ficar ali. Um alguém que se perfuma porque está indo te ver. Tão bom viver e saber que existe um alguém que antes de dormir precisa escovar os dentes, mas também te manda mensagens e deseja todos os sonhos do mundo.
Tão especial reconhecer que poderiam existir tantas outras pessoas e lugares para estar, e lembrar que Deus me disponibilizou ficar ao seu lado só para sentir um friozinho na barriga e um amor no coração.
É maravilhoso sentir que o nosso amor está presente em todos os momentos. Em cada coisa que fazemos, a qualquer hora. Sei que esse sentimento me estimula para enfrentar qualquer barreira, qualquer obstáculo.
Meu amor vai além das fronteiras do pensamento e acontece em cada ato que faço, em cada gesto. Sou feliz por isso e vejo que você também é. A minha felicidade é isso, pequenos momentos, pequenos gestos, a certeza da parceria, do companheirismo, do carinho e do afeto que tenho por você.
Saber que existimos um para o outro a todo momento é a coisa mais linda que alguém pode sentir. A vontade de estarmos juntos, de planejar a vida, de fazer todas as coisas bem simples, porém repletas de amor, me deixa cada vez mais apaixonado por você.
Eu gostaria que cada dia tivesse 48 horas, só para curtir mais um pouquinho tudo aquilo que venho curtindo ao seu lado. Como é bom estar com você mesmo q tivemos pouco tempo do lado um do outro, ouvir a sua voz e curtir esse seu olhar tão especial, tão diferente e que me abala até a minha alma.
Eu quero ter que ficar unido 25 horas por dia e se Deus quiser para sempre ao lado de Você *EU TE AMO!* Eu me acostumei a sonhar, jamais deixei de acreditar, que meu destino era te amar. Não te esperei, Mas meu coração Já sabia dos truques da vida,ele junto do destino uniu forças, e fez com que nossos olhares se cruzassem...
e de um momento Nascesse um grande amor. Amor que acelera o coração e alimenta a alma. Momentos que já estavam escritos, e que nenhum mortal Seria capaz de mudar. Um amor que podem anos se passar, mas ele jamais vai deixar de existir. As palavras poderiam denunciar que não existe mais amor, Mas o coração não iria aceitar,
Iria ignorar as palavras e me faria jovem pra lhe reconquistar.
Encontrei Meu Grande Amor,
Um encontro que mudou a minha vida,
Que me ensinou o que é realmente Amar!!! Nunca imaginei que amaria de forma tão intensa e incondicionalmente. Você me mostrou um amor que não conhecia, que não depende completamente da opinião de qualquer outra pessoa, como se o mundo fosse composto apenas por nós dois. É um amor que ver defeitos e todas as características não passam de peculiaridades.
É tudo tão forte e vivo que às vezes sinto como se o ar que eu respiro dependesse da sua presença, tudo vindo de você me faz bem, é algo tão especial e incrível que às vezes me “belisco” para ter a certeza que realmente estou vivendo tudo isso.
Você me retirou de um poço profundo onde só entrava tristeza e mágoas. Com você conheci a verdadeira felicidade, entendi o sentido da vida e me despedi para sempre da dor e da ansiedade. Você é meu amor incondicional personificado, que me traz afeto, alegria e muita tranquilidade ,O amor não escolhe, Somos pegos de surpresa ,O amor não prefere, Ele dá preferência, O amor sente, O amor capta, O amor atrai, O amor conquista, O amor provoca, O amor revela, O amor seduz, O amor manifesta, O amor se dá, O amor marca,O amor impressiona, O amor assinala com ferro em brasa, O amor deixa traços de sua presença, O amor deixa-se descobrir, O amor se faz conhecer, O amor edifica, O amor dá origem, O amor completa, O amor domina
E preenche todos os espaços da felicidade que sinto por estar com você.
Se quiser saber mais do que o meu amor é capaz peço que não ligue pras minhas frescurinhas, grosserias que escapam às vezes mas que me entenda que eu estou mudando.
“Deus me abençoou Encontrei meu grande amor, amanheceu num lindo lago azul, eu acordei sorrindo, lindas flores colorindo, você é meu sonho que se fez real.
Meu amor é você, o seu jeito de ser me faz sonhar, nos teus olhos eu vi meu sorriso se abrir. Quão bom é poder te amar…
Eu algum dia ainda vou conseguir esclarecer tudo...
Você sabe que por várias vezes
eu tentei te alertar.
Meu coração já estava em pedaços
e mesmo tentando tanto,
eu poderia não voltar.
Sentindo você nos meus braços
eu não tive tempo pra pensar.
Ele sempre esteve entre nós,
você queria uma solução e eu não fiz questão de procurar.
Onde eu estava com a cabeça?
Eu não sei se foi apenas ilusão.
Te olhei nos olhos,
até te assisti indo embora,
mas isso não calou meu coração.
Demorei pra perceber
Que tudo o que eu precisava
estava bem ali, saindo pelo meu portão.
Você se foi sem dizer adeus
Agora restou virando mais um shot com a solidão.
Bebendo pra esquecer
Revivendo pra lembrar
E agora escrevo cartas e compro rosas douradas que jamais vou enviar.
Estou com o seu contato no meu celular.
Se eu te ligasse talvez me atenderia,
sinto minha vida tão vazia, então não teria nada pra contar.
Respiro nossas memórias,
e as escrevo apenas por recordar.
Quando eu era feliz com você,
deixei que tudo escapasse entre os dedos.
Eu te amava,
mas em segredo,
por quem meu coração não quis escutar.
Senta aqui e me diz,
eu preciso perguntar,
se ainda posso ser feliz
mas longe de você impossível,
você é bem mais do que preciso.
Não posso deixar de te falar,
meu coração não sabia
que o que ele sentia
Significava te amar
E foi entre uma noite acordada
e outra mal dormida,
mil horas perdidas pensando
pra fluir o inexplicável.
Que te amo,
pelas razões mais incertas.
Minha mente atravessa
e entorna o efeito da pressa,
interrogando minha razão.
Mas contigo há espasmos
e o coração acelera,
nada dissimula ou desintegra.
As linhas são tênues,
as emoções singulares,
irrestritas e assíduas.
Feitas pra acentuar.
Tô gostando de ocê menina
Tô gostando de olhar pro cê
E ver que será só minha
Ô menina, tô gostando de ocê
O que é essa vida?
Que esperou esse tempo todo pra unir nossas vidas?
Logo eu que não acreditava em destino
Acabei caindo nessa magia
Ô menina, vem cá
Me ensinando a dançar
Eu vou até me inspirar
E nesse verso
Eu escrevo lembrando do seu olhar
Óia só ocê
Parece que veio pra encantar
E se aprochegue pra cá
Pois se veio, que venha pra ficar.
- Taniel Macedo
Você deve estar se perguntando agora se esse texto vai ser romântico ou vai lhe ensinar algo, mas esse texto é apenas tudo o que você precisa saber e o que não deveria esquecer.
Foi como hoje, um dia de tarde, normal, ela falou com ele. Estavam em um Restaurante famoso, e como visto apenas pessoas de classe alta frequentavam o Lugar. Ela estava lá, e ele também. Estava sentada em uma das mesas redondas, coberta com um pano vermelho, combinava com seu batom e seus olhos _ Verdes, Azuis, ou apenas claros _ Nos quais ele sempre se confundia, brilhavam intensamente. Ele é um garçom, servindo a mesa onde se encontram o amigo de trabalho mais sua namorada e o namorado dela. Ele não se sentia constrangido, porque ainda não a olhou nos olhos, e ela sabia que ele trabalhava ali. Após servi-los, ele pediu licença e foi direto para a porta dos fundos, tomar um ar e/ou apenas parar para observar o céu, já estava alaranjado, como se a noite estivesse chegando. De repente ela aparece ao lado dele, sem palavras, somente olhou para ela, e ela tomou iniciativa:
- Oi. Disse Ela com uma expressão nervosa.
- Olá, tudo bom?
- Sim, eu vi que tinha saído, então vim falar com você.
- Seu namorado pode sentir sua falta, não quero que ele pense algo de errado sobre mim e você.
- Eu sei, mas olha, eu não ligo.
Ele ficou com Mil duvidas após ela ter dito isso. E então se virou em sua direção e perguntou:
- Do que tem medo agora?
- Medo?
- Sim.
- Como assim?
- Você tem medo de gostar de mim novamente?
- Não é medo, eu só acho que não temos mais nada haver.
- E o que te levou a vir falar comigo?
- Eu queria saber como você estava!
- Se preocupa comigo?
- Sim, mas é isso, somente, não quero tentar de novo.
- Como está tão certa disso, você nem tentou, nem se quer ainda se encontrou comigo de novo.
- E nem quero tentar.
Ele franziu as sobrancelhas e disse:
- Deixa eu te mostrar, que eu posso fazer você sentir tudo aquilo outra vez.
- Mas já faz quatro anos, não tem mais nada haver nós dois!
- É eu sei, quatro anos, mas olha, eu namorei com duas mulheres ao longo desses anos e não tirei você da minha cabeça.
- Duas? Exclamou ela. Em sua face, uma expressão indignada.
- Foram mais que duas! Você tirou sim.
- Não, se eu tivesse tirado, eu não te procuraria sempre.
- Você só me procurava quando estava carente, de vez em quando e pra ser exata, de 3 em 3 meses.
- Sempre quando eu te procurava você me pedia para eu desistir, Sempre! Mas eu nunca desisti de nós dois!
- Não? Ela derramou uma lagrima de seus olhos verde-mel e ele inclinou a cabeça para baixo, como um condenado, e com uma voz trêmula ela Falou:
- Você não está comigo agora, você não estava comigo em minha casa, você não está na mesa comigo agora, você está sempre longe de mim!
- Eu sei. Disse ele silenciosamente.
E com o mesmo ar de arrependimento ele disse:
- Não vou desistir e você sabe disso.
- Não vai rolar.
- Eu espero!
- Nunca deu na verdade.
- Agora pode dar!
- Eu não sou mais uma garota, que acreditava em príncipe e conto de fadas.
Neste momento, ele olhou em seus olhos e disse balançando a cabeça:
- Eu posso não ser mais um príncipe no cavalo branco... Mas não há ninguém melhor para cuidar de você e te fazer feliz.
Eles ficaram se olhando por um bom tempo. Ele percebeu que já estava de noite quando olhou novamente para o céu e então ele disse:
- Vai! Você precisa ir.
- Eu sei... Eu vou.
E então ela estendeu a mão para ele, ele pegou em sua mão e a puxou para abraça-la, um acontecimento que ambos não iriam esquecer nunca, e sabiam disso; Ainda abraçados ele sussurrou no ouvido dela, "Me perdoa por ter te deixado.", ela o largou segurou em suas duas mãos e afirmou:
- Eu Já perdoei, mas não vou esquecer.
E de uma forma conformada ele disse:
- Eu sei disso.
Ela voltou para a mesa onde estava seu atual namorado e os amigos, e Ele continuou do lado de fora olhando para o céu e então o namorado dela pediu a conta, pagou tudo e foram para o carro do lado de fora. No momento em que ela ia embora, o avistou da janela do carro. Ele estava chorando, não tinha ideia de quando ia vê-la de novo, mas ele se lembrou do olhar dela, quando a viu embora pela primeira vez, eram apenas adolescentes e não podiam fazer nada para poderem se ver novamente, pois moravam longe, muito longe um do outro e isso não era uma barreira para o que eles sentiam. Um amor verdadeiro, que ao passar dos anos, insistiu em seus corações, porém, não teriam como ficar juntos e cada um seguiu sua vida. Mas ele sabe que ela o escolheu. Ele sabe que ela é o amor de sua vida e ela nunca deixou de pensar nele, porque nunca sentiu nada igual com outro homem e vice-versa. Um feito para o outro. Vivendo e apanhando do orgulho. Será que valia a pena? Será que por ela estar feliz ele se sentia conformado? Há mais respostas em atitudes que palavras. Eles podiam não mais se ver, mas não iam esquecer e não pensariam em outra coisa além de estarem juntos, porém, ele queria vê-la feliz, e pedia a Deus, todas as noites olhando para o céu, que ele fosse o motivo de sua felicidade.
UMA XÍCARA DE CAFÉ
Sentado, diante do meu café, pensar é uma sina. Tudo o que eu queria era desligar um pouco disso... Gosto de café quente porque preciso queimar os arquivos deste peito. Tudo isso arde como o vapor que sobe da xícara.
Cansado de me culpar, não fiz isto. Doei meu coração para sua alma, mas era pouco. Era o que eu tinha... Talvez um pouco de lucidez e suaves letras, que rasgavam meu peito em cifras. Letras... Elas não podiam sentir minha inconsolável inquietação, mas eram algo em que eu ainda acreditava...
Sem ter nada, enchia-me de versos que diria para você, mas meus mudos suspiros eram o tipo de show que você não sabia apreciar. Uma confusão dentro de mim... Uma dose mais e um pouco de silêncio. Não faz sentido esse barulho... Tudo em mim grita por dentro e não há nada que eu possa dizer para te ter aqui.
Como em uma conexão banida, escrever é o meu jeito de saber que você sente também. Cada letra rabiscada escorre um pouco do meu amor. E longe... Onde quer que esteja, pode me sentir... Amores profundos podem nos afogar às vezes. A fumaça larga ardia meus olhos como teu sorriso largo... como tal dedicado a outrem.
Náuseas são apenas parcelas... Perco meu eu em imagens translúcidas das recordações. Como farpas atiradas, conviver é uma loucura. Linda... Com seus olhos cor de infinito e estes lábios cereja. Trocaram meu mundo por sonhos...
Como um castelo de cartas, construímos nosso amor. Os maus ventos de uma enorme janela sopraram a terra tudo em que acreditei. Como renda que se tece, todas as peças juntaram-se e me vi traído. As cores borradas embriagavam meus olhos inchados.
Como folha seca no outono, me vi cair e tudo o que eu queria é que, o vento de uma estrada qualquer, me levasse para longe dali. Me lembro como que em um raio devastador das coisas que costumávamos conversar e cada laço que minha boa memória revive, desfeito, se torna corda, enforca meu peito.
Chove forte e em minha cadeira de balanço, deixo-me escorrer como o céu. A melodia que teu peito toca em meus braços... seu respirar pesado e teus olhos perdidos em devaneios... Algo só meu...
A cada vez que meu peito pulsa, vejo você sair pela porta outra vez... As noites sem luz e as cores pálidas... Girando comigo nesta roda que gira para o fim. Árvores e pastos deixados para trás girando em vultos frios de um dia sem sol. As estradas sobem e descem, meus olhos pesam.
Charutos não são um problema quando amar alguém é sua droga. Um dia, por acaso, um pouco te sacia, mas cada vez que se olha no espelho precisa de mais. Parte de você não está ali. E cada fio de sua barba sente falta de cada tom rosa das bochechas de alguém.
Correr como gado solto em um campo distante e pensar em seus olhinhos confusos, verdes como as folhas... E se eu te pudesse ver o que faria a essas alturas? Não quero pensar em você com alguém porque ao seu lado é o meu lugar. Posso senti-la como sinto minhas mãos...
Prenderam num copo minha vela. Esperanças vazias são o que me resta. Como em um conto, tudo poderia simplesmente “desacontecer” e trazer você aqui para perto outra vez.
e você chegou assim
chegou com tudo
bagunçando a porra toda
o que houve com esse mundo?
um dia que nem nos falávamos
estamos aqui trocando essas mensagens
conversando sobre amor e vários assuntos
que coisa engraçada, dai eu te pergunto: o que houve com esse mundo?
te conheço de outros carnavais
que inclusive, cê ainda nem se lembra
nos demos aquele beijo
mesmo nem se recordando, ainda escrevo esse poema
mas a vida é assim
nao podemos nos lembrar de tudo
mas você pode recomeçar
e fazer ter um novo rumo
mesmo que não seja na escola
pode até mesmo ser na rua
não importa onde seja
o que importa sou eu estar na tua
se você quer ou não
se vai querer ou desistir
mas se tu andas pensando nisso
não deixe de insistir
um cara legal como você
com um papo de futuro
curte as minhas poesias
e ainda é músico
não sei no que vai dar
mas não me preocupo não
pois o que tiver que acontecer
tudo está em nossas mãos
...
A dada altura, circunstância ou momento houve disparidade, antes união hoje necessidade de fuga e vontade de ainda amar.
Antes conexão, hoje exaustão, motivos e causas da eternidade lá se vão.
Antes carícia, hoje distância absoluta, metros, quilômetros, centímetros, tudo parece igual.
Antes calor intenso, hoje frio perverso, conversas escuras, pensamentos claros e repletos de Se, porém jamais expresso ou sequer audível.
Antes afecto, um “bem-vindo”, hoje repúdio declarado.
Não existem constantes perpétuas, sequer o amor o é, ainda assim desejamos viver no sempre da alegria.
E se as borboletas realmente fossem pessoas queridas que já morreram, elas suportariam serem pegas as mãos, cegariam mais um?
E se as que estão no meu estômago fossem parte das que foram, não vitalmente, e sim das memórias, e se fossem aquelas que um dia me amaram e deixaram partes dentro de mim, e agora todas elas se alegram quando me veem amando de novo.
Hoje eu acordei,e só
tomei um banho demorado
Escovei os dentes
tomei um café reforçado,e de repente
me dei conta que algo havia mudado
Não pensei em te ligar
Não abri o facebook para procurar
alguma novidade sobre você
Hoje eu acordei
E não tive medo de visualizar
os seus status ,no Whatsapp
E de ver você revelar
que começou a namorar
Também não senti vontade
de mandar um direct no Instagram
falando algo sem sentido
Só pra depois dizer
que mandei errado
Que era pra um amigo
Hoje eu acordei
e pela primeira vez ,você não foi
meu primeiro pensamento do dia
Não senti saudades
nem desprezo
nem raiva ,nem alegria
Nem mágoa ,Nem nada
Apenas acordei
em uma cama vazia
Hoje Simplesmente acordei
e senti uma leveza
uma sensação de liberdade gostosa
que há muito tempo eu não sentia
hoje eu só acordei
e meu coração simplesmente batia
sem motivo,sem razão
só batia por bater
para exercer sua função
Hoje acordei
e não dei aquele suspiro profundo
que costumava dar todas as manhãs
quando me dava conta
que não estávamos mais juntos
E que nós dois "ja éra"
Hoje eu acordei
mas não acordei só do sono
Também acordei para vida
Você saiu de mim
É nem teve despedida
Hoje acordei
e o sol brilhou como em todos os dias
Os pássaros ainda assoviam
as mesmas melodias
e o céu continua azul ,como sempre
desde que o mundo é mundo
Mas hoje acordei e vi tudo diferente
como se tivesse despertado
de um coma profundo
Hoje eu acordei
e senti ,que a partir de hoje
sempre vou acordar, e só acordar
Talvez para o resto da vida
ou pelo menos por um bom tempo
ate que encontre um novo motivo
Ou uma nova razão
para acordar diferente.
Talvez eu encontre alguém
por quem eu possa sonhar
e quando acordar
possa realizar meus sonhos
Ao lado dessa pessoa.
Hoje eu acordei ,e pensei :
Que essa nova pessoa
pode até ser você de novo
Pode ser que daqui alguns anos
a gente se reencontre e se apaixone
Ou talvez, cada um siga sua vida e “ponto”
Ou eu me dê conta, que essa pessoa
já estava comigo todo esse tempo,
Mas eu não havia notado
por que estava ocupado demais
pensando em você
Hoje eu acordei ,e só
E pensando bem ..
eu vou ate sentir saudades
mas não de você
por que e justamente essa saudade
que hoje se foi
vou sentir saudade dessa lembrança
que de noite era lagrima
e pela manhã era esperança
essa lembrança que não me deixava dormir
mas que me fazia sonhar acordado
Essa lembrança
que me fazia acordar
todas as manhãs louco de saudades
Mas que logo me fazia pensar
nos motivos pelo quais
não estamos mais juntos
Hoje eu acordei
e não tinha mais essa lembrança sua
que era boa e cruel
que me acalmava mas me destruía
essa lembrança que me foi companheira
durante muito tempo
mas que também foi minha pior inimiga
Hoje acordei e só.
Não me lembro mais do teu cheiro
do teu sorriso , da tua voz
Não lembro mais das tuas gírias
nem do teus gostos
nem dos teus gestos
Nem de nós.
Hoje eu acordei e só
Parei pra pensar,que talvez
eu tenha te esquecido
de tanto lembrar
E de tanto que pensei em você
virou rotina,
uma tarefa, uma obrigação
E de tanto lembrar, eu enjoei
Hoje acordei
e notei que aconteceu com você
o mesmo que acontece
com aquelas músicas lindas
que de tanto repetir na playlist
a gente para de gostar
Acho que quando eu admiti
que não poderia te esquecer
tornei você tão parte de mim
que ficou automático como respirar
Então parei de perceber
Que você estava aqui
e aos poucos eu te esqueci
Hoje eu acordei
e decidi deixar você
fazer parte da minha vida
assim como milhares de pessoas
que por minha vida passaram
e que na minha vida ainda estão
mas você vai ser só uma memoria
uma lembrança comum
Só mais uma página na minha história
Sem destaque nenhum
Não quero diminuir sua importância
mas me dei conta que todo esse tempo
supervalorizei o que na verdade
era só mais uma lembrança.
Hoje eu acordei e só
DESFECHO
Naquele dia...
Ela estava muito apreensiva
sabia que aquela situação
havia chegado a tal ponto
que não conseguiria mais, adiar o fim
Ele estava tranquilo,como sempre
Sabia que na pior das hipóteses
nada mudaria em sua vida.
Como já era de se esperar
Ela decidiu recuar
Ele estava ali ,pronto para guerra
mas baixou suas "armas"
e aceitou a trégua
Ela era muito romântica
e já tinha ensaiado milhões de vezes
na sua mente ,o que diria
Ele como um bom estrategista
ja havia simulado
incansavelmente ,aquela sena
e já tinha o controle da mesma
Mas nada do que foi previamente pensado
foi dito naquele dia.
Ela até que tentou puxar um assunto
Ele optou pela "marra" de sempre
e foi logo saído sem dar chances
Ela como sempre insistiu mais um pouco
Ele baixou a guarda por um segundo.
Decidiram por bem ,terminar com um abraço
E bem ali ,Na avenida principal
do centro da cidade:
Dois corpos entrelaçados
no meio da calçada
enquanto pessoas, passavam
pra lá e pra cá, apressadas
sem se dar conta de que ali ,
se colocava um ponto final
em uma longa historia de amor real
Ela apertou forte, tentando aproveitar
aqueles últimos momentos juntos
como se tentasse, de alguma forma
com o calor do próprio corpo, .
reavivar aquele coração gelado
que já havia batido tão forte
em em outros abraços
Ele fingindo que estava incomodado
mas por dentro o que ele queria de verdade
era dar aquele beijo apaixonado
que sempre terminava na cama
Ele pensou em se entregar .
mas seu orgulho sempre falava mais alto
Depois de alguns segundos
Ela soltou-o lentamente, olhou nos olhos com ternura
E caminhado para o lado oposto da via,
mandou um beijo, seguido por um"tchauzinho"
tentando disfarçar a expressão de choro.
Ele ficou só no "falow"
como se aquele momento não significasse nada
E caminhou rapidamente para o outro lado
sem olhar pra trás
Ela saiu sem saber direito
como seria dali pra frente
Ele seguiu cheio de confiança
certo de foi o melhor para ele.
Passou alguns meses ..
e ela começou a se conformar
decidiu recomeçar a vida.
Ele, no entanto, continuou na mesma:
Só o que mudou foi que ele ja não tinha tanta certeza
da escolha que havia feito aquele dia
Ela aceitou o fim e seguiu em frente
decidiu não tentar mais
Ele ficou esperando que ela voltasse atrás ,
como sempre
Ela até sentia saudades
mas encontrou forças para resistir
pois sabia que nunca teria
O que ela realmente queria
Já ele sempre teve certeza
de que não poderia dar o que ela precisava
Mas ele era egoísta e sempre
queria mais sem dar nada em troca
Ela entendeu que ele até tentou ,
mas não se doou o bastante
para que pudesse dar certo de verdade.
Ele sabia bem que ela só queria ser feliz
É fez tudo que era possível
mas não conseguiria
por que havia bagagem de mais
pra ela carregar sozinha
No entanto, se tem algo
que os dois não puderam negar
é que ali existiu um amor verdadeiro
E nem um ,nem outro pode dizer ao certo
que essa historia teve um desfecho .
Mas isso, só o tempo dirá
tão bom ir dormir sabendo que você ta bem
tão bom acordar todo dia pensando em você
com você a vida é menos caótica
nunca vou me cansar de escrever pra você
eu sou bom nisso
eu faço isso muito bem
amo escrever pra você
por que sei que você ama ouvir
sempre vou ser exagerado
e amo receber essas pequenas doses do seu amor
do seu humor
engraçado como essas duas palavras se parecem
uma começa com a letra do seu nome (amor)
e outra começa com a letra do meu (humor)
o humor é o responsavel por fazer sorrir
o amor é responsavel por fazer feliz
sao diferentes mas com um sentido igual
a gente não precisa ser parecido em tudo
a gente só precisa ter a mesma direção
que tudo vai fazer sentido
acho q por isso que eu nao paro de sorrir quando to contigo
seu humor combina com o meu amor e vice versa
é tao clichê né
eu sou muito bobão
eu sei
enfim só queria que soubesse que te amo
Quando você vai me observar?
Quando vai perceber que te admiro?
Quando vai dizer o que sente?
Abra seu coração, se declare.
Eu estou aqui, não te esqueci!
Você é como aquele filme,que
eu não me canso de assistir!
Me pego pensando em você em
todos os momentos,no seu sorriso,
no seu modo único de ser.
Sinto sua falta em todos os
momentos,meu bem!
Assim como o sol,quando não
ilumina o dia, ou como a lua,
quando não aparece no céu estrelado!
Eu te amo, e amarei todos os dias.
Eu te amo até a lua!
Eu te amarei em todos os momentos!
Você,e só você tem a chave do meu coração!
Meu amor,estou te esperando,e te esperarei
o quanto for necessário,então venha,
em minha direção!
Siga o seu coração!
Nunca desista!
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Amor
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
