Textos sobre não Falar

Cerca de 5454 textos sobre não Falar

⁠Deixarei tuas lágrimas rolarem
Até se cansarem
Depois te ouvirei
Até cansar de falar
Depois te prometo os risos
Que damos
Tomando vinho
Caminhando, Cantando
Ou Dirigindo
E cantando no status
Para postar

Pode sempre
Contar comigo
Minha amiga

Bora de Breaking Bad
Você é química
Tá moscando ?
Você é zica
Se liga
Te amo
Rapariga.

Serejo🍒

Inserida por Suy_ARosa

⁠E pode ser que a gente
nem volte a se falar..
mas lembre se de comer
bem, de beber água
sempre, releve as brigas
q vc tem na sua casa,
todos te amam, E lembre
o quanto eu fiquei feliz e
o quanto você significou
para mim, sempre vou
lembrar de cada
momentos que tivemos
juntinhos, sdds sempre
haverá no meu coração
Qnd o assunto for você.
❤️‍🩹

Inserida por iasmin_santos_1

⁠PRELÚDIO E FINALIDADE.

Por falar em saudade
Lembro-me de muitas coisas,
Escola, primeiras paixões…

Quando criança, tal liberdade,
Rir-se de qualquer coisa boba,
Nas boas lembranças faço visitações…

Crescemos em prol da felicidade,
Felicidade é aonde corpo e alma repousa,
Independentemente do Sol dos verões…

Em tudo há prelúdio e finalidade,
Tempo longínquo, vida que é curta, lave sua louça,
Pois, a vida em si tem suas razões.
03/08/2020.

Inserida por Icaro_Silvaescritor

⁠Quando alguém falar pra você, que nunca encontrará uma pessoa⁠ que te complete em todos os aspectos.
Basta você conversar com Deus o criador de todas as coisas, que ele te abençoará.
Pois todos nós temos nossa cara metade, só nunca perca a esperança.
Entregue nas mãos dele que, tarda mas não falha e ele lhe conceberá com exito, por que pra Deus nada é impossível.🙏🙏🙏❤️
Confie!!!
A minha eu encontrei. Não se é preciso procurar longe, ela pode estar bem próxima a você.🙏😉🥰

Inserida por Diego-Soares

⁠Quanto mais conheço as pessoas, mais me calo e só observo, só abrirei minha boca para falar quando for realmente necessário, falarei sempre de Deus, do Senhor Jesus Cristo, isso sim devemos falar sempre.
E realmente vale a pena, ...buscai pois em primeiro lugar o reino e sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

Inserida por PedroAugustoII

Falar e prometer estão no mesmo nível de comprometimento, porém podem divergir da finalidade. As promessas das atitudes não devem jamais se assemelhar às dos sentimentos, pois estes nascem sem percebermos ou mesmo querermos, por isso prometer ao outro que vamos sentir e em qual intensidade, é de uma covardia cruel e quem, em sua absoluta certeza, promete sentimentos infindos e inabaláveis está prometendo aquilo que está fora de seu controle e longe de seu poder, pois o que é passional nasce independente da nossa vontade. Há quem não prometa rusgas, conflitos, intrigas e afins, mas se esforça muito para criá-los com intenções duvidosas, porém sempre com o discurso de querer fazer o bem. Não prometa atitudes que você não cumprirá seja uma breve visita ou uma modesta ajuda, não se comprometa com o que não está no seu coração, com o que não faz parte do seu caráter, não imponha ao outro uma expectativa que não se realizará, pois além de covarde é desrespeitoso. Sempre terá em nossas vidas pessoas que disfarçam sentimentos, que se escondam por entre promessas e sorrisos, pois seu coração contaminado de impurezas afeta os olhos, e somente enxergam maldade em tudo que vêem. Usar as bondades e fragilidades alheias, sejam quais forem, para provocar contendas é uma forma de covardia que se pratica apenas com objetivo de destruição. Gerar um conflito por qualquer que seja a amargura, é clara demonstração de frieza e deslealdade, e isso afugenta todos os sentidos espirituais que a essência do amor ao próximo traz consigo. O que pessoas hipocritamente moralistas detestam nas suas infundadas suspeitas é que sempre acusam sem provas, difamam sem piedade, negam por covardia e mentem por crueldade. Temer não é se acovardar, é ter a oportunidade para analisar como agir diante das diversas situações de enfrentamentos, portanto o medo não é algo ruim, pois sempre nos serve para alguma coisa, mas no pensamento de quem cultiva a sórdida covardia só há maldade. Por isso sentir medo de pessoas ocas, desagradáveis, importunas, invasivas é bom para nos afastarmos e nos protegermos, afinal o medo também serve de livramento.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

⁠Hoje eu não vou falar sobre política!
Só desejo que você possa ter onde descansar depois de um dia cansativo de trabalho ou de um dia exaustivo sendo mãe e/ou sendo dona de casa.

Desejo que, amanhã quando você for retomar à sua rotina, não tenha nenhum idiota bloqueando o teu caminho, fazendo você se atrasar para o trabalho ou para pegar teu filho na escola ou para ver uma pessoa que você ama pela última vez (sem que você saiba).

Desejo sorte e um guarda-chuva sempre à mão, para estes dias de clima estranho que te adoecem e, te aprisionam fazendo você ficar 15 dias de repouso (inquietantes) dentro de tua própria casa.

Desejo que você seja grato por seu alimento e seu canto "desconfortável" debaixo desse teto que te protege da chuva e do sol; ao menos você não será mais um a morrer de fome e de frio nesse "país rico e sem miséria..."

-Desculpe!
Eu disse que hoje não iria falar sobre política.

Inserida por CarlaRamires

Aparentemente simples, só aparentemente.
Fácil demais falar palavras bonitas, agradáveis, palavras desejadas por quem confundi amor com necessidades de vastos elogios supérfluos. Más tudo bem, entendo, amor não pode ser definido. Cada ser, ama a sua própria maneira. A vários, mas o adepto a verdade não e bem aceito. A tal da verdade e sempre um problema, e tão pouco vista, que quem ver desacredita! Você jamais vai entender, mas se eu disser o que quer ouvir. O meu amor já não e maís meu.

Inserida por EPAMINONDAS70

⁠Me sinto um idiota escrever tudo isso ao invés de te falar; mais para sua infelicidade me apaixonei por você. Mesmo você não querendo nada; me sinto culpado em não te dizer isso, consegui me apaixonar por pequenas coisas que contribuem em você ao seu jeito de falar, agir e até mesmo em estar comigo; você não gosta de coisas cliches mais eu tento ser um cara totalmente novo e completo pra você; me pergunto o porquê disso tudo? O porquê me perco no seu olhar sendo que nem são como mar ou verdes como a floresta e sim um castanho doce e belo me lembrando muito o café que consegue me deixar com insônia por completo; e além de tudo, aqueles sentimentos de ser insuficiente para você é muito grande mais eu trato como se eu não ligasse; o porquê disso mesmo? Porque me importo muito mais com você do que comigo? Consigo ser um inútil até nesses momentos; E nesses momentos eu penso será que realmente ela iria aceitar alguém como eu? Seria com ela que eu desejaria casar; mais infelizmente não sou o suficiente para ela;


Apenas me desculpe por me apaixonar por você; felizmente me esforço todos os dias para te conquistar.

Inserida por alan_jacob

⁠Ninguém me diga nada -

Hoje venho aqui falar da minha mágoa ...
Da ânsia que me esventra e consome ...
Ninguém me diga nada!
Ninguém a queira entender, porque nem eu,
tampouco, lhe dei nome ...
Esta amargura de onde vem?! Não sei! ...
Mágoa, vazio, solidão ...
Talvez uma euforia a que me dei ...
Dor e agonia de um pobre coração - sem chão!
Porque habita ela em mim se a desconheço?!...
Talvez seja o principio de um amor, ou talvez,
novamente, a revolta de ter nascido!
A tristeza de me ver perdido,
num corpo que passa,
num mundo que em nada, por nada,
me abraça! ...
Pode ser tudo e pode se nada!
Por isso afirmo mas não juro! ...
Viver assim é tudo da vida quanto sei .
E se nada mais me é dado saber,
resigno e não insisto.
E não me questionem!!!
Deixem-me fazer o meu papel de louco ...
Não fui nada! Não sou nada! Nunca serei nada!
Porem, muito me agrada ser, nesta angústia de
ser tão pouco ...

Inserida por Eliot

⁠Rosas e Luar -

Nestes dias esquecidos e calados
em que os olhos parecem não falar
neste tempo de silêncios magoados
trago fome de Rosas e Luar.

Nestas horas vestidas de saudade
em que se ouve tanta gente a soluçar
trago cinzas cobertas d'ansiedade
e tanta fome de Rosas e Luar.

Nas espáduas do destino está a esperança,
em mim, só há fome de Rosas e Luar,
há falta de alegria e confiança ...

Já nem as pedras me suportam ao passar!
Para mim não há vida nem bonança,
só há fome de amor, de Rosas e Luar ...

Inserida por Eliot

⁠Eu sou o cumprimento de palavras sinceras
que as boas maneiras, insiste em falar...
Eu sou a gentileza e a educação que
muita dàsvezes, eu sinto que nos falta!
Eu sou o poeta, o escritor que escreve
sentimentos que alimenta o coração;
Eu sou o ultimo romântico, eu sou
aquele que é louco de paixão;

Eu sou a promessa da esperança
que nasce no final de ano...
Eu sou a realização alcançada
pelo próprio ser humano;
Eu sou aquele que lhe faz sorrir
aquele que lhe motiva com alegria...
Eu sou a sua paz matutina
te desejando um bom dia!

Inserida por JULIOAUKAY

Fácil

⁠Muito fácil falar o quer e depois
Fingir demência diante as consequências
Muito fácil culpar o fogo pela destruição
Quando se acende a chama de forma negligente
Muito fácil desmerecer o esforço do outro
Quando nunca sentiu o peso das cargas
Fácil, extremamente fácil

Difícil é conviver com tamanha ignorância
Falta de sensibilidade e admiração
Difícil é viver uma vida assim, dilacerada
Cheia de retalhos, como uma colcha velha
O amor, nesse caso
Vem com o corpo nu e vulnerável
Onde depois de satisfeito fisicamente
Usa novamente o chicote da língua
Agora, para saciar o ego

Pois não vejo justificativas em atitudes assim
O amor leve caminha junto a uma língua afável
E mãos diligentes
Você não tem um e nem eu o outro
E isso explicado tudo!

Inserida por Green_air

Quero de verso em verso
- falar de amor, ser entendida
⁠não provocar nada que sejaincerto,
ser apenas letra e talvez guarida
Queroser pingo de chuva de verão,
podeser de outono também,
molhando a terra, germinando emoção,
sem saber onde e nem a quem
Quero ser apenas uma prece
silenciosa dentro de uma catedral,
onde a fé de joelhos sempre pede
por si e a todos de modo especial


Inserida por neusamarilda

⁠Percebi há algum tempo, mas somente hoje tomei a decisão de lhe falar:

Desde que você passou a frequentar a minha casa, algumas coisas estão desaparecendo!

Fiz uma lista do que já sumiu: tristeza, angústia, melancolia, solidão, etc.
Não vejo a hora de você vir morar definitivamente comigo, pois... "Felicidade pouca é bobagem!"
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂

Inserida por valdecir_val_neves

⁠Na minha juventude as mulheres se reuniam para falar de seus sonhos, mas também de amor.
Muitas risadas, lágrimas por aquele amor platônico, mas ninguém desistia de apoiar a amiga.
Os tempos mudaram, a geração atual raramente fala em se apaixonar, mas ainda há no coração de muitas mulheres o desejo de viver o seu conto de fadas.
O problema é que não querem investir tempo, paciência, respeito, amizade e amor.
Quando falo de amor, não falo desse fogo de palha não! Falo desse que resiste ao tempo.
O felizes para sempre, não existe!
São pessoas diferentes convivendo em um mesmo espaço, descobrindo os defeitos e qualidades um do outro, mas será que essa juventude está disposta a encarar tamanha sacrifício?
O amor é uma joia que você vai lapidando com o tempo, os laços vão se fortalecendo, formando em fim uma base sólida.
Aprender a perdoar o outro é só o começo, saiba que haverá momentos que você também terá que ser perdoado.
Infelizmente a maioria só deseja a emoção inicial, colher os bons frutos.
Desculpa decepcionar, mas haverá colheitas boas e outras ruins e se você não estiver disposto ou disposta a permanecer, nunca saberá o quanto pode ser precioso o verdadeiro amor.
Estreitar laços toma muito do seu tempo, é necessário realmente querer estar para poder permanecer.



Pensamento de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Dia de Ana 2023

Hoje é dia de Ana,
Porque não falar dia de princesa,
Aquela em que meu coração se inflama,
Inflama,porque a amo com certeza.

Dizer algo à você,
É como chover no molhado,
Pois,existem inúmeros porquês,
E um desses,me faz ficar ao teu lado.

Hoje é o teu lindo dia,
E pessoas a sua volta é quem ganha o presente,
Houve festa no céu quando você nascia,
Guardo esse belo momento em minha mente.

Pois nascia a minha princesa,
O meu anjo guerreiro e protetor,
Do meu amor,quero que tenha certeza,
E nessa certeza,encontrarás muito amor.

Como eu queria de tudo falar,
Mas só consigo descrever breves momentos,
Um deles com certeza se eternizará,
Pois nele,abriga um grande sentimento.

Sentimento de bem querer,
Sentimento que se intitula amor,
Sentimento que brotou no teu nascer,
Sentimento que encheu o meu mundo de cor.

Desejo-lhe paz e muita sorte,
Alegrias e sucessos,
Que Deus esteja no seu norte,
E o seu futuro,seja um lindo verso,

Desejo-lhe o mais puro amor,
Uma sabedoria íntegra e infinita,
Paz e um jardim multicor,
Saúde e uma tranquila vida.

Tu és uma joia rara,
Simplesmente o meu bebê encantado,
O teu valor jamais se compara,
Isso não é delírio, é apenas mais um dado.

Te amo absurdamente,
A minha vida,simplesmente eu lhe daria,
Sempre a carregarei em minha mente,
E por você, de novo tudo faria.

Obrigado por ser exatamente assim,
Sou suspeito em lhe qualificar,
Tu és a minha flor,o meu jasmim,
A qual eu sempre irei amar.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

Como falar que não te amo
Se vc simplesmente é a flor mais linda que já existiu no jardim do meu coração, se em cada pétala o orvalho ganha um novo significado, se o teu cheiro emana em todos os campos da minha vida, tu és tão bela e perfeita que teus espinhos acariciam minhas mãos enquanto me sinto a pessoa mais feliz por poder regar-te com meu amor, minha linda flor.

Inserida por Glauber73

⁠A guerra, os Povos, e os políticos.

Que este poema, vai dar que falar;
Dúvida alguma em mim, poeta, resta;
Daí tal ter feito, pra elucidar...
Com a intenção, de a todos nós provar;
Que a cambada política, não presta;
Senão, pra OPRIMIR ,MATAR e EXPLORAR!

Vejamos o que esses sacanas fazem;
Enquanto obrigam povos a matarem-se;
Como o visto na Ucrânia ou em Israel...
Nesse tão andarem, de hotel, em hotel;
Com petiscadas, a deliciarem-se;
Enquanto a seus Povos, a PAZ, não trazem.

Andam bem guardados, por seguranças;
E em carrões blindados, bem protegidos;
Enquanto mandam POVOS, pra as vis guerras...
Pra andarem pela Terra a roubar terras;
E a mandarem matar desprotegidos;
Enquanto em petiscadas enchem panças!

Fazem isso por tanto se odiarem;
Tal como se sentirem protegidos;
Da morte que uns aos outros tão desejam...
Mas para, que em tal morrer, não se vejam;
Usam do POVO, os DESFAVORECIDOS;
Protegendo os ricos, de em guerra andarem.

Assim anda a VIDA da humanidade;
Que já passa dos oito mil milhões;
Mandada, e obrigada, a andar a MATAR-Se...
Por não resolver desenvencilhar-se
Das mãos, desses CENTOS de charlatões;
Políticos, tão cheios de maldade.

Vamos POVOS da Terra obrigar tais;
Que provoquem a GUERRA, a irem matar-se;
Entre eles, pra que a PAZ, venha a reinar...
Entre nós , e com tal raça acabar;
Política, que anda a deliciar-se;
Com MATAR, de MENINOS, MÃES e PAIS.

Exijamos criminalização;
Deste matar político legal;
Que todos tão conhecemos, por GUERRA...
Que a má política, implantou na Terra;
Pra não ACHARMOS, seu MATAR, ilegal;
SEMPRE, que TRUCIDEM; qualquer NAÇÃO.

😪😥😪😥😪😥@manuelsalvadorsantos

Inserida por manuel_santos_1

⁠Pare de se lamentar por quem sequer pensa em você.
Sim eu sei que falar é fácil, eu mesmo já passei por isso.
O coração dói por um tempo e o desânimo nos esfria o coração de tal forma que dizemos coisas que não fomos feitos pra cumprir, como nunca amar novamente, ser racional, não confiar em mais ninguém, etc, etc, etc...
Não se engane.
Em algum momento tudo passa, nossa decepção, nossa raiva e nossa tão combalida razão sobre tudo, sobre todos e sobre o amor.
E quando tudo isso passar, você voltará a sentir-se pronta a viver a expectativa de querer ser feliz, de tentar novamente e de reavaliar várias resoluções firmadas em momentos de dor.
Somos assim mesmo, contraditórios, paradoxais e emotivos.
O que eu quero dizer é que fomos criados para amar e ser amados, fomos feitos para viver ao lado de alguém que pretendemos amar e caminhar na mesma estrada da vida.
Se você não concorda com isso, tudo bem, afinal, isso não é um debate.
Talvez dependa unicamente do momento certo para ler esta mensagem, pois somos metamorfoses ambulantes neste mundo.
O que hoje é um negativo, amanhã tem tudo a ver.
Só não se torne aquilo que mais despreza por causa de quem não soube te fazer feliz.

Inserida por Darcyvo