Textos sobre não Falar
A guerra, os Povos, e os políticos.
Que este poema, vai dar que falar;
Dúvida alguma em mim, poeta, resta;
Daí tal ter feito, pra elucidar...
Com a intenção, de a todos nós provar;
Que a cambada política, não presta;
Senão, pra OPRIMIR ,MATAR e EXPLORAR!
Vejamos o que esses sacanas fazem;
Enquanto obrigam povos a matarem-se;
Como o visto na Ucrânia ou em Israel...
Nesse tão andarem, de hotel, em hotel;
Com petiscadas, a deliciarem-se;
Enquanto a seus Povos, a PAZ, não trazem.
Andam bem guardados, por seguranças;
E em carrões blindados, bem protegidos;
Enquanto mandam POVOS, pra as vis guerras...
Pra andarem pela Terra a roubar terras;
E a mandarem matar desprotegidos;
Enquanto em petiscadas enchem panças!
Fazem isso por tanto se odiarem;
Tal como se sentirem protegidos;
Da morte que uns aos outros tão desejam...
Mas para, que em tal morrer, não se vejam;
Usam do POVO, os DESFAVORECIDOS;
Protegendo os ricos, de em guerra andarem.
Assim anda a VIDA da humanidade;
Que já passa dos oito mil milhões;
Mandada, e obrigada, a andar a MATAR-Se...
Por não resolver desenvencilhar-se
Das mãos, desses CENTOS de charlatões;
Políticos, tão cheios de maldade.
Vamos POVOS da Terra obrigar tais;
Que provoquem a GUERRA, a irem matar-se;
Entre eles, pra que a PAZ, venha a reinar...
Entre nós , e com tal raça acabar;
Política, que anda a deliciar-se;
Com MATAR, de MENINOS, MÃES e PAIS.
Exijamos criminalização;
Deste matar político legal;
Que todos tão conhecemos, por GUERRA...
Que a má política, implantou na Terra;
Pra não ACHARMOS, seu MATAR, ilegal;
SEMPRE, que TRUCIDEM; qualquer NAÇÃO.
😪😥😪😥😪😥@manuelsalvadorsantos
EU TENHO ALGO PARA TE FALAR:
Eu não posso ser o recipiente das tuas decepções, não sou o culpado pelas sombras que pairam sobre tua alma. Em vez de projetar seus demônios em mim, olha para dentro de você, encare os espelhos da tua própria insatisfação.
Teus arrependimentos e ressentimentos são seus, exclusivamente seus. Se você quer crescer, evoluir, melhorar, transformar-te, então desvia seu olhar das minhas falhas e concentre-se em tua própria jornada. Deixa-me seguir meu caminho em paz, sem ser sobrecarregado por tuas projeções de descontentamento.
Se você já e feliz, ótimo. Celebre tua jornada, mas não me impeça de buscar a minha própria evolução. Não me segure com as correntes da tua amargura. Cada um deve trilhar seu próprio caminho, e eu escolho caminhar em direção à luz, não à sombra.
Hoje eu desejo que cada um encontre seu próprio meio de crescimento, de transformação, e que possamos nos permitir evoluir todos.
Antes de dormir, feche teus olhos
E deixe o silêncio do teu quarto falar o quanto tô fazendo falta, abraçar teu travesseiro que ainda está com o cheiro da nossa última noite. E, se chorar, chora baixinho. Não deixe teu ego perceber que não estava certo quando achou que eu não era significativo em tua vida, então chora baixinho.
Amor Verdadeiro
Onde estás o amor verdadeiro que tanto ouço falar?
Leio em livros, assisto em filmes,
Porém, não o vejo na vida real, no meu mundo sensível.
Como pode existir algo assim?
Num mundo devastado em tristeza sem fim.
Sinto dizer, mas esses contos de fadas são meras ilusões.
O amor verdadeiro não me resgatou
Eu mesma enfrentei os dragões e minhas aflições.
Chorei no silêncio, noite após noite,
Sozinha e sem um escape.
Esperei por um amor que nunca chegou.
Se você realmente existe, onde estava quando precisei?
Por que me abandonastes quando de te necessitei?
Porque não me mostrou que o amor pode ser possível?
Mas a verdade é que no fim, eu não quero ser a linda cor azul,
Ou o enorme fio vermelho de alguém.
Não preciso do amor de ninguém,
Eu sou meu próprio amor verdadeiro.
raiva de amor -
sinto raiva
a o me olhar,
sinto raiva a
o ouvir aquela
pessoa falar.
nao me prendo,
mas a raiva
me mantêm
se até
o amanhã.
eu nao for
a mesma,
quero
somente sumir.
por não ser
aquela novamente!
eu queria mudar.
relativamente,
descansar em paz.
quero tirar a
tontura, a ternura,
o peso.
a tristeza, a raiva e
a mágoa.
seus olhos
se enchem
de lagrimas,
seu corpo está
lutando sobre
a vida.
a saúde,
a vontade,
quero voltar
a ter a raiva de amar.
quero ele,
e mesmo assim
quero paz.
eu sinto tanta raiva
que amar parece errado.
( O que é o amor? )
Hoje em dia falar de amor e fácil,
Difícil e achar alguém que ame de verdade,
Ninguém mais valoriza o eu te amo.
Hoje em dia o único amor sincero é o da mãe, o resto é só palavras.
E difícil achar duas pessoas que se ame igualmente
Hoje em dia só existe pessoas sem coração, que não entendem que
o sentimento verdadeiro é aquele que nunca morre.
O amor verdadeiro é um fogo.
E hoje em dia não se ver mais nem faísca….
Mas se até
A água e o fogo,
O Sol e a Lua
vivem em harmonia,
o que me impede de estar com o amor da minha vida?
E difícil encontrar um amor verdadeiro,
Que seja leal, afinal ninguém quer nada a não ser coisas de momentos.
as vezes pode ater ser um amor verdadeiro
mais as dúvidas de acreditar nesse amor
acaba o perdendo !
Um amor que poderia ser leal e verdadeiro por toda a vida. Esses ciúmes e desconfiança , acaba demais com um relacionamento por pensar coisa que não que nunca existiu e nunca vai existir e que nos deixa com mais raiva e não insistir pois são coisas que não tem nada a ver.......
É mais fácil escrever do que falar...
O sublime e cruel amor...
Acredito que se o amor fosse uma pessoa de carne e osso ele seria alguém bem mau...
O amor é um sentimento único, o que muda de pessoa para pessoa é só o modo como ele as escraviza...
Como humanos nos achamos seres pensantes e inteligentes, mais sem perceber esse tal amor nos domina...nos coloca no bolso...
Achamos que vivemos livres, quando na verdade estamos presos...
Sorrimos quando deveríamos chorar, e choramos quando deveríamos sorrir...
Sentimos amor onde muitas vezes não existe, e onde o amor realmente existe não conseguimos perceber...
Deixamos ficar quem deveria ir, e deixamos ir quem deveria ficar...
Anulamos a nossa própria felicidade em prol da felicidade do outro...
Deixamos de fazer o que queremos para fazer o que o outro quer...
Ficamos quando na verdade deveríamos ir...
Lutamos pelos outros e não por nós mesmos...
Parecemos lúcidos quando na verdade estamos loucos...
Viramos mortos vivos ou ate vivos mortos.. e assim achamos que estamos vivendo quando na verdade apenas estamos vegetando por esse mundo cheio desse tal cruel e sublime amor...
Eu amo tudo nela.
Pra quem me conhece hoje falar isso é fácil, mas olha eu não sou o cara que fala isso muito fácil … foram 5 anos completamente sozinho.
Fui sempre o cara que fugiu de amor.
Eu sempre achei que o amor era uma coisa que só os idiotas sentiam.
Só que essa mulher agarrou meu coração, já no primeiro dia.
E eu não consegui soltar de jeito nenhum.
Teve momentos que eu já quis soltar
E tem sido …
Sufocante …
Desgaste …
E até doloroso as vezes …
Mas eu não pude deixar de amar ela nenhum minuto, assim como eu não posso parar de respirar se não eu morro.
Eu estou …
Desesperadamente …
Perdidamente …
Apaixonado por ela, mais do que ela imagina
Sobre o que vou falar?
Não tenho nenhuma inspiração.
Após centenas de versos dedicados a ti, parece que escrevo em vão.
Procurei em tantos outros olhares algo que me lembre o teu,
algum que me fizesse imaginar se quer uma possível paixão.
Sobre o que vou falar? Não tenho nenhuma inspiração.
Amores antigos? Não...
VOCÊ E A DISTÂNCIA.
Sempre haverá alguém para falar
que a distância atrapalha e que
por causa dela não pode existir uma conexão
Porém, é bem ao contrário disso
é por causa da distância que os sonhos
começam a ser sonhados
E os abraços tão desejados.
E tem quem diga também que a beleza
Ajuda na hora da conquista
Mais na vida o que importa se a alma é bonita.
O rosto oculto também traz um desejo fora do normal
Te faz sonhar, te desejar e te faz imaginar
Como é o rosto da pessoa do outro lado da tela
Será que é igual o da minha bela.
Os planos começam a ser feitos,
com a certeza de que serão cumpridos.
As palavras valem muito, valem tudo,
são ditas, com a certeza da resposta.
A felicidade é grande quando chega o bip da mensagem,
Um olá, um bom dia e um boa tarde
Tudo pode ter começado de forma vingança
Mais a doçura e o encanto de uma bela nos trás esperança.
Não sei se um dia conversaremos pessoalmente
Mais com essa distância você não sai da minha mente
O segredo do rosto não importa
O importante é que você torna meus momentos interessantes.
CARTA ABERTA AO NOSSO DIA
Por onde começar a falar!? Eu sempre imaginei em encontrar alguém que me completasse, que eu pudesse dividir a minha vida, ter um futuro brilhante, conquistar as nossas coisas de pouco em pouco e que tudo acontecesse devagar e de uma forma especial. Imaginava em encontrar uma pessoa que me trouxesse paz, que me trouxesse conforto e que me aceitasse exatamente como sou.
Aí eu conheci você, e você não era nada disso! Rs😄 Ao invés de paz você trouxe um monte de novidades para minha vida. Ao invés de conforto você trouxe um novo modo de pensar; novos lugares para conhecer. Ao invés de me aceitar como eu sou você me fez descobrir que eu poderia ser muito melhor. Nós somos muito diferentes em várias coisas, mas somos diferentes de um jeito que eu acho perfeito, porque a gente se completa, você é tudo que estava faltando na minha vida e espero sinceramente ser o mesmo pra você.
O normal seria eu dizer agora, nunca mude e continue sendo essa pessoa que amo, mas na verdade eu vou dizer, continue mudando porque assim você continua mudando a minha vida!❤️ Essas palavras descrevem somente 1% de todos esses sentimentos que correm dentro de mim. Sentimentos únicos, verdadeiros, sinceros, singulares e de um jeito que nunca tinha sentido antes.
Agradeço tanto ao meu Deus, por te-la colocado no meu caminho. Obrigado por existir, por ter me escolhido e pela decisão de me escolher todos os nossos dias daqui para frente. Feliz nosso dia, e parabéns pela vida que nos proporciona tudo de bom! Eu amo você ursinho.👰🏻♀️🐼😍❤️
Somos mais o que fazemos do que falando. Pensar primeiro pra falar é sábio para si mesmo, e ninguém precisa saber ou acreditar em você.
E o start vem da ação, pois somos ação e reação, causa e efeitos, escolhas e consequência, mais o que fazendo várias e várias vezes, mostrando assim com atividades, atitudes e o comportamento certo, reto e correto.Não há destino se você não fizer por onde.Não há futuro se não fizer o que tiver que ser feito no presente.
Um Dia Antes
Era trinta de maio,
se eu tivesse deixado meu cérebro falar,
naquele dia eu não teria viajado.
No dia seguinte o caos já estava por todos os lados
e eu lembro de já estar no chão, todo quebrado.
Se eu tivesse ouvido menos o meu coração,
naquele dia eu não teria me decepcionado.
Se tivesse me falado que estava fingindo,
mesmo assim eu teria te perdoado.
Queria que soubesse que me machucou tanto
a ponto de me fazer perceber que o tempo inteiro eu estive errado.
Era treze de junho,
você disse que nada era uma mentira;
mas se fossem verdades, você teria voltado.
Você não pôde ver o quanto eu estava revoltado,
meus amigos me viram totalmente esgotado, eu nunca fiquei tão envergonhado.
Era dia dos namorados,
eu não era mais seu namorado
e muito menos o seu amado.
Naquele dia, de longe eu vi você andando de mãos dadas com o diabo.
Graças a você, não existe no mundo alguém mais amargurado.
E de fato, se eu não tivesse ouvido o meu coração
naquele dia talvez eu não estivesse tão decepcionado.
quero que me conheçam melhor
talvez devesse contar minha vida inteira
como falei por falar
como beijei por beijar
e vacilei por não ligar
pensava que o melhor seria orgulho
mas acho que penso o mesmo que você
pago nove reais todo dia por um marulho
então talvez teja a sua mercê
agradeço a todos que me mergulharam em vermelho
aos que quebram um copo antes de um beijo
aos que me suportaram, um fedelho
e aos que almejo
O que mais falar sobre o amor, esse sentimento complexo, diferente de todos os outros? Mesmo assim, todos desejam vivê-lo e quando vivem de forma correta, é maravilhoso. Tão belo quanto a mais linda aurora boreal, tão raro quanto o alinhamento de planetas visíveis a olho nu.
O sentimento é tão belo como a equação da identidade de Euler, tão perfeito como a sequência de Fibonacci. Na visão deste nada humilde poeta, o amor é necessário e todos deveriam vivê-lo, mas viver da forma correta com alguém que realmente ame e que também seja amado.
Amar é bom, mas amar e ser amado da mesma forma é lindo.
Vestindo a Felicidade
A felicidade chegou
Vestido de preto num traje esporte
Uns vão falar que foi sorte
Eu afirmo que é criação divina
Pois não há uma obra tão linda
Neste universo inteiro
Te ver, te beijar, sentir teu cheiro
Sorrir e te ver sorrindo
É o sonho real mais lindo
Que um dia eu pudera estar
E agora só quero te amar e amar
A cada segundo desta vida
És bela, és a flor mais linda
Desse jardim do destino
E mesmo eu quando menino
Em oração já pedia ao senhor
Que me permitisse viver esse amor
Verdadeiro, Sincero e Infinito
Seras seguramente o mais bonito
Pois ao te tocar eu me senti seguro
E olhando em teus olhos eu juro
Amor e fidelidade
Porque o amor, fará a felicidade
Ficar e virar rotina
O figurante
O passado me mata, constantemente, me massacra. E por que? Seria fácil falar que é por causa de um amor, mas é muito mais complexo que isso. Quando você ama alguém, você se entrega. Você não se coloca em primeiro lugar. Você deixa aquela pessoa ver cada linha sua. A vulnerabilidade, As dores, Tudo. Tudo o que você pode ou não oferecer e ser rejeitado é normal, mas ser rejeitado por todos a vida toda, te coloca em um mar de inferioridade gigantesco como se somente por você nascer, você já está errado. Você se vê perdido, como se realmente todo mundo mente pra você, como se você realmente não existisse e é só parte de uma novela, onde você é o figurante, sabe? Ninguém liga pro figurante, ninguém leva a sério o figurante, ninguém se importa com o figurante.
Quando o pensamento conecta
Não tem onde fugir, muito menos falar
O que o pensamento diz, é impossível negar
Mais é possível lembrar o quando e quanto foi
Quisera fosse do céu
Os seus olhos, e sonhos
Agora eu, busco no espelho algo que nunca foi meu
Obrigado, por ir me guiando para o abismo
Onde nunca fui o mesmo, logo após uns erros.
Meus 34 anos de casamento
Falar o quê?
Só sei que falar não significa tudo
Não expressa a nossa real relação
Então... Dizer o quê?...
Tudo o que eu mencionar
Perde o gosto refinado da nossa união
E aí?... O que vou comunicar?...
Deixar ecoar pelos quatro ventos
Para realçar toda a beleza
Da nossa união
Unidade
Relação...
_ Poxa!... São só 38 anos
_ Rapaz!... Passou rapidinho!...
E tudo gostozinho kkk
Com gostinho de quero mais...
Bom ter você comigo
De nossas sementes: belos frutos
Saborosos, doces e deliciosos
Que seja sempre assim
Pois no infinito estaremos
JuntinhosGrudadinhosAmassadinhos
Em nosso ninho de Amor.
Gratidão pelos 34 anos
De casamento
Muitas kkkk não teriam aturado
Esse Maluco por você
Pela sua Beleza de natureza e coração
E assim vemos andando
Caminhando e seguindo a nossa evolução
Gratidão pela sua existência em minha vida
Meu amorzinho
Muita paz em nossos corações
Carta para Antônia.
A princípio quero falar das saudades, das falas que nunca dissemos uma a outra, dos afagos, do colo que tento lembrar o calor, da sensação do seu toque... É absurdamente incrível o que uma filha pode ter em relação a sua mãe. É o elo, vínculo indissolúvel, esse feito de infinitos, das sensações que transbordam.
Mãe, na realidade me foi pedido um texto com dados e informações suas, mas, olhando por esse prisma vi que os mesmos, dados e informações são datados, e não tenho nenhuma data que me leve a esse conjunto, vi aqui a oportunidade de algo mais intenso, denso... Vou agora junto com nossas lembranças construir essa carta.
Sim, você foi uma mulher muito especial, visto que carrego muito do bem que sempre te fez ser quem foi. Antônia, minha mãe, uma amiga minha que há muitos anos não a vejo. Pessoa totalmente banhada de humildade, bondade, sensibilidade... Haja adjetivos para fazer um conjunto de informações. Por isso, estou escrevendo com o intuito de resgatar o que nos foi negado nessa vida, com a esperança de que essa carta chegue até você, que atravesse todos os espaços que desconheço nesse universo divino. Que fique aqui registrado que eu, sua filha Maria te escrevo e te descrevo como a saudade do amor que Sinto aqui dentro, que uma da mais bela mulher que faz parte da minha vida se chama :Antônia E que eu te amo muito.
P. S: Nessa dimensão de espaço e espírito, que a permissão divina te entregue essa carta.
