Textos sobre Mulher e Homem
HOMEM QUANDO AMA, AMA MESMO. Pode até te fazer chorar uma vez, até porque ninguém é perfeito, mas com certeza vai se arrepender verdadeiramente, se desculpar verdadeiramente e não cometer mais este erro que te machucou. Homem quando ama, assume doa o que doer ou à quem doer. Larga tudo, mas tudo mesmo. Não tem amiguinha gostosa, não tem peguetes instigantes, não tem mãe que não goste, não tem amigos contra, não tem festa, não tem nada. Se ele ama, ele vai correr atrás de ficar com você. Homem quando ama, ama mesmo, sem jogos, sem disse me disse, sem ioiô, sem milhões de feridas. Quando ele ama, quer curar tuas marcas passadas, fazer você esquecer todos aqueles amores que não deram certo e ser o diferente, o que vale a pena. Homem quando ama, não é perfeito, mas não é cafajeste, ele muda. Tô falando de homem, não de moleque!
A responsabilidade subjetiva por toda vida que tiver contato com o Homem, responsabilidade essa que tanto na extensão como na intensidade se ampliar rumo ao infinito, tal como a experimentam e buscam realizar aqueles indivíduos que na sua alma se tenham libertado do mundo – eis o que é a Ética.
Este é o principio da vida: Deus criou todas as coisas não apenas para a necessidade do homem, mas para o seu prazer. Da mesma forma, seus dons não foram distribuídos afim de nos causar dano, mas para que além da necessidade sintamos prazer em usá-los. Por isso, somos gratos em todas as coisas!
Descobrir que o Homem por quem estou apaixonada e parente do meu inimigo é devastador , assolados. é o mesmo que se dispor a lutar por uma luta inglória! É pisar num campo minado que a todo momento as bombas verbais são arremessadas e eu não vou me submeter a isso em meu juízo perfeito . Se for Amor sobreviverá ; caso contrário é natimorto. Não haverá Esperança!
Nenhum homem merece a segurança que possui ou por ele mesmo contratada, pois ele é conhecido e movido pela sua ambição, pelo seu dinheiro e pela sua traição; por isso, seu fim é sempre desdito, doloroso e duvidoso, vítima de um outro interessado em suas conquistas à troco da ganância, à custo da falsidade e à mercê de um futuro incerto e passageiro, bastando apenas observar em seus relacionamentos e na sua linguagem coloquial a falta de humildade, em vez de amparar e proteger os mais necessitados.
"A encarnação do Filho de Deus faz a grande transformação da humanidade. Deus não queria homem e mulher como simples criaturas, marcadas pela fragilidade e pela morte. Queria fazê-los todos participantes de sua própria natureza divina, filhos e filhas, mais que apenas obra de sua mão. Queria que fossem eternos. E queria que a isso fossem elevados por sua união vital com seu Filho encarnado, que pela sua humanização eles fossem divinizados. A grandeza, a glória da Palavra, glória que recebe do Pai como Filho unigênito, cheio de graça e verdade, manifesta-se principalmente na transformação que seu poder divino realiza em nós. Em nosso cotidiano, em nossas obras e em nosso amor, mais do que na criação do Universo, mostra-se seu poder misericordioso."
Defendo a razão com a ousadia de quem detém a verdade. Porém, mesmo o homem mais justo às vezes precisa adiar a hora da justiça a fim de evitar a calamidade. Afinal, razoabilidade e sensatez são uma necessidade quando se lida com estúpidos, pois eles se esquivam da verdade e desconhecem a razão.
O tempo é algo peculiar comparado ao fogo, o fogo foi o que manteve o homem vivo com o seu controle, porem sem o controle se torna uma arma, algo maléfico, por coincidência, o tempo também, é ótimo quando temos o controle, porem enquanto mais ele passa, mais perdemos o controle, e ele se torna uma ameaça, assim como o fogo.
O fato é que o homem moderno não foi educado para o uso adequado do poder, porque o imenso crescimento tecnológico não foi acompanhado pelo desenvolvimento do ser humano no que diz respeito à responsabilidade, aos valores e à consciência. Em especial, a sua liberdade adoece quando se rende às forças cegas do inconsciente, das necessidades imediatas, do egoísmo, da violência brutal. Neste sentido, o homem está nu e exposto diante do seu próprio poder que continua a crescer, mas sem ter as ferramentas para controlá-lo. Falta-lhe uma ética adequadamente sólida, uma cultura e uma espiritualidade que realmente lhe deem um limite e o contenham dentro de um lúcido autodomínio.
A criação e projeção dos espaços são fundamentais para a existência do homem. Essa é a essência da arquitetura, oferecer qualidade de vida nas edificações levando conforto, inspiração e ambientes agradáveis que contribui para a saúde física e metal dos indivíduos. A arquitetura tem esse precioso e fundamental papel na vida do ser humano.
A ciência que estuda o homem é a ciência que se dedica ao estudo da espécie humana em sua totalidade, tendo em conta sua origem, desenvolvimento (físico, social, cultural), deixa claro que o trabalho desenvolve o homem, então, se você quer desenvolver, acorde cedo, mova-se e vá trabalhar, dessa forma você irá deixar o trabalho te modelar.
“O anormal parece ser o normal para o homem e em alguns casos a normalidade nem se faz sentir." Vivemos em um mundo repleto de concordância entre o normal e o anormal, somos incentivados pela vida a usar este erro em nosso benefícios, sem levar em conta os danos que causamos a outros, e isso gera maldades atrás de maldades, é um círculo vicioso e o mundo parece gostar desta droga.
Se existe um animal com quem se possa comparar com o homem, esse animal é o gato: se você esnoba, ele se torna extremamente carinhoso, enrosca-se nas tuas pernas, ronrona e na primeira oportunidade se aconchega no teu colo e ali fica, mas se você tentar pegá-lo, aprisionar ou dominar, imediatamente, ele se afasta e foge.
Um homem me olha seu olhar não era comum, mas sim feliz apesar das circunstâncias da vida momentânea a luz irradiava de esperança em seu olhar aquele homem subiu na escada da vida e lá olhou e viu tudo que tinha feito e disse nada vale a pena se não tiver clareza que a loucura para muitos é guardar o azeite da unção para alma imaculada
Deus, presente no coração de todo o homem de bem. Auxilie a nos mantermos íntegros perante vós. Peço pelas nossas famílias, eamigos. Rogo que afaste das nossas vidas a desarmonia, o ódio e a mágoa. Sobre os desafetos, peço as suas bênçãos para que, também tenham a mente coroada de amor e paz.Senhor,fortaleça-nos para obedecermos a sua vontade perante tudo. Gratidão sincera por tudo que tem-nos concedido. Amém!
Certa vez me contaram uma lenda que, em determinado país, havia certo homem conhecido por sua capacidade de olhar as pegadas de uma pessoa e, a partir das suas marcas, adivinhar seu futuro. De alguma forma, ele apenas examinava para as pegadas de alguém e previa os prováveis acontecimentos do futuro daquela pessoa. Até que, um dia, um homem "iluminado" andou por ali. Horas depois, o adivinho ali chegou e, diante de algumas pessoas, se propôs a adivinhar o futuro do dono daquelas pegadas. Ele ficou ali, parado, por quase uma hora, olhando atonitamente para aquelas marcas, mas nada conseguiu prever. Angustiado, ele começou a seguir as pegadas, pois precisava conhecer tal pessoa, e o que a fazia assim tão diferente. Seria algum grande rei? Seria algum grande mágico? Ele precisava saber, e começou a trilhar o mesmo caminho que as marcas deixavam. Dois dias depois, ele alcançou o homem "iluminado", e conversou com ele: "Eu esperava encontrar um rei, ou um grande mago, mas olho para você e me parece uma pessoa como as outras. Quem é você? O que você fez para que suas pegadas não me deixassem adivinhar seu futuro?". O homem respondeu: "Eu sou alguém diferente, liberto das amarras da mente. Eu tenho uma mente, e a utilizo, mas ela não mais me aprisiona. Por isso, não é mais possível prever meu futuro, pois meu futuro não é cristalizado, não é um quadro morto e paralisado; ele é vivo, e por isso está em constante movimento Porém, não se preocupe, pois eu sou menos que um em um milhão. Você continuará a adivinhar o futuro das pessoas, pois encontrará muito poucos como eu. Ainda são raros aqueles que se libertaram dos padrões cristalizados de suas mentes.". Atônito, o adivinho retornou à sua cidade. Nunca conseguiu explicar esse evento. Mas conta-se que ele, a partir daí, preocupou-se muito mais em se libertar dos seus padrões mentais, do que em fazer a leitura das pegadas alheias.
A linha do tempo de um homem de Deus existe um caminho que o leva direto para o seu chamado; e neste tipo de linha reta não existe aquilo que chamamos de "Lapso Temporal"; e nada do que você viveu é esquecido por Ele que te recompensará por tudo que você fez de bom ainda que as pessoas nem se lembrem mais ;de ti.
À religião e à ciência é difícil aceitar algum tipo de vida superior à do homem, tida como obra prima da criação. Então a negarão à luz das leis que criaram para si mesmas, antes de admitir qualquer coisa que não se coloque submetida a elas. E, contrariamente ao defendido, isso se deve bem menos às premissas dos institutos do que à arrogância dos que os conduzem.
Será destino do homem moderno, ser neurótico, ter medo da vida? Sim, é a minha resposta, se por homem moderno definirmos o membro de uma cultura cujos valores predominantes sejam o poder e o progresso. Uma vez que são estes os valores que assinalam a cultura ocidental no século vinte, decorre que toda pessoa criada na mesma é neurótica.
A dignidade de um "homem" está na transparência de sua autenticidade. A duplicidade de caráter só evidencia a desonestidade individual do ser. A verdade praticada por quem tem princípios abrilhanta a trajetória de um homem justo, mas a falsidade camuflada no sorriso de um homem corrupto, corroe a alma levando-o à ruína.
