Textos sobre Mulher e Homem
Serei eu o último homem a não esquecer um amor? triste se encontra meus pensamentos, as lembranças poucas esquecidas,não mas me convém, que adianta sonhar e acreditar se nada é Real. Ante amanhã acordei longe do encanto de um amor sublime mas a saudade é minha companhia de um amor que se foi e não vem. Teus lábios não mas sei qual é a cor nem o gosto a tua boca, mas minha vida é Tinibra ao invés de amável, apostei no amanhã ao lado de meu amor. Mas que amor? onde estas? de onde vens? Não sei
O homem corre atrás, se preocupa, pergunta, se informa e está sempre presente. Mais ele também cansa de ser ignorado, invisível, sem importância, como se não existisse. Ele perde o interesse, não por falta de tentar, mais sim, por falta de ser correspondido. Por mais que doa, tem que saber o que vale a pena na vida: AMAR ou SER FELIZ.
Um grande homem não se faz pelo seu poder econômico, porque suas atitudes podem ser mesquinhas e avarentas. Um grande homem não se faz pela força física, porque ainda sim poderá ser orgulhoso e prepotente. Um grande homem não se faz pela sua estatura, porque mesmo assim poderá ter um coração pequeno, pouco generoso e invejoso. Nem se faz grandes homens só de palavras, porque ainda assim poderá esconder os piores interesses escusos em belas palavras. O homem se fará grande com suas atitudes, em atos de bondade, humildade, sinceridade, paciência, tolerância, benevolência, todas essas são caminhos por onde o amor percorre. Então o amor é o princípio, o caminho e o destino. Se Deus nos diz que ele é amor e todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam, então ele seria nossa última parada, o nosso destino (last stop) Como Paulo vai nos dizer lá em 1 coríntios, permanece a fé, a esperança e o amor estes 3 porem o amor é o maior deles. O amor por si só basta. Pois aquele que ama, não comete mal ao próximo, nem tão pouco aos pequeninos. Então ame o amor e viva melhor.
Criar é ultrapassar-se e, sendo assim, a criatura deve buscar prevalecer sobre o criador”. O homem deve amar o ato de conhecer e, nesse sentido, ele, esse mesmo homem, ao buscar conhecer deve desprezar o próprio eu que constrói, ou seja, o homem deve, buscando sempre a sua superação, ser capaz de criar um caos dentro de si por meio do exercício ou da prática da arte.
Na infinidade de tudo o que existe, do átomo ao Cosmos, do Homem ao pó...Agradecemos o dom da Vida, o dom do existir...A oportunidade de nos projetarmos ao maravilhoso tempo, no suave frescor da brisa de cada momento, ao amor que nos invade, e ao Sol que nos ilumina alegre e contente, dissolvendo as sombras do nosso passado, as lágrimas que ainda não secaram, mas que já aceitam a beleza cristalina, das "águas", que continuam se movendo...
Muitas vezes o futuro prega em nós momentos deslumbrantes. A simplicidade de um homem nunca pode desmerecer a sua inteligência e sua capacidade de construir. Assim como vimos grandes obras de artistas renomados; não tem como se maravilhar-se por tamanha grandeza, enchendo nossos olhos de esperanças.
O “homem-carcará” é um dos mais corriqueiros rapinantes do Brasil, encontrado em campos, pastagens, praias e em centros urbanos. Oportunista, alimenta-se até mesmo de animais moribundos. Não está extinto. É a praga bíblica de nossa sociedade. Chega ao cúmulo de exercer cargos políticos de extrema importância.
Se na história do homem a partir de Paulo houve um enviado – um “messias” em hebraico, e “Cristo” em grego – e ele tendo sido efetivamente visto na história, a questão agora é a fidelidade ao que se viu numa nova crença; portanto, a fé, o que implica a esperança (e com a fé existe a esperança) há o conceito de ação na fé, na busca constante da esperança; o que Paulo chama de amor. Daí a tripla paulina que mudará o mundo: fé, esperança e caridade.
No início o homem é bom, devido a inocente ausência ou diminuição do mal malicioso e perverso, que ele aprenderá posteriormente nas comunidades... Ser humano, é toda a boa formação de um homem... Aquilo que houver de mal nele, é alienígena... O que é bom está diretamente e obrigatoriamente, ligado ao amor... Eis o bem.... Não há nada bom, se não houver algum tipo de amor...
Quanto mais uma árvore muda, mais ela se aproxima da morte, quanto mais o homem muda, mais ele se aproxima da vida, ele melhora o seu viver. Não somos árvores, somos humanos. Precisamos viver as mudanças e não ter medo delas. Esqueça o que te prende, liberte-se. Apresente e aprimore seus talentos sempre. A vida é um devir constante. Expresse-se! Comunique-se! Agarre as oportunidades. Não se acostume com o que te faz mal. Mude sua vida para melhor, fazendo boas escolhas. A mudança te fará crescer. Descubra suas virtudes. Não estacione. Você não é uma árvore.
Em Primeiro Lugar, vamos olhar adiante em toda a obra de Deus, na salvação do homem; considerando-a, do começo, o primeiro ponto, até terminar na glória. O Primeiro passo é a presciência de Deus. Deus "previu" aqueles em todas as nações; aqueles que iriam crer, desde o começo do mundo até a consumação de todas as coisas. Mas, com o objetivo de lançar uma luz sobre esta questão obscura, dever-se-ia observar que, quando nós falamos da presciência de Deus, nós não falamos de acordo com a natureza das coisas, mas segundo a maneira de homens. Porque, se nós falarmos propriamente, não existe tal coisa como presciência, ou pós-ciência em Deus. Todo o tempo, ou preferivelmente, toda a eternidade (para os filhos dos homens), é o momento presente para Ele; Ele não conhece uma coisa em um ponto de vista, mas do eterno para o eterno. Como todo o tempo, com tudo que existe nele, é o momento presente para Ele, então, Ele vê, de imediato, o que quer que foi ou será até o fim dos tempos. John Wesley, Sermão Sobre a predestinação.
O curioso, é que no próprio pensamento mitológico, o surgimento do Homem não é exatamente um episódio nobre .Você se lembra que o homem surge da iniciativa de Epimeteu e Prometeu, de compensar o tédio cósmico promovido por Zeus. O homem surge tanto ele como os demais mortais como uma tentativa de divertimento, não é exatamente a aparição triunfal que imaginávamos para nós, e o que é mais curioso, que em relação aos animais o homem surge à partir de um erro. O erro de ter entregue aos animais, todos os atributos, acessórios, prerrogativas e todas as armas que a natureza poderia ter para enfrentar o mundo e a eles mesmos e , ao homem nada sobrou. Talvez por isso Prometeu tenha entregue ao homem a astúcia, para que ele mesmo fabricasse o que lhe faltava, porque o homem nasceu zerado, incompetente, incapaz de sobreviver por contra própria, se entregues à si mesmo, perece. Coube ao homem aprender a viver no meio do caminho, como se fora aprender a remar, remando. Desprovido de tudo e coube ao homem desenvolver uma tecnologia de vida que a natureza pode lhe dar. Lembra-se que a tartaruguinha sai do ovo, e vem a primeira onda e já é tartaruga, um recém nascido ao lado, vem a primeira onda e já é um recém nascido afogado. Portanto, se o valor é concomitante ao surgimento do homem, o valor tem a ver com a própria condição humana e esta , não é a mais auspiciosa e a mais rica, pelo contrário, é a de carência, de escassez ,debilidade. Se o valor é uma invenção humana ,aparentemente faz parte desse aprendizado para a vida que o homem teve que se desenvolver para apetrechar os seus, que como ele ,nasceram na carência e carestia e na impossibilidade .O valor então, faz parte dessa tecnologia que o homem desenvolveu para se virar, sem os recursos que a natureza por alguma razão, lhe privou.
Feliz do homem sábio que visita com amor o pomar e se depara com três tipos de frutos. Os mais maduros e muito doces, preserva no pé para os passarinhos. Os que tiverem no ponto certo recolhe para com calma comer. Os ainda verdinhos, redobra sua atenção perante a eles, para que possam amadurecerem em seguirem por vida, seus caminhos.
O pensamento é livre e o que será da bondade. É pensamento da bondade, mas o Homem não é bom por natureza, torna-se bom ou não pela consciência ou pela força. O Homem troca sua liberdade pela segurança do Estado, como estamos fazendo na quarentena. Está no Leviatã. É a máxima intervenção do Estado na vida privada que priva de nossa liberdade.
Matheus 4:4 Jesus respondeu: "Está escrito: 'Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus'". Quando fala de toda a palavra de Deus é isto; viver o hoje, na prática, as adversidades que nos preparam e capacitam para as bênçãos e os milagres do amanhã.
A percepção faz com que o conhecimento fique mais detalhado e expande a visão do homem. A inferência leva o homem a concluir ações com maior habilidade e assertividade. O bom julgamento, amparado nas duas definições anteriores, evita retrabalhos, que podem causar um grande desperdício ou injustiça por falta atitudes coerentes.
O homem contemporâneo não apenas vive no mundo da natureza e no mundo social, mas igualmente, no mundo das invenções técnicas. A ideia de que as invenções técnicas são uma parte do mundo da natureza pareceu justificar-se durante todo o tempo em que foram um elemento bastante modesto da realidade.
O poder e o elogio provam o homem e o seu caráter. O reconhecimento é bem-vindo e um elogio no tempo certo é motivador. Prefira as pessoas leais e que te falam a verdade, são essas que de fato te amam e te querem bem. Os bajuladores estão ao seu lado interessados no que você tem, na posição que você ocupa ou no que você lhes pode proporcionar. Você está indo pro abismo e eles te dando tapinhas nos ombros. Há alguns que antes do poder e das posses eram humildes, simples e gostavam de gente. Assim que subiram alguns degraus, ficaram soberbos, altivos e inacessíveis; não é bom que seja assim. Que Deus nos guarde; que nosso coração não se perca. Deus pode e quer nos exaltar, mas não podemos esquecer quem somos e nem de onde viemos. Seja simples, a vida é melhor assim. Não é sobre ter, é sobre ser.
Um homem sábio uma vez disse: "A felicidade é algo que deve ser buscado." Nunca entendi isso até estar morta. Quando está morta e presa em uma casa mal-assombrada, não há muito o que fazer além de esperar e esperar. E a espera, como outro sábio uma vez disse, é realmente a parte mais difícil do amor.
Um toque na juntura da coxa; uma dor que faz um homem puxar da perna; uma transformação que mudou a história. As dores do crescimento são inevitáveis. É uma batalha contra o ego e contra a carne. A gente sai moído, marcado, mas transformado. Salvação é de graça, ministério tem preço. Quem sacrifica, vira Israel.
