Textos sobre Mulher e Homem
O Si mesmo representa o objetivo do homem inteiro, a saber, a realização de sua totalidade e de sua individualidade, com ou contra sua vontade. A dinâmica desse processo é o instinto, que vigia para que tudo o que pertence a uma vida individual figure ali, exatamente, com ou sem a concordância do sujeito, quer tenha consciência do que acontece, quer não.
As pessoas não sabem a diferença entre fatos reais em curso, e fatos consumados. O homem social desconhece o poder da mente, e o poder de suas crenças. Escolhe crer nas propagandas da mentira, ao invés de desafiar-se para a realização de um Novo Mundo... O homem ignora as suas potencialidades, por covardia. O medo comanda mentes, e as domina.
A vida do homem de Deus precisa ser equilibrada entre, a disciplina devocional, erudição e produção teológica compreensível a todos, renovação eclesiástica e social atrelada ao cuidado das ovelhas mais necessitadas como; as viúvas, os idosos, os enfermos e os órfãos. Essa receita garante uma espiritualidade saudável perante os olhos de Deus e dos homens nessa sociedade em parte, desumana e moderna.
Ele é Real, sim o Espírito Santo é um ser pessoal, real e quer se relacionar com todo homem e mulher nascido de Deus, ele quer algo mais, um relacionamento conosco, temos vivido tempos difíceis em relacionamentos onde temos sido magoados e decepcionados frequentemente, mas ao lado da pessoa do Espírito Santo isso mudará, ele nos transmitirá o selo de Deus, a fragrância da eternidade, o medo perderá lugar, as debilidades e aflições serão dissipadas para que a sua personalidade nos encontre.
Miserável homem que sou por não reconhecer a grandeza do poder de DEUS sobre a minha vida. DEUS é soberano, é O Reis dos reis e Senhor dos senhores; é o alfa e o ômega, a primeira e última palavra pertencem ao Senhor. O Senhor me resgatou do poder do pecado, me perdoou as minhas falhas, e as levou consigo na cruz do calvário, e me justificou em sua ressurreição vitoriosa sobre a morte; me transformou segundo a tua palavra, e me salvou por sua graça maravilhosa. Como posso duvidar da minha salvação? Não confio nO Senhor? Não creio na sua palavra? O SENHOR não disse em sua fiel palavra, que me guardaria e estaria comigo todos os dias até a consumação dos séculos? Perdoa-me SENHOR por minha falta de fé, por minhas dúvidas, por minhas inseguranças, por voltar ao passado e reviver minhas dores e pecados, ainda que prometeste ter-me perdoado. Reconheço que preciso mais de Ti em minha vida. Reconheço que preciso buscar ao Senhor. Tu tens me chamado, e eu te buscado.
"A maior das batalhas do Homem acontece dentro de si mesmo. Guerras silenciosas são travadas todos os dias. Pode haver negação, recuo estratégico, enfrentamento, derrotas ou vitórias. Quando perde continua em treinamento para voltar ao ringue e encarar o mesmo inimigo. Quando vence é promovido para os próximos desafios".
Nas empresas da fé, os lideres são semideuses. Lá o homem é centralizado e deificado é Deus é rebaixado a garçom e barganhador. Lá se aprende que através de rituais mecânicos de campanhas e votos, se alcança o favor da divindade. Esses ambientes são buscados por pessoas que não desejam ter comunhão Deus, mas buscam um “deus” cujo poder eles possam usar para benefícios próprios. A teologia da prosperidade foi uma das heresias mais perniciosas criadas pelo império das trevas na história da igreja.
"""" O que determina a força e coragem de um homem não está na quantidade de peso que ele pode carregar nem os males que ele pode combater , a verdadeira força está na capacidade que ele tem para se reerguer toda vez que a vida lhe der uma rasteira """
É comum ouvir-se que os prazeres da vida só valem enquanto o homem é forte e capaz de desfrutá-la na plenitude de todas as funções orgânicas. Mentira grossa; uma porque há prazeres que os moços jamais poderão sentir; outra, porque certos prazeres são como mosaicos, cujas últimas peças só os velhos podem entender e colocar nos lugares certos.
Ser pai é indiscutivelmente a maior realização de um homem, é o momento da transformação quando ele deixa de ser apenas um homem comum, para se tornar um incansável guerreiro sem limites para proteger e cuidar de seus filhos. Suas maiores alegrias deixam de ser por coisas vãs e passam a ser cada uma das conquistas dos filhos. Nesse processo de ser pai, muitas atitudes têm que ser tomadas, algumas que a princípio podem ser mal interpretadas pelos filhos, mas que o tempo e a maturidade acabam mostrando que foram corretas e sobretudo cobertas do amor incondicional que os pais têm eles, para prepara-los para um mundo cada vez mais complexo e muitas vezes cruel. Nesse dia que comemora a importância desse personagem, conclamo não só os filhos a refletirem sobre seus pais de coração e mente aberta, para perceberem o amor de pai que sempre esteve presente em suas vidas, mas também aos pais para olharem para trás e contemplarem sua realização nos filhos.
"crer não me faz super homem ou infalível; posso em algum momento duvidar. Mas a fé no Deus, que tem planos infalíveis, me dar paz e segurança. Por isso, descanso e confio; faço meu coração sossegar na certeza de que, tudo está sob o Seu controle, e não há nada que a minha preocupação possa alterar no curso da história que Ele está escrevendo."
Há mais de dois mil e quinhentos anos nasceu no Nepal um homem chamado Siddharta Gautama, um príncipe pertencente a uma casta nobre e que vivia num palácio. Ao constatar, porém, que para lá do palácio a vida era feita de sofrimento, Siddharta abandonou tudo e foi para a Índia viver numa floresta como um asceta, dilacerado por uma pergunta: 'para quê viver quando tudo é dor?' Durante sete anos deambulou pela floresta em busca da resposta a essa pergunta. Cinco ascetas convenceram-no a jejuar, por acreditarem que a renúncia às necessidades do corpo criaria a energia espiritual que os conduziria à iluminação. Siddharta jejuou tanto que ficou esquelético e o seu umbigo tocou-lhe na coluna vertebral. No final, constatou que o corpo necessita de energia para alimentar a mente na sua busca. Decidiu, por isso, abandonar os caminhos extremos. Para ele, o verdadeiro caminho não era o da luxúria dos dois extremos. escolheu antes o caminho do meio, o do equilíbrio.
No livro de Jonas capítulo 1 e versículo 3 , eu vejo um homem com medo , ninguém sabe ao certo a razão que lhe impedirá de simplesmente ouvir a voz de Deus , porém imagine que você agora está prestes a entrar em um mar de aflições porque Deus quer que você entre !, você tem duas escolhas a primeira e óbvia é ir de encontro a esse mar, a segunda é tentar fugir mais só tentar! , as vezes não ouvimos a voz de Deus por razões que achamos que são argumentativas em nossa vida, aí Deus precisa fazer uma espécie de missão de resgate trocando o contexto pra te mostrar qual é sua missão, sim ir onde Deus quer nem sempre será mar de rosas mais fugir disso nos mostrará fundo os espinhos também !.
A vocação cristã do homem é a afirmação da impossibilidade de sua auto realização, já que o homem somente alcança a sua maturidade, a sua plenitude, quando envolvido na obra e no reino de Deus neste mundo. É por isso que a iniciativa do chamado é sempre Deus, uma expressão da sua livre graça.
Em seu percurso existencial, o homem sempre apresentou atritos de todas as espécies, sendo observados comportamentos e condutas característicos geradores de contendas em qualquer época, cultura, território ou espaço social e por motivos vários. Sempre houve conflito, o homem nunca soube viver em paz, embora deseje a paz.
"Para o homem que já nasce livre do jugo da escravidão física e mental, tudo lhe é permitido mas nem tudo lhe é lícito fazer. A busca por uma ideologia não pode ferir a sua honestidade e a confiança que outro venha a depositar em suas ações, pois a confiança vem aliada à uma ética construída através de sua moral e de suas qualidades profissionais. Um homem que passa por cima de sua ética profissional e moral em prol de uma ideologia, acaba por destruir a base firme e confiável de suas ações, manchando assim, a sua conduta perante seus semelhantes."
O livro, assim como o homem, tem alma. Entretanto, a dele não está destinada ao céu ou inferno, como a nossa. A dele, simplesmente, será o céu ou o inferno da alma daquele que lhe imputar seu devido valor ou negar seu propósito. Outrossim, o homem poderá fazer dele uma semente de sabedoria ou uma arma de mortíferos efeitos.
Na sociedade em que vivemos, quanto mais o homem tiver, mais vale, todavia, os ensinos de Jesus, confronta tal atitude, quando uma pobre viuva, lançou no gazofilácio, as duas únicas moedas que tinha, ( todo o seu sustento) e os ricos lançavam muito do que lhes sobejavam, contudo, a oferta mais valiosa pra Jesus, foi a da viuva, (por que ofertou com inteiresa de fé).
O tempo se tivesse vida seria um tipo de homem carrancudo, intolerante, mas muito justo. Ele não volta atrás, não perdoa facilmente e observa cada pequena mudança, creio que seria imortal e uma pessoa que tem muitas histórias para contar, difundido sua sabedoria diariamente. Olho no espelho vendo atento às minhas mudanças, rugas saltando da pele, o cabelo diminuindo aos poucos, minha cabeça mais centrada em não ter pressa, na mesma forma que não deseja perder tempo. Sim, este senhor é implacável, e se não ficar atento lhe tomará as oportunidades que lhe são concedidas, entretanto, o senhor tempo voa, mas o bom dele é que ele sempre nós deixa ser o piloto.
Talvez quando o homem entender que fé é amor e confiança, e que é esse caminho de amor é o que leva a Deus. Não haverá mais intolerância e preconceito, porque todos farão a sua parte sem julgar a do outro, os caminhos ficarão livres até Deus, não haverá mais pedras e grilhões fomentados pelo fanatismo, apenas um solo fértil cheio de flores plantadas pelas boas ações do homem, e talvez assim o homem descubra a sua divindade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp