Textos sobre Mulher e Homem

Cerca de 12845 textos sobre Mulher e Homem

O homem quer descobrir e alcançar maiores conhecimentos e plenitudes, não para ajudar ou fazer doação de tais descobertas, conhecimentos e plenitudes, ele quer mais, ele quer poder, ele quer dominar, ele quer ganhar mais, ele quer em detrimento de tudo e de todos, ele quer por se achar um ser diferenciado de todos os outros, ele não há de se preocupar com o tal altruísmo, esta última palavra posta em prática, nada mais é na sua visão, uma verdadeira aberração, uma burrice, um meio de deixar de ganhar, modo de se caminhar para uma ignorância desnorteada da razão e do correto conhecimento.

Inserida por GilNunes

O homem tem vergonha de ser bondoso, pois tem em mente que ser bondoso o tornaria uma pessoa fraca, vez que o mundo dos fortes, há de ser o típico mundo dos arrogantes e presunçosos por natureza e por convencimento próprio, bem como, pelo amparo das pessoas que o bajulam para que isso se torne uma tônica no seu dia a dia e no dia a dia das pessoas que com ele convivem.

Inserida por GilNunes

O homem também descobriu que, o amor não existe e que por meio do dinheiro, tudo se compra porque tudo é comprável, que a felicidade é o ter hoje e sempre, em vez de ser, porque ser sem ter, é o mesmo que não viver, e ter sem ser, é mais que relevante, pois, que, tendo e não sendo, tudo se alivia dentro do tempo oportuno, que a força de ter, é uma linguagem que todo mundo entende, e precisa, mas, que, sendo e nada tendo, além de ser uma linguagem que poucos assimilam, é também, por demais, rejeitável e ou rejeitada de pronto.

Inserida por GilNunes

O homem se esmera daqui e dali para ir demonstrando seu potencial de um ser dentro da sua ideia intrínseca, pensando ele ser um grandioso isso ou aquilo, ele se aperfeiçoa nos seus conhecimentos e capacitações profissionais / acadêmicas, sempre norteando os pobres viventes dentro das suas doutrinas, estas, costumeiramente pagas por altas quantias despendidas pelas pessoas endinheiradas, todavia, que, portanto, vazias de si mesmas e de tantas outras situações que as tornam vazias por consequências daquilo que são ou não são, mas que, certamente, têm.

Inserida por GilNunes

O homem se revolta contra o homem, cita Deus ou a falta da existência de Deus, tudo com o firme propósito de governar a vida do outro ou dos outros. – porque o homem é isso, um tipo de bicho do mato, um ser metropolitano, que, posto que pequeno por maior que seja, prefere se enaltecer, sem, jamais, demonstrar sua fragilidade, sua nudez, seu desalento, sua pobreza, sua pequenez, sua insuficiência, sua realidade de ser, ora, o homem vindo do barro ou de alguma explosão cega irracional desprovida de qualquer sentimento, ainda assim, o homem é o homem. – e o que o homem não é, sem dúvida, pode-se dizer, tudo aquilo que ele pensa, entende ou força os outros a entender.

Inserida por GilNunes

De quanto em quanto tempo precisamos voltar às premissas dos conhecimentos para demonstrar que o homem nada sabe, quando pensa que sabe, pois, a base pela qual se guia é frágil, frágil por ser base criada por ele mesmo e essa base lhe proporciona ganho, porquanto, ganho palpável segundo sua visão de ganho e não realmente ganho desvencilhado da sua conjectura de ganho, vez que está cego e surdo devido ao ganho que lhe favorece a vida que pensa que tem e que pensa viver da melhor maneira possível. – porque, enfim, em que se baseia essa vida?

Inserida por GilNunes

A Antropologia jamais poderia dizer quem o homem é, se ele, por recusa ou ousadia, insistisse em tão-somente quedar-se num faz de conta daquilo que realmente o homem é, ou seja, independente de barro ou explosão, nada mais, nada menos, o homem. – e, o homem, quer dizer; o pó. – o pó da terra, o pó do barro, o pó da explosão. – o homem.

Inserida por GilNunes

Um homem para o depois de amanhã, que por incontáveis gerações será abraçado, geralmente é, em seu próprio tempo, negligenciado. Este homem é único, não pode ser uma uniformidade, e por isso a uniformidade (sociedade) tem por ele, quase sempre, repulsa! Ele não é reconhecível, não é um semelhante... Tal homem revela, em palavras e atos, mesmo sem intenção, as mazelas da sociedade! A "grande massa", então, "amassa este valioso fragmento do Universo...". Para que _como "estranha criatura alada" que é_ sobreviva entre todos os "seres rastejantes", é preciso que os "híbridos", aqueles que, embora "rastejem", anseiam por "ganhar asas", reunidos protejam-no. Só essa "estranha criatura alada" _o filósofo_ que causa repulsa ainda maior em quase todos os professores de Filosofia, é capaz de fazer que a "penugem das criaturas híbridas se tornem asas"! Ele procura as "criaturas híbridas"...pois também foi uma "criatura híbrida".

Inserida por IBEIGroup

O verdadeiro homem publico está sempre preparado para ser convidado a atenuar suas vaidades em favor da precisa oportunidade politico-social cidadã de promover a legalidade, a liberdade, a prosperidade e a felicidade como bem comum a todos e para todos, indiscriminadamente que co-participam em legitimidade no local-pátria que escolheu para lutar, defender e viver.

Inserida por ricardovbarradas

O amor e a fé estão intrigados ao homem, como uma árvore á suas raízes; que enfrenta as tempestades, os ventos fortes, o sol de verão e até caem as folhas, mas resite... E para ver chegar a primavera, se renova em novas folhagens, se enfeita em flores, produz frutos, espalha sementes. Mas se faltar as raízes, a árvore cai, como o homem que sem fé se despenca... E sem razões para amar, o homem morre, como uma árvore sem raiz.

Inserida por heliomachado

O homem que queira alcançar a sabedoria verdadeira tem que ser humilde de coração e abandonar toda preguiça, além de dominar a si próprio, que é muito difícil... Por isso os homens inteligentes que querem alcançar sabedoria...o esperam na velhice tal façanha...pois é nela que as paixões interiores estão mais domadas.⁠

Inserida por Luizdavi

⁠Um homem de Deus é determinado, cônscio, passivo e responsável pela sua identidade e pelas suas decisões em busca de novas aprendizagens, novos e sadios relacionamentos e novas habilidades que promovam seus conhecimentos e suas responsabilidades, preparando-se sempre para futuras incertezas sociais, profissionais e psicológicas, confiando acima de tudo na direção, na providência e na sabedoria divina.

Inserida por HelgirGirodo

O homem moderno crê experimentalmente ora neste, ora ⁠naquele valor, para depois abandoná-lo; o círculo de valores superados e abandonados está sempre se ampliando; cada vez mais é possível perceber o vazio e a pobreza de valores; o movimento é irrefreável. (...) A história que estou relatando é a dos dois próximos séculos.

Friedrich Nietzsche
Fragmentos Póstumos apud REALE, G. O saber dos antigos. Terapia para os tempos atuais. São Paulo: Loyola, 1999, p.7.
...Mais
Inserida por malhoudo

⁠Todos querem ser o Homem Aranha, mas ninguém quer ser o Peter Parker. O que eu quero dizer com isso? Bom, quero dizer que todo mundo quer ter momentos bons ou viver apenas coisas boas, se sentir bem, se sentir um super herói... Mas não querem viver a dor do processo pra que essas coisas boas cheguem.

Inserida por danieelavel7

Quisera que os homens pensassem nesses três aspectos dentro de si mesmos. Os três são muito distintos daquela Trindade; mas digo para que aí se exerçam e provem e sintam quão longe estão. Ora, destes três aspectos falo: ser, conhecer e querer. Com efeito, sou, conheço e quero. Sou cognoscente e querente, conheço que sou e que quero e quero ser e conhecer. Logo, veja quem pode até que ponto há nesses três aspectos uma única vida inseparável e também uma única vida, uma única mente e uma única essência; até que ponto, enfim, há uma distinção inseparável e, no entanto, há uma distinção. Certamente está diante de si; atente dentro de si, veja e diga-me. Mas quando tiver encontrado algo neles e disser, não pense já ter encontrado aquilo que é imutável e que está acima deles, pois isto imutavelmente é, imutavelmente conhece e imutavelmente quer.

Santo Agostinho
Confissões.
Inserida por ReiMedieval

⁠"A evolução do cérebro humano faz parte do processo da seleção natural. Entre todos os animais, o homem é o mais fraco deles, o cérebro desenvolvido ao longo do tempo, fez o homem se adaptar e sobreviver, perpetuando assim a nossa espécie. Não sobreviveríamos na água, não temos asas, não pulamos de alturas que ultrapassem a nossa própria, não temos caldas para nos proteger e nem para nos equilibrar, não corremos em velocidade que supera a de um coelho, até um macaco de um ano de idade tem mais força de que um homem adulto. O cérebro humano é o que nos diferencia das outras espécies, mas isso não é uma questão de privilégio, é uma questão de sobrevivência natural, é um processo evolutivo."

Inserida por glauberlimadesouza

⁠O que o homem significa pra você ? Machista? Mal caráter? Sim isso a gente ver em qualquer lugar , porém eu diria que seria um moleque sem sentimento egoísta, pois o homem sempre vai pensar ao próximo , sempre no bem estar , e se tiver uma mulher ao lado crescendo com ele . Ele vai amar dar a vida pela mulher , pois ele comuma mulher faz três coisa protege ama como se fosse uma filha , respeita como se fosse a mãe dele , e amar como esposa . Então ao encontrar um homem desse valorize pq no mundo de hj isso é raro de acontecer !!! Nunca desperdice a chance mesmo q for um amigo seu pois é melhor ser feliz juntos do que sofrer so 🥰

Inserida por gabrielcpm

⁠Quando as ansiedades estiverem te sufocando e te deixando sem forcas lembre-se sempre do conselho do Maior homem que já viveu certa vez disse em Filipenses 4:6 Não fiquem ansiosos por causa de coisa alguma, mas em tudo, por orações e súplicas, junto com agradecimentos, tornem os seus pedidos conhecidos a Deus!

Inserida por maitan007

⁠É mil o homem que vê centenas de outros precisando de ajuda, trabalho e solidadariedade, de bons relacionamentos sociais, invocando a classe rica a olhar para a necessidade e o futuro do povo que precisa também consumir os produtos de sua fabricação, dando-o oportunidades para fazerem parte de suas empresas.

Inserida por HelgirGirodo

⁠O Criador fez o mundo e o deu ao filho do homem. E teve que descer do céu, e passar pela mesma "porta" para destruir seu inimigo mor. Nada é sobre mim ou ti... é sobre Ele e ele. O homem cuida do homem, abençoa o homem, derrama unção no homem, ensina, educa, e trilha o melhor caminho, para que sua prole o siga. Ao vencer a maior guerra, Ele voltou aos céus, mas deixou seu Espírito para que fizessemos as mesmas obras, e para tanto, precisamos explorar esse "reino"...e entender, buscar, discernir. Quando descobrimos o mistério da cruz e e passamos a viver de acordo com seus ensinamentos...ah meu caro, não há mal que fique na Sua presença. Isso é divino!!! É fazer na terra como no céu!

Inserida por g_n_rose_magalhaes