Textos sobre Mulher e Homem

Cerca de 12845 textos sobre Mulher e Homem

Só diga às pessoas que existe um homem incrível e invisível vivendo no céu e que criou o universo, o homem do barro, e uma mulher foi tirada de sua costela, tudo isso em seis dias, e a grande maioria acreditará em você.

Mas só não diga a eles que a tinta está molhada e que eles precisam toca-la para ter certeza disso.

#deusesnaoexistem #infernonaoexiste é aqui, e o #diabonaoexiste mas são os outros com seus demônios interiores fazendo a demonização dos contrários com seus demônios interiores

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠ Deus dá o Sol; e o homem lavra a Terra. Deus dá a chuva; e o homem planta para depois colher.
Deus dá o resultado; Para que o homem usufrua.
A questão seria dá seguinte maneira: "Como aconteceria todas as coisas que geram um resultado e assim o são; Seria obra do acaso? Para tudo se há um agente consciente, para que se concretize. Porque nada de racional se emergeria do puro nada, como a coisa mais complexa é o pensamento e ação humana.
Assim é a distância do Sol para com a Terra, e de Luzes Estrelares separadas de seus sols em todo o universo, como Alguém determinou assim.

Inserida por SilasSalatiel17

⁠Mês de junho: O Homem, Sua Arte e Sua Caminhada no Meio Ambiente ao Longo dos Tempos.



As primeiras manifestações artísticas foram feitas com o uso das mãos, isso há milhares de anos, lá na Pré-história. Foi nesse período que o homem, às suas necessidades, lascou e lapidou a pedra. Foi nas rochas (cavernas) que ele deu vida à pintura, pela pintura ele também manifestou comunicação, crenças, ações do cotidiano, sua visão de mundo. Foi com o uso da pedra que ele esculpiu sua “Vênus” . Ainda nesse período, o homem confeccionou armas, descobriu o fogo, o metal, a agricultura, a escrita...

Todavia, foi também nesse período que aconteceram as primeiras mudanças climáticas, as primeiras revoluções agrícolas e urbanas. Idem, agora necessariamente o homem já fixava moradia, principalmente nos lugares férteis, nas margens dos rios, por exemplo. Era o homem em ação, se agrupando mais, ocupando espaço, explorando o meio ambiente por uma vida melhor e menos nômade.

Gradativamente o homem caminhava para as primeiras civilizações, revoluções, guerras. Ora, diante desse caminhar, naturalmente ele precisava manter as sociedades, precisava, portanto, de mais espaço, de mais moradia, de mais riqueza, de mais alimento da natureza... Ele necessitava de explorar o meio ambiente, de usar os rios, os animais, de escravizar seus semelhantes, de tocar fogo nas florestas...
O homem gradativamente vai interferindo no meio ambiente, nas mudanças climáticas, na camada de ozônio, na vida, vai gerando lixo, contaminando o solo; vai gerando progresso, novidades, ciência, invenções; vai despertando curiosidades, criando coisas, oportunidades; vai fazendo casas, igrejas, pontes, castelos, (arquitetura)... O homem vai fazendo arte!

Definitivamente o homem quer dominar a terra, não por acaso inventa um deus, ou deuses, pra disfarçar um pouco. Contudo, como existe o contraditório, há os homens e mulheres que não aceitam isso como se fosse uma lei absoluta do universo. Claro, não foi apenas por causa disso que apareceram alguns loucos na vida desse nosso meio ambiente, foi também por causa dos seus talentos, da necessidade de se expressarem.

Refiro-me a Galileu Galilei; a Copérnico; a Shakespeare; a Davinci; a Michelangelo; a Caravaggio; a Donatello; a Mozar; a Shopin; a Botticelle; a Monet; a Godin; a Van Gogh; a Picasso; a Di Cavalcante; a Portinari; a Anita Malfati; a Tarcila do Amaral; a Carolina de Jesus; a Cora Coralina; a Bob Marley; a Edson Gomes; a Guilherme Arantes, a Luiz Gonzaga, a Burle Marx... Ora, refiro-me aos loucos que fazem arte e loucos que fazem da arte, instrumento de educação e denúncia sobre as consequências desenfreadas do uso da terra, do maio ambiente, da vida. Refiro- me a arte negra, a arte indígena, a arte parda, a arte branca, a arte amarela, a arte poética, a arte ficcionista, a arte cinemática, a arte teatral, a arte dançante. Refiro- me a qualquer manifestação artística, a qualquer artista. Refiro-me a qualquer ambientalista, ativista. Refiro-me sobretudo a Chico Mendes.

É evidente que na contemporaneidade há acertos, belezas e fundamentos inquestionáveis da necessária ação humana ao longo dos tempos, embora o homem não tenha, ainda, se humanizado, talvez por isso, a maioria dos bilhões dessa espécie, não aprendeu ainda que são, também, animais e como rios e árvores, não especifica e anatomicamente como uma árvore ou um rio, até porquê no dia que pelo menos dez por cento dessa espécie pensar assim, certamente haverá mais respeito e preservação da natureza, dos animais e do próprio homem.; ou seja, acontecerá a humanização, o respeito ao meio ambiente, a preservação da vida. E se isso acontecer, o homem que na pré-história foi bruto, embora evoluiu culturalmente, mas permanece com certos erros, tenham certeza de uma coisa: a vida se lapidou à arte, pois quem faz arte expressa, educa, preserva e inspira a vida.

Rama Amaral

Inserida por RamaAmaral10

⁠Deus fez o homem a sua semelhança, e o homem contemporâneo fez de Deus um pequeno boneco inflável e o colocou preso em um pote de vidro.

Um Deus que só a eles pertencem
Um Deus que eles próprios colocam palavras em sua boca
Um Deus que não tem voz e nem vez
Um Deus que eles pintam e bordam
Um Deus enfeitado de fantasias
Um Deus que eles próprio ditam suas regras
Um Deus que não pode se manifestar no inferno ou até mesmo ir ao inferno
Um Deus que tem seu preço
Um Deus ao mesmo tempo intocável
Um Deus que só pertence ao mundo deles
Um Deus limitado demais, pra caber em um mundo infinito.

Inserida por joaoeudesdeana

⁠Certo dia um homem cansado de sofrer e de tanta pobreza e das suas desilusões
Foi até Deus e descarregou suas mágoas e reclamações
Deus olhou para ele e disse
Como pode achar que sou indiferente
E que posso ignorar cada filho meu
Eu conheço a dor de cada um
Conto cada lágrima derramada de seus rostos
Eu vejo seus sofrimentos
Conheço até mesmo aqueles que possui tanto a ponto de ignorar o que não tem nada
Eu também vejo suas maldades
O ódio que só causa dor é sofrimento
Eu finjo ser forte pra não me enfraquecer
Com a covardia dos maus
Eu os vejo se destruírem uns aos outros e preciso me calar
Eu conheço cada ser vivo o grande o pequeno
Cada ser humano que criei
Mas eles não me conhecem
Se conhecessem o meu amor
Eu os curaria
O homem em prantos caiu com seu rosto na terra e pediu perdão
Ao entender que sua dor não era maior do que a dos outros
E quem mais sofria
Era quem mais nós amava
Deus

A dor de Deus

Inserida por marcio_henrique_melo

Sobre a elegância

Borgorowisk, um homem guerreiro de ascendência Russa, enfrentava um Demônio, que o tentava destruir a qualquer custo. Foram Dias a fio de intenso prélio. Viam-se as marcas do combate em seu espírito, Alma e Corpo. A muito custo, venceu aquela luta. Porém soube que teria uma audiência com SATANÁS. Então, armou-se como nunca, treinou, fez cara de mau. E pensou que se o combate contra o Demônio fora cruento, que dirá contra o Rei das Trevas. Como seria!!!
Então, no dia de sua apresentação, imaginando um cenário de intensa destruição, com sua cara séria de guerreiro destemido, de forma arrogante, se apresentou perante SATAN, e disse em voz estridente: - estás pronto?!! Então Satanás, muito relaxado, tranquilo e aparentando uma paz Angelical, deu um belo e leve sorriso e respondeu: - sempre estive, senhor Borgorowisk! Mas me parece que o senhor não está. ( E o guerreiro ficou confuso). - Por favor, sente-se. E SATANÁS falara-lhe, como nenhum outro ser jamais lhe havia falado. Com tom melífico, sedutor, divinamente educado e encantador. Guerreiro Borgorowisk ficou tão confuso que pensara como pôde saber que SATAN era assim, se seu enviado tinha uma violência e ignorância Infernal. Posto que SATANÁS era completamente seu oposto, como Príncipe do Inferno.


Às 06h30 in 24.06.2024

Inserida por FabioSilvaDN

Eu perguntei a um homem sábio
a diferença foi
entre amor e amizade,
me disse essa verdade...
O amor é mais sensível
Mais certeza da Amizade.
O amor nos dá asas
Amizade da Terra.
No amor é mais cuidadoso,
Amizade na compreensão.
o amor é plantado
e cultivado com amor
A amizade vem de cara,
e a troca de alegria e tristeza,
torna-se um grande e amado
colega de trabalho.
Mas quando o amor é sincero
vem com um grande amigo,
e quando a amizade é real,
É cheio de amor e carinho.
quando você tem um amigo
, ou uma grande paixão,
ambos os sentimentos coexistem
dentro de seu coração⁠

Inserida por sepulveda7

⁠Um pássaro voando alto, rumo ao infinito e a um mundo vasto.
Vendo de cima a solidão do homem no jardim, tristonho e feliz no seu belo universo.
E ao horizonte viu uma estrela, pequena e cacheada refletindo na cachoeira.
Para o homem um belo milagre, tão pequena, tão doce e suave,
desejou beija-la com ternura, e se apaixonou naquela loucura.

Inserida por lucas_santos_67

⁠Quando se abre o labirinto do pensamento
e o homem a contento toma posse da razão...
É difícil encontrar duas coisas
que façam sentido
Em busca do paraíso perdido, nesse
emaranhado de contradição...
Vida humana, insana, sem gana
e sem grana...o que será de nós,
meu irmão...?

Inserida por EvandoCarmo

⁠⁠O Homem Não Pode Confiar No Outro Porque Todos Os Outros Incluindo Ele Mesmo Sempre Estará Sujeito A: mudar/renovar/transformar »⟩ opiniões/conclusões/verdades/mentiras/pensamentos... Independentemente De Ser Positivo, Negativo, Neutro, Consciente Ou Inconsciente.

Então Como é que Você Pode Confiar Naquilo Que Não Está Em Seu Poder, Incluindo Você Mesmo Para Com Os Outros!

Inserida por Jeferson3251

⁠Sempre será
Você sempre será o meu 1° marido
Você sempre será o homem que mais amei
Você sempre será o meu amor, mesmo que a gente nunca mais se fale, que a gente nunca mais se veja
Mesmo que a gente nunca mais se toque
Mesmo que TUDO tenha chegado ao Fim
Sempre será você
E por mais que eu tente, sei que nunca vou te esquecer
Isso se chama amor verdadeiro, nosso tempo juntos pode ter chegado ao Fim, mas o nosso amor nunca acabou
Se a gente não puder ficar juntos nessa vida, sei que nos encontraremos na próxima
E poderemos dar continuidade a nossa história
Porquê o nosso problema nunca foi falta de amor, pode ter sido falta de confiança, falta de lealdade, falta de compromisso, excesso de controle, excesso de ciúmes, excesso de insegurança
Mas nunca faltou amor, nunca.
E eu sei que você sabe disso, por mais que você tente desesperadamente fugir dos seus sentimentos
Você tenta me esquecer, mas eu sei que estou aí, todos os dias nas suas lembranças e no seu coração
Eu não vou ir embora, por mais que você tente me deixar pra trás, sempre estarei com você
Da mesma maneira que você permanece em mim
Você faz parte de mim, faz parte de quem eu me tornei
E eu sei que depois de mim, nada mais fez sentido na sua vida
E você não é mais a mesma pessoa, que conheci e que tanto amei
Mas eu sei que você pode ser a sua melhor versão novamente, você só precisa querer
Eu acredito em você, sempre acreditei no seu potencial

- 30 de Junho de 2022

Inserida por sheila_f_carvalho

⁠O Homem Bíblico é Chamado a:
1. Honrar seus pais. (Ef 6.1-2);
2. Amar sua esposa. (Ef 5.25);
3. Disciplinar seus filhos. (Ef 6.4);
4. Dominar seu corpo e suas paixões. (2º Tm 2.22);
5. Educar sua mente em todas as ciências. (Pv 4.7);
6. Gerenciar bem o seu dinheiro. (Lc 14.28-30);
7. Repudiar o vício. (Rm 13.13-14)
8. Defender a verdade. (Ef 4.25);
9. Pregar o Evangelho. (Mc 16.15);
10. Viver para a glória de Deus. (1º Co 10.31).
Paulo recomenda que o homem de Deus deve desistir das coisas de meninos (1º Co 13.11; 1º Co 14.20; Ef 4.14 ).
O problema não é a masculinidade, pelo contrário, é a ausência dela que gera homens mimados, ameninados, fracos, fúteis, superficiais e sem compromisso com a família e com a sociedade.
Provérbios 24.5: “O homem sábio é forte, e o homem de conhecimento consolida a força”.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

Martelo Comunista


O Homem se fez e se faz no trabalho, desde quando um aleijão virou o dedão de lado, pois resultou na pegada da pinça entre dois dedos. Pôde segurar mais bem a comida, pegar as frutas, arrancar as raízes, catar as sementes, os seixos, com o auxílio de uma alavanca em ponto de apoio deslocar as pedras e o mundo, e com o martelo quebrar. Com o cinzel e um pincel, com pigmentos orgânicos e minerais, pintar, e com as mãos levantar as casas.
Dominou o mundo e produziu, perdeu o controle da produção e se alienou, pois quem constrói a casa, faz o pão e a plantação, em geral, não tem teto e até passa fome se vendendo e se acabando no trabalho físico sem ficar com a mais-valia que se multiplica no capital com trabalho alheio.
É a vida, mais menos que bem vivida, mas em si o trabalho deveria dignificar o Homem, quando constrói até a cerca que delimita a propriedade privada que completa o domínio do capitalismo.
É isso que se faz no trabalho, ganham pouco, se exauri e aumenta o capital e garantia da propriedade privada que a delimita e impede o invasor.
O dinheiro e cerca são os símbolos do capitalismo. Assim como o martelo cruzado com a foice o símbolo do trabalho e da sua libertação.

Inserida por samuelfortes

⁠O homem jamais conseguirá desembaraçar-se de si mesmo, em benefício de uma personalidade artificial. A simples tentativa de fazê-lo desencadeia, em todos os casos habituais, reações inconscientes: caprichos, afetos, angústias, ideias obsessivas, fraquezas, vícios etc. O "homem forte" no contexto social é, frequentemente, uma criança na "vida particular", no tocante a seus estados de espírito. Sua disciplina pública (particularmente exigida dos outros) fraqueja lamentavelmente no lar e a "alegria profissional" que ostenta mostra em casa um rosto melancólico.
Quanto à sua moral pública "sem mácula", tem um aspecto estranho atrás da máscara – e não falemos de atos, mas só de fantasias: suas mulheres teriam muitas coisas para contar. Quanto ao seu abnegado altruísmo, a opinião dos filhos é outra. O indivíduo tende a identificar-se com a máscara impelido pelo mundo, mas também por influências que atuam de dentro. "O alto ergue-se do profundo", diz Lao- Tsé.

Carl Gustav Jung
O eu e o inconsciente. Petrópolis: Vozes, 1978.
Inserida por MarcioAAC

⁠Certa vez vieram me contar de um Homem que gostava de contar poesias, fazia versos, rimas, contava histórias e textos motivacionais.
E este havia desencarnado com uma idade pouco incomum.
Meu mestre de Filosofia sempre me dissera, "viemos ao mundo, pra dizer uma palavra evolutiva, e partir."
Então entendi de fato não há idade cedo pra se despedir.
Basta apenas que digamos a nossa palavra.
Namastê!

Inserida por dalainilton

⁠⁠Sou filho do Nordeste, tenho orgulho do meu torrão, terra de homem valente que tira o sustento das mãos.

Terra de mulher guerreira que traz lata d'água na cabeça criando o menino de pés no chão.

Sou filho de Pernambuco, terra dos engenhos, do melado do mel da cana, da ciranda de Lia, do cantador Santana, de Capiba, Chacrinha e Lampião... Sim, sou da terra cantada nos baiões de Gonzagão.

Inserida por WILLMON

⁠O homem mediano era um sujeito um tanto assaz
Em muitos sentidos podia-se dizer que era capaz, quiçá até audaz
Trazia no olho brilho mágico, que o tempo não desfaz
À frente dele andaram vários, e um bocado foi atrás

Nunca foi gênio, mas sempre foi muito cordial
Trouxe consigo uma bagagem de capacidade medial
Muitos grandes foram os sonhos, mas razoável sendo ele, os baixou a tal
Média foi sua beleza, seu fulgor, e até mesmo seu tamanho, é claro

Viveu viver simples, pode-se até dizer satisfatório
Queria ser poeta, mas seu talento era irrisório
Trabalhou, amou, casou e família boa criou
Outros amigos médios em alegria formou

Foi-se ele embora na primavera, em morte ordinária
Não foi senhor formoso, mas também não foi um pária
Partiu com as marcas do trabalho, que tanto tempo o tomou
E apesar de médio ser, seu sorriso era belo, talvez até etéreo

Foi enterrado entre as palmeiras, sob o canto dos pássaros
Amigos e familiares compareceram ao velório
Que, à rigor da sua vivência, não foi deslumbrante, mas também não foi inglório
E, ao fim do dia, a estatística foi tudo que restou. E tão mediana foi a vida que na média, enfim, ficou.

Inserida por PedroPotter

⁠Ao meu amigo Nilson

O dom do convívio é uma das faculdades naturais que Deus concedeu ao homem. Graças a ele, o homem se expressa no Mundo, vivendo em sociedade. Quando bem utilizado, é veículo de bênçãos grandiosas. Seu uso correto constrói impérios e essa construção tem me feito muitíssimo bem. A palavra estimula, incentiva, vivifica. O convívio é construído pela beleza e grandiosidade das palavras.
Não faz muito tempo, por influência de um Professor, conheci a textualidade e opiniões de um uma pessoa que hoje me emociona com seu dom de ser simples. Alguém que sempre acrescenta um sorriso ao vocábulo que emite e transforma tudo em serenidade. Antes era um autor que servia de referência para meus debates, hoje é meu amigo.
E que orgulho eu tenho de dizer isso: Que bom que você é meu amigo!
Penso que as pessoas poderão esquecer-se do que você disse, depois de algum tempo. Mesmo porque, quase sempre a memória nos trai. As pessoas poderão esquecer-se do que você fez, com o passar dos anos. A memória da gratidão costuma empalidecer no decurso dos anos. Mas as pessoas nunca se esquecerão de como você as fez sentir, da amizade que ofertou, da alegria que proporcionou, da paz que semeou. Abençoados por Deus são os que se fazem doadores de alegria, que são exemplos de paz e serenidade.
Uma vez, esse amigo me disse que eu fizesse o bem, guardando a certeza que os benefícios chegarão, de alguma forma, seja imediatamente ou demoradamente, mas sempre virão. Isto porque a toda ação corresponde uma reação. E o bem somente gera bem maior.
Falo de alguém que sabe, mesmo diante de dificuldades, enxergar uma bela luz no horizonte e que não perdeu o dom de se emocionar com o simples, com o cotidiano, com o que muitas vezes passa despercebido.
O homem é um ser gregário por natureza. Ele sente necessidade de convívio e contato com os semelhantes. Justamente por isso, estabelece vínculos. Muitos desses vínculos são praticamente automáticos, mas algumas ligações originam-se apenas de afinidade e simpatia. A amizade é uma forma de afeto muito peculiar e muito bonita. Os amigos são a família que se escolheu. E que bom é ter a oportunidade de fazer tal escolha! Que bom é ter alegria com os que nos são caros e raros. Que bom é poder rir do mundo e da vida e saber que tal manifestação de felicidade não tem motivos ou razão de ser, e mesmo assim existe, ou existe justamente pra isso e por isso.
Obrigada pelo abraço, tanto para comigo como para os que me cercam e que me são essenciais. Que bom que há você no mundo! Que bom que existe a alegria que você emana e que bom que você vive brigando e reclamando comigo!
Senti vontade de agradecer e de te dizer que tu és um cara gente boa demais!
Obrigada por tudo! Obrigada por sempre!
E, por favor, continue reclamando comigo, brigue bem muito, continue não gostando de nenhuma música que eu gosto, que eu vou fazer questão de continuar sendo bem CRI CRI, bem chata e te perturbando bastante, como você faz questão de me dizer sempre.
Gosto demais de tu!
Xero Nilson!

Inserida por lumatematica

⁠Deus as vezes me sinto um homem mais inútil do mundo. Por que, eu tenho tudo pra ser feliz é vou lá É faço sabotagem.
Eu acho que o fato da minha vida está de cabeça pra baixo. É desconto no que me levanta meu astral. No que me motiva, renova minhas energias. Acabo destruído todas minhas riquezas.

Inserida por EliFarias

Não é muito sobre ter, nesses dias escuros onde o homem se isola em seu cubículo ⁠de ID, onde a moral morreu e os princípios são apenas lendas.
Nesse mundo onde o ter se tornou instrumento de consumo e o desejo de ser alguém melhor para o mundo é apenas um instrumento de marketing.
Afinal, o que estamos fazendo com a vida que um dia poderia ter sido uma das melhores que já vivemos, não perca tanto pelo ter, busque o SER, ser alguém melhor do que a pessoa que leu essas palavra a 2 minutos passados .

Inserida por costaguimaraes