Textos sobre Mudar
O mundo mudou muito. Eu mudei também. Você se transformou em outra pessoa. Todos mudamos e mudar não é fácil. Precisamos de muita coragem para que mudanças aconteçam e nós tivemos a coragem juntamente com o mundo, de mudar. O planeta está mudado, mais quente e mais frio, as pessoas sofrem de depressão e stress e fobias de todos os tipos. Mudaram. Agora, neste momento o hoje ficou diferente. Está mudado também. O tempo passa mais depressa porque não temos mais tempo para parar e observar as pequenas coisas porque um turbilhão de coisas estão à nossa espera para serem mudadas. Para melhor ou para pior, não sei, mas que as mudanças ocorrem a cada minuto em nossas vidas, ah, isso ocorre. Nascem seres novos todos os dias, crescem e também morrem todos os dias. O tempo não espera se temos mais coisas para fazer ou não. Ele pára e nós paramos de existir também. Até o ultimo adeus mudou. Agora é rápido, não temos tempo para tristezas ou lágrimas. O tempo para isso não existe mais pois temos sempre muito o que fazer para ter tempo de prantear nossos entes que se foram. A vida,a morte, os seres e o mundo mudaram. E você? Como está sendo a sua mudança? 09/10/2010
Por que quando tudo da errado agente sente vontade de chorar ?! Chorar nao vai mudar nada, só vai amenizar a raiva. Por que quando acontece algo de errado você acha que o mundo esta contra você, que ninguem vai te apoiar que a sua vida vai ser uma bosta de hoje em diante. Seria por uma decisão? nãosei. Não sei se estou preparada para aguentar todos falando no meu ouvido, se estou preparada para perder amigos e gritar com pessoas que eu nao quero gritar. Nao sei se estou preparada para chorar todos os dias, para nao dormir a noite de tão tenso que foi o meu dia. NÃO SEI se estou preparada para fazer tudo isso por você. Não sei se devo jogar tudo o que eu tenho fora, deixar tudo o que eu tinha para fazer. Mas só sei que quando estou com você, o mundo para e tudo fica maravilhoso. Eu preciso de ajuda.
Ninguém vai mudar minha escolha, ninguém vai apagar da minha memória o que eu passei, não tenho motivo pra voltar atrás... A lógica do meu pensamento, a voz do meu coração a fórmula do amor o meu desejo de felicidade. Abri os olhos não consigo mais fechar, mesmo não querendo vou ser feliz e o que me interessa é sorrir e cantar alto aonde todos possam me escutar, é ser feliz que eu quero e nada mais, porque hoje é o primeiro dia do resto de minha vida.
Odeio reticências, aqueles três pontos que tornam incerto tudo o que foi dito, que tudo pode mudar, que marca a incerteza da insegurança. A covardia da de colocar um ponto final; uma exclamação! De se entregar de corpo e alma numa afirmação, numa certeza. O medo de perguntar; o receio de responder. De escolher um caminho sem olhar para trás, sem medo de, no próxmo parágrafo, desdizer tudo o que sabia. De voltar atrás, e ponto!
Não adianta fujir do que você é! Certas coisas nunca vão mudar.Não se trata do seu caráter. Estão aí dentro e são inalteráveis. Ou você aprende a se amar como é, ou vai passar o resto da vida "vivendo" uma ilusão. Esqueça essas verdades inventadas. Você só é o melhor sendo você!
Pensamentos dos outros quero intenter por eles que nao vao mudar nada pois quem tenta escrever bem acaba nao tendo coerencia dos fatos aprender a amarrar um cadarço desponha do senso comum mais aprender a desamarrar é autoconfiaça em si mesmo pois nao podemos viver determinando os nossos desejos pois eles apenas sao desejos que nao queremos porque sempre é um que agente nao vai consiguir realizar o que é impossivel é divertido mais o que é divertido acaba rapido nao discuta com o seu doutrinadr pois ele numca vai deixar voce usufluir do seu propio conhecimneto aquele que guarda palavras para agradar alguem numca vai agradar a si mesmo
"Receio que esteje enganando a si mesmo. Diz não mudar nada porem tudo mudou. E com isso vem aperto. Não o seu, o meu. É quase uma ofensa diser que esta tudo bem, sabendo, ou até mesmo não percebendo, que não esta. Sinto saudade do mês passado. De como tudo era, antes da descoberta. Se existe uma borracha pra vida, eu à quero. Pois quero me apagar da sua."
Tentei ser perfeita, tentei corrigir meus erros, tentei mudar de opinião em relação a certas pessoas, tentei fazer dos meus amigos, as pessoas mais felizes do mundo, tentei parecer forte mesmo fraca. Tentei rir pra não chorar, tentei acertar em escolher amizades, tentei gostar de quem não gostava de mim, tentei rejeitar quem me amava. Tentei fugir dos meus medos, tentei realizar sonhos, mas acabei desistindo por medo de me machucar, tentei ser forte o bastante para não deixar cair lagrimas de meus olhos,... Eu já tentei faze tanta coisa pra agradar alguém, que hoje eu já não me reconheço... Sinto falta de mim, mesmo que eu fosse imperfeita, tenho saudade até dos meus erros.
Todos querem mudar... Mudar o mundo, a si próprio, mudar tudo o que puder, mas poucas são as iniciativas para essa mudança e para esse novo começo. Soa estranho aos nossos ouvidos que para que haja mudança é necessário que haja a necessidade dela dentro de nossos corações, mas muitas vezes os sentimentos não são capazes de comover nem mesmo uma única pessoa, quem dirá toda a humanidade. Por isso que temos sempre que levar em conta a teoria de Parmênides e a teoria de Heráclito, nada muda, tudo permanece estático ou tudo está em movimento, nada permanece igual.
É ridiculo pensar em como você fez meu mundo mudar em apenas um segundo. É ridiculo pensar em como eu me entreguei a você sem pensar em mais nada. É ridiculo pensar em como você fez eu me sentir especial sem nem me conhecer. Mas se isso é tudo tão ridiculo porque eu ainda não consigo esquecer você?
Você pode tentar mudar seu jeito de se vestir, alguém vai fazer o mesmo. Você pode tentar mudar o jeito de se comunica, alguém vai te copiar. Você pode mudar seu cabelo, sua personalidade, seus olhares e suas manias, alguém sempre vai estar atrás de você para fazer o mesmo. E quando você achar que realmente não tem mais saída e decidir de jogar de um prédio, pode ter certeza que alguém vai junto com você, nem que esse alguém sejam suas lembranças.
Quando se tem interesse em algo, você pode sujeitar a hipocrisia e mudar a sua própria ética, a fim de alcançar seus objetivos. E depois (...) acaba! O interesse fala uma gama de idiomas, abrange todas as etnias, encena toda a espécie de papel, até mesmo o de desinteressado e despretensioso. Ele tem um único propósito, e assim que alcança o objetivo, perde-se a graça.
Mudar dói, dói por fora e dói por dentro,dói e faz crescer. Tento ultrapassar todas as dores sem me tornar mais uma vítima, quero parar de me esconder por tras do que passei, quero parar de usar desculpas pros meus erros e passar a amá-los, quero me libertar de tudo aquilo que me consome, tudo que me maltrata, tudo que me faz infeliz. Quero me orgulhar por ser essa mulher de fibra, de garra e de coragem, mesmo em meio aos medos, aos tropeços, aos arranhões. Quero agradecer a Ti MEU DEUS, por tudo que faz parte da minha vida, agradecer por nós, por mim e por todas as pessoas que me cercam, que me valorizam e que caminham comigo por essa estreita passagem.
Maybe. Talvez mudar seja bom. E parece que hoje eu estou atraindo o verde - tudo me é viril. Minha esperança está tão além , mais além. E não vejo mais razões de pânico nessa turbulência. Aliás, nem toda turbulência vem pra derrubar. Talvez seja para mostrar que a vida é feita de fases, de momentos, de altos e de "turbulências". E tudo que eu não me importava, hoje eu me importo (como nunca imaginei). Eu me julguei. E agora eu sei que eu vou me adaptar, que com tudo eu consigo me adaptar. Até mesmo com meu jeito de julgar a mim mesmo.
Sabe quando você vê algo errado, mas não move nenhuma palha pra mudar? Tô assim. Não quero mostrar a verdade pra ninguém, porque ninguém mostrou pra mim… Eu aprendi com meus próprios passos e foi melhor assim, talvez se alguém tivesse me mostrado o caminho que devia seguir não teria tanta significância como eu mesma correr atrás.
''Ó! Vamos mudar o mundo'', ''Nós temos direito'', ''Lutar para um mundo melhor''. São exemplos de coisas que todos pensamos, mas poucos somos capazes de mudar alguma coisa, não agora. Um dia quem sabe faremos algo que mude realmente a nossa vida, o nosso país. Primeiro devemos mudar os erros que ocorrem ao nosso redor, para depois querer fazer algo de tamanha magnitude. É explícito a politicalha que presenciamos, e é claro a falta de vergonha dos nossos governantes, mas devemos levar em consideração que enquanto eles fizerem as nossas leis não será fácil reverter essa situação. Mas se você quiser saber mesmo o que irei fazer para mudar isso hoje, eu respondo: "Ficarei de frente para o meu computador, pensando e registrando acontecimentos, para que no futuro eu possa usar isso em prol de alguma mudança."
"...muita gente jurou que eu sou totalmente maluca por mudar tanto de um dia pro outro; por transformar a vida em um meio-fio e caminhar, bailarina, me equilibrando de uma ponta à outra por jamais querer ficar na calçada, culpa da minha aversão a ficar à margem de qualquer coisa- principalmente de mim. Você sabe que eu sou céu ou inferno, sem passar pelo purgatório. E até hoje me pego rindo da sua fala, sempre muito convicta, maldizendo a escolha da minha profissão, porque, ora, se você tem preguiça das pessoas, por que diabos escolheu lidar com elas?"
Vivemos querendo controlar tudo, mudar as pessoas e suas posturas, em vez de querer sempre mudar as pessoas devemos ser a mudança que queremos nos outros. Veja e reveja todos os seus contratempos e mudanças, mas acima de tudo devemos dizer a nós mesmo que temos o poder de controlar e mudar sempre.
Acredite, você pode mudar a sua vida, não importa as circunstâncias, os conflitos e as crises existenciais que esteja vivenciando, você pode vencer, se acreditar, e fizer o que for preciso. Dê um voto de confiança a Deus, você pode atrair a Presença dEle para sua vida, se agir com nobreza, se tomar decisões e atitudes ousadas. Não aceite o normal, o comum, a mesmice da vida, pois é possível ir além. Acredite, você é melhor do que isso... Ouse, Faça, reaja, dê um jeito na sua vida. Uma atitude sua é capaz de atrair Deus pra sua história, então tudo mudará. Acredite, é possível!
"O homem se acha tão esperto, mais tão esperto que não sabe nem que nao deve mudar o próprio comportamento quando faz algo errado. Sabe por que ele nao deve mudar? Porque nós mulheres notamos a mudança comportamental, ficamos desconfiadas, passamos a analisá-los detalhadamente, vamos em busca de informações sobre eles (onde estavam, com quem estavam etc.) com amigos, conhecidos e com quem tiver oportunidade de perguntar sobre, e chegamos no ponto X da questão: descobrimos seus erros (traições na maioria das vezes), e começa o processo 'largar ou não, eis a questão?' e eles começam o processo 'negarei até a morte'."