Textos sobre Medo
"Como eu tive medo! Medo de falar, de sentir, de demonstrar. Relaciono esse medo com as perdas que tive. Já passei por tantas coisas nesta minha curta vida, que hoje, não tenho mais medo. Joguei esse sentimento ruim, que sempre me atrapalhou, fora! Prefiro pecar por falar o que penso e sinto, a ficar guardando somente para mim todas as minhas emoções. Sentimentos são feitos para ser demonstrados. Não consegue demonstrar? É provável que não sinta com toda intensidade que o sentimento mereça!É provável que tenha medo também...E o medo é o maior inimigo dos corações solitários! Nem se eu tivesse tido todas as desilusões desse mundo, eu deixaria de querer amar...Vim ao mundo para viver o amor em todos os sentidos, de todas as formas. E não tenho receio de falar aquilo que acredito...Exagero? Prefiro chamar de certeza que existe algo muito mais forte que tudo isso que vejo por aí...É.R.P"
Medo de falar, medo de pensar, medo de se posicionar, medo de sentir, medo de discutir, medo de amar, medo de viver e assim caminha a humanidade! Se você expõe, afasta as pessoas. Se não fala, afasta também. Todos estão tão acostumados a viver superficialmente e acham isso tão normal...Talvez seja, mas prefiro acreditar que não! Aliás me recuso a achar! Meu negócio é profundidade e quanto mais fundo melhor!
E se vai com medo mesmo. Tem dessa não! Sentir medo é comum, faz parte da fragilidade humana, mas ficar parada ou recuar por ele, é para fracos e se cada um soubesse da força que tem dentro de si, jamais, em hipótese alguma recuaria ou não arriscaria, por qualquer outro motivo que ainda sim não justifica, mas por medo, ah por medo não!
Estabelecer um propulsor de águas, entre o físico e o espiritual, equilibrar o medo em todas as extremidades se tornando um acionador dos atos e fatos conectados diretamente e indiretamente com o eu ontem, o eu hoje e o eu amanhã mesmo sabendo que o tempo não pertence a mim, não pertence a nós, seguirei os canais da evolução servindo menos de mim pra mim mesmo.
Ah, que é isso, é só medo. Não liga a indiferença e a falta de comunicação, é pura falta do que falar. Não repara na distância e na falsa aparência de que anda tudo bem, a saudade às vezes precisa ser reprimida. Desculpa meu jeito, meu mal jeito, falta de jeito. Desculpa se entrei, sentei e saí assim sem olhar atrás, é que quando a gente olha corre o risco de titubear, e eu bem sei como o coração é fraco. Desculpa a falta de coragem, foi mal aí, não me esquece, me liga, sonha comigo, ainda penso em você.
E mais uma vez, eu não senti meus pés tocarem o chão, da um medo, uma vontade de pedir por socorro, mas quem? Quem poderá me resgatar de mim mesma? Dos meus anseios. Dos males que me consomem pouco a pouco. Eu sou quase uma metáfora, uma ocultação de tudo o que acredito, a verdade é que eu me perdi em mim, e não sei o caminho de volta. Sem mapas, fica difícil alguém me encontrar.
Tive medo de não chegar a tempo. Medo de não encontrar as respostas. Medo de sucumbir com o peso das dúvidas. As vezes acho que não tenho dom pra paciência. Essa coisa de esperar, não é comigo. Eu conto as horas, os minutos, os segundos. Eu olho repetidamente e freneticamente o relógio. Eu conto tudo o que estiver ao meu alcance em fúria. Quando a vida acelera eu perco o foco. Quando a vida vai devagar eu acelero. Eu estou em desarmonia constante. Quando percebo que a respiração acelera e coração segue o ritmo sei que é hora de parar. Ainda existe um mínimo de controle e bom senso, pelo menos por enquanto.
Do medo, que possamos tirar proveito daquilo que ele nos ensina. Que saibamos valorizar o 'de agora pra frente', e que os ontens sirvam apenas de lição. Que nada nos impeça de ver a luz do dia, e que as dores, o desamparo e o desespero se amenizem a cada nascer do sol. Que tenhamos força para ir além do 'espiar pela janela', que o arrependimento não nos sirva de pedras nos ombros, e que as vontades não realizadas nos ofereçam novos projetos a serem criados. Porque a vida, por muitas vezes não sendo como gostaríamos, não para pra gente se lamentar. Que valha a pena, todo santo dia, ter saudades, mas que jamais nos anulemos ou percamos a vontade de seguir em frente. E que a resposta pras coisas continuem a chegar de mansinho, porque eu sei que nada é por acaso. Aprendi que é sempre importante manter os pés no chão, e por mais que a razão nos mostre o caminho, tenho entendido que é com o coração que devemos pensar. Sempre.
Uma vez me perguntaram: “Você tem medo do que futuro lhe reserva?”. Admito que por um segundo não sabia o que dizer, mas logo respondi : “Não tenho medo do que ele me reserva, tenho medo das minhas escolhas e de algumas atitudes, porque o meu destino vai depender disso, de uma escolha certa ou de uma atitude errada. Você tem que temer o hoje, porque o que você faz agora te trará as consequências de amanhã."
Onde existe medo,pode existir indecisão,que banaliza um sossego e perde a vez da razão. É preciso encontrar,o ser do ser perdido,onde parou seus bocados?Em corriqueiros ouvidos?Onde está sua voz?Há quanto tempo faleceu?Um dia,um mês,vc mesmo esqueceu. Eu corro atrás do vento,porque já correu atrás de mim,na vegetação do momento,soa longe um carpe diem.
Hoje eu caminho e corro sem medo de tropeços e pedras nos meus pés. Sei que já não são minhas pernas, mas sim as do meu Pai que me guiam. Sei que chegarei bem ao destino final. E se por um acaso, houver algum imprevisto em meus planos, servirá para me ensinar algo necessário, e não me machucarei.
Deixe ir o que não te faz bem, o que não acrescenta nada em tua vida, o que te causa angustia, medo, saudade, incerteza, insegurança... Abra as mãos, os olhos, os braços, a mente e o coração para receber o que é seu por direito... O direito e a obrigação de ser feliz! Jogue fora preconceitos, reticencias, interrogações. Viva hoje, o amanhã pode não existir! O amanhã é hoje! Se quer, diga! Se quer muito, faça! Não deixe que nada nem ninguem lhe roube o prazer de ousar, experimentar... Experimente! E se voce gostar? Se não gostar diga, mas pelo menos experimentou. Mude sua rotina, mande flores, tome um banho gelado, olhe a lua, caminhe descalço na areia, tire o paletó, sente no chão! Saia da sua zona de conforto, aceite desafios, desafie. Beije, mas beije muito. Aceite um convite, faça um. Conheça gente nova, faça planos pro futuro, mas viva como se o futuro nunca fosse chegar... Viva intensamente! Não ensaie. Suba no palco da vida e dê um show, você merece os aplausos. Faça um filho, escreva um livro, plante uma árvore e viva um grande amor. Sabia que amor de cinema existe? É só querer viver um! Faça valer a pena! Voce é o maestro da sua vida. Mas se nada disso der certo recomece tudo outra vez e... "Continue a nadar, continue a nadar..." Seja feliz em poder recomeçar e escrever uma nova historia! Recomece... Sempre e quantas vezes seu coração precisar!
Eu só quero sentir o prazer de voar sem medo de cair, sentir a liberdade na minhas asas ou melhor nos braços,e me libertar de todos aqueles laços. Voar sem direção, pode até parecer clichê mas quero seguir o caminho do meu coração. Quero gastar todo a energia que existe dentro de min, voar, voar até chegar meu fim.
Nunca gostei de pessoas que se limitam, pessoas que tem medo de se mostrar nessa vida, pessoas que sonham e tem medo de viver seus sonhos, com receio de ser ridicularizados pelos sensatos, eu acredito que os normais não são felizes, eles apenas tentam agradar o que a sociedade pede, tentam seguir uma ideologia fútil que o sistema prega, eu vim para me mostrar, ser vaiado se preciso, dar a cara pra bater, ir pra rua expressar minha idéias mesmo sendo chamado de louco, esse é o único jeito de mudança, esse é meu modo de sair em busca de REVOLUÇÃO.
Hoje parei pra pensar nas coisas que deixei de fazer ,acho que foi por medo,receio ou algo assim,as oportunidades passaram,não posso voltar no tempo e recupera-las.mas posso de hoje em diante fazer o possível para que não me arrependa das coisas que não fiz por menor que seja...No futuro vc saberá que pelo menos tentou.
Sabe vc pode até está com um pouco de medo, mais tudo isso muda quando seu parceiro é ferido, o sangue ferve, a adrenalina sobe e o medo de morrer se vai, a partir daquele momento vc só pensa em salva-ló em ajuda-ló, custe oque custar, com o sacrifício da própria vida se preciso. Ai vem a vontade de vingança,Você não pensa se é certo, você não pensa se é errado. Você apenas faz oque tem que fazer. questão de honra, Vc quer honrar o sacrifício do teu parceiro, só que terminar o trabalho. Mais isso é só uma Guerra, só estamos lá pelo nosso companheiro. Queridos pais e mães, obrigado pela a criação de heróis...
A sensação de impotência e o medo fazem com que agente se esconda atraz do desconhecido, porém se não pudermos enfrenta-los jamais deixarão de fazer parte do nosso cotidiano. Há dificuldade sim, é complicado mais não é um monstro, a não ser que queiramos que seja, com o dia dia e a determinação qualquer um de nós pode vence-los e assim então transformar eles em mais uma maneira de crescimento pessoal. Viva apenas viva, agradeça todos os dias sua saúde, sua vida e tudo que te, agradeça também a mãe natureza por nos dar o privilegio de desfrutar das coisas deliciosas que dela veem, agradeça as lindas paisagens que nos inspiram logo pela pela manha, diga a quem você ama o quanto lhe quer bem, perdoe a quem lhe fez o mal, mesmo que apensa quem saiba seja você e sua consiência, fique de bem com sua alma e seu espirito, pois é deles só deles que tiramos força pra estar nesse mundo, nessa loucura toda que chamamos de planeta terra.
Deitar pra dormir, ocultar o número do celular, discar o número, dar três toques e desligar com medo de acordar. Fechar os olhos pra dormir, logo não consegue. Levanta, pega o celular que desligou e jogou longe pra não repetir o que fez. Re-liga o celular, já com o número oculto, liga de novo, dá três toques e no quarto atendem: Alo? - Desliga o celular, sorri, fecha os olhos e durma bem. Acorda sorrindo por um ''Alo'' da noite anterior daquele amor que já não é tão amor assim!
Dance como se ninguém estivesse olhando, dance sem medo de errar, dance pra se expressar, dance pra esquecer os problemas, simplesmente dance..A dança é a arte de mexer o corpo, dançar levemente, dançar pra mostrar o dom, dançar não só pensando em ganhar, dançar pra mostrar essa arte, não dance pra esquecer a vida, mas sim pra lembrar que ela existe..''Essa paixão que vai na alma de quem dança''
Ando com um nervosismo que preocupa. É daqueles com um pouco de medo, de ansiedade, de querer e não querer, tudo ao mesmo tempo. Uma hora a gente cansa da palavra mal dita, dos olhares atravessados, de andar e não chegar a lugar nenhum. E de tanto esperar por um novo começo que nunca chega, a gente acaba perdendo a vontade de ir em frente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp