Textos sobre Medo
Sabendo dos riscos de viver, enfrentamos apenas o medo de seguir. Quem nunca arriscou não sabe o que é dar errado e mesmo assim sorrir! há certas coisas na vida que soam como as trombetas do apocalipse, causando uma turbulência e insatisfação, após alguns minutos de intensa tristeza passa uma brisa que lhe toma com palavras sussurrantes: a vida é mesmo assim! futuro... é só desses sonhos reais que nem sempre vão acontecer! Amar é entender que mesmo sem compreender tudo vai se ajeitar! errar é arriscar e sofrer, no aprendizado dolorido e contrito sem remédio imediato, sem muito cuidado. Cicatrizes são visíveis quando o corte é profundo, no entanto servem pra nos lembrar de não arriscar mais dessa forma, que não seja um erro, apenas a descoberta de como não fazer ou agir novamente!
Se tiveres que chorar. Chore. Chore mesmo. Alague essa rua. Afogue essa dor. Chore, sem medo, sem vergonha, pois chorando viestes ao mundo. Vai ao fundo. Vai! Não se atenha. Não se contenha. Tenha todos os motivos em mente. Ou simplesmente, transcreva-os em um papel e chore um a um, até a última lágrima. Até a última página. E, se tiver que continuar, continue. Soluce. Expulse tudo que te enche, prende e te machuca. Acredite uma hora essa barra passa. Eu sei que passa. Eu passei. Você também vai passar. Faz um bem danado depois que passa. Acredite!
Eu gosto de gente de atitude, gente que quando ama, ama pra valer, gente que vive sem medo, gente que fala o que pensa, gente que não segue os outros, que se molda a partir dos seus próprios conceitos, gente que tem coragem e força pra enfrentar a vida, mais principalmente que tem sabedoria pra não agir conforme a maré, isso mesmo, eu admiro quem rema contra tudo que não é a favor, isso é uma qualidade e não defeito, lutar pelo que se acredita é honrar todas as palavras que você lança aos ouvidos alheios. Eu gosto de gente que é e não tem vergonha de ser, gente que não pede licença pra ser feliz. Eu gosto de gente de verdade, de gente que espera em Deus, mais também faz sua parte.
Tão frágil que chega da medo de tocar, tão bela que é impossível não tocar, pois onde toco causo estragos, mas sem querer tocar-te, acabo tocando-te, tocando-te com palavras, tocando-te com meu coração, mas assim como a luz nunca toca completamente a escuridão, eu tentarei nunca tocar no teu coração.
Não tenhas medo da vida! Ela será a tua vida até a morte! Feche os olhos no piscar e durma-os em belos sonhos... Prossiga Bem Viva enquanto outros se vão; até quando com os pés frios e de olhos fechados atravessares os Umbrais do Céu. Terás então: Um beijo! ...como despedida! Enquanto agora te acompanho, até a nossa partida...
De varias maneiras de varias formas um homem só é um ''homem'' quando não tem medo de ser diferente quando não tem vergonha de ser o que é,que seja louco e com suas loucuras opine de forma diferente que seja um sábio e com sua sabedoria ensine aos jovens homens a viver e a respeitar, que seja profeta e pregue a paz e o valor da liberdade física e mental.
E, quando o medo bater, lembre-se de que Ele nada temeu; que lutou pela causa que avaliou justa e, mesmo sentindo dor, jamais queixou-se, pois sabia que a vitória estava por vir. Fomos feitos à Sua imagem e semelhança, logo, dotados da mesma capacidade. Então, mantenha a sua fé e creia: a sua vitória também caminha em sua direção.
Aqui estou eu, sentado escrevo o que penso com medo de dizer em voz alta para as paredes não caírem sobre mim, pode ser efemero mais è diferente è denso e impetuo so sei la, não posso explicar è. Como uma uva. Que precisa ser provada è como as aguas das belas fontes que correm aos maos poço que circulam no deserto molhado, meus pensamentos se embaralham nume sopa gorduros de legumes ,nossa como doi ouvir os gritos da alma confusa e inquieta
Jamais tenha medo de parecer louco, pois normalidade quase sempre beira a mediocridade. Os pensadores da humanidade talvez não fossem lá compreendidos, mas deixaram um legado que nos apropriamos com ingratidão. Estão aí as obras de suas lágrimas, pesares, tristezas e muito, muito suor despendidos. Valorize e respeite aqueles são tidos como loucos, tendo em vista que um ser pensante idealizou a sua vida cômoda.
“Os desafios da sobrevivência são aqueles que mais aterrorizam as almas gentis. Aterrorizam. Medo da sobrevivência se esconde no subconsciente. Medo da carência do conforto mínimo relativo às necessidades. Medo do amanhã e do agora. Medo que se torna insegurança. Insegurança que derruba a autoestima, e autoestima que é sinal da força interior. O medo congela as possibilidades, desvia-nos da boa Lei de Atração, fecha as portas... Porém, o medo escondido, do qual não se tem consciência, é o pior dos medos, pois você pode lutar contra um exército visível, mas não sabe lutar contra esse único inimigo invisível que só atrai portas fechadas. Não é medo de raio, trovão, inseto, pobreza, doença... É apenas medo. O veículo por onde esse medo vai se expressar não importa. Medo da sobrevivência. O que é isso? O que está errado? Não é errado sentirmos medo, ele faz parte da nossa experiência na Terra. O caminho é adquirir uma consciência profunda desse medo, e isso se faz refletindo no sabor da coragem, no sabor do bom combate. Não vencemos a insuficiência de recursos, vencemos o medo desse desafio. Doravante, você passará a ter novos pensamentos de arrojo e autoestima.”
Eu vejo a gente se afastando aos poucos e realmente não sei se sinto sua falta ou se é só medo de te perder pra alguém. Eu tenho medo que alguém ocupe um lugar na tua vida que nunca foi meu. Eu tento te tirar da minha mente e gostaria de sair da sua vida, só pra ver você me segurando pelo braço, me pedindo para ficar. Porque não importa qual seja nosso destino, não importa que rumo nossos caminhos vão seguir, eu voltaria para você quantas vezes fossem necessárias.
Não há dor que não cesse. Não há medo que não se transforme em coragem. Não há fantasma que não evapore no tempo. Não há lágrima que não se transforme em riso. Tudo, a seu tempo, se transforma e nos faz crescer em força, fé e certeza de que por maior que seja a ferida, um dia ela fechará e se tornará, apenas e tão somente, uma cicatriz a nos lembrar que, mesmo tendo jorrado sangue, latejado e nos causado sofrimento imensurável, ela nos deixou, unicamente, uma recordação de que fomos fortes o suficiente para dar a volta por cima, recolocar um sorriso no rosto, reabrir as janelas da alma e pegar nossas vidas de volta, muito maiores em força, esperança e certeza de que nada é para sempre, nem mesmo a dor.
“Não tenha medo da menina que mora nos confins da sua alma. Ela é a parte da sua consciência que ainda não amadureceu e precisa fazê-lo. Se alie a ela e passe a ver o mundo com a sua ternura, pureza e simplicidade. Reconheça-a, enxergue suas necessidades, senão ela continuará escondida dentro de você, se manifestando quando menos desejar, com comportamentos inadequados, ressentida, ferida, tornando a sua vida infeliz”.
Aceite o desafio que te traumatizou por conta do seu medo que te fracassou, por causa da sua falta de positividade em não crer em causas perdidas. Todos têm o direito de ter uma segunda chance, pois o arrependimento é o reconhecimento de nossas falhas, a vida é um abismo sendo vivida sozinha. Às vezes sua tempestade pode terminar com um arco-íris se você pedir perdão a quem você magoou.
Sabe qual é o seu problema, Srta. Quem quer que seja? Você é medrosa. Tem medo de encarar a realidade e dizer: "a vida é assim". As pessoas se apaixonam. As pessoas pertencem umas as outras. É a única chance que têm de ser felizes. Você acha que é uma criatura livre e selvagem e morre de medo de que alguém a ponha em uma jaula. Bom querida, você está na jaula. Você mesma a construiu. E não faz fronteira ao oeste com Tulip, Texas, nem a leste com a Somália, está onde quer que você vá. Não importa para onde corra, estará sempre trombando consigo mesma.
[...] o medo é algo que domina o âmago do ser humano de uma forma horripilante. Quando se perde o controle de suas emoções, o medo habita onde era o vácuo deixado pelo temor de não poder se controlar. Algo dentro de nós precisa de um controle, e se você não controla, o medo assim o faz. Tornando-a uma pessoa sem domínio de si mesma, dando vazão ao mal. Um mal que rouba sua voz, sua vontade, sua vida.
Pra que o medo do que pode ser esquecido, se o mais lindo da vida ainda não foi nem lembrado, falo do agora e não do antes e o depois, carmas que te prendem em um passado infinito e um futuro trágico e incerto, viver o agora somente terá ligação com o tempo se você ficar preso a ele, a felicidade talvez esteja em documentar o momento por um instante e dar espaço a novos momentos.
Eu tinha medo de ficar sozinha, pensava que se não estivesse com algum cara mesmo que ele fosse um babaca eu não seria feliz. Como se estar em um relacionamento onde você não ama a pessoa e vive no tédio fosse sinônimo de felicidade. E entre o intervalo de um babaca pro outro você vai percebendo que não precisa deles, que é possível viver bem, tá que se acabam as coisas boas que podem ser feitas em casal, mas não tem tanto estresse e o fato de dar explicações sobre tudo o que for fazer. É fácil encontrar alguém pra curar carência e isso não é nenhum pecado, pecado é viver infeliz ao lado de quem não se ama. Perda de tempo...
Que você saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais. Que você note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não a amarei menos porque estou quieto. Que você não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensivo, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso. Que, finalmente, entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, o super homem, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e vitorioso, assustado e audacioso - um cara simples
A gente cresce aprendendo a desviar dos obstáculos, ir pelo caminho mas fácil por conta do medo imposto. Aprende a dar uma volta enorme numa conversa ao invés de pedir desculpas. Aprende a concordar só pra se livrar do trabalho de 10 minutos de paciência em aprender ou ver algo novo. E, quando cresce, exige o oposto. Defende o oposto. Acoberta o oposto. Mas, ao fim, nem se quer conhece ou vive esse oposto. Ta louco, que sujeira é essa? Que coisa mais deprimente. É o que eu sempre afirmo, para mim e para todos: SALVE-SE QUEM PUDER, PERCA-SE QUEM QUISER! E boa sorte.
