Textos sobre Medo

Cerca de 6899 textos sobre Medo

Quando éramos crianças, os nossos pais ou responsáveis nos protegiam, e nos e ajudavam na tomada de decisões, porque éramos incapazes. Quando crescemos, passamos a ser livres para pensarmos e agirmos livremente, assumindo a responsabilidade pelos nossos próprios atos, mas ainda temos uma carga de preconceitos, medos, incertezas, e culpas, que nos levam ao marasmo e indecisões.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Aprendi que o medo paralisa. Nos faz perder aquilo que foi destinado a nós e nos impede de aprender que nem tudo que queremos é o melhor pra gente. Independente do que for, não tenha medo, se jogue, pois para tudo na vida existe um aprendizado que só não vivenciamos porque deixamos o medo tomar conta de nossas vidas.

Inserida por tucafriba

⁠Acredito que tudo que se faz ou fala, assim como o sentido de pensar, na lembrança ou esperança, possui uma significação em seu observar que define o que realmente o é, e este quem apropria e dá é quem exerce este fazer, falar, pensar, lembrar ou esperançar. Signifique a sua mais pura verdade, sem medo, pois quem melhor te entende é você.

Inserida por FranciscoFontes

Quem dera fosse um destes vampiros que não têm medo do tempo, pois este não é o seu maior inimigo. Destes que não se preocupam com o dinheiro, pois o seu tempo infinito não lhe faz preocupar-se com tão pouco. Um destes em que o medo jamais bateria em sua porta, pois sabes têm todas as chances que o tempo, o dinheiro e a falta de medo podem lhe dar.⁠

Inserida por FranciscoFontes

⁠A máquina só será um problema para o universo das coisas se for construída e programada com o mesmo medo que nós temos, tirando isso, tendo tudo o mais que já temos, será imensuravelmente melhor que nós. O que quero dizer com isso é que temos um limitador final, e este define para baixo qualquer avanço em nossas decisões e consequentemente as atitudes, que sem ele seriam sempre para o alto e além.

Inserida por FranciscoFontes

⁠O mundo que brota dia após dia não é mesmo o mundo que dizem plantar. Certeza esse plantio vêm carregado de muita arrogância, muito desafeto e grande parte é medo. Medo de ser frágil, pequeno, indefeso ou até mesmo incapaz. Isso é o que somos no fundo, mas andamos encapados e mascarados com uma carapaça que não mostra quem realmente somos, e o mundo, o mundo segue nascendo dia após dia, lindo, forte, maravilhoso e com todas as possibilidades para sermos nós mesmos, ainda que não queiramos.

Inserida por FranciscoFontes

⁠No passado politico brasileiro, a esquerda era comunista ou socialista. Hoje é ilegal, ladra, corrupta e abusiva em nome de uma boa democracia. A falta de instrução, de valores morais e de básicos princípios humanitários distorcem o pluripartidarismo de outrora em justificativa arbitraria para atos criminosos e vergonhosos sem autoria, responsabilidades e punição. E o pior que a justiça, a igreja e a população acovardada se calam. A justiça, por que tínhamos constituição, códigos e judiciário. A Igreja por que ainda somos a maior nação católica do mundo. A população que tinha por porta-voz legitimo da verdade a imprensa falada, escrita e televisiva, amordaçadas por anúncios governamentais ou empréstimos vencidos, não possuem mais liberdade.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A vida contemporânea sucinta mais duvidas do que certezas. Por mais que ninguém se mostra frágil, inseguro e confuso nas redes sociais da internet, pelo contrario, apresentam se fortes, confiantes e decisivos, encobrindo suas verdadeiras naturais personalidades. A artificialidade é imperativa e a essência vacilante humana escondida diante o que aparenta ser mas não existe, enquanto vida.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A sociedade contemporânea trás consigo inseguranças, diversas psicopatias, distúrbios de humor, de afetividade e de objetivo a longo prazo. São na verdade um grupo que se arrasta em uma sobre vida de sombras entre sessões de apoio psicológico semanalmente e remorsos de não ser o que gostariam de ser. Um conflito interminável que só se basta com a alienação.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A colonização da América Latina se deu de forma incomparável entre portugueses e espanhóis. Do lado espanhol a catequese de forma leve gradativamente se mesclou a iconologia das culturas originais pelas artes enquanto do lado português a catequese foi imposta aos selvagens sem alma, aniquilando por completo as primitivas e hereges culturas originais.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A robotização da nova geração incide na falta de comprometimento com a vida e seus múltiplos movimentos. Cada qual só pensa e só vê, o que lhe diz respeito, conseguem mecanicamente abstrair se da dor e do sofrimento alheio. Não são mais parte de nada, são unidades produtivas uniformes sem alma e sem espirito.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Onde antes floresciam debates, agora restam trincheiras. Cada opinião, uma bandeira; cada silêncio, uma suspeita. O medo de falar cala, sufoca, e a liberdade de expressão definha, encurralada pela vigilância implacável da hipersensibilidade. Escolhem-se as vias do ódio e da vitimização, em vez do entendimento.

⁠Ansiedade é sentir um frio na barriga, no peito uma explosão, o chão fica molhado por uma goteira na mão, um nó na garganta travando a respiração, falta de ar, parece até sufocamento, a mente fica a milhão, um carnaval nos pensamentos, dor muscular, aí você pensa que acabou, mas neste jogo, tudo apenas começou.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠MEDO é o sentimento que existe em todos nós, não há um ser que não tenha sequer algum MEDO que os intimide. No entanto, não interessa de que ponto origine-se, temos que conseguir enfrentá-lo para pudermos eliminá-lo de nossa mente. Isto posto, é pertinente compreender o que está te provocando algum temor, pois existem medos que nos impossibilitam realizar atividades que adoraríamos. Portanto, temos que vencer o MEDO e dispensá-lo de nossas ideias, para desfrutarmos a vida com efetividade.

⁠A procrastinação limita o ser humano de dentro para fora. Impede que as pessoas extraiam da vida tudo que ela lhes pode oferecer. É preciso romper com esse medo, com a demora e sanar as dúvidas. Saia dessa inércia desmedida. Há algo novo te esperando, para além dessa paralisia. Arrisque-se e veja a mudança acontecer.

Inserida por MauricioCCantelli

⁠Depois que a gente decide soltar a mão do medo, devagarinho tudo se ajeita. As dúvidas vão se dissipando como nevoeiro em dia frio, depois que o sol nasce. O passado não nos assusta mais e as angústias ficam para trás. O futuro deixa de nos causar insegurança e a gente segue confiante na coragem que tem. Depois que a gente solta a mão do medo, o presente sorri para nós como nossa única e resplandecente dádiva.

Inserida por ednafrigato

⁠Medo não é frescura, é real. O fato de você não sentir não significa que não exista ou que é coisa da cabeça do outro. O medo é um sentimento negativo poderoso que paralisa o raciocínio e transforma as mais insignificantes sombras em monstros assustadores e de proporções alarmantes. Diante do medo nos sentimos vulneráveis, impotentes, pequenos e desprotegidos. Não subestime o medo dos outros só porque não faz sentido pra você.

Inserida por ednafrigato

⁠O medo ajuda, mas a covardia atrapalha. Sentir medo serve para nos proteger de coisas e situações ruins para nossa vida. Porém o medo demasiado é covardia. A covardia impede de conquistar os nossos objetivos. Portanto, pode-se dizer que o medo é importante para a sobrevivência de qualquer ser, mas a covardia atrapalha a evolução, principalmente a humana.

Inserida por ediltonsant

⁠O medo é extremamente importante para a sobrevivência humana, faz parte da nossa essência e não há como eliminá-lo totalmente da nossa vida, mas o que a gente não pode é deixar que ele nos preencha ao ponto de não sobrar lugar para mais nada. Cabe a cada um de nós limitar o espaço que ele vai ocupar em nossa vida.

Inserida por ednafrigato

⁠⁠Vamos refletir sobre um tema profundamente enraizado em nossa jornada espiritual: a fé e o medo. O medo é um ladrão de sonhos; é uma força que impede as pessoas de alcançarem seus objetivos e realizarem seus sonhos. O medo pode paralisar, criar dúvidas e impedir que as pessoas se arrisquem ou saiam da zona de conforto. Quando permitimos que o medo domine nossos pensamentos e ações, podemos perder oportunidades e limitar nosso potencial. Uma das exortações mais frequentes na Bíblia é "não temas". A Bíblia está repleta de versículos que nos lembram que Deus está conosco e nos encoraja a não temer. A Palavra de Deus nos ensina em 1 João 4:18: "No amor não há medo, antes o perfeito amor lança fora o medo". "Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio" (2 Timóteo 1:7). Devemos confiar em Deus para nos guiar e fortalecer em nossas jornadas espirituais e pessoais. À medida que crescemos em nosso relacionamento com Deus, permitamos que Seu amor nos envolva e nos capacite a lançar fora todo medo que possa tentar nos dominar. Lembrem-se, no amor de Deus, encontramos força, coragem e a fé que nos guiará em cada passo de nossa jornada.

Inserida por Sarahkoelho