Textos sobre Medo
Perder nem sempre é ruim! Perca o medo e vá ser o que quiser!
Se jogue de um avião, abra seu paraquedas e verá que os problemas são menores pra quem quer ver de cima e não se fazer de coitado e estar sempre no chão! Só depende de você, apenas de você! O que são problemas se não apenas consequências de atitudes impensadas, pense antes, se já fez? repense, enfrente! As pessoas limitam as outras por medo ou inveja da coragem que se tem! Faça valer a vida, ninguém perde se a coragem for alimentada pela verdade, a sua verdade. Em cada cabeça há um mundo! O meu mundo... bom... no meu, as pessoas precisam enlouquecer mais vezes pra sair dessa prisão, equilibrando os atos e não atropelando a felicidade de ninguém! há sensatez na loucura, nessa imensa loucura que é viver!
Medo, Mudanças e Desejo
“Quero nutrir meu corpo de gestos, nutrir minha mente com passagens de juventude, quero limpar meu semblante de maturidade.
Quero colocar meu olhar para horizonte e enxergar apenas mudanças , deleitar me de curiosidades. Quero nutrir meu corpo de oportunidades aproveitadas, e encher a mente de pensamentos bons.
Quero construir não só um futuro, mas uma vida, não no hoje ou no amanha, mas por longas manhãs de sol e lindas tardes de chuva. Talvez seja na tristeza que encontramos as melhores saídas, talvez seja nas crises que nos inventamos. A surpresa chega a qualquer momento.
Não quero saber quem você é, ou de onde veio. Só preciso saber que já foi e isso basta, são mornas as lagrimas, são dolorosas as palavras, mas o vento as leva, o tempo as deixa no vazio. Antes o que era sonhos agora são ações. Preciso ter em mim a gratidão da mudança, a prova que tudo sempre se organiza com a lei do universo.
Sempre iremos ter parte de nós com os outros, o jeito é aprender a lidar com isso, sempre ouviremos juras, e confissões, mas sempre estaremos só. Ledo engano acreditar que mais dia ou menos dia pessoas irão deixar conosco parte delas, e talvez compartilhemos com elas o desejo de um afago, e tudo estará bem. Só acredito no passado, só acredito nas coisas quando elas se concretizam. Não dá pra viver de incertezas e futuros.
O futuro não traz só o medo, ele traz a mudança e é no futuro que mudamos, é gradativo as evoluções, e só chegando ao futuro para que nossas frustrações aconteçam. Por isso quero nutrir minha alma de mim. Quero realizar cada pensamento, quero fazer por mim o que ninguém pode fazer. Quero olhar pra frente e ver que meus esforços estão dando certo. Acreditar que cada renuncia me levou a idealização.
Não é pelo conforto da estabilidade, é pela individualidade, pela solidão transformada em aconchego, é por todas dificuldades transformadas em agradecimento. É por cada experiência que vivemos que queremos viver mais.
É por deixar de aceitar que as coisas como são, que quero nutrir de zelos minhas fragilidades, é por pensar pouco que preciso agir mais. Sair construindo um talvez, quem sabe, e colocando mais sim e menos não por onde vou passando. Sendo mais clara, mais objetiva. É por querer tanto tantas coisas, que a ordem precisa fazer seu papel e impor prioridades. Só posso ser eu amanhã se fizer o hoje diferente.
Não é pela duvida e pela decepção é por querer cuidar dos fragmentos mais delicados que estarei colocando as partes fortes expostas, pois elas conseguem deteriorar sem estragar as estruturas principais. Quero me cobrir de palavras e encher meus olhos de sonhos e vagar pela realidade sem fim. Não por um novo amanhã, mas por poder fazer diferente muitos amanhãs”.
Como arte e o vinho se valorizam com o tempo, assim é a vida de quem já viveu sem o medo de sorrir. Sei que adquirimos experiência a cada lágrima derramada, a cada cicatriz cauterizada e a cada palavra que não precisava proferir.
Marcas mentais se tornam o algoz de quem não se permite evoluir.
Quando te vi eu logo te quis, então tomei coragem e fui lá.
Quando te beijei eu quis mais. Quando a gente finalmente teve um momento junto eu quis você pra mim. Então eu pensei: Preciso conquistar ele. A gente não tem uma formula para fazer alguém gostar da gente, mesmo que você se doe ao máximo e , eu me dou pra você por inteiro. Não me pergunte se tem um porquê de te querer tanto, talvez o porque seja você não ser do jeito que eu gostaria, talvez porque você seja simplesmente você. Tenho tanto medo pois sei bem que agora já era. Já me sinto tão sua que mesmo que eu queira desistir, e as vezes como eu quero, sei que não é mais possivel, não da minha parte. Meu coração bate no compasso da melodia que você toca.
O medo me fez trancar a casa muitas vezes e por vir em forma de vento suave, ele sempre conseguia entrar por alguma fresta. Mas eu percebi que ao trancar as portas e janelas, eu perdia o melhor do dia.
Decidida então a não perder mais nada por medo, escancarei tudo.
O medo até vem, muitas vezes em sopro forte, mas circula rápido e desde então eu nunca mais perdi o brilho do sol.
Noites de cigarro e bebida
me empurrando para o fim
não me lembro de quem eu era
e tudo o que lembro, eu quero esquecer.
Noites de agonia sem fim
parece que o sol morreu, não vai mais voltar
assim como você, que resolveu me deixar
e eu não consigo aceitar.
Tenho medo de dormir e não mais acordar
isso seria um alívio até,
mas não suporto pensar
no dia em que não vou mais poder te amar.
O mundo que queremos não é o mundo que estamos vendo
Prova disso, é que quase sempre estamos perdendo
O irmão que escolhemos, para segurar a nossa mão, está nos deixando na escuridão
Os sonhos que nos foram creditados estão morrendo antes de sermos acordados
Nesta hora, lembramos dos poetas, que quase sempre nos dizem: ainda bem que existem a lua e o sol, que nunca deixam de brilhar, como prova de que tudo vai passar
Então, o que faremos com o nosso medo?
Levantaremos e gritaremos
Porque existe vida, mesmo quando estamos no chão
E o nosso tempo, meu irmão, pede paz e união
Seguimos a caminhada, porque temos que estar de pé e o nosso alimento é a fé
Entre o viver e o partir, quero viver muito mais do que deixar de existir
Em Silêncio
Às vezes em silêncio
Paro e penso
Penso em tudo
E no silêncio
Nada me vem
Procuro respostas para as minhas perguntas
e... Eu as não encontro
É tudo muito confuso
Tenho dúvidas
Muitas perguntas
Poucas respostas
E na dúvida
Acabo por não fazer nada.
Muitas decisões a tomar
Mas o medo das consequências...
Me deixa maluca.
Isso meus caros do que adianta este sol,Raiando ai fora quando o coração esta nublado de,
Desconfiança,Raiva,Medo,Empatia,Cinismo,Maldade,Crueldade,Dor,Ressentimentos,
O primeiro lugar que o sol tem que brilhar é dentro de você ,porque se o dia for nublado ,sim você fará a diferença .......Não existe dia ruim ,existe sim um coração pesado....
Confesso que desesperei quieto.
Que senti medo de perder o que já tinha perdido.
Que fiquei meio possesso com o destino, porque? Porque?
Confesso que quis esmurrar as paredes,
chorei até meus olhos incharem.
Renunciei você. Aceitei. Confesso que doeu, aqui dentro
na minha garganta o adeus que você se recusa a dizer,
mas que eu vejo na sua boca, isso tudo me deixa louco...
Eu não queria te perder, mesmo sem nunca ter tido,
Confesso que sua mudança me deixou triste.
Não precisa mudar assim
Você sabe que eu não sei fazer tsunamis,
sabe que tudo que sinto, eu sinto dentro de mim.
Sem me espalhar
Por que se eu me espalhasse...
Nada de respostas...talvez seja o medo de ser feliz, medo de enfrentar o que é verdadeiro e sabido por você!
Muitos fogem...por não terem coragem suficiente para assumir o que conquistou, a certeza do outro assusta as vezes!
Lhe pergunto de maneira direta...nunca lhe falaram que o amor é dolorido, mas que também trás as mais deliciosas emoções?
Se fugir nunca vai saber, se ficar saberá e terá que assumir como homem o amor que tanto lhe esperou!
Então decida logo o tempo é cruel comigo também, não vou ficar linda pra sempre, vou envelhecer como qualquer outro ser humano!
Dessa forma não poderei lhe oferecer a beleza jovial que hoje tenho, se decidir e demorar muito, terei apenas a beleza interna!
MEDO DA SOCIEDADE PRA QUE?
muitas vezes deixamos fazer oque sentimos vontade,oque desejamos com o coração,mesmo sabendo que vida é curta e precisamos aproveitar ao máximo correndo risco sentindo o sangue pulsar nas veias,simplesmente por temer um julgamento da sociedade,mais oque tem essa tal sociedade a ver com nossas vidas,se não é ela que mantem nossas dispensas cheias ,nossas sustentações básicas para viver,então se temos vontades e desejos a realizar vamos em frente,realizemos as coisas mais absurdas sem nos estacionarmos por medo de julgamentos alheios...simplesmente mandemos os a merdaaaaa!!!!!
eu queria ser pra sempre uma criança pra andar tranquilo sem preocupação de nada, andar solto livre feito uma garça.
não ter medo de errar nem acertar apenas brincar,poder brigar com um amigo mas depois fazer fi-guinha, e voltar a brincar.
ser livre pra imaginar,voar,brincar,dançar,festejar o luar da imaginação infantil, podendo ser quem quiser em questões de segundos ou frações
ser criança e lindo magico e fantástico, viver no mundo só nosso na ingenuidade e bela pureza de ser um anjo de deus.
Eu cansei...
Cansei das palavras não ditas.
Cansei dos momentos que não existiram.
Cansei das decisões que não foram tomadas.
Cansei dos olhares que não foram trocados.
Cansei das msg que não foram enviadas.
Cansei dos telefonemas que não foram dados.
E finalmente cansei do sentimento que deixou de existir pelas atitudes que você optou não tomar.
Então, agora eu vou...
Vou falar tudo que tiver que falar,
Aproveitar os momentos,
Tomas varias decisões .
Trocar olhares.
Escrever e enviar varias mensagens, irei telefonar quando tiver vontade mesmo que seja Simplesmente para ouvir a tua voz, e o mas importante irei viver cada momento,
vou sentir todos os sentimentos que antes você simplismente achou que eu não deveria ter, que não deveria sentir por medo de dizer eu te amo.
Ilusões
Líder da felicidade
Prisioneiro da tristeza
Idoso sem idade
O mais feio da beleza
Se seus olhos não abrir
Sua mente há de confundir
O bem e o mal
Imperfeição animal
Não mate sua sede
No calor de uma chama
Ou caia na rede
E odeie quem ama
O vinho que o esquenta
Pode o embriagar
Sua caminhada ficar lenta
Seu mundo a se desfigurar.
Medo tem explicação
é puro instinto de proteção.
Pode traduzir pavor ou insegurança...
na falta de segurança.
Quão seguro está você do seu amanhã?
Quão tranquilo está você em relação ao seu futuro?
E o medo vem
como consequência
das suas inconsequências...
Pulverize o medo
enfrente o medo sem medo.
Ter medo é bom
significa que ainda há alguma coisa em seu coração.
Queria tanto saber mais sobre a noite, saber por quais motivos ela nos torna diferentes, por quais motivos te faz navegar em turbilhões de pensamentos...
Noite me lembra escuridão, ausência de luz, ausência...
Noite me trás à tona resquícios do passado não tão distante, de pensamentos poluídos pela razão e emoção...
Queria saber o motivo da noite ser cruel, me explica?
Mudanças são inevitáveis, não adianta querer atrasá-las, ou fingir não vê, uma hora elas vêem e não tem como se esconder. É eu sei que as vezes dá muito medo, mas é normal, afinal é algo novo, e o desconhecido assusta.
Mas não se preocupe, muitas vezes elas são a melhor coisa que podia acontecer. O novo pode ser assustador, mas também é fascinante, traz consigo uma vontade enorme de avançar, de descobrir o que vamos encontrar ao caminho. E isso sim é que me move, esse desejo de seguir em frente, de buscar, de lutar e alcançar. E eu não vou parar.
e ai vida? a cada rasteira que você me dá,
eu acerto um novo passo...
do meu medo eu faço uma escada pra alcançar
o alto do muro que você coloca á minha frente,
e de lá posso enxergar melhor o caminho por onde seguir,
transformo os meus tropeços em um passo de dança,e dos meus sonhos faço uma ponte que me leva pra onde eu quiser.
só
o meu eco escuto nas
esquinas
de minha alma...
è um eco
alto
insano
de busca..
pela tradução da
verdade em
ilusões...
um medo exaustivo
sorri
em meio a alegria
letargica...
borrada pela espera...
e no beco
do meu ego aquele que
só eu
reconheço..
espero
a brisa leve do
anonimato....
é chegada a tua hora....
a hora do
meu
eu...
