Textos sobre Medo

Cerca de 7050 textos sobre Medo

Insanidade

Não tenha medo do homem religioso
Muito menos do homem profano
Pois quem realmente é poderoso
É o homem mais insano.

A insanidade é um dispositivo
Que lhe permite tudo obter
Faz-te alcançar outro nível
Insanidade: A chave do poder.

Digo chave, pois ela te liberta
Das prisões de sua consciência
Deixando sua mente aberta
Livrando-te da inocência

Os maiores feitos da humanidade
Foram obras de homens loucos
Pois quando se usufrui da racionalidade
Os objetivos são mortos aos poucos

O bom da vida nos é dado pela insanidade
De homens dotados de inteligência e saber
Homens que descobriram que na verdade
A insanidade é a chave do poder.

Inserida por ziron

Relaxe!!
A ansiedade e o medo nos faz até perder o sono, e então não rendemos muito no dia seguinte. Todos os dias ao se deitar, deixe os problemas para trás e não fique se preocupando com o que fará amanhã. Relaxe para que amanhã seja um dia bem vivido, se se ele chegar, você enfrentará tudo com mais disposição.
Mais do que nunca foi tão necessário viver o aqui agora quanto hoje.
Então seja grato hoje, sorria hoje,ame hoje, perdoe hoje,@meditando.eu
ViVA HOJE.

Inserida por Celsoroch

⁠Sem amarras

A palavra dita na hora errada muda muito.
Eu sempre fui assim, tive medo de falar para não perder e mesmo assim perdi.
Da vida não temos nada, nem mesmo a vida que chamamos de nossa é propriedade privada.
Um dia desses, a vida que pensávamos que tínhamos também irá embora.

Inserida por juliana_antero

⁠ MORTE
A morte é algo muito engraçada e interessante, muitos têm medo dela, que quando chegar a hora H nunca mais verá a luz do sol, mas tenho minhas teorias. Antes de tudo, quero deixar claro que gosto de todas as religiões e vou explicar usando todas elas, católica, evangélica e espírita, e também quero explicar que acredito na vida já planejada, nascemos já com um destino e depois que chegamos nesse destino morremos. Com isso, o que acontece depois que morremos? Eu acho lógico, pensarmos assim, porque não existir vida após a morte? Engraçado é que se você ver uma criança pergunta para um adulto o que acontece se morremos, ele fala que a gente vai para o céu ou inferno, então existe vida após a morte. Agora pense, quem vai para o inferno e quem vai para o céu? Qualquer pessoa vai falar “ ah vai para o inferno quem pecar mais e para o céu quem pecar menos” só que isso é a maior idiotice, porque na bíblia fala que Jesus foi crucificado junto de ladrões, mas eles pedirão perdão a Jesus e Jesus perdoou-lhes e eles pelo visto foram para o “céu”, vai para o “céu” quem pedir misericórdia e estiver em contato com Deus o tempo todo, ou seja, é uma pessoa humilde que reza todos os dias, e quem vai para o “inferno” é o oposto disso, óbvio. Mas e depois o que acontece? Ninguém sabe ao certo, reza a lenda que iremos ser recebido por anjos ou ajudantes espirituais que nos explicará o que está acontecendo, claro que ele não vai falar que a gente morreu, vai dar uma explicação melhor, e claro estou falando no “céu” agora no “inferno” só terá pessoas sujas, cruéis e viverão na escuridão até pedir misericórdia. Agora, tem pessoas que falam que lá tem governantes, falando o que que tem que fazer quando morrer, que tem que ter calma na hora de morrer e quando acordar no céu, gente pelo amor de Deus, como eu falei no primeiro parágrafo, a morte quando vier ninguém estará preparado, porque a gente pode morrer a qualquer momento, a gente vai ficar assustado e achar injusto, o que faz total sentido, “estava vivo e do nada morri? ” O que a gente tem que fazer é saber viver a vida, orar muito e ter muita fé, para que quando chegar a hora, a gente morre sabendo que viveu bastante, e não ficar adivinhando o que terá do outro lado depois da morte, vamos cuidar da vida, das plantas, das florestas e do planeta, porque Deus não deu esses milhares de metros quadrados a toa, não é?! Vamos parar de adivinhações quando chegar a hora nós saberemos. Além disso, ninguém sabe como morrer, isso é lógico, ninguém que está vivo morreu ou se lembra como morreu na vida passada, então carpe diem (viva o momento, esse momento de estar em contato com o mundo).

Inserida por magleyson

⁠Percebo que às vezes, as pessoas se sujeitam a ser muito menos do que são capazes por medo de errar, de arriscar, de ouvir um não.... A probabilidade do sim é 50%, mesmo percentual do não, então o quê impede a tentativa não é o medo da resposta, da ação... É a perspectiva de receber um sim e precisar sair da zona de conforto..... Seguir, evoluir.

.

Inserida por sirlandra

COM MEDO ?

Este mundo pode ser um lugar muito perigoso. Portanto, prossiga com cautela, mas com toda certeza, prossiga. Assuma riscos calculados. Seja parte integrante da vida e não tenha medo dela.

Os maiores pesares na vida são por aquelas coisas que nunca foram buscadas. Temos que evitar o perigo mas não ao extremo de evitar a vida. Em alguns momentos o medo pode se tornar mais danoso do que as coisas que se teme. Em tudo existe riscos. A vida neste mundo não é isenta de riscos e nada, absolutamente nada nos é garantido.

Aqueles que são bem sucedidos são os mesmos que estão dispostos a enfrentar riscos. Aqueles que se arriscaram a encontrar o verdadeiro amor se arriscaram a ter seus corações quebrados. Existem riscos em cada ação, porém, o risco da inércia pode ser muito maior.

Quando você se esconde da vida, o que é que você está protegendo? O que mais existe para proteger? Quando você participa, quando você toma uma ação, existe sim a possibilidade real de fracasso e desapontamento. Porém, quando você decide não tomar uma ação, o fracasso deixa de ser uma possibilidade para se transformar numa realidade. Permita que o seu medo o instrua e lhe prepare. Não permita que o paralise. Com os olhos, mente e coração voltados a Deus, movimente-se confiantemente e viva a plenitude que a vida tem a lhe oferecer.

Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? (Rm 8:31-32)(Lourdis)
Thiago Pazini

Inserida por Lourdis

te olho por de trás da janela
de frente para você
não me vê;
tem medo?
minha mente ainda é muito perigosa
tem sido impossível não pensar em tua voz, venenosa como chuva no fim da tarde
se eu seguisse teus passos, você ficaria?
me perdi tanto em teus sentidos incertos que hoje abrigo meu pior deserto
com quem você tem se deitado, menina?
quero você mais perto.
você é minha memória intocável
tenho treinado um discurso para os aviões sobre a minha cabeça
inconsolável
como pedra sem sombra
mergulho em teu mar, sem onda
sentindo tua casa sem porta, com sala estreita
tua vida é fétida e morta
habitando um corpo doente
vivo figurando em teu passado indecente!

Carlo Lagos

www.facebook.com/fatosempalavras

Inserida por carlolagos

O bem

Nunca tenha medo de fazer o bem,
Ele é melhor e muito bem explicado.
Ao se fazer o mal vai sofrer alguém,
Sentimento torto e nada acalorado!

O bem não pode ter mau resultado.
Causar dor alheia, favor nem vem...
Nunca tenha medo de fazer o bem,
Ele é melhor e muito bem explicado.

Prefiro manter respeito a quem tem,
A boa ação como parâmetro ao lado.
Jamais aja estragando a vida além,
Um dia a natureza cobra dobrado,
Nunca tenha medo de fazer o bem.

Inserida por 81024673

Mesmo com todas as brigas, discussões, insegurança e medo... Eu amo ele, muito, mais do que possa expressar... Mesmo que as vezes eu fique chateada ou sinta uma dor estranha.... Vale a pena por ser ele...
Eu só queria parar de chatear tanto ele assim... Parar de fazer mal a ele... Queria conseguir fazer ele se sentir bem como eu me sinto sempre que conversamos... Mas sei que não sou capaz disso... E uma hora ele se cansa... E vai embora... Eu quero aproveitar ao máximo a companhia dele até que esse dia chegue... Mas discutimos tanto... Eu tenho que encontrar uma forma de mudar isso... Bem, acho que falar menos sobre as pessoas a minha volta como eu tinha dito que faria pode ajudar... Mas sinto que não é o suficiente...

Inserida por ThaDarkness

Reflexão diária 21/06/2016
Medo
Geralmente o medo nos arrasa muito mais quando estamos experimentando sentimentos de felicidade alegria e liberdade, por isso tenho muito cuidado com tais sentimentos, pois é nessa hora que esqueço minha fé e fico fragilizado e exposto. A conquista da libertação verdadeira de todos meus medos só funcionará quando verdadeiramente deixo que Deus guie minha vida e minhas escolhas, então estarei protegido e liberto.

Inserida por Alevillela

O que muito quero te dizer
E a dor por não te ver
Se acabara agora
Nem o próprio medo ira me
atrapalhar nessa hora
E todo sentimento sentido
irar se libertar
Como um pássaro ao ganhar
seu voar
Como o céu eu me sinto
Imagino-te como as nuvens
sem destino
Que roubam minha atenção
Sem pedir se quer permissão

Inserida por AgumApaixonado

Ela não tem medo da vida.
Só tem medo dela mesmo: ela é meio louca, muito absurda!
Ela sabe que é impulsiva pelos cotovelos e vive dando trela pro Coração, que também é um total desajustado.
Os dois são terríveis quando estão juntos!
Ela sabe disso e se preocupa um pouquinho...o Coração nem liga!

Inserida por MellGlitter

O que faço
...se te faço descaso, me perdoe, é medo de ser muito protetor,
Se te protejo de mais, me perdoe, é medo de que algo te faça mal!
Se me permaneço distante às vezes...
É pela boba mania de querer ouvir de você que estás com saudades minhas!
Então vejo que me queres perto o suficiente para que eu não mais permaneça distante.
Então vejo que isso só te machuca e me machuca!

Inserida por AnjoPoetaIgorimprota

Fico com medo. Mas o coração bate.



Não sei exatamente o que anda acontecendo,
muito menos o que pode acontecer,
vou seguindo e somente,
medo, muito medo às vezes (quase sempre).


O que é novo assusta,
quanto ao 'desconhecido' emudece, total falta de palavras,
nenhuma compreensão, foi assim... está sendo.


Perceba, não foi coragem e sim o medo que me fez seguir,
dificil entender como o que pode trazer tamanho medo,
logo transmite tanta confiança, paz.


Ainda vejo como um grande mistério,
os pensamentos já não encontram-se
dificilmente lembrarei das poucas palavras que falei,
porém as que ouvi fazem parte de muitas lembranças...


Já não sei esconder que se pudesse voltar, mudar...
estaria novamente naquele mesmo lugar, esperando pelo desconhecido

Inserida por renataalves

E lá estava ela, o silêncio em pessoa!
Travou a voz por muito tempo, por medo da força que seu som tinha!
Segurou, segurou, segurou e ... Buuum!
A bomba explodiu, ou melhor nada de bomba.
Era uma borboleta que sempre esteve no casulo e tudo tinha se acostumado a vê- la assim, até o grande dia que conseguiu sair do casulo!
A borboleta pensava:
Se eu sair do casulo, quem irá me proteger?
Seria melhor viver aqui dentro no casulo, sem saber o que tem lá fora, do que passar pelo parto das minhas verdades, pois isso vai doer!
Mas ela não sabia se tinha medo da sua dor ou das dores de alguém.
Ela tinha medo era do risco de ser feliz!
Porque pra ser feliz você precisa vivenciar a possibilidade da tristeza, e essa
possibilidade parecia bem maior do que a luz que iria ver fora do casulo.
Ela até pensou na luz, mas era tão insegura, que pensou em
Perder a visão após tamanho encantamento.
E mesmo cheia de medos lá foi ela, colocou primeiro um pé fora do casulo,
e sentiu angústia de não ter em que se apoiar.
Respirou fundo e colocou o outro pé, não sentiu nada pra firmar seus passos!
Chorou, chorou, e acabou colocando sua mão fora do casulo, não sentiu nada além da vulnerabilidade em meio aquela ventania toda.
Quis pagar pra ver, e colocou os 'braços' pra fora!
Tava dando certo mas ela não sabia se ria ou se chorava!
Pois estava saindo da proteção do seu casulo para ver algo que ela não conhecia e que parecia instigante e tenebroso!
E aí pensou:
Seria mais seguro puxar de volta pro casulo aquela parte da verdade que já estava fora?
Ou colocar todo o resto pra fora do casulo, correndo o risco de cair num penhasco escuro e frio?
Pois não teria mais o casulo pra se segurar.
O que escolher???
Aii como essa borboleta demorou pra escolher...
Tinha medo de ser responsável por suas vontades!
Ora, ora, tola borboleta e quem mais seria?
Em sua cabeça só passava uma coisa eu vou me jogar e vou cair de cara no chão, vai doer!
E tudo a minha volta ainda vai rir de minha curiosa burrice!
Ela precisava de elogios, mas pra se mostrar tinha o risco das criticas.
Êeeee!! Ela escolheeeu...!
Ela conseguiu engolir o seu medo tão normal, respirou fundo fechou os olhos e se jogou pra fora do casulo!
Surpresa!!!!
Ela não caiu no chão, começou a bater as asas e descobriu que tinha se tornado uma linda borboleta!
Aí sim ela entendeu tudo... o casulo foi importante para protegê-la enquanto não tinha autonomia suficiente
pra gerenciar a liberdade de voar.
Ter se permitido voar a fez perceber que existe um montão de flores e jardins que proporcionam tanta felicidade que nem dá espaço pra sentir inseguranças.
Hoje a borboleta vê o casulo e percebe que cresceu tanto que nem cabe nele.
E essa foi a história de uma borboleta que trouxe sua essência para existência!!

Inserida por aglaeestrela

O que faço
Se te faço descaso, me perdoe, é medo de ser muito protetor.
Se te protejo de mais, me perdoe, é medo de que algo te faça mal!
Se me permaneço distante às vezes,
É pela boba mania de querer ouvir de você que estás com saudades minhas!
Então vejo que me queres perto o suficiente para que eu não mais permaneça distante.
Então vejo que isso só te machuca e me machuca!

Inserida por AnjoPoetaIgorimprota

Antes tapávamos o sol com a peneira, agora tapamos com a hipocrisia.
Estou com muito medo, não me morrer, pois não tenho, não de ser preso, pois 60 minutos todos os dias de banho de sol com bandido o transformo em pós-graduado no que eu desejar. Mas hoje vi adolescentes sendo agredidos, não pela polícia, órgão oficial de banalizar a violência e afins, não, hoje notei que existia uma raiva, um ódio por parte da população e pior, não eram os de classe média alta, foram motoristas de Ônibus, auxiliares de padaria, porteiros e afins. Irmão batendo em irmão por um fascismo ditado e copiado. Estou com medo dos falsos ricos... E você me dirá tá com pena? Não, pois eles estão acostumados a ‘apanhar’... Meu medo somos nós começarmos a gostar de ‘bater’.
- Já entrevistei um oficial de alta patente de uma força policial e lhe perguntei: é difícil matar?- Ele falou: - na primeira vez, ficamos dias, semanas sem dormir e comer direito, mas depois do segundo, terceiro, fica fácil como o abrir de olhos.
Entenderam? Tenho medo de não termos mais a capacidade de nos indignar com atrocidades.

Inserida por ProfGlaucoMarques

⁠Quando neste mundo eu vim, com muito medo nasci; o fôlego da vida foi concebido e o milagre recebi, chorei, mas determinada queria sorrir.

O poderoso Deus, com voz de trovão me aconselhou, e sua essência conheci, neste momento soube o quanto Ele me amou!

Me disse que uma linda missão tem a existir; e nesta Terra com coragem e esperança irei cumprir.

Ao invés da paz, Ele me deu a flecha e a espada; então com gratidão e amor no coração, faço da fé a minha escada.

No meio do furacão ou na luta com o leão, lembrarei do amor de Cristo Jesus, que venceu a morte derramando o poder de sua Paixão.

Com Sua bravura abandonou aquela cruz, me trouxe então, compaixão, misericórdia, confiança e muita luz.

Olho para o alto, de onde vem o meu socorro, pois sei que terei nos Seus braços, o meu consolo.

Ergo minhas mãos para os céus e digo, sobreviverei!

Eis me aqui!

Das Tuas mãos, minha vitória eu colherei🌈✨❤️

Inserida por MiaSPietra

Viver⁠

Vivo por esse sorriso,
vivo pela coragem de arriscar,
vivo pelo medo de tentar.
Por muito tempo a vida foi o planejado
e por pouco tempo a vida foi o improviso.
Com o tempo ela te entrega sorrisos
e com o tempo ela os tira de você.
Tal força vem de você,
me conta sobre uma vida sem preocupações,
mas você sabe que ela não existe
e que sempre será altos e baixos,
até que se encaixe no lugar certo
e verá que tudo está em seu lugar.

Instagram: @poemas_da_vida_sao_fantasia

Inserida por Yasmin_Barros_Lucena

Obscuro

Mais um dia e eu aqui estou,
sem muito o que falar,
com medo de arrpender-me,
com medo de magoar,
com medo de descobrir a verdade.
Verdade essa que vive dentro de mim,
presa nos meus sentimentos,
nas minhas razões de viver.
Verdade que faz meu lado humano
falar cada vez mais alto,
e que me machuca,
que corroí, doí!
às vezes nos enganamos
com nos mesmos
e somos magoados por nossa alma!
Somos desprezados por nosso corpo
e subestimados por nossa mesnte!
Chegamos ao ponto de desespero,
pensamos em fazer uma besteira,
mas, a tão grande necessidade de CONTINUAR...
Não nos permite nada fazer,
E assim vamos prosseguindo
na grande batalha da vida!
Questionando-nos, e tentando responder,
o que os olhos não podem ver,
mas o que o coração sente!

Inserida por lanynha