Textos sobre Mar

Cerca de 4512 textos sobre Mar

Eu me lembro de nós dois naquela praia, naquela noite. O mar parecia nos admirar e a lua estava onde deveria estar. A brisa estava fresca e o teu perfume com o meu se misturavam sem querer. Sua mão quente segurava a minha, e davamos passo a passo como se nada mais importasse. Era o nosso tempo. Era eu e você. Nós dois e nada mais. De repente você me abraça com teu corpo quente e nossos pés pegam o ritmo das ondas, o mundo parou para nos assistir. A lua nos admirou e deu foco ao nosso amor.

Inserida por Izabellakerpe

Eu e o meu grande amigo Mário íamos todos os dias à praia ver o azul das profundezas do mar alto, sabíamos dos riscos que corríamos mas nada era tão importante do que aquilo que curtíamos " buscar areia no fundo do mar ", todo mundo tem a sua maneira de consagrar a vida, aquela era e é a nossa maneira de consagração buscar a Paz de Esperito isso sim era a nossa diversão... " Areias do mar "

Inserida por Areiasdomar

As 4 da tarde decido sair pra passear na praia, precisava espairecer, ao passar e ver o mar, sentei na areia e não vi o tempo passar admirando aquela bela paisagem; passou-se as horas e não percebi, foi quando o brilho da lua juntamente com o das estrelas me mostraram que a vida é muito bela, só depende de como você quer apreciá-la.

Inserida por hallyssonrhuan

Cada passo deixado nas areias da praia são sinais de que o mar já passou por ali... Cada passo tem um significado, que sendo observado de perto são apenas pés de tamanhos diferentes, porém, quando olhamos bem, podemos dizer que são formas de se expressar, uns pedindo um pouco de tranqüilidade, outros uma nova vida, muitas vezes apenas agradecendo, ou implorando por um copo de água, existem pés lutando contra a fome, existem os que estão dizendo eu te amo, até mesmo os que sofrem pela liberdade de expressão, vida, ou mesmo ser livre para sofrer, mas muitos estão implorando por paz, gritando, suplicando... E o seu o que está dizendo?

Inserida por RodrigoDiacovo

⁠⁠Águas do mar, benesse do Senhor, que banham os pés às margens da praia, um banho de amor que encoraja o caminhar, o poder de alguns instantes que prontamente rejuvenescem a alma, então, o semblante fica sorridente, demonstrando um sorriso grato, alegre com uma emoção entusiasmada, uma luz de fogosidade entre as nuvens e o mar, cores delicadas, uma pintura admirável, sem molduras e de muita vividade, que perdurará viva na mente como uma lembrança rara de uma rica simplicidade usufruída intensamente.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Senso distinto e poético, olhar muito imaginário, mar expressivo beijando as margens da praia no final da tarde, aquecido por um calor revigorante de romantismo no refulgir de um pôr do sol intenso, repleto de serenidade e alegrado ricamente por uma possível dança dos ventos, uma lúdica realidade criada nos meus pensamentos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Na praia com a expressividade do mar, uma forte sedução de uma estrutura serena numa precisão singular de partes fascinantes, inspiração intensa, salutar, empolgante, o ápice de uma natureza que não se pode comparar, cuja beleza é exuberante, olhar astucioso, essência inquietante, espírito venturoso, mulher ricamente interessante que promove um impacto deleitoso.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Via WhatsApp, recebi um breve vídeo de cerca de um minuto, registrando na praia, a beira do mar, casal de idosos, bem idosos, que brincam de chutar a água para molhar o outro, como crianças/adolescentes, uma cena de um lirismo, cumplicidade e carinho que emociona, ratificando que: amor não tem idade!

Inserida por giuliocesare

Contentamento profuso em um dia de sol, ⁠recebendo a brisa da praia, debaixo de um céu grandioso, azulado, sentindo a vida de um mar majestoso, admirando uma linda arte exposta, cuja simetria é abundante, atraente, uma natureza emocionante que torna este momento mágico, sendo simples e cativante, onde cada instante está sendo bem aproveitado, quando meus olhos estão exultantes, meu senso poético está ativado, assim, faço estes versos significantes, expressando este deleitante impacto.

Inserida por jefferson_freitas_1

O medo sacode o coração, faz o mar recuar, saudade bate como vento forte. É a maré subindo, me molhando feito areia sem saída, me debruço sobre a boia, não sei nadar, mas não me afogo. Aprendi que em correnteza forte não se nada contra, apenas deixe que te leve. Há tantas praias para se conhecer quando o mar se acalmar. Não deixe que a água gelada te assuste, no final a areia é branquinha e a vista inesquecível.

Inserida por DalilaMaite

Olhei para trás e lá, distante, estavam nossas últimas pegadas. O coração apertou. O mar que adorava beijar nossos pés se acanhou e as areias que amavam sentir nossas vibrações, estavam irreconhecíveis... frias. Nossas pegadas denunciavam que caminhávamos para lados distintos, abrindo um espaço tão enorme que só cabia saudade.

Inserida por denodado_

"Gostaria de ter o teu nome na minha agenda, pra saber a toda momento onde você está gostaria de saber ao menos o seu nome pra gritar aos quatro cantos do mundo que amo você, te encontro na rua porem não sei o teu nome, coração bate forte no peito quando vejo você, os teus olhos penetram nos meus com imensa ternura mas não sei o teu nome e isso me faz sofrer, sofrer por amor, sofrer por te querer, não sei o teu nome, e isso me faz sofrer."

Inserida por AlbertoBarros

Seu sorriso não foi desenhado em um quadro a giz ou na areia do mar que tudo pode apagar, foi esculpido no mais belo jardin onde poucos conseguem encontrar, sorriso mais belo, que nem mesmo o tempo pode apagar, mais basta ser curioso o suficiente para descobrir como chegar lá, e ter o prazer de ver esse sorriso, todos os dias te alegrar.

Espero que o que aconteceu entre a gente não tenha sido como um nome escrito na areia do mar,que veio uma onda ou um vento qualquer e apagou...Mas tenha sido como um prego em uma parede,foi muito difícil para ele estar ali,mesmo que venha alguem e tire ele da parede,mas ainda vai ficar a marca dele...

Como grãos de areia, somos dispersos no mar da vida, driblando o vento e abraçando a aurora que nos é chegada. Se não formos fortes, faremos partes dos grãos que se depositam no fundo do mar. Mas se, com persistência e força de vontade, suportarmos as provas que nos são postas a frente chegaremos ao outro lado do oceano, onde dias melhores nos sucederão.

Inserida por CosmeHenrique

Eu sou do tipo que curte um pôr do sol a beira mar,uma bela noite estrelada,uma caminhada na areia com os pés descalços, um fim de noite com uma leitura de um belo livro, um café,uma conversa prolongada na calçada,um abraço demorado,uma amizade duradoura... pois é, eu ainda consigo ser humana.

Inserida por mcgsoraia

Se eu pudesse contar todas as estrelas do céu... se eu pudesse contar todos os grãos da areia do mar... mesmo assim seria tão pouco para se comparar a toda grandeza do amor. Pois é somente por amor que movemos terra e céus e é nele e por ele que a nossa vida se refaz. Tenhas um belo dia cheinho de amor, pra dá e receber!

Inserida por almanysol

Quando viajei o mar , o ceu , a areia , o sol , as nuvens e tudo me lembrava voce , andando pela areia achei uma estrela e puis teu nome nela , conversei com ela e de um certo jeito me respondia , no fim de tarde , eu me dei conta estava anoitecendo e me lembrei daquelas noites que saiamos e ficavamos abraçados olhando as estrelas , te apelidei de lua pois seu brilho era enorme , e encantava todos que passavam , seus olhos me lembra as estrelas pos eles estavam sempre brilhando , quando voutei eu vi que tudo nao passava de um sonho , mas posso dizer qe foi o melhor , mesmo sendo uma estrela do mar voce estava la , do meu lado voce nao pode ta mas pelo menos com voce eu posso sonhar e ver a vida que eu sempre quis lhe da

Inserida por Gabris

Suas mãos sobre meu corpo deslizando como o mar na areia suave a se completando, tudo que sinto parece se perder em segundos com dificuldades e os fantasmas do passado voltam a estante das minhas assombrações e me dizem que tudo que tenho até então é tudo que preciso são duas coisas que se chocam e não conseguem se ligar, porque um é o que precisa e o outro é o que eu tenho, e tudo que eu preciso é respirar de novo, nem sempre posso ser realista com tudo que sinto ou posso dizer que sinto são só palavras, abra os olhos porque não sabe o quer é apenas uma criança que procurava segurança e na verdade chega as respostas sobre que o amor não achou ainda e ele fica ao relento, mais dentro na terra, nunca mais, nunca mais, tudo tenho tudo preciso, meu amor nosso amor é tudo que eu preciso é agora é respirar sua pele de novo

Inserida por julinelouisethiem

⁠O sol esquenta a terra, a areia, e o mar, e se encarrega de iluminar o dia, esquentar nossos corpos, e nos fortalecer a cada dia, como é bom acordar, ver o Sol, e saber que ele vai embora no fim da tarde, mas que já já torna a aparecer, vamos esquentar nossos corações com mais amor, e fraternidade, hora de olhar para o lado, e perceber que algo está sendo dito, e não estamos escutando, Deus fez todos nós pararmos para olhar ao lado, mas cegos inúteis continuam sem ver, estacionados todos esquecemos que um simples olá, como está? está bem? Precisamos ouvir sem que ninguém fale nada, porque não é preciso palavras, para entendermos que é hora de olhar para natureza, para coisas simples, deixarmos a luxúria de lado, e encontrarmos aquilo que não estávamos procurando.

Inserida por iara_rosires