Coleção pessoal de RodrigoDiacovo

Encontrados 7 pensamentos na coleção de RodrigoDiacovo

O Amar da Malandragem

Coração malandro quando se apega, se apega de forma completa, até mesmo por malandragem, pois se for malandro suficiente vai ver que não quer perder o que tem de melhor nessa vida...

Amor? Existem muitos!

Podemos amar de diversas formas em diversas pessoas, mas a malandragem sabe que quando é de verdade, somente o amor verdadeiro, aquele leve, forte, louco, quase inconsequente, a malandragem sabe que esse, não pode se perder nunca na vida.

Malandro talvez só se ache uma vez na vida, se perde várias, mas sabe o quando dizer chega, pois quando se acha uma vez, seria falta de malandragem se perder!

E para finalizar, a maior malandragem é saber dizer que sou um malandro assumido e completamente apaixonado por você, meu amor verdadeiro!

E o seu espaço ei de respeitar, o seu silêncio ei de escutar, só que o meu grito não deixarei de cochichar...

Cada passo deixado nas areias da praia são sinais de que o mar já passou por ali... Cada passo tem um significado, que sendo observado de perto são apenas pés de tamanhos diferentes, porém, quando olhamos bem, podemos dizer que são formas de se expressar, uns pedindo um pouco de tranqüilidade, outros uma nova vida, muitas vezes apenas agradecendo, ou implorando por um copo de água, existem pés lutando contra a fome, existem os que estão dizendo eu te amo, até mesmo os que sofrem pela liberdade de expressão, vida, ou mesmo ser livre para sofrer, mas muitos estão implorando por paz, gritando, suplicando... E o seu o que está dizendo?

Sabe dizer que os vossos esforços são descartáveis.... Descartáveis esses tais esforços que sozinhos e solitários dizem que o silêncio é o mais forte grito..
Então cale-se e recicle...

Tão longe e tão perto! Sempre nasce um dia em algum lugar quando em outra adormece, se acaso souber a resposta dos momentos, talvez mesmo na distância encontre o grande segredo ao voar...

Se seus olhos claros falassem, traria uma voz escandalosamente calma, de tom baixo, que murmura aos berros os "s" de um momento, trazendo um diminutivo tão gigante, de forma intensa e direta, mas disfarça no sorriso indireto e não reto...

Imaginar é não se prender a burocracias da vida, e libertar a sua mente para chegar a novas descobertas, estratégias, formas de viver e pensar.