Textos sobre Mar
Minha flor
Quero ir com você,
Aonde quer que você vá.
Numa cabana,
Numa fogueira a beira-mar.
Ver teu sorriso,
Então dormir feliz.
Viver a vida na paz
E o amor que eu sempre quis.
Quero estar com você,
Sempre que o dia amanhecer.
E ao anoitecer,
Dormir com teu cafuné.
Amar um pouco mais
A cada dia que eu viver.
Plantar mil flores
Pro nosso jardim crescer.
Venha, minha flor.
Quero sentir o teu perfume.
O luar espera por nós dois.
Veio do mar um vento criança, doido para conhecer as coisas da terra! Cheio de traquinagem, levantou areias, balançou os coqueirais, fez mais leves as borboletas, brincou nas asas dos pássaros, e levantou a tua saia, trazendo-me um perfume de felicidade..
odai flores Poeta!
Odair Flores
25 de julho de 2018 às 18:56 ·
O cântico de Evoras, Lorenas, Enyas e de mil ciganas, como que fazem uma estrada de luz para que eu avance por caminhos de mistérios que meus sentidos revelam a cada olhar e os reconheça como velhos conhecidos! Cenários do passado que de maneira sutíl, mostram-se ao meu olhar entre precavido e curioso, de forma translúcida...
odair flores
Noite solitária
Sentada a balançar os pês
Na doce água salgada,
Quentinha do mar,
Sob uma luz distante,
Um farol a me iluminar,
Ela tão grande,
É a lua a lumiar.
Em meus pensamentos,
Muitas coisas ão de passar,
Mais a lua me namora,
Com o seu olhar.
A brisa da noite e fresca,
Sopra mistérios no ar,
A esperança de ter você,
Me inspira a sonhar.
Em minha companhia,
Elas as estrelas,
Não podia faltar,
Brilho é o que elas tem,
e pisca pra mim sem parar.
Sinto-me em gozo de satisfação,
Me enchem de paz e paixão.
Melhores amantes não há.
Em Um Mar De Mentiras
Em um barco de minhas dúvidas
Eu estou a navegar
Em um mar de mentiras que,
jamais irei contar!
Em lágrimas estou a navegar,
Com seu mar de ilusões!
O meu barco irá se afundar
E em lágrimas eu irei me afogar;
estou triste em saber que,
comigo não irá mais ficar!
Mas me sinto angustiado
por eu ainda te amar;
E os meus pulmões pararam de respirar
Pois eu continuo a me afogar
Num mar de mentiras que,
Jamais irei contar!
Bem observando o mar, podemos perceber a grande
lição de vida que ele nos dá...
Vamos entender a importancia dessa lição, e bem absorve-la...
Sobretudo, uma lição de humildade...
Ósculos e amplexos,
Marcial
ALGO SEMPRE O MAR PODE NOS ENSINAR
Marcial Salaverry
Na realidade, são incontáveis as lições de vida que o mar pode nos oferecer, pois por ser como é, e a importancia que exerce em nossa vida, o mar é algo que sempre fascinou o ser humano. Desde tempos imemoriais, sempre o grande desafio para o homem foi "vencer" o mar. Vã tentativa, pois o mar é invencível. Pode ser transposto, pode ser atravessado, pode ser poluído, pode ser explorado, mas vencido nunca. Quando se enfeza, nada o segura.
Para tentar explicar a grandeza do mar, dentro da lógica, podemos dizer que nós é que somos pequenos ante sua grandeza, mas a explicação pode ser bem outra, e essa é a grande lição que nos dá nosso amigo mar. Vejamos o que nos diz nosso sábio guru L'Inconnu:
"A grande verdade é que o mar é grande, porque se coloca um pouco abaixo do nível dos rios a fim de recebe-los, e crescer com o volume que eles trazem..."
Diante dessa verdade que é totalmente lógica, podemos tirar a enorme lição de humildade que nos é dada todos os dias pelo amigo Mar, e precisamos saber bem analisar a profundidade desse pensamento, eis que quanto mais nos dispusermos a aceitar e receber as lições que a vida nos oferece todos os dias, mais poderemos crescer interiormente, desenvolvendo nosso espírito e nossos conhecimentos.
E certamente a conclusão mais sábia que poderemos ter sobre nossos conhecimentos, é o fato de que eles nunca serão absolutos, e assim, sempre deveremos receber novos rios, por menores que sejam, para que possamos nos desenvolver tanto espiritual, como intelectualmente, sempre entendendo que por menor que seja o rio, sempre aumentará nosso volume. Nenhum conhecimento, por mais insignificante que pareça, deverá ser desprezado.
Muitas vezes crianças nos dizem coisas às quais não damos atenção. Por vezes são pequenos alertas sobre algo que acaba passando despercebido. Era só um riacho, mas trazia alguma coisa, um pouco mais de água para aumentar nosso volume, e assim podemos entender que o mar portanto, é maior lição de humildade que a Natureza nos oferece, pois cresceu até atingir proporções quase imensuráveis, graças as pequenas ajudas recebidas. Ele não rejeita nada. É orgulhoso de sua força e poder, mas é humilde o suficiente para aceitar as contribuições que os rios lhe trazem, e não tem preconceito algum sobre a origem dessas muitas "ajudas", sejam rios de águas límpidas ou barrentas, poluidos ou não.
Vamos encarar a coisa sob esse prisma, passando a ver com outros olhos os pequenos favores que nos são prestados por pessoas humildes, pequenos riachos, aos quais sequer damos atenção, mas que vão nos possibilitando aumentar nosso cabedal de conhecimentos, e assim por vezes escutamos coisas surpreendentes das pessoas mais inesperadas. Uma observação feita por alguém "sem importancia", pequenas atitudes que observamos, podem encerrar lições de vida, e sempre serão mais um riacho que podem nos fazer repensar algo em nossa vida.
É isso aí crianças, descobri porque amo o Mar. Não só porque faz parte do meu nome, mas sim porque é um grande exemplo de sabedoria e humildade, e justamente por isso, não se incomoda em que aproveitemos essas dicas para repensar nossa vida, aproveitando esse grande ensinamento, sempre algo que poderá permitir fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, e que sempre poderá ser renovado, enquanto soubermos aproveitaqr as lições que diariamente recebemos...
Somos um breve pôr do sol que se mistura na amplidão azul anil de mar no qual muitos de nós tenta mergulhar sem medo do afogamento...
E quando chega aquele sublime momento, no firmamento, nos recolhemos no anoitecer das horas, buscando nas profundezas da alma, um ressurgimento diário, mais iluminado de nós mesmos!
Poesia Brasileira Contemporânea | Novas Poetisas
O MAR RESOLVE A SAUDADE
~~~~~~ ~~~ ~~~~
Afogo os meus pés no raso do mar, ~~
~~~~ enquanto caminho.
Piso na areia ~~~~
~~~ estriada e úmida,
sob o céu desbotado. ~~
~~~~ ~~~~~~ ~~~~
~~~~~ ~~~~~ ~~~~~~
~~~~ Praia adentro,~ ~~~~
Percorro a maré tentada a te perder: ~~
~~~As ondas vem ~~~ e quebram, ~~
~~~ Elas se vão e te levam. ~~
~~~~~~ ~~~~
~~~~ ~~~~ ~~~~
O mar dissolve a saudade, ~~
~~~ O mar resolve a saudade.
~~~ ~~~~ ~~~~
O Mundo é um resquicio do que um dia ele já foi.
O sol, a relva verde, o calor. O mar, a brisa, os animais. As núvens são cinzas, o sol é frio, a chuva é ácida e, quando não, a neve impalidece e enrijece a pele, ao ponto de congelar os ossos. Os oceanos são escuros; as baleias encalham na areia mórbida, enquanto os peixes se debatem, implorando por suas vidas, enquanto as aves, sedentas, bicam-nos até a morte, alimentando suas almas. Sinto que o mundo, aos poucos, se aproxima do seu fim. Os arranha-ceus construídos pelos homens, com o próposito de abrigar suas empresas globalizadas, multimilhonarias, verdadeiras máquinas de dinheiro, as quais movem uma pequena parcela do mundo, são escombros, pó varrido para baixo do tapete. Os prédios onde empresas menores se espelham, em busca de crescimento, agora, inexistentes. Os lares, onde eram aconchegantes e quentes, com refeições diárias e sedentarismo diário, já não existem mais. As sete maravilhas do mundo são apenas histórias, as quais, entre muitas, foram esquecidas pelo tempo.
Como todas as pessoas, eu perdi muitas coisas. Elas eram preciosas para mim. Assim como eram preciosas para você. As tardes, iamos a praia, onde a brisa era limpa e agradável. Gaivotas cortavam os céus, com seus razantes, se alimentando do primeiro peixe desatento em seu campo de visão. Enquanto os meus colegas corriam um atrás dos outros, chutando água, provocando as garotas, em troca de algum reconhecimento pelo seus desejos, eu, sobre aquele mar azul, onde o sol refratava a luz, me perdia no encanto do seu sorriso. Seu cabelo marrom dançava com o vento, eu era capaz de sentir um leve aroma no ar, resultado do seu perfume. Meus olhos estavam fixos em sua mão pequena e macia; meu coração batia forte ao imaginar que poderia segurar sua mão e, eu queria, mas havia outra pessoa em meu lugar. Não resta mais nada se não essas memorias e sentimentos, os quais se enlaçaram, profundamente, em meu coração.
SER PAI
Ser pai e ser protetor dos filhos.
Pai e estar atento nos atos dos filhos.
Ser pai e maravilhoso e deixar um legado para sempre.
Pai e uma referência para os filhos.
Ser pai e fruto de laços afetivos e convivência entre Pai e esposa.
Ser pai sem um compartilhamento da esposa não é possível.
Todo o dia é dia dos pais porque pai e mãe nunca deixam os filhos na mão.
Os pais sempre estão presentes diariamente cuidando dos filhos.
O Dia do Pai e todos os dias.
– Olha o doce balanço do Mar que vem com a onda...
– Mas não tem onda...
– Ah, desculpe! Escutei dizer que o Mar iria enviar uma onda para gente sentir o doce balanço. Calma, acabamos de chegar!
– Mas você acha mesmo que ele vai enviar? E que vamos sentir alguma coisa?
– Não posso responder com certeza, mas só vim porque acredito.
– Sei não...
– Sim, ele virá! Digo isso porque já consigo vê-lo com o coração...
–Com o coração? Minha nossa! Também estou vendo, está vindo...
Eu iria até as estrelas, mergulharia no fundo do mar só pra arrancar de mim essa tristeza, se pudesse novamente te abraçar.
Se eu pudesse viajaria no tempo, iria pra outra dimensão, só pra reviver aqueles dois momentos e sentir seu beijo, seu calor, sua respiração.
Nada dá mais energia que o amor, não conheço o que daria tanta disposição, eu faria o que é que for pra mais uma vez sentir seu abraço, realmente amo a sensação.
12/08/20
-Rosa Branca-
Como poderia
fazer a ponte
para chegar
até
o
Mar
O único pedaço d'água
deste mar
é tão pequeno
que mal escorre
dos olhos
verdes
como nossos
passados
que se descruzaram
e foram
pra tão longe
de
si
Entardeceres que me traziam
tanto alívio
só por saber
que a noite viria
e seu acalento
(a)calma(ria)
analfabetizava-me
sentindo com inteligencia
perfeita simetria
era o olhar
ao infinito
de meu ser
nada
sendo
tornando-me ser
de longe
a ti
próximo
Em frente à sua morada
sempre passo
passo a passo
vagas lembranças
do que não aconteceu
mas poderia
ah sim
deveria
Vacilo meu
nosso
talvez
pesar
peso
Mar..
Me deixe mergulhar no mar dos teus olhos e beber da tua sabedoria
Me deixa me energizar com sua saliva para aprender
Como um guru
Hoje estou sapiossexual e quero me deleitar na sua sabedoria própria de mente aberta e expansiva a novos horizontes
Me deixa! Vai!
Quero viajar na leveza desse seu olhar
Que tem o azul cântico da imensidão do mar
Assim como sua sapiência que me vens me orientar
Estou sedenta da sua água, eu quero bebe-la e também me banhar
Para assim num êxtase me dissipar....
Yáscara Samara
Quero mergulhar na imensidão azul do teu mar
Quero voar na imensidão azul do teu céu
Quero beber da tua alegria e por ti me encantar
Quero conhecer seus defeitos e por eles me acostumar
Quero nos momentos de tristezas um abraço forte te dar
Quero na sua bad te fazer sorrir e suas lágrimas secar
Quero no teu sucesso te aplaudir e de você me orgulhar
Quero nos teus braços meu abrigo eu ir buscar
Quero para você um dia uma linda canção gravar
Quero do seu cheiro eu com saudade ficar
Quero por você ficar bobo e me apaixonar
Quero ser sua “Boa memória” e marcar tua história
Quero um belo vestido azul te presentear
Quero os teus lábios como meu vicio se tornar.
Sempre temos sonhos a realizar...
Vamos então sonhar que os realizamos...
Osculos e amplexos,
Marcial
ENTÃO VAMOS SONHAR
Marcial Salaverry
Sempre traçamos planos para o futuro, pois é importante termos algum objetivo na vida. Não importa a idade, sempre devemos ter algo porque lutar. Alguma coisa que desejamos alcançar. Algum sonho que está guardado em algum lugar, e que começa a aflorar. Algum objetivo precisamos ter.
De que poderá servir uma vida sem objetivos? Certamente ficará de tal maneira vazia, que acabará sendo impossível de ser vivida.
Meu grande amigo L’Inconnu, enviou-me mais uma de suas geniais mensagens. Ei-la:
"O sonho é uma projeção do seu futuro. Nunca desista de seus Sonhos, não tenha medo de lutar por eles... Não desperdice as oportunidades, não desperdice a chance de ser Feliz"
Esses sonhos são muito importantes. São os objetivos que sempre temos no mais recôndito de nossa alma. São coisas que almejamos alcançar, e por elas devemos envidar nossos maiores esforços. Só que a luta consciente pela vida pode provocar o adiamento da sua realização, transformando os sonhos em utopia. Adiamento, mas não esquecimento, pois eles não podem e não devem ser deletados. Devem ser salvos em algum cantinho da memória, para depois, na medida do possível, passar da condição de utopia para sonho e, com algum esforço, transformado em realidade.
Por motivos vários, temos que ir deixando esses sonhos para trás, até que chega o momento de tentar tudo para realizá-los, para não terminarmos nossa existência com essa frustração, com esse sonho irrealizado. Sempre ainda cabe uma reflexão, para descobrir-se se são ou não exequíveis. Se sua realização irá depender apenas de um esforço extra a ser despendido, creio que devemos ir em frente, pois sempre vale a pena a tentativa. É melhor morrer tentando, do que viver sem nunca ter tentado.
É exatamente uma frase que define tudo o que possa ser dito sobre se vale a pena ou não irmos atrás de nossos sonhos. Por vezes, temos que tomar decisões insanas, na opinião alheia, mas é a nossa vida que está sendo resolvida. É aquele sonho sufocado por pressões, pela vida atribulada, por problemas mil. Em determinado momento temos que tentar realizá-lo, porque se não o fizermos, a frustração permanecerá em nosso espírito.
Essa frustração vai deixar sua marca. Se não tentarmos, jamais chegaremos a saber se seriamos ou não mais felizes, se atingiríamos ou não nosso objetivo, ficando aquele "gosto de Quarta feira de Cinzas" na boca, aquela sensação de fracasso.
Sempre vai ficar o consolo do pessimista: "Não iria dar certo mesmo..." Será que não daria mesmo? Essa dúvida é um tormento. O eterno perguntar-se se valeria ou não a pena ter tentado. Talvez esteja aí o porque de muitas pessoas terminarem seus dias com aquela sensação de "vida incompleta". Talvez porque não souberam identificar o sonho secreto. Ou talvez porque não tiveram coragem de tentar sua concretização. Enfim, sempre é tempo de fazer algo por nós.
Claro que muitas vezes é muito difícil. Se fosse fácil, não teria graça. O gosto está em superarmos obstáculos aparentemente intransponíveis para atingir nossos objetivos.
Para conseguir essa meta, muitas vezes precisamos de apoio externo, e muitas vezes esse apoio parece inexistir, e nos julgamos incompreendidos ao não o encontrarmos. Muitas vezes isso acontece por não sabermos a maneira de procurar esse apoio.
Na verdade, o apoio está dentro de nós. Temos que procurar forças no mais fundo de nosso espírito. O apoio existe, e descobrimos que não estávamos sabendo enxergá-lo, simplesmente estava dentro de nós, uma força interna que estava lá, querendo ser acordada. Se queremos muito alguma coisa, temos que ir à luta
Ainda sonhando, espero que todos tenhamos UM LINDO DIA.
SILÊNCIO
Só eu e o mar
Quero o silêncio
Rever meus pensamentos
Ouvir a minha alma
Escutar conselhos.
Quero apenas um segundo
Para entender
Essa bagunça do pensamento
A alma inquieta
Às vezes tento entender
Esse mundo desconexo
Onde tudo não tem nexo
Nem tão pouco a explicação...
Autoria Irá Rodrigues
Lá onde brilha o sol, sobre o mar
Onde passa o vento forte
Na “varandinha” debaixo de um terraço antigo
Onde os dois escolheram para se amar.
Abraço-a, após vê-la chorar
Consolo-a, após ela se entregar
Pego o violão e começo a tocar
Aquela canção que faz tudo se bisar
Quero-te com tanta intensidade
Tão somente, para sentir o sangue queimar em minhas veias
Em si, derretestes, em meu colo
Logo após [...] imediatamente, é que sinto tanta reciprocidade.
Daqueles olhos que escapara uma gota
Naqueles olhos, cor de mel
Volto a olhar no fundo dos olhos da “lindinha”
Pra sentir algo tão mais alto que o céu.
Como o rastro de uma hélice
Poder-se um, “transformar-lhe-se” no outro
Tão perto e verdadeiro, eles se observam
Suprindo-se, veramente, como merecem.
Esqueço-me das palavras, posso até confundir meus pensamentos
Mas depois que a descobri
Em tempo algum, confundirei meus sentimentos.
Recomeço a canção pra donzela
Na veracidade, já me sinto feliz
Pois sei da “estória” até fim
Então, unicamente, direi o nome dela.
Prazer!
Miss, POLLYANNA ❤️
Eis-me aqui, mais uma vez a derramar minha alma em letras...
Ainda a pouco, o mar a minha frente, dava-me a impressão de que Iemanjá espreguiçava-se vindo de seus sonhos de Deusa, e seus braços a alongarem-se preguiçosamente, empurravam a água que formava fortes ondas a baterem-se de um lado nas rochas da Ilha, e do outro nas de Paranapuã! Seu bocejo fazia marolas que docemente espraiavam-se nas areias aos meus pés, como a convidar-me a profundas reflexões, sobre os constantes altos e baixos da minha vida. . .sobre as pessoas, e coisas que vem e vão, sobre gentes, que vão sem ter ido, e outras que ficam embora não tenham chegado! Presente adquirido, por seculares existências passadas, a formatarem o meu futuro! Experiencias vividas, e a serem vividas nesse Universo onde nada se perde, escribas do livro da Vida, escribas da Lei do retorno!!...
odair flores
Ao olhar
Nos seus olhos azuis
Posso me perder
Na vastidão do céu
Ou na imensidão do mar
Não sei se viro sereia
Ou uma fênix
Só sei que ainda
Vou me encontrar
No seu coração
Nos seus lábios
Ou no seu corpo
Como um todo
Quero você todinho
Só para mim!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Fogo Ardente
Assim como o vento bate a brisa do mar... Por ti meu coração bate, a ti dizendo que está a amar... Como fogo que queima lenha lentamente... O fogo do meu peito arde por ti intensamente...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
