Textos sobre Julgar Alguém
Quando alguém aponta um dedo para alguém, alguns observam que há mais três dedos que ficam apontados para a pessoa, porém se esquecem, que os quatros dedos são da mesma pessoa. Quem critica pode ter feito três vezes mais seu auto julgamento;
Eu sei que tem um dedo apontando parar você e você diz que tem três apontando parar mim, mas não se esqueça que os quatro dedos são meus!
Sou como um livro de uma biblioteca
Já estive em muitas mãos
Em alguns momentos estive só
Em alguns momentos observando a grandiosidade dos outros livros ao meu lado
Em outros a profundidade dos que estavam em minha frente.. como um livro velho, me rasguei fiquei em pedaços, me concertaram.
Mas nunca mais fui o mesmo, para aqueles que julgam apenas pela capa..
Mesmo que por dentro de mim meu conteúdo continue o mesmo; profundo e bonito.
O que me transborda é saber que para aqueles que vêem a alma, não apenas uma simples capa
Continuo trazendo momentos únicos.. em alguns momentos infinitos
tenha eu a idade que tiver,os meus pensamentos não envelhecem
eu posso ficar preso no quarto da minha mente e mesmo assim me sentir livre
é de onde eu posso observar melhor a vida sem julgar,apenas analisar,
é o lugar onde eu sou apenas um observador que mantém uma certa distância do "observado"
É fácil... Julgar, criticar, acreditar nas pessoas, tomar as dores dos outros e até se meter na vida e decisões de pessoas...! Muito fácil tudo isso!
Mas, aí pouco a pouco vamos conhecendo bem algumas pessoas, passamos por situações que nunca tínhamos vivido e que quando estávamos de fora... era fácil dar opinião, o difícil é viver e sentir o que o outro já sentiu na pele... E aí cada um tem um tipo de recurso para lidar com mesmo!
Vivendo e aprendendo... Tudo começa a fazer sentido quando passamos por provações, aí... ocorre mudança, você aprende a valorizar o que realmente vale a pena. Cresce, evoluí, se transforma para o seu melhor...
Toda situação negativa, tem um lado positivo... #sempre
Vão apontar, te julgar e te fazer chorar, vão fazer você se sentir um nada, um zero á esquerda. Vão tirar sarro de você te humilhar, fazer você se isolar...
Vão dizer que não é certo, vão querer te mudar, vão tirar sua vontade de seguir e continuar.
Mas um dia você vai parar pra pensar... Criar coragem e se mostrar, porque você é único e nada vai te abalar. Você vai decidir que ninguém vai te dizer o que deve ser feito, ninguém vai opinar no seu jeito de ser, e que não vai deixar ninguém mais te jogar no chão, te pisar.
Vai ver que você é a diferença! Você é diferente de todos e nenhum brilho vai te ofuscar. Deixa sua estrela brilhar, iluminar o mundo e gritar que nunca vai valer apena mudar pra agradar pessoas que nunca vão te amar.
Daí vai perceber que você é você, e não quem os outros querem que você seja. E se mais uma vez tentarem de modificar, liga o foda-se e vai brilhar!
Julgar é tão fácil, o difícil é deixar a covardia de lado, parar de viver em um mundo criado por si mesmo, deixar o papel de vítima e encarar os fatos, cumprir seu papel de homem, assumir sua fraqueza, parar de jogar seus adjetivos nos outros!
Quer conquistar as pessoas? Seja você, não interprete um personagem, afinal toda novela por mais que seja longa ela tem um fim!
Somos rápidos para criticar, mas demorados a indagar os por quês.
Somos rápidos a julgar e condenar, mas não a interpretar racionalmente em busca das respostas significativas; deveríamos buscar compreender e exercitar a autocrítica para saturar a negligência e presunção que há em nós.
Assim questionando, buscando decifrar o que não é óbvio, Deus trabalha aí!
Em seu caminho sempre
haverá aqueles que torcerão contra.
Eles vão te julgar.
Eles vão pensar o pior de você.
Eles vão odiar você.
Eles vão espalhar boatos sobre você.
Eles se aproximarão apenas
para usar você.
E depois, vão até desejar que você não exista!
No entanto, por tudo isso,
o Todo-Poderoso fará você se levantar,
e brilhar mais.
Porque essa é a luz de Deus
que habita em você. E as trevas não a suportam.
Então continue sorrindo!
Me sinto de mãos atadas.
Tenho medo.
Sei que vão me julgar, apontar o dedo.
Vão se esquecer de quem sou.
E tudo isso porque não fui quem quisessem que eu fosse.
Tenho medo do que pode acontecer, medo porque tudo pode acontecer.
Eu tenho medo de dizer como me sinto e sentir que não deveria ter sentido-me como eu.
A verdade é que a liberdade tem um preço,
e custa caro ter coragem pra reinvindicar porque dói se imaginar sem as pessoas que mais te apoiaram na vida.
Tento a cada dia que passa me afastar de todo tipo de preconceito, ñ julgar o ser humano e entender que cada pessoa precisa de um motivo para agir mau ou bem.
Tento amar as pessoas do meu coração mesmo elas ñ merecendo, ao meu ver, tento amá-las mais, e por pior que seja a circunstância não quero abandona-las.
Tento aprender com cada momento que vivo e por pior que ele seja, muitas são as vezes que torpeço e caio nessas minhas tentativas mas o objetivo é esse, e na ânsia de melhorar a cada dia rezo a Deus que não me afaste disso nunca.
Ninguém pode nos julgar pela aparência, nem nos criticar por não sermos importantes, e nem nos humilhar pela forma que vivemos.
Somos todos sábios, mas muitos esquecem disso, e preferem usar o orgulho do que esperar o agir de Deus. Lembre-se, julgar, criticar e humilhar nunca vai nos fazer melhor do que ninguém, vai apenas nos afundar cada vez mais, e então perderemos nossa aliança com Deus. Pois Ele não julga, mas conserta o errado, Ele não critica, mas dá bom conselhos a todos, Ele não humilha, mas exalta os humilhados.
Deixem de julgar as coisas conforme errôneos parâmetros; afirmando que os outros têm coração duro e falta de amor simplesmente porque, perdoando uma situação, decidiram não mais conviver com as pessoas causadoras de uma dor...
A gente sabe que perdoou quando a lembrança não causa mais incômodo nem raiva. Porém, não tendo amnésia, sabemos bem quem nos virou as costas em nossas dificuldades. E pior, nos feriu gratuitamente, escolhendo o lado mais conveniente, provando que estar ao nosso lado não vale a pena.
Qual a dificuldade em compreender que perdão não implica em convivência?
Algumas situações valem a pena tentar reparar, mas outras não e ponto.
Certas relações são mais sadias à distância...
Não venha me julgar por algo que VOCÊ não sabe se é real. Não é porque uma pessoa que você confia muito te conta algo que é totalmente verdade!! Escute os dois lados da história para depois julgar o que achar necessário.
O mal do nosso mundo é que muitas pessoas só sabem julgar, e não conseguem nem ao menos TENTAR ajudar. É tão fácil você chegar e perguntar como a pessoa está, como foi o dia, se ela dormiu bem, mas não... Prefere chegar com ignorância mostrando como você realmente é.
Valorize aquela pessoa que fica o tempo todo no seu pé e que consegue enxergar a sua tristeza atrás do seu grande sorriso, pois ela sim estará contigo quando você mais precisar.
"Temos facilidade em avaliar e julgar os erros das pessoas; mas se tratando de julgar a nós mesmos, encontramos dificuldades!
Presunção, soberba, egocentrismo, egoísmo, prepotência, orgulho, etc. São características negativas, que ficam invisíveis, e ocultas dentro do homem, e que somente as veremos com a luz do Espírito Santo para alumiar e fazer a gente enxergar, para se posicionar para mudanças".
Antes de julgar.
Tome emprestado meus sapatos, vista minhas roupas, e caminhe pela minha vida, viva minha história, sinta as dores que senti, as alegrias, tristezas, os medos, a solidão. Pegue emprestado comigo um pouco de fundo do poço, de abandono, de solidão. Tome de mim um pouco do que é pensar; eu não aguento, eu não consigo, eu desisto, eu não sou nada, não sou ninguém. Ainda com meus sapatos me peça emprestado as unhas, e com elas cave as paredes do fundo do buraco, do limbo, e suba,.....e tente se superar, se modificar, ressurgir e voltar a vida, e vive-la de forma digna e plena. Se esta com meus sapatos você consegue caminhar por toda minha história. Ai sim! Agora,....se descalce de mim, me devolva meus sapatos e: veja onde você conseguiria chegar tendo vivido o que vive, tendo sim Eu. . Chegaria tão longe quanto cheguei? Conseguiria o que eu consegui? teria o que eu tenho, seria o que e como sou?....! Não né!?
Então, desça da sua sapiencia e arrogancia e enxergue o quão, unica, o quão forte tive que ser pra chegar até aqui. E não Julgue, não palpite, não opine. Ninguem nunca vai conseguir ser Outro alguém. Ninguém nunca vai conseguir ser Eu. Ninguém vai conseguir ser Você
Não Somos Deus!
Não somos Deus para julgar ou dizer o que é certo ou errado na vida do outro
Não podemos atirar a primeira pedra, sem antes rever se temos razão para tal
Temos sim, é procurar melhorar tudo o que nos for possível para termos algo de bom para ofertar
Uma oferta ruim, deformada de bons sentimentos, não alimenta e nem conforta o espirito do outro
É o mesmo que carregar o coração cheio de ódio, você fica tão transparente, que termina por afastar de si quem lhe tem amor para dar.
Pensemos e coloquemos em pratica.
Amar não é invadir a vida do outro,não é julgar,entrar,policiar,perseguir a vida do outro (isso tem outro nome).
Amar é confiar em sí,e saber que outro vai te amar do jeito que ele tem para te amar ate porque nós também amamos do jeito que sabemos e queremos.
Geralmente nunca é da forma ou do jeito que nós queremos ou idealizamos.
Más é do jeito que a pessoa sabe,ou tem,ou você aceita,ou procura uma outra pessoa para amar!LFB.
JULGAMENTOS PRECIPITADOS.
Às vezes temos o hábito de julgar precipitada e antecipadamente, fatos, acontecimentos ou comportamentos pessoais. Isso nos leva, na maioria dos casos, a cometermos erros que depois possam nos abater arrependimentos. A opção mais sensata, seria esperarmos acontecer, analisarmos parcimoniosamente todos os fatos, para uma conclusa opinião e sem correr o risco de cometermos grandes injustiças.
Apontar o dedo e julgar a vida do outro é tão fácil.
Imaginar e diagnosticar a seu gosto, tornou prazeroso.
Dar sugestões e soluções diante de determinada situação é muito fácil.
Quero ver você chegar na casa do outro para fazer uma visita.
Para sondar se está precisando de ajuda.
Ou mesmo fazer um simples convite para um passeio ou algo do tipo.
Além de nada fazer, ainda existe quem critica os que ajudam.
Ainda se metem no assunto que nada sabem.
Para essas pessoas eu deixo um recado: Se não quer ajudar, não atrapalhe quem está disposto a ajudar.
Eu sei que é difícil de acreditar.
Ainda existe anjos de corações repletos de amor.
Não julgue o que você não sabe.
Ore pela pessoa, que estará fazendo o que é certo.
Apontar o dedo e julgar os outros é fácil. Olhe para você e se julgue com o mesmo rigor que julgas o próximo. Consegue listar todas suas virtudes e forças? Consegue classificar todos seus erros e defeitos? E ainda, consegue te aconselhar nos pontos que precisa melhorar? Faça este exercício antes de olhar as falhas alheias e então terás uma visao ampliada com mais empatia e reciprocidade.
@elidajeronimo
