Textos sobre Julgar Alguém
As pessoas não são descartáveis e nem nós o somos.
Muita gente tem o poder de julgar sem conhecer a história e isso torna os seres humanos assustadores e não me excluo disso tudo, mas me reparo muito para não ser igual.
Quando somos magoados incontáveis vezes, vamos ficando com uma casca grossa sobre a ferida viva que arde por dentro, até que um dia a gente percebe que é melhor arrancar tudo, até mesmo o amor, que ingenuamente, acreditamos sentir.
No início, tudo dói, mas depois, ao olhar as cicatrizes, teremos a certeza de que o melhor foi escolher por nós e diremos: que alívio, não sentir mais medo!
Nildinha Freitas
Muitas vezes nos precipitamos em julgar o outro...
Achamos que o meloso não é prático nas horas que devem ser...
Muitas vezes o prático é o certo...
O meloso não sabe ser prático na hora que tem que ser...
Engano...
O amor verdadeiro sobrevive nas dificuldades..
O amor verdadeiro não é movido a dinheiro...
O amor verdadeiro não é movido a interesses...
O amor verdadeiro é Franco e direto
O amor verdadeiro te surpreende porque quando você pensa que ele vai te abandonar...
Ele abandona tudo para cuidar de você....
Ele não te deixa sozinho...
Nunca subestime uma pessoa romântica.....
Ele é forte...
Se ele precisar cuidar de você nas piores horas da sua vida...
Tenho certeza que ele vai estar lá para cuidar...
O meloso não é fraco
O meloso apenas te valoriza
nunca mais do que você merece...
E muitas vezes você o subestima...
Aconteça o que acontecer
ele estará ali
olhando por você
Pense nisso
Quando as melhores intenções são esmagadas pelo peso do verbo julgar
E a malícia sentimento estranho bate na sua porta e entra sem ao menos pedir licença e rouba à inocência, o bem mais precioso, que o homem não supunha imaginar
Alma pequena
Alma pobre
Que o mundo gire 262 dia$ e te mostre ao vivo e as cores que você não é nada nessa vida, além de pó.
Conheça-me Antes de Julgar-me
Antes de me julgar, permita-me mostrar quem sou verdadeiramente. Sou mais do que apenas um rosto, um nome ou uma aparência externa. Sou um ser humano complexo, cheio de histórias, experiências e emoções que moldaram quem sou hoje.
Antes de tirar conclusões precipitadas sobre mim, reserve um tempo para me conhecer. Conheça minha jornada, as batalhas que enfrentei e as vitórias que conquistei. Atrás do sorriso que você vê, há momentos de tristeza e dor que me fortaleceram. Há uma história de superação e resiliência que moldou minha personalidade.
Meus erros e falhas não definem completamente quem sou. Sou um ser em constante evolução, aprendendo com minhas experiências e buscando me tornar uma pessoa melhor a cada dia. Não sou perfeito, e reconheço minhas imperfeições. Mas também sou capaz de reconhecer minhas virtudes e qualidades.
Antes de me julgar, tente entender as razões por trás das minhas ações. Não se contente com uma primeira impressão superficial. Ninguém é capaz de capturar toda a complexidade de uma pessoa em um único momento. Há camadas profundas dentro de mim, sonhos e aspirações que talvez você ainda não conheça.
Não me julgue pela minha aparência, pela minha origem ou pelo meu passado. Estou constantemente me transformando e crescendo, e é importante reconhecer que a identidade de alguém vai além desses aspectos superficiais. Sou mais do que rótulos e estereótipos.
Ao me conhecer verdadeiramente, você pode descobrir que temos mais em comum do que imaginava. Podemos compartilhar paixões, valores e objetivos semelhantes. Podemos encontrar conexões genuínas e aprender uns com os outros. A empatia e a compreensão mútua são fundamentais para uma convivência saudável e significativa.
Então, antes de me julgar, permita-se conhecer a pessoa que sou. Dê-me a oportunidade de me apresentar e compartilhar minha história. Deixe-me surpreender você com minha autenticidade e complexidade. Afinal, todos nós desejamos ser compreendidos e aceitos por quem somos verdadeiramente.
-julgar é tudo que o pensar faz;
-sem julgamento alcançamos a pura compreensão e a pura adimiração;
-a mudança é constante pelo universo;
-a constante mudança faz a base existencial;
-se adaptar é aceitar a mudança;
-aceite a vida;
-aceita a mudança da vida e apenas vive;
-nada é bom nem ruim, nós que tornamos elas boas ou ruins;
-tudo que existe é a julgação do espectador conforme a criação de um ser supremo ou de um inevitavel supremo;
-aceitar que não temos controle é a melhor forma de ter controle;
-os prazeres da vida foram feitos para serem vivenciados;
-a julgação do certo e do errado está nas mãos da convivencia e naturaliedade;
-uma vida vivida é uma vida não temida, não tema teus inimigos, tema a falta deles;
-viva e não pereça deseja aquilo que é bom aos olhos;
-a vida é um quadro em branco com linhas de grafiti tudo que podemos fazer é pinta por cima delas;
"Assim como a Justiça não pode se eximir de analisar e julgar os casos trazidos pelas partes, assim também não devemos fugir dos nossos medos, como os obstáculos aparentemente impossíveis, a sublimação dos desejos latentes, ou a angústia de nos sentirmos aquém dos nossos propósitos.
Porquanto o justo de toda jornada, não se cumpre na inércia de sua partida, indiferente os ruídos dos mares revoltos, os tropeços e riscos em meio a caminhada, só estaremos completos após cumprida a maior de todas as travessias, aquela em direção a justa medida de nós mesmos."
Podem te apontar, te humilhar, te julgar, até mesmo te condenar. Mas quem pode dar a tua sentença é o único que realmente tem todo o poder nos céus e na terra.
Mostrando para aqueles que te rodeiam a verdadeira justiça e o que você espera alcançar.
Deus é e sempre será o dono da única palavra que poderá ou não se assim for da vontade dEle mudar a sua vida; reescrevendo toda a sua história.
Quem sou eu para apontar, julgar ou condenar qualquer um que esteja a minha volta ou distante por suas opções e escolhas. Longe de mim querer cometer este erro; por não ser e nem me achar melhor do que ninguém e muito menos superior; por ter a minha opinião e no que eu acredito,
E por isso que amo a cada um dos meus amigos, colegas e conhecidos. Busco tratar a todos com o mesmo respeito, amor com que sou tratado em gestos e atitudes que em vez de criarem barreiras com o que queremos forçar ou impor, ao invés disso amemos reciprocamente, mostrando o que as verdadeiras atitudes podem demonstrar e realizar.
As pessoas podem te avaliar, julgar, apontar e fazer as suas presunções, baseadas no que apenas enxergam ou no que você apenas permite que elas vejam.
Porque o amor, a transparência e a lealdade, são reveladas e faladas aos poucos amigos que somam por terem caráter, permanecendo com reciprocidade em cada atitudes e gestos verdadeiros.
Sabe qual é o mal do ser humano ?
é pré julgar...
Acham que amar é a mesma coisa.
Não!!!
Pensam que o amor é algo tão pernicioso que é associado com obsessão e prisão...
Quando digo que te quero não é como uma bonequinha na Minha estante..
É para dividir a vida como parceiros...
Um relacionamento a dois não é feito só de trepa trepa
Um relacionamento a dois é feito de convivência..
É feito de companheirismo
e de comprometimento....
um casal antes de tudo deve ser parceiro, companheiro e principalmente amigo...
Uma vida em comum ela só vai durar se tiver compreensão
e amor claro!!
Lembre-se disso...
Perdão?!
Quem sou eu para julgar seus anseios, escolhas, sua ira e suas frustrações.
Eu tiro de você toda responsabilidade sobre a minha frustração, e te liberto das justificativas de procurar um motivo ou culpados.
Sem gritos obsessivos causando um desgaste desnecessário.
Eu me perdoo!
E assim, não estacionarei como uma vitima revivendo memorias dolorosas.
Todo sujeito é capaz de analisar, julgar e comentar a arte do outro.
Alguns tecem comentários na qual fomenta, ainda mais a criatividade de quem vivencia este mundo criativo. Há aqueles que não compreendem nada do que se vê. Enquanto outros utiliza de obras já edificadas para contrapor à habilidade alheia.
010323
-Ser delicado-
Conhecer
Conhecer a si próprio
Conhecer a todos
Ate que ponto podemos julgar
A min
A você...
Julgar sem conhece
Sem entender
Sem se importar
Conheço o que?
A sua casca
Pode ser ela,
linda
Podre
Invejável
Desgastada
Julgar a sua superfície
de forma tão...
Delicada
Destruir seu infinito
de forma tão...
Abusada
Que mal tem?
Você se deixa levar tão bem
Ser que julga
Ser que conhece
Como pode
de forma tão
Deprimente
Se denominar
Delicado
Sempre terão pessoas para te atirar pedras e te julgar, sempre terão aqueles que odeiam vê-lo feliz e arrumarão uma maneira para tirar o sorriso do seu rosto, sempre haverá quem diga que as suas escolhas não são as melhores e que as suas conquistas não são o suficiente; sempre existirão os que odeiam o nosso progresso, a nossa felicidade... Mas tudo isso não deve nos afetar, a nossa luz não pode se apagar, deve estar acesa e brilhar, ela irá brilhar quando e sempre que decidirmos orar por essas pessoas! Mais do que de nossa misericórdia, elas precisam da misericórdia de Deus...
O nosso sorriso nunca deve se apagar. Por isso, a tristeza não pode ocupar o nosso coração. Não desista de acreditar que o seu sorriso vale a pena, que suas conquistas, mesmo as menores, são importantes, que as suas decisões são boas... porque, além de Deus, você é o único que sabe o que é que você precisa e quais são as escolhas mais acertadas. Não se preocupe com quem não quer ver você feliz e saiba agradecer a Deus pelos que comemoram a sua felicidade com você, apenas as opiniões desses importam...
"Nos tempos de hoje onde o certo é errado, e o errado é o certo quem somos nós para julgar, estamos virando rótulos e não é uma questão de querer ou não, é uma verdade muitas vezes ao menos sem percebemos acabamos por rotular alguém ou nos auto rotulados.
Ver os defeitos alheios e tão mais fácil do que enxergar os nossos mesmos, talvez o sucesso que tem visto em outro não chega até nós porque estamos ocupados demais, com a conquista do próximo que deixamos de lutar pelos nossos.
Quem nunca se sentiu deslocado, ou até mesmo se sentiu perdido do seu próprio eu, e desistir é a solução? Errar faz parte para o crescimento, as quedas nos fortalece, as derrotas nos amadurece e a desistência nos empobrece, frustas,machuca, amargura.
Saber que estava em suas mãos o poder de fazer uma nova versão sua, da sua vida e história e deixou escapar por entre os dedos. Paremos vamos juntos refletir, daremos as mãos levantarmos a cabeça, e com um passo depois do outro, prosseguiremos rumo ao um futuro melhor, a nossa Vitória pois cabe a cada um de nós recomessarmos seja da onde for, com a certeza que jamais estaremos só.
JULGAR E CONHECER
O ato de julgar esta intrínseco ao ato de conhecer.
Julgamos por ouvir falar...
Por ouvir dizer...
Por entender assim...
Por achar que é...
Por só podia ser...
Por já esperava isso...
Por não ia dá em nada...
Por daí não saí coisa boa...
Por também da onde veio...
Por olha o meio que vive...
Ufa...
Eu já sabia...
Ledo engano, na realidade projetamos no outro as mazelas que trazemos.
E nos arvoramos em Juízes do comportamento alheio, na tentativa de tirar o foco de nós e impingir no outro a incúria da nossa maneira de ser.
Cada um é um mundo a parte, e por mais que venhamos ter uma ideia pelo ouvir falar... Ou achar isso ou aquilo, estamos muito longe da realidade.
Quando percebermos que na caminhada Terrena todos somos aprendizes e que cada um trás a herança das suas peregrinações multimilenária de existência sem fim...
Começaremos entender que esta ou aquela atitude do outro que julgamos apressadamente tem razões que a própria razão desconhece.
Portanto, tenhamos calma em julgar que talvez não seja como estamos observando...
E parafraseando Sócrates, que viveu há 500 AC, quando dizia a respeito do ouviu dizer:
"... Se não for ÚTIL o que tem para dizer... Se não for BOM para nosso crescimento como pessoa... E se não for VERDADE, pois não tem certeza do que te disseram..."
Então não diga, não fale, não comente...
" Pois do contrário estará falando de você, e de você não quero saber."
Paz e bem
"...Só parei de julgar-me dissociado,
quando me disseste que havia noites com sol,
e que o remo acenava para o mar, quando não partia.
Então, assim ficamos, em nós apreendendo tochas,
fisgando lumiares, falando com os olhares.
E quando tudo escurecia se acendendo de um no outro..."
Carlos Daniel Dojja
Fragmento Poema do Lirismo
Heróis aquando assim nomeados por parvos…
Coitado de quem Herói, se julgar;
quando esse julgar, for manipulado;
por qualquer parvo, em dessa estirpe armado;
por ser favor só tido, pra o enganar!
Aqui, ou em Portugal infelizmente;
trata-se por tal, qualquer parvalhão;
por esse a outrem tratar, tão ter senão;
que um aproveitar tido, e em tido ausente.
Ao por aproveitar, por parvo feito;
coitado desse herói, visto por tal;
só tendo, a de que o mesmo, valentia…
Pois, mesmo, a ter tal tida, em sua via;
devido a haver mal ver, havido em tal;
mais valera, o a por tal; nem ser eleito!
O Ser humano, o "Julgar e perdoar."
Quando fomos projetados e criado por Deus e por seu mestre de obra, era para sermos perfeitos, infelizmente aconteceu um acidente de percurso,(isso será resolvido com recall em um futuro bem próximo) mesmo assim o Criador, nos colocou aqui neste planeta, na periferia do universo para vivermos e nos desenvolvermos, para isso foi nos dado o “Manual do Ser Humano” e nele princípios, processos e procedimentos para sobrevivermos em média 80 anos neste planeta, 2 princípios dentre vários, 1 – não julgar 2 – perdoar, infelizmente o tempo tem provado que não estamos conseguindo nenhum nem outro, quando menos esperamos estamos sendo julgados ou estamos julgando nosso semelhante, diante disso temos que praticar menos o Julgar e refletir melhor sobre isso e como melhorar. Já o Perdoar temos que praticar mais e melhor, porque o objetivo do perdoar era esquecer-se do erro do seu semelhante, falamos que perdoamos o outro por um erro cometido, mas basta um outro erro ser cometido e vemos que não perdoamos de fato, pois além de não perdoar esse segundo erro, trazemos o erro anterior com seus detalhes, junto com o segundo e seus detalhes e jogamos no peito do nosso semelhante tudo novamente, isso não tem acontecido 1 ou 2 vezes , mas sim , várias vezes, em nossa jornada rumo a perfeição, uns mais outros menos e com isso estrago se torna maior ainda. basta vermos como o mundo esta hoje, Portanto isso nos leva a reflexão e nos indica que temos de consultar melhor o “Manual do Ser Humano", enquanto o recall não vem. Pensem nisso. Carlos Roberto Peres Martins 7707888(CRPM)
Julgar mal as coisas ou pessoas sem o prévio conhecimento, que ao invés de procurar por sí próprio a conhecer o que tu julgas, fazem questão de ouvir de outras pessoas ou ler alguma informação não verídica e descabida que te faz acreditar só no que ver ou ouve, julgando ser mal ou ruim, sem conhecimento e nem se quer tentar entender, procure conhecer qualquer coisa antes de julgar, errar faz parte e devemos aprender com nossos erros.
Não julgueis, para não sejais julgados. (Mateus 7:1)
Aquele que de entre vós estais sem pecado seja o primeiro que atire pedra. (João 8:7)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
