Textos sobre Jovens Carlos Drummond
Somos exatamente o que criamos em nossos pensamentos e acreditamos ser como seres racionais, baseados na realidade, para a grande maioria o limite se impõe na – racionalidade lógica – e para alguns outros guiados apenas pelos – instintos –, tecem uma espécie de – ilusão da verdade –, onde as ideias e percepções tomam formas irrefutáveis, latentes e os fazem acreditar inquestionavelmente em suas fantasias. Essas pessoas diferentes e excepcionais, ainda pouco compreendidas pela ciência e medicina, são capazes de se conectar com as profundezas do submundo cerebral e viver a essência de todas as emoções do mundo sem segregá-las.
Não existe como medir a intensidade do sofrimento humano e dizer que uma pessoa sofre mais do que as demais e que tem mais motivos para sofrer do que as outras pessoas, pois mesmo parecendo banal o motivo, o sofrimento pode estar sendo impulsionado por algo muito mais intenso do que o aparente motivo maior dos demais.
É preciso de um movimento de quebra de padrão mental quando se deseja mudanças de rumo na própria vida, e para tal, faz-se necessário ter consciência, determinação, foco, persistência e muita força, geralmente sendo isso tudo impulsionado e proporcional ao desejo real de transformação.
Essa é a sua essência, pura, real e verdadeira, sei que vai chegar um momento, que você verás, o quanto isso se faz necessário; ter alguém do seu lado, que te ouve, que te apoia e não te critica em nada de suas ações. Te aceita com os seus altos e baixos e de fato se importa com o seu bem estar, físico e mental, e essa minha satisfação contigo, não é em exigir e sim em saber que você está bem, foi o que sempre importou até hoje, nesses últimos anos.
O egoísmo de algumas pessoas, se torna tão exacerbado, que as vezes vêm, quando você menos espera, ou mesmo fica evidenciado, com alguém que você jamais imaginaria, já vi muito isso, quando as pessoas estão por baixo, somos os melhores em tudo, quando elas sobem apenas um degrau, elas nunca lembram que existimos.
Você mulher, em toda sua essência, mãe, que estuda, cumpre diversas jornardas; por que nada é fácil pra você. Alma dócil e gentil, mesmo com esse semblante de cansada do dia, da batalha, coração puro e sincero, que sofre, chora, sorri mesmo nas adversidades, merece muito mais do que essa data que é comemorada hoje; você carrega a sensibilidade e a força de muitas, em uma só. por isso estou aqui para te desejar um FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES.
Tudo em você tem um significado, algo muito especial que vai além de qualquer compreensão; é impossível tentar te definir, as vezes fico buscando palavras, mas nenhuma delas são capazes, ou mesmo suficientes; quanto mais tento me expressar, mais se torna em vão. Então passei a observar, te sentir, te ouvir, e no silêncio descobri uma mulher verdadeira, muitas vezes irredutível, de opinião, mas com um coração do tamanho do mundo. Difícil te definir, mas muito fácil te amar, pois ao longo dos anos te descobri assim; forte, guerreira, que sofre e que chora, mas que também ama.
A comunicação surge como a interação entre dois seres, através da troca de pensamentos, onde as palavras escritas ou faladas ganham corpo e vida. Quando as expressões são bem recebidas, um novo mundo se abre, duas almas se interagem, informações são compartilhadas e segredos são revelados.
A sensação que hoje tenho da Política é de que ela se assemelha a uma máquina do tempo enguiçada: entra-se nela, programa-se, ajusta-se tudo para uma viagem rumo ao futuro, ao progresso, às transformações e quando se abre a porta, a decepção: recuou-se vários séculos na história da humanidade.
Apegar-se a certas recordações é o mesmo que guardar carne podre na geladeira. Por isso, em minhas orações, peço a graça do esquecimento. Quando eu esquecer, é sinal de que terei perdoado a quem não foi correto comigo. E a carne podre estará, finalmente, onde deveria estar desde o início: na lata de lixo.
A Humanidade ainda vai evoluir para um estágio de consciência segundo o qual é uma questão de saúde mental abolir a dependência das telinhas. O celular voltará a ser apenas um telefone. As redes sociais, e-mails e tudo o mais ficarão em casa, restritos ao desktop. Uma ou duas vezes por dia, as pessoas se sentarão ao desktop e responderão as mensagens mais importantes. Poderão usar a IA para filtrar o que realmente precisam ver ou saber. E terão suas vidas de volta. Vidas que hoje literalmente são sequestradas pelas telinhas.
As vidas são as mesmas, e ninguém nasce para ter uma aparência agradável aos olhos de quem quer que sejam e nem tendo que agradar ninguém. Mas alguns muitos filhos das putas, acreditam que merecedores a vida ou viver, tem que atender aos seus critérios estéticos. O inferno somos nós com certeza.
O maior erro é aceitar a maneira que algumas pessoas nos tratam, e achar que isso é o jeito delas. Só que vivemos em sociedade, e civilidade é ter respeito humildade, compaixão e empatia. Arrogância não é algo que deva ser tolerado, se não sabendo viver em grupos sem estar a ofender e menosprezar, decerto está num lugar errado.
O pior socialista é aquele que acredita ser moderno enquanto insulta a inteligência; máxime quando afirma, que pobre não pode ser de direita, como que se o pensamento livre, a ambição do homem honesto fosse um monopólio social do homem rico. Entretanto, faz algum sentido a ignorância em rigor do ser reprimido, acreditar na imbecilidade que cultiva a pobreza, no momento do ideal, que abomina a realidade pela utopia histórica. O socialista em espécie é um todo, completo, o socialista brasileiro, o esquerdista atualizado, que continua sendo aquele que se tiver uma corrida para o futuro, ele vai chegar na linha final do passado, sumptuoso em vencer com o atraso.
Num ambiente socialista democrático, todos são igualmente pobres, logo, entre socialistas e democratas, sempre um típico governo que decide qual é esse limite. De forma geral, o populismo é a modernização da miséria e a elegância dos ignorantes - outros, intelectualizados por utopias, presos a um passado catastrófico.
● Antes, o enfrentamento de ambas, morte e vida, não permitem fugas. É uma armadilha que supera as leis humanas, importando-se com a vaidade de levar o envelhecimento num ofício de percepções latentes nos esquecimentos dos túmulos. A importância dos vivos para os que morrem, é o fragmento do silêncio em pó. Sob a terra ou no sopro do fogo, nada foge, pouco é o abandono e intensa saudade. Distantes, o mármore gélido e o abraço, a chama e o vento, as rosas sobre o artifício da união, todo amor uma ambição de perseguir a vida.
É igual dizer que alguém está em solidão, quando ela optou pela solitude. Então, eu não digo só ANTI SOCIAL, mas também há o tipo chamado de SELETIVO SOCIAL, até porque, ninguém é obrigado a interagir com nenhum tipo de IDIOTA. E se o mundo está dominado por ELES, os racionais livres pensadores, esses mostrando-se uns intelectuais, são como flores que germinaram num pantano ou no lixão.
Creio que a humanidade precisa urgentemente de um Reset Social. Ou então teremos que criar uma cartilha para quando olharmos para alguém consultar essa cartilha para saber como chamá-lo, correndo ainda o sério risco de ofender. Então, não é mais adequado recomeçar tudo, principalmente a nos denominarmos Humanos e Humanas, Cidadãos e Cidadãs somente?
Se um deus faz o bem e o mal que é a atribuição do satanás e o diabo como reza a escrita bíblica de um Isaías 45: 7, e ele sendo um omnibenevolência, omniciência, omnipresença e omnipotência e ao mesmo tempo tudo ou todo, se fosse isso uma verdade e algo lógico e RACIONAL, ele não deveria ter um lado OPOSTO, mas havendo isso , então ambos são os mesmos, até porque , mesmo estando em Trindade junto com o seu filho jesus Cristo Romano inventado no Concílio de NICÉIA, e estando em Trindade. Isso os fazem ou está fazendo todos juntos e misturados.
Retribua a gratidão e fique no 0×0 sempre. Não deva mais, e faça por onde viver com o pouco que lhe testar e possuí.Só assim você não será cobrado nem na própria consciência. É somente uma vida para cada um, Quem não pode resolver seus problemas, então não precisa saber deles também, logo, é você que deve aprender a gerenciar a sua. Então, o caminho estando livre novamente, viva somente a sua e deixe os outros as suas viverem.
