Textos sobre Jovens Carlos Drummond
Quem procura com negligência ajuda a esconder. Da mesma forma, quando o jornalista não se dispõe a apurar a notícia em todos os seus principais aspectos e desdobramentos, assume o risco de difundir informações parciais, distorcidas e até mentirosas. Notícia mal apurada, num sentido muito amplo, também é fake news.
O ser livre não precisa ser necessariamente puro e autêntico no que escreve ou divulga, porque somos mais o que fazemos do que falamos ou escrevemos, mostrando-se na prática. Ele não só cria, mas também copia e melhora o que aprecia.São de verdade e verdadeiros se diferenciando dos falsos e mentirosos. Não servindo para religião e política, por não serem hipócritas e demagogos.
A sabedoria, enquanto restrita ao plano racional, é um adorno vistoso e inútil, guardado numa caixinha dentro de uma gaveta. Aliás, há pouca sabedoria em acumular sabedoria, se não permitirmos que ela inunde os sentimentos e, sem hesitação, comande nossa atitude perante a vida e cada uma de nossas ações.
Nós, eleitores brasileiros, às vezes próximos de cometer exageros, temos que entender a importância da oposição para a democracia. Percebem que se não tivermos "o-posição" também não teremos "posição"? Uma depende da outra e sem ambas podemos descambar para o autoritarismo.
Ela feita dos fios que teceu das próprias dores, das palavras, versos, músicas e das tempestades, cicatrizes e marcas das lutas que enfrentou, dos sorrisos que recebeu e das lágrimas que enxugou, dos caminhos e escolhas que fez. Ela é feita do medo que supera todos os dias e da coragem que nem sabe que tem.
Sou neto de imigrantes e filho de operários. Minha mãe foi tecelã por 30 anos. Meu pai tinha uma horta e um galinheiro. Fui criado com amor e generosidade, num lar digno e sem luxo. Simplicidade faz parte do meu DNA. Simplicidade, amor e respeito. Acredito que a humildade é uma virtude, apesar de haver quem a confunda com inferioridade, nestes tempos em que o esnobismo deixou de ser visto como um defeito e se tornou um estilo de vida.
Fico imaginando um programa tipo "No Limite" em que um grupo de milionários tivesse que viver numa casa simples de um bairro periférico, acordar às 6 da manhã, deixar as crianças na escola, pegar três ônibus para ficar 8 horas num trabalho maçante, preparar as próprias refeições, lavar roupa, limpar a casa, fazer compras e pagar todas as despesas com um salário mínimo. Seria o maior sucesso.
Se a cidade não parar de atrair mais e mais pessoas, com esse marketing irresponsável (e mentiroso) de que é o "melhor lugar para se viver", dentro de poucos anos não haverá água potável para todos os moradores. Alguém precisa escrever isso em letras bem grandes e colocar nos principais acessos da cidade, para alertar os incautos que vêm para cá em busca de um futuro próspero e tranquilo para suas famílias.
A inexistência de algo sendo invisível em algum lugar, ele estará visível em todos os lugares. Quem tem que provar que o unicórnio existe são os que estão dizendo que ele EXISTE. Alegações extraordinárias requer provas também extraordinárias. Isso porque, nós somos o que fazemos e não o que falamos.
A vida é linda e fácil para aqueles que não sabem o quanto você lutou e correu atrás dos seus objetivos. Nada vem de graça, e ninguém conquista nada sozinho. Além das várias noites perdidas, você teve alguém para te apoiar e ajudar. Portanto, seja grato por todas as pessoas que estiveram ao seu lado. Continue perseverando e valorize cada conquista, pois é fruto do seu esforço e determinação.
Há muito, muito tempo, li numa folhinha uma frase que se tornou um princípio de vida para mim: "Há muito o que fazer; aquilo que fizer, faça com amor." E outra, tempos depois, numa folhinha da Seicho-no-ie: "O amor é a única força capaz de superar todos os conflitos." Incrível como algumas palavras podem mudar nossas vidas.
Em essência, não deixamos de ser uma sociedade agrícola primitiva, apesar de toda a ilusão de urbanidade: caminhamos sem rumo em busca de um terreno fértil, olhamos para as estrelas, oramos para nossos deuses, semeamos expectativas, trabalhamos pesado e colhemos decepções - e isso é tudo, na maior parte do tempo.
Somos o que pensamos, o que desejamos com toda a nossa força, o que fazemos, como a soma das nossas atitudes e não das nossas palavras. Não somos resultados do passado, das conquistas ou fracassos, nem daquilo que possuímos. Somos frutos das nossas crenças, da nossa índole e da prática de nos tornarmos melhores, não em relação aos outros, mas a nós mesmos.
Para amar ao próximo temos que, antes, amar a nós mesmos. Reconhecendo a jornada que percorremos para chegar onde estamos e aceitando as escolhas que fizemos. Cada um tem o seu próprio universo, em constante evolução. Ninguém precisa se diminuir, nem sacrificar seus sonhos, para caber no mundo alheio, mas dois universos não se juntam, sem uma gigantesca transformação.
A sensação que hoje tenho da Política é de que ela se assemelha a uma máquina do tempo enguiçada: entra-se nela, programa-se, ajusta-se tudo para uma viagem rumo ao futuro, ao progresso, às transformações e quando se abre a porta, a decepção: recuou-se vários séculos na história da humanidade.
Irônico mesmo é SABER que muitos acham que essa retórica das mentalidades coletivas, oriundas desses rebanhos que fazem a ruminação de livros ficcionais ou facciosos, é o máximo que suas inteligências conseguem produzir. É um fato que ao contrario do conhecimento, a ignorância não precisa de muito para se proliferar.
Percebo o quanto foi um desperdício de tempo essa evolução humana, vivem em um mundo maravilhoso cheio de vida, podendo ser TODOS felizes, mas por causa de alguns indivíduos, todos pagam se martirizando por causa de livros ANACRÔNICOS retrógrado de uma idade antiga onde suas mentalidades não evoluíram vivendo de superstiçoes.
Com certeza os INDIVÍDUOS ou seres indentificados como EBE ( entidade biológica extraterrestre) possuem uma capacidade de viajar entre galáxias ou dimensões, decerto possuem uma maior inteligência, e suas civilizaçõesnão necessitam mais envocar significados, suas bases moral devem ser baseadas em EVIDÊNCIAS e COMPAIXÃO, e não possuem crenças e ou superstições, devem achar isso uma doença de mentes fracas, ou num pensamento mais racional possivel de pensar, vivemos um estado ainda de irracionalidade.
Negando, seriam como crianças teimosas com medo do escuro, mas triste é SABER que não querendo aceitar, são adultos com medo do conhecimento e da luz. Não acham que a terra é somente mais um planetinha no universo, e tem muito mais do que alguns milhares de anos, ou os exatos 5782 de estórias onde criaram o judaísmo, e assim por diante. Existem amplas evidências científicas que refutam os fundamentalistas, estão errados nesses assuntos, é que as suas noções de cosmogonia apenas possuem base para fazer horóscopos com a criação do calendário lunar, e sem factos e evidências, os horóscopos que também sabemos não influência em nada nossas vidas, e é tão útil quanto as crenças num velho do saco, loira do banheiro, boi tatá, saci perere e a mula sem cabeca. ”
Não existe mulheres feias, tendo dinheiro para comprar maquiagens, por apliques no cabelo, unhas, fazer plásticas, comprar boticario, jequiti, natura, avon, e roupas de grifes... Melhor que os homens, vemos nas mulheres mais evidências de uma evolução, até porque só largam um galho, quando estão segurando bem forte uns outros.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp