Textos sobre Jovens Carlos Drummond

Cerca de 17584 frases e pensamentos: Textos sobre Jovens Carlos Drummond

Recentemente me apanhei divagando sobre o porquê e o para quem eu escrevo. Qual o motivo para que eu exponha minhas idéias e pensamentos?
Bem eu escrevo para mim mesmo, para me lembrar de como eu penso e sobre o que eu penso. Escrevo para perpetuar minhas idéias, meus pensamentos, meus devaneios...
Escrevo na vã esperança de que alguém em algum momento vai ler e compactuar com minhas loucuras, em algum momento da vida desse suposto leitor minhas palavras farão sentido, serão alento ou algo que o valha.
Escrevo sobre a solidão para os solitários, sobre a embriaguez para os ébrios e sobre a loucura para aqueles que como eu, tem mil coisas na cabeça e não sabe como explicar.
Escrevo porque penso, escrevo porque posso.
Mesmo porque se eu fosse escrever para alguém específico eu talvez não conseguisse me expressar. Mesmo porque são poucos os que lêem algo com mais de cinco ou seis linhas.
Escrevo porque se não o fizesse, ficaria talvez preso em meus pensamentos.

E quando nos sentimos frágeis, não é porque deixamos de acreditar no poder que Deus tem sobre as nossas vidas, mas porque talvez não saibamos escolher o caminho correto - esse que tem de preencher não só a iluminação que se mostra através de um sorriso, mas que há de iluminar toda a alma - e são as dúvidas que nos param e acorrentam o espírito de forma que a angústia vem e ficamos em estado depreciativo, chorando pelos cantos e escondidos no mais profundo do que somos... E é tão difícil tomar rédea das nossas próprias vidas, nos amarmos ao extremo e esquecermos um pouco dos que nos rodeiam e nos sugam as boas energias... Às vezes, a melhor maneira de seguir, é abandonando a armadura que por muito tempo foi a maior proteção, mas que, quando se atinge a maturidade, já não cabe mais...
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila

Inserida por vitor_avila

“E sobre os que trouxeram somente dores e decepções? Desejo que sejam felizes e me esqueçam, já não preciso de móveis empoeirados, de portas fechadas. Eu quero janelas, perspectiva do novo, do que restaure o sorriso, do que não só inunde o meu ser, mas, me transborde por completo. Realmente, alguns pesos são desnecessários, estragam todos os enfeites da árvore mais bonita que temos em nós - a esperança. Agora, a música é minha companhia, a emoção aliança e meu propósito maior é estar com o coração cheio de quem também gosta de mim - verdadeiramente -, sem miséria, sem inveja, sem ciúme.
O amor é mais leve que a brisa - para falar bem a verdade - , o amor é brisa leve.”
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila

Inserida por vitor_avila

Há muito deixei de me importar com a visão dos outros sobre mim. Ninguém vive a minha vida ou segura minha mochila pesada enquanto caminho, só quem tem o direito de me julgar está lá em cima! É, ninguém vai viver por mim, minhas pernas doem quando o trajeto tem pedras, mas quando supero, tenho uma perspectiva nova, um mundo meu, onde meu passo é do tamanho da minha coragem.
E só.
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila

Inserida por vitor_avila

Banco de jardim....
Passas pelas 4 estações
És cúmplice de pessoas sobre o seu descanso
De todas as idades passam por ti
Escutas todas as conversas
Sereno e impávido,continuas firme,quer sobre chuva ou sol
Já escutaste algumas declarações de amor
Cúmplice de alguém que aproveitou para descarregar as suas dúvidas,os seus problemas,mas continuas firme....
Um dia me vou sentar e disfrutar de te ter como companhia
Quem sabe um dia bem acompanhado com alguém especial...talvez tu....
(Adonis silva)03-2019)®

Inserida por flavio_lindermann

Dos anti-olavistas dos anos 90, a única recordação ainda viva são as piadas que fiz sobre eles. O mesmo destino aguarda os de agora. Que cada um dê logo sua gozadinha diante do espelho, pois o fim da festa está próximo.

Será que são mesmo tão estúpidos ao ponto de achar que suas fofoquinhas do dia suprimirão o lugar permanente que os meus livros já conquistaram na história da cultura nacional?

A coisa mais óbvia em tudo quanto essa gente escreve a meu respeito é a sua total incapacidade de apreender minha obra numa visão de conjunto, que então os bobocas substituem por invencionices pueris camufladas em dialeto uspiano kitsch.

A única esperança desses bostas é o fim do Brasil, pois não há outra maneira de me fazer desaparecer junto com eles.

Inserida por LEandRO_ALissON

O OCO

Onde está o prazer em opinar sobre tudo?
Sou douto em vazios
Especializei-me em nada
Discursar sobre coisa alguma me completa
Passo horas imaginando o oco
Sou ocológico em exercício
Levanto o dedo para a face do vácuo
A consciência expande cata-vento
Do que digo, nada se aproveita:
há uma variação entre o nada e o coisa nenhuma.

Inserida por MESSIASCORREIA

Queria escrever um texto para vc, queria escrever um pouco sobre vc, mas como escrever sobre alguém que a cada dia se reinventa, como ir descobrindo estes teus novos eu´s, sem errar pelo caminho achando que ainda conhece vc, não quero dizer que preciso conhecer seu eu de agora, por que na verdade seria um prazer, uma surpresa maravilhosa conhece-lo aos poucos com o tempo, basta permitir-me conhecer, de momento basta conhecer o seu verdadeiro eu, seu coração, coração também pode mudar a verdadeira essência sempre permanece e sua esta ai, o sorriso meigo que disfarça, o olhar penetrante que envolve, a força sutil com firmeza e a bondade capaz de coisas incríveis, estes pequenos detalhes porém importantes, estão sempre em vc, podem se esconder aos olhos de quem vê, até mesmo dos seus, mas o que esta dentro jamais desaparece ...
Porque estou a escrever, não sei lhe dizer, é uma tentativa talvez falha de tentar entender, procurar por respostas que nem vc sabe dizer, entender a nós mesmos é uma missão impossível, evoluir é a lei da vida, como conhecer e entender o que esta em constante evolução, difícil acompanhar, mas fácil se fascinar, instigante querer continuar a descobrir seus novos eu´s .

Inserida por jessica_beatriz_silva

Detalhes...

Detalhes é lembrar-me de você me pedindo para deitar sobre teu peito e observar teus olhinhos com gosto de prazer por um gesto tão simples, mas que para você, tinha imenso significado; é eu estar cantando umas das músicas que mais gosto e me pegar pensando nas vezes em que você me pedia para eu cantá-las para você, mesmo com essa voz horrenda, enquanto dividíamos a mesma cama; é me recordar das vezes em que estavas deitado sobre o sofá, sem camisa, exaurido de calor, e que eu passava pela sala e deitava sobre você misturando nosso suor, te enchia de beijos e carinhos; é lembrar-me de você limpando o fogão, lavando a louça, trocando as tomadas, trazendo Nutella para mim, recebendo lambeijos da Nala... detalhe é pegar todos esses momentos e eternizá-los em mim.
vts - 24/03/2019.

Inserida por Valeriateixeira

Quando se encontra a pessoa que nos fala ao coração,
é inevitável questionar sobre o mistério que a traz até nós.
Seria uma grande coincidência ou o Universo conspira e nos aproxima inexoravelmente dela? Por circunstâncias pequenas e aparentemente sem importância nos vemos diante de quem nos marcará profundamente e fará parte de forma definitiva do nosso existir. Muitas vezes ainda penso que a vida trata de nos presentear com a presença certa, aquela que nasceu para compreender a nossa alma, suscitar em nós os mais nobres sentimentos e nos fazer mais felizes.
Cika Parolin

Inserida por ParolinCika

Me debrucei
Sobre uma folha em branco
Dum bloco de papel
Ele eu encontrei sobre a mesa
Onde eu trabalho
Empunhei uma caneta
E, pus-me a escrever
Traduzindo meus sentimentos
Busquei nas lembranças
Algumas coisas sobre você
A qual ainda sei pouco
Vi algumas fotos
Conversamos outro tanto
Em pouco mais de uma semana
Trocamos mensagens
Num aplicativo chamado whatsapp
Escrevi sobre as impressões
Aquilo que eu vi
Outras eu percebi, observei
Chamando a atenção
Alguns detalhes
Teus olhos castanhos
Os cabelos levemente vermelhos
A pele alva do teu ser
Um corpo miúdo com belas curvas
As quais tive o desejo de me perder
Lindas saliências invisíveis
Ainda não vistas e deleitadas por mim
Só me resta imaginar
Fantasiar os entalhes, alguns detalhes
Neste meu escrito
Que é o primeiro dedicado a você
Gosto de escrever
Pois minha inspiração aflora
Na loucura da minh’alma
Sou errante passageiro
Nesta atual jornada em vim para escrever
Poesia se escreve assim
Sim, com alma, intensidade e prazer
(29/03/2019)

Inserida por DiCello

SOBRE O OTIMISMO

Otimismo não deve uma crença fanática de que o futuro será magnífico. Otimismo deve ser a confiança de que o amanhã pode ser uma grande possibilidade de superação, uma oportunidade única de fazer melhor que ontem, pois primeiro se tem o hoje, o amanhã é só para quem valoriza a chance de viver outro dia com firme esperança de aperfeiçoamento pessoal!!!

Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

Sobre dias de chuva...
É como sentir uma paz repentina chegar mesmo que as nuvens já viessem te anunciando.
É sentir o cheiro de poeira e se deliciar com gosto de terra molhada.
É ouvir o barulho das gotas no telhado e similar com a canção favorita, calmaria.

As vezes ela vem bruta, forte e devastadora.
Provoca calafrios pois, impõe respeito e para alguns pavor.
Mas, quando vem serena és desejada, esperada.

Chuva, como é maravilhoso te vivenciar.
Como é incrível a sensação de te ouvir, te tocar.
Como é gratificante e abençoado o seu chegar.

De um modo particular,
gostaria de ao menos 4 vezes na semana te vivenciar.
A sensação é, de como se a chuva
também lavasse a alma.

Inserida por aghata_tomacheski

Asas para a liberdade

Vai e voa, plana sobre suas ideias, pouse nos montes para observar.
Vai e voa, mas não deixe de dar rasantes porque a vida é feita de emoções e erros.
Vai e voa, que meu coração é uma gaiola sem portas.
Vai e voa e se um dia não voltar as portas abertas irão ficar, pois as lembranças poderão entrar...
c.rabelo

Inserida por claudio_rabelo_1

Angústia

Queria saber sobre você angústia
Entender seus sinais, sua pronúncia
Poder te trancar em uma sala escura
Interroga-la por minhas situações únicas

Já que somos inquilinos não arquitete meus instintos.
Minha auto estima oscila
Agora sou vacilo vivo

Cabisbaixo, tropeçando em caçadas
Saudade em alta na minha cidade baixa
Me afoguei em corações rasos
Perdi as forças
Fui a bares, enchi os copos
Carreguei as mágoas, lancei sobre destroços
Cheguei em casa chorei remorsos
Cansei das regras, regrei promessas
Coração você é divida externa
Me internei abri o caderno
Tomei um drinque, eu o poeta moderno.

Inserida por shaikeando

ninguém comenta sobre as raízes das plantas que apreciam...
são elas que alimentam e dão fixação às plantas
para que elas cresçam com todos os nutrientes necessários
e possam suportar as intempéries da vida
para que nós possamos admirar a beleza das flores
os sabores dos frutos
e também para que possamos usufruir de sua sombra
e respirar um ar mais puro e digno
já que elas dificilmente ficam a mostra
nós a esquecemos como se não existissem
não lhes damos a devida importância
o que faz a beleza é o conjunto da obra
quem vê muito a cara não percebe o que vai no coracao
às vezes pegamos somente a parte das flores murchas ou secas, e perdemos a melhor parte que é semear, e depois ver brotar, crescer, desabrochar e sentir o perfume e a beleza da flor, ou saborear o fruto antes de apodrecer, porque cada etapa requer seu tempo e seu desgaste
quem só repara nos defeitos, esquece que também temos qualidades
basta-nos desviar o olhar e a atenção para percebermos as maravilhas de Deus em nossas vidas, porque estamos meramente preocupados com "o que nos falta, ao invés de agradecermos o que temos"...
e por aí vai!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

tá tudo escrito
registrado
em papel timbrado
e certificado sobre
as minhas primaveras
as minhas flores
as minhas pétalas
de bem-me-quero
e particularidades
sobre o meu ser
e fala sobre a cor
dos meus olhos
eles tem a cor
daquilo que eu olho
o verde das matas
o azul do mar
o vermelho das frutas
o branco das nuvens
o marrom da terra
e todas as demais cores da natureza
fala também sobre
o quanto pesada eu nasci
carrego o peso das minhas asas
muito peso em meus ombros
o fardo dos meus pecados
e o quanto minha consciência pesa
e principalmente
a leveza da minh'alma
fala sobre o quanto eu meço
o tamanho do meu espírito
o comprimento da minha língua
as medidas do meu coracao
que alarga e comprime
dependendo do tamanho
do meu amor
diz também sobre quem são
meus pais
meus amores
meus tutores
os que são responsáveis por mim
escolhidos a dedo por Deus
gratidão é a palavra de ordem
e tá faltando a minha origem
onde cai de paraquedas
e minhas asas se quebraram
fiquei terrena
plantada no chão com minhas raizes
folhas, flores e frutos
e foi na hora exata
que Deus disse pra mim
desce, chega no fundo do poço
e sobe aos céus
e no meio desta transição
voce simplesmente arrasa
confiei no Pai e vim
com dias e minutos contados
pra nascer e morrer
dou graças
e acho graça de tudo
e sorrio mais de nervoso
do que de qualquer outra coisa
e agora ta faltando as testemunhas
de que realmente eu vim
a este plano
pra sofrer, sorrir, chorar e amar
pra trabalhar, descansar e evoluir
e elas estão de prova
que vou pro inferno se eu não conseguir
mas vale a tentativa
sei que dei o melhor de mim
tem muitas outras informações
ao meu respeito
na certidão da minha vida
no banco de dados
sobre os meus defeitos
mas no geral
to bem satisfeita
com o que tenho apresentado
sobre o meu ilustre espírito
em forma de pessoa
no fundo sou boa gente
muito prazer!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

eu fiquei ansiosa esperando
mas hoje ela não veio
não caiu sobre nós
sobre nossas cabeças quentes
e pensamentos fervilhantes
estou incendiando
meu corpo, alma e espírito
santo, estou em chamas
talvez no inferno
pra ser mais exata
e com toda exatidão
asseguro que nem meu anjo
tomou banho hoje
de luz, de amor e de carinho
porque minha atenção estava voltada
pro outro lado da vida
e mesmo assim
molhei-me e tbém minhas flores
e elas choraram de felicidade
escorreram gotas por suas pétalas
ficaram imensamente felizes
e eu me emocionei de verdade
chorei que nem criança
de amor e esperança
que amanhã ela virá
e meu anjo me guardará
de toda tristeza e decepção
que alguém me fez passar!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Estava vivendo sobre os costumes da vida.
Feliz e sorrindo mesmo sem nenhum motivo.
Isso era apenas a força da minha automatização.
Conheci um pedaço que me deu mais sentido.
Foi de fato o que estava mesmo precisando.
Me deu a essência da grande mulher que sou.
Não tinha me dado e foi o melhor que aconteceu.
Mantive durante um tempo e o bom acabou.
A minha estrutura de concreto quase desabou.
Só não caiu pela a força do meu amor próprio.
Segurei sem olhar pra trás para me reerguer.
O tempo não fez ter novamente o que tinha.
Busquei o pedaço para fazer sentido de novo.
Foi tão forte que um pedacinho me ajudou.
Quero ser aquela mulher radiante de antes.

Inserida por AlineBastos

relógios que contam
sobre a ferrugem
que pode se abater
sobre nosso coracao
sobre nossa alma
sobre nossas ações
sobre nossa vida
sobre nossas emoções
sobre nosso lar
sobre nossas amizades
sobre nosso amor
sobre nossa fé
sobre nosso sorriso
sobre nossa alegria
sobre nossa familia
sobre nossa paz
sobre nossa felicidade
sobre nossa saude
sobre todas as coisas
temos que ter muito cuidado
não deixar que nada
prejudique nosso viver
com cautela proceder
temos como agir
e a ninguém ferir
com palavras e atitudes
devemos é amar
desenferrujar nosso orgulho
e também nossa humildade
agir com simplicidade
não precisamos de muito
já temos o suficiente
amar a toda gente
não ser displicente
e ficamos contente
com nós mesmos
somos capazes
de sermos mais felizes!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp