Textos sobre Jovens Carlos Drummond

Cerca de 17585 frases e pensamentos: Textos sobre Jovens Carlos Drummond

Sobre aquele sofrimento que alguém faz você sentir, sobre os problemas que certa pessoa traz pra sua vida, sobre as desilusões...
Existe culpado? A culpa tem algum propósito saudável para os seres humanos?!
Eu acredito que cada um atrai para si o que for necessário de alguma forma. Não é e nunca vai ser uma questão de vítima ou culpado!!!!
Eu sei que é muito mais confortável culpar alguém, do que aceitar que cada um é dono do seu “destino”. Cada um, inevitavelmente, vive das escolhas que faz! E isso quer dizer tudo! Porque cada coisa que a gente faz, seja as coisas mais simples e bobas, geram uma escolha.
Se alguém não te faz bem e você a julga culpada por se sentir assim, basta prestar atenção, e já que a gente não tem o poder de mudar ninguém, a não ser nós mesmos e o modo como vemos e aceitamos cada um como é?!?! É só se afastar! Não existe nem vítima e nem culpado. Cada um é um, é uma unidade. Basta aprendermos a olhar mais pra dentro da gente, se sentir mais, esquecer o exterior... Lembrar que somos de dentro para fora, e o controle de tudo esta só e unicamente em nossas mãos. Ou seja! Ninguém é ruim, bom, cada um é único, e se faz algo que não é legal, e por mais que cause consequências e respingue em outras pessoas, no fim, acaba fazendo mal a si mesmo! Essa tal da lei do vai e volta é muito real... E no mais, pelo menos o direito e liberdade de escolher com quem queremos ou não conviver, ainda o temos não é?!?! Então como botar a culpa de qualquer coisa que nos aconteça em alguém?
Ah sim?!!Claro?!! É mais cômodo a culpa ser da vida, de Deus, do destino, ou de alguma pessoa que... Você atraiu para a sua vida!!! Isso mesmo! Sempre é você, contra você mesmo!
Então desapega, se afasta de quem não te faz bem, batalha por aquele emprego que você tanto deseja porque esse não está satisfatório, faz aquela dieta, já que está insatisfeito com o seu corpo. Mude! Faça as escolhas certas, confie em você, transforme a sua visão, use todo o poder que existe aí dentro, e seja feliz! Acredite! Por mais assustador que pareça, é libertadora a consciência da responsabilidade, por ser e se sentir quem se é! Pare de se esconder atrás de culpados, explicações, e bora á luta!
O tempo é tesouro e ele voa, use ele do seu jeito e aproveite o máximo, fique ao lado de quem te quer bem, reciprocidade existe!
Busque o seu eu mais profundo, o seu eu interior, é de lá que vem as respostas!
É você, sempre foi, sempre será!
Se ame, se encontre, tenha fé em si mesmo, e verás que faltarão motivos para achar culpados e ficar se iludindo!

Inserida por lorien_g_freitas

OS MEUS QUASE 30...

Estava pesquisando no google algum texto que falasse sobre os quase 30... Por fim, resolvi fazer o meu, com algumas das minhas resoluções.
Hoje completo 29 anos!
Meu espírito não acompanha muito bem o meu corpo, no físico eu sinto a diferença, mas por dentro me sinto jovem e inexperiente. Isso porque não passa um dia sem que eu aprenda algo novo, ás vezes aquelas coisas simples que você se pergunta, como nunca pensei ou não me dei conta disso?!?! Na maioria das situações e aprendizados percebo o quanto a gente se ilude ou se engana, a verdade das coisas está tão visível, na cara da gente! A vida mostra, a mente sabe, e o coração e espírito sentem. No fundo a gente sabe o caminho certo a seguir, mas tem medo de mudar e preguiça de se esforçar.
Hoje percebo que não vale a pena a preguiça e o comodismo, isso porque o tempo passa muito rápido, cada vez mais e mais, e aí você percebe que o mais valioso tesouro é o próprio tempo!!!! E agora?!??!? Vamos atrás! Vamos resolver e fazer tudo que se tem vontade e sonha realizar!
Dizem que depois dos 30 a pessoa se transforma, eu acredito que seja pela falta de tempo, e por descobrir quantas coisas ainda quer e tem pra fazer, bom, na minha experiência é isso.
Vivo em guerra constante com o comodismo e tudo que anseio, porém feliz e satisfeita com tudo que vivi aprendi e sou, sei que do meu jeito e no meu ritmo estou no caminho certo!
Hoje sei tudo que tenho que mudar e a responsabilidade de concretizar essas mudanças, porém não tenho medo!
Confio mais em mim, me conheço muito melhor!
Penso também, em quanta gente passou pela minha vida, quantas se foram, e como já sofri por isso, hoje porém, sou a mais desapegada. Entendo que cada pessoa passa ou fica, mas sempre deixa o que era necessário, assim como ela fica com um pouco de você também, entendo que não tem forma mais prática de aprender do que com relacionamentos, isso de forma geral... Já os amorosos, esses nos ensinam muito de nós mesmos, e tudo é válido, cada pessoa é importante, da forma que foi, que é, e assim vai.
Pois é... Eu sou muito grata pelas pessoas que passaram, e por tudo que me deixaram de bom e de aprendizado. Mais e mais grata pelas que ficaram, isso é uma coisa que se aprende bem com quase 30... Escolher os amigos certos, e se dar o direito de selecionar com quem se quer ou não conviver... Minha vida mudou para melhor quando aprendi que importante não são muitos amigos, e sim amigos muito bons em todos os sentidos, inclusive, reciprocidade existe e é linda de viver!
Teria muitas coisas para contar, mas o sentimento hoje é de gratidão! Por tudo, e todos... No fim das contas, o mais importante são as pessoas especiais que se tem por perto, a família que é um privilegio em especial pra mim, a minha é linda e maravilhosa! Importante é o conhecimento, a percepção da mudança, a coragem de mudar, o confiar em si e no que se sente, é não ter medo de dizer um não e conseguir ao menos um pouco, ser livre no que se quer fazer. Apesar de todas as interferências e condicionamentos desse mundo, a gente tem a nossa essência pura e cheia de inteligência, de lá que vem as vontades mais íntimas e verdadeiras do nosso ser!
Inclusive, hoje essa é a minha maior ambição, me encontrar, me achar, no meu eu mais íntimo, no meu interior mais profundo... Sei que é de lá que vem as respostas, todas!
Enfim, viver é muito bom, amadurecer também, e se reinventar é necessário!
Vamos que vamos, ainda tem muita coisa pela frente, e no momento, o maior conselho que posso e quero deixar, é aproveite o tempo, viva ele da melhor forma possível, do seu jeito, e com quem você gosta de ter por perto!
É isso por hoje!!!

Inserida por lorien_g_freitas

Métrica assimétrica

Sobre a demasia das palavras transcritas de minha mente, percebo o quão falho é, ser humano!

E dessa falha eu retiro as tentativas, o desespero, e o alvoroço de ser escritor.

Continuo a escrever em versos simples, não moldados pela fôrma nominal.

Não gramaticalmente puros! Mas em essência de esplendor, se fazem mais que os que dizem demais!

Então prefiro assim, do meu jeito, sem muito requinte ou trejeito... Nem muita rima, porém muito proveito!

E faço do imperfeito, do disléxico, a beleza, “irredutível”! No mais, somente bela!

Logo então eu termino mal feito, não muito bem entendido, mas termino escrito! E pra mim já basta...

Inserida por AlvaroAzevedo

A verdade sobre a mentira



Na verdade, a mentira e a verdade,
dependem muito da idade:
A criança nunca mente, de verdade;
o jovem mente sem saber a verdade;
o adulto mente... isso é verdade;
o velhinho mente só a idade.
E o resto? Mentem uma barbaridade!!

Inserida por zeurbano

No deserto do Saara ou na beira do mar, é com você que sempre quero estar.

Sobre a luz do luar olhando em seus olhos, sua boca quero loucamente beijar.

Seu lindo sorriso me faz suspirar , quando diz que me ama fico tão feliz ao ponto de delirar.

Vivendo no infinito quero te amar, tenho a certeza que ao seu lado para sempre quero estar.

A distância nunca será impecilio para nosso amor, cada dia ele está mais forte e mais verdadeiro, vou lutar para todos os dias ao seu lado acordar e no seu ouvido dizer “ te amo meu amor”.

Inserida por allancastilho

Quem é esse menino que gostaria de voar sobre lugares ainda não explorados?
O que ele almeja ainda sentir?
Por que será que seu sorriso, boca e olhos são tão cativantes e atraentes?

Afinal, o que passa em seu coraçāo, quando não é compreendido?
Sinto que tens uma alma livre, que brilha com o que é simples, que ama o que verdadeiro e sempre busca carinhos sinceros. Tenta buscar no outro, o carinho tanto procurado, a amizade mais singela e até mesmo um abraço daquele amigo que não fala há meses.
Vejo nele algo ainda não explorado, sentimentos ainda não vividos e passados ainda perturbadores.
Ele ainda tem seu lado mais oculto, misterioso, lugar esse que ninguém deve alcançar, pois é seu mundo particular, onde só a ele pertence, onde só ele guarda as coisas mais peculiares existentes em seu próprio ser.
Quem se atreve a entrar?

Inserida por EusaBento

Talmud de Jmmanuel -Capítulo 34

Ensinando sobre Criação

1. Jmmanuel pregou poderosamente, dizendo: "Eis que a Criação está acima da humanidade, acima de Deus e acima de tudo.

2. "Parece ser perfeito pela compreensão humana, mas isso não é assim.

3. "Uma vez que a Criação é espírito e, portanto, vive, mesmo deve se aperfeiçoar para sempre.

4. "Mas, como é um dentro de si, pode se aperfeiçoar através de suas próprias criações, através da geração de novas formas espirituais que habitam nos seres humanos, dar-lhes a vida e evoluir para a perfeição através da aprendizagem.

5. "O espírito recém-gerado é parte da própria Criação, no entanto, é desconhecendo o mais pequeno iota.

6. "Quando um novo espírito é criado, que ainda é desconhecido em todos os sentidos, ele vive em um corpo humano e começa a aprender.

7. "As pessoas podem considerar o espírito desconhecido tão estúpido e dizer que o indivíduo está confuso.

8. "Mas não é, porque é apenas desconhecido e desprovido de conhecimento e sabedoria.

9. "Assim, este novo espírito pode viver uma vida dentro de um ser humano para reunir conhecimento.

10. "Então, quando este espírito entra no além, não é tão desconhecido como era no momento de seu início.

11. "E retorna ao mundo e vive novamente como um ser humano, mas já não é tão desconhecido como era no seu início.

12. "Novamente, aprende e reúne conhecimento adicional e nova sabedoria, e assim escapa cada vez mais da ignorância.

13. "Então, depois de muitas vidas renovadas, chega o momento em que as pessoas dizem que esse espírito é normal e não confuso.

14. "Mas este não é o fim do espírito nem a realização, porque, tendo se tornado conhecido, o espírito agora procura a maior sabedoria.

15. "Assim, o espírito humano se aperfeiçoa tão extensivamente que se desenvolve de forma criativa e, finalmente, torna-se um com a Criação, como foi destinado desde o início.

16. "Assim, a Criação produziu um novo espírito, permitindo que ele seja aperfeiçoado de forma independente no corpo humano. O espírito aperfeiçoado retorna à Criação para se tornar um com ele, e dessa maneira a Criação se aperfeiçoa dentro de si, pois é o conhecimento e a sabedoria para fazê-lo.

17. "Em verdade, eu digo a você que o tempo nunca virá quando a Criação deixar de criar novas formas espirituais e se alargar,

18. "No entanto, a Criação também requer descanso, uma característica de tudo o que vive, e quando esta faz o sono não cria.

19. "Assim como a vida humana tem dia e noite e é dividida em trabalho e descanso, a Criação também tem seus tempos de trabalho e descanso.

20. "Seu período, no entanto, é diferente do das pessoas, porque suas leis são as leis do espírito,

21. "enquanto as leis humanas são as leis da vida material.

22. "A vida material é limitada, mas a vida do espírito dura para sempre e não conhece fim.

23. "A criação, no entanto, está sujeita às leis de Primeval-Timelessness e Primeval-Creation, que é Absolute Absolutum e o começo e a infinitude de tudo. E foi criado por si mesmo. * (* Absolut Absolutum: o mais básico Nível criacional ou nível mais básico de Absolutum, respectivamente, dos quais existem sete. Do nível Absolutum mais alto até o menor, a seguinte sequência é válida: SER Absolutum, Zohar Absolutum, Super Absolutum, Absolutum Abstrato, Absolutum Central, Ur - (= primo, original, primitivo) Absolutum e absoluto Absolutum. Fora do Absoluto Absolutum foi criada a primeira forma de Criação do tipo mais baixo: o universo material, a consciência universal ou o universo em que nós existimos. Este universo, consciência universal ou A forma de criação, respectivamente, que é a primeira e a mais baixa de todas as 1049 formas de criação, criou de si mesmo todas as energias criacionais, ou seja, todas as energias espirituais e formas espirituais. É, portanto, a criação de i O próprio Ur-source. O Absolutum Absoluto é apenas o poder procriador relacionado à idéia, do qual a forma de Criação mais baixa que é o nosso Universo DERN surgiu.)

24. "Seu segredo é o que é imensurável e é baseado no número sete, que é contado nos" tempos ".

25. "Este é um dos segredos e leis que a mente humana resolverá somente quando atingir a perfeição.

26. "Mas diga-se que as leis da vida não estão escondidas do sábio, portanto, ele pode reconhecê-las e segui-las.

27. "Assim, os sábios entendem que o segredo de Primeval-Creation está no número sete e em computações baseadas nisso. Assim, eles reunirão e manterão o conhecimento de que a Criação tem um tempo para trabalho ou descanso que também se baseia no número sete .

28. "A criação descansou em um período de sono para sete grandes tempos quando nada existia, nem mesmo o universo.

29. "Somente a própria criação existiu no sono, e não trouxe nenhuma criatura nem nada.

30. "No entanto, despertou do seu sono através dos sete ciclos de sete grandes tempos e começou a criar criaturas e tudo.

Inserida por RitaMitozo

Alguns momentos são bons, alguns são mais bonitos, alguns valem a pena escrever sobre.
Já outros apenas sofrer calado,mesmo que aquilo seja o que mais deseja,O que mais ama e você o tenha perdido por uma tolice.
Valorize ao máximo o que tu tens...
Após perdido, a única coisa que vos resta são as lembranças boas ou dolorosas.

Donna

Pra mim nunca foi essencial escrever sobre o amor, sempre reluto sobre os temas e meu melhor tema sempre foi o amor, sempre foi você, e que de faxada eu enchergo além e componho e assim proclamo meu verso
Impensável ou não eu nunca pensei sobre o que dizer, somente soltava para fora. Falar sobre você sempre foi simples, fácil e bonito para quem lia, seja em um dorço de poema ou um toque em alguma historia, era pratico e fácil colocar você ali. Sempre o fiz, sempre te moldei a minha forma e para os outros eu contara que seus olhos eram negros escuros como a noite mais densa já vista, que de relance e sem lance algum você sorria, sorria como quem dizia que o filme estava bom, mas que não entendeu nada até ali, e eu por vez observava que sem entender você mordia o canto da boca mas seus cabelos pairavam sobre seus oculos e eu ainda ali observava atentamente cada pedacinho teu.
Bobo ou não o meu melhor tema sempre foi você, o jeito como fala tal palavra, o modo como se distrai fácil em meio a uma conversa, o modo que me olha desconfiada ou somente por me olhar... Louco não, nunca escrevi tanto e ainda assim não cheguei a lugar algum sem contar sobre você.

Só entenda bem meu bem.
Era você. E tem sido você.
E vai continuar sendo você.

H.Bennoda

Inserida por HenriqueBennoda

" Na minha versão sobre o tempo
há um foda-se
foda-se!!
esse que se acha o dono de tudo
que varre e escorre como quer
é um maluco ditador
faz o que promete
não constrói nada, acaba com tudo
esse que tanto se espera, passa
como uva passa no arroz
esse que de tão afoito
atrai o coito
foda-se
que ele também morra
no final da grande explosão...

Inserida por OscarKlemz

LUTO EGOÍSTA x LUTO AMÁVEL - Sobre perdas em geral

Outro dia postei um pensamento meu e comecei com as palavras “se enganam as pessoas que acham que”. Peço desculpas por ter sido tão afirmativa. Provavelmente o fiz por ver meus pensamentos às vezes tão opostos aos da grande maioria das pessoas (louca eu...). Agora começo o texto com a observação de que respeito o processo de perdas de cada um.

Luto ou não luto? Se no luto eu luto, sinto minha grande dificuldade em aceitar uma perda. Quando sinto que luto, vou olhar dentro de mim e vejo o egoísmo. Luto por tudo aquilo que perdas nos roubam. EU deixarei de usufruir das coisas maravilhosas que tinha com a outra pessoa. Sofrerei com o medo das mudanças. Aí dói. Muito. Então num “atendimento a mim mesma”, busco compreensão. Agradece Mirian. Você usufruiu. Você teve, não importa o tempo ou a quantidade. E quando vejo, choro sorrindo. Ou sorrio chorando. Mas quando penso de forma amável naquele que perdi, lembrando do sofrimento que o outro teve, aí dói muito mais. Que é o sentimento de impotência. A minha incapacidade de mudar coisas imutáveis. Mais uma vez vem a luta, o luto. Luto por ver que perdi minha potência, meu poder. Aí começa novamente outro tipo de guerra. E na mesma busca pela compreensão eu digo a mim mesma: agradece Mirian. É na sua impotência que você se torna humilde. Se senti dor pela dor daquele que perdi, eu amo, amei e amarei. Aí não choro sorrindo. O choro então é de dor mesmo. Chorar por amar, é real. Mas por que não viver essa dor? Por que não olhar de frente pra ela e descobrir e aprender quem sou e o outro foi? Por que usar drogas que anestesiam minha dor mas me fazem perder a paisagem dessa jornada que ainda me é permitida, que é, viver? Esse é o luto amável, no qual choro por amor ao que sofreu e vivo por amor a mim.

Inserida por mirianrebeca13

Ultimamente tenho preferido sentir a paz do que ter razão sobre todas as coisas.
Chega um momento em nossas vidas que nos esgotamos de detalhes tão pequenos. Nossa alma se torna escassa e frágil a este mundo. Olhamos ao nosso redor e nos deparamos com guerras, lágrimas, brutalidades e pontos de escuridão. Um mundo com tanta fragilidade e maldade que suplica socorro. Os seres que vivem aqui, cada um destes perdidos em busca de se encontrar, se envolver, viver. Cansados de tudo que os cercam. Desnorteados em busca de luz.
E então, em um sonho, um dia e no acúmulo de diversas decepções resolvemos mudar nosso ponto de vista. Abrir nossos olhos e enxergar. E quando as pupilas se dilatam conseguimos visualizar o mundo encantado que nos espera. Lá, não há guerra. A paz invade cada pedaço do ar. Respiramos novos ventos. Há amor sem maldade. Alegria na forma mais pura da divindade. Um lugar delicado, repleto de sorrisos alegres, bondade, pessoas ajudando um ao outro. Há brilho espalhado em cada um de nós.
Alguns tentam desesperadamente encontrar este lugar tão mágico. E se eu lhe disser que este realmente existe? Que não está apenas em nossos sonhos e imaginações? Esta paz esta presente em cada um de nós. Basta deixar que esta invada seu corpo, seus pensamentos, sua alma e fará que se sinta livre e poderoso para mudar a si e a todos que precisar. Deixe toda as energias negativas, a malevolência, ignorância e desumanidade partir com o sopro do vento. Permita que a paz lhe faça se reencontrar e que possa com esta viver cada dia com mais alegria e descobrir em si um novo jeito de amar.

Inserida por sarahmlapenna

Um minuto pode mudar tudo ao nosso redor. E seu intenso olhar desordenou minha visão sobre tudo o que via, o que sentia…

Você surgiu nesta inconstância da vida que já por si só bagunça por inteiro o que resta dentro de nós. Repito a mim a cada instante todas as frases decoradas e já ditas nestas mesmas ocasiões e não consigo me manter mais calma. Não mais. Não consigo parar de lhe olhar e e em seus olhos ver o mundo de outra forma. Como o mar em seu infinito e que nos traz paz mas ao mesmo tempo insegurança ao entrar.Você me deixa assim…Como pode?

Meu ar desaparece em meus pulmões. Minha mente perturbada se descontrola e oscila cada vez mais com minhas lembranças passadas que nem o tempo, nem as frases, nem aquelas letras de música que parecem terem sido escrita para nós, que tanto nos define conseguiram apagar. Meu coração ainda sofre por aqueles que trouxeram tanto sofrimento ao meu amor. Hoje nem sei se me resta ainda algum amor para ser doado, para ser vivido.

Você chegou como um redemoinho bagunçando todo equilíbrio que ainda havia em meu ser. Eu não sei o que será depois quando a calmaria surgir, mas certamente seu olhar e você por inteiro desacomodou meu modo decidido de pensar no futuro, no amor. Mas que este vento que me transmitiu, talvez até mesmo sem perceber ou querer me molde na mulher que possa ser um dia e que não mais imaginava em minha estória. Que me transforme, mas que seja para o meu melhor. Nem sei se um dia este redemoinho surja em mim novamente, mas mesmo despedaçado cada pedaço de meu ser sou grata por esta desordem que mudará certamente algo dentro de mim. Muito obrigada!

Inserida por sarahmlapenna

Sobre nós

"O que dizer sobre nós...
Já que meu amor sempre foi escondido,
E você nunca percebeu.
Meu coração te amou em segredo,
Sem poder gritar meus sentimentos.
Sufoquei esse amor pra que ninguém o
descubra.
Tantas dores e solidão acumulei em meu coração,
Sem ao menos poder mostrar ao mundo e
a você o tamanho dessa paixão.
Vivo negando meus sentimentos por você,
mas esse coração é traiçoeiro,
e não aceita te esquecer.
Já passou tanto tempo.. mas ainda existe
sua forte presença em meus pensamentos.
Até quando você viverá dentro de meu coração? Dominando meus pensamentos,
causando noites de insônia.
Esse amor me jogou na mais completa solidão,
tirou minha liberdade, e me escraviza em sempre buscar por nós.
Mas nós nunca existimos! Sempre foi somente eu a te amar...Minha sentença em amar quem nunca poderá ser meu é a condenação a mais triste solidão.
Sou culpada! Nunca fui inocente! Sentenciada a sofrer esse amor impossível.
Que destino triste esse coração me condenou, te amar, amar, amar..."
(Roseane Rodrigues)

Inserida por RoseaneRodrigues

O Carme do Ego!

Sujeito crítico para descrever sobre a própria personalidade
Ante o espelho, consiga emitir um reflexo límpido e nítido
Imparcialmente a olho nu, admite, figura traços de majestade
Diante dos mais atentos, decerto, não se passa despercebido
Empenhado nas suas acções e moções, tem ares de mocidade

Carismático na medida certa, acarreta sorriso nos olhos e lábios
Amigo e amante de si mesmo, muito atento na sua vestimenta
Sabe ser e estar, mesmo adormecido respira tipo milionários
Soberado do seu império, produz mel e chocolate com pimenta
Igual a si mesmo, é bem educado e cumpridor dos seus horários
Mesmo chegando tarde, nunca se atrasa, pfv não se esquenta
Otimista e sempre confiante dá o melhor de si até nos balneários

Jameson, J&B e Jack Daniels, são os Uísques Novos preferidos
Admirador de boa música, gosta de cama e mesa bem feita
Impar, fiel aos seus pares, tem muito de qualidade nos requisitos
Linhagem pura da geração dos Saídes, dará continuidade à esta seita
Alteza desde petiz, é una persona especial pelos próprios méritos
Negro com ares de branco, é humilde, a todos abertamente aceita
Enfim, não teria outra forma de descrever este Carme, sem acróstico

In, Os Carmes de Saíde Jailane

Inserida por SCJailane

Eu confesso que já tentei criar ou falar sobre você
Sobre o teu olhar, sobre o teu sorriso e a forma como arruma o cabelo por trás da orelha
Sobre como te pegava distraída no meio da aula
Sobre a forma como falava e cantava, dizia e imaginava um bom futuro enquanto brincava de ser criança
Eu ainda me lembro quando veio até mim, e que aos poucos foi me ganhando, com olhares, palavras e por ser você
Me lembro também de confiar em mim e por não esperar nada em troca, de como era bom aquele tempo.
Eu realmente me perco quando o melhor assunto é você, mas é que aos poucos, mas bem aos pouquinhos vai tudo dando certo. E quando não dá, relembramos e começamos de novo, e dai novamente. Aos poucos, mas bem aos pouquinhos, vai tudo dando certo.

Inserida por HenriqueBennoda

Eu e a Outra

Paira sobre mim
Um rosto de mulher
Desenhado
Poética e delicadamente
Pela fumaça que sai
Do cigarro que sustento.

Por algum momento
Ela me olha, seduz,
E se esvai
Pelos caminhos
Que um dia passei ou
Imaginei passar.

Vai ganhando o mundo
Em cada chaminé
De marias-fumaça
Por incansáveis trilhos
De caminhos intermináveis
Que levam a tudo
E ao mesmo tempo ao nada.

Mistura-se entre combustíveis de motores
E turbinas
Com a ânsia de desvendar a eternidade...

Vive, sente, sofre, sorri;
Ama e desama quando seu coração enuncia.

E ela chega a mim
E se reconhece
Eu sou a sua eternidade
Transmutada em fumaça.

Maria Cristina Costa- 01/02/2017

Inserida por libelula1969

Diante de tudo que me rodeia, observo o quanto perdemos ao deixar de lançar um olhar afetuoso sobre as relações que estabelecemos. Nos apegamos a rótulos, querendo que o outro haja e faça conforme os padrões que julgamos conveniente, desprezando tudo de sagrado que uma conexão mais profunda pode nos proporcionar. É urgente que criemos laços de troca, de cumplicidade, de aprendizagem, visitando lugares que só o coração é capaz de acessar. A vida é muito mais que uma eterna contemplação narcísica. Permanecemos em um mundo reduzido, quando podemos ir além. É tão lindo abrir os olhos para a contemplação que a alma do outro nos apresenta. Enxergar tudo que o faz inteiro, que existe a dualidade, que existe a sombra, mas sua luz transcende qualquer limite que o tentamos enquadrar.

Yara Alves

Inserida por YaraAlves

O diário de uma interesseira

Ele: O que você sabe sobre o amor?
Ela: O suficiente.
Ele: Você não sabe nada. É uma medrosa.
Ela: Medo? Eu tenho mesmo.
Ele: Medo de mim, de você e do amor.
Ela: Eu tenho medo é de acabar minha vida numa pia lavando louça.
Ele: (Risos). Não vai acabar dessa forma, mas também não vai acabar do meu lado.
Ela: Eu posso conviver com essa informação.
Ele: Você não entende. Eu não vou poder amenizar sua queda.
Ela: Eu só quero que você amenize meu bolso.

Inserida por sandylopes

Rima sobre Rima
(ou a Monografia Senil
de um Inovador Ultrapassado)

Do barulho infernal,
Ao brilho cegante,
Energia estridente,
Dissipada em instantes.

Nós somos as massas
E as minorias,
Saboreamos o bônus
E as consequências.

Fomos barbárie em harmonia,
Trouxemos uniformidade e conflitância.
Regamos os buquês floridos da melancolia,

Eufóricos desenfreados, anatomistas.
Portamos as causas e as epifanias.
Éforos da argumentação,
Baboseiras intimistas,
Infinitas.

Estratagemas, pilherias,
Ardis e trapaças,
Emboscadas, astucias,
Arapucas, ciladas.

Inserida por michelfm

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp