Textos sobre Jovens Carlos Drummond

Cerca de 17805 frases e pensamentos: Textos sobre Jovens Carlos Drummond

O PIOR DOS PATRÕES:




Em nosso cotidiano a busca pelo sucesso, pela Ascensão pessoa, é bastante nutrida, quando começamos nos entender de gente, logo deixamos aflorar o sentimento de ambição na busca de um bom emprego e sucesso profissional, e ao almejarmos tal objetivo, na qualidade de seres humanos, nunca estaremos realizados, sempre ambicionamos voos maiores, assim sendo, não poderia ser diferente com o nosso protagonista.

Que ainda garoto, começou trabalhar, o salario, nossa, quase simbólico, porém necessário para suprir suas necessidades de adolescente, cinema, barzinho, chocolates e etc. Era um pouco escravo, más quando não queria ir, pronto, não havia muita responsabilidade, patrão não metia medo, a liberdade era o foco, seu porto seguro.

Já crescido, bom, legalmente reconhecido como legitimo trabalhador, ainda assim, seu patrão não podia de direito escraviza-lo, protegido pela lei, mesmo que de maneira opaca, contudo tinha direitos às férias, fins de semana com a família, assistência médica, sem contar os vários feriados anuais, bem como direitos adquiridos como sendo: 13º salário, terço de férias, salário família, etecetera e tal.

Depois de crescido físico e financeiramente, não mais era um reles empregado e, sim, um bem sucedido empregador, pasmem começava conhecer o pior patrão que podia conhecer, deveras, não lhe dava direito às férias, décimo terceiro, nem pensar, não podia mais adoecer, tampouco viajar nos fins de semana, nunca mais teve o prazer de dirigir seu possante, família, agora era segundo plano, seus sonos e sonhos, se perderam na solidão da noite, mora hoje em um avião, sua pátria é o mundo, o paladar estrangeiro, seu mundo restrito e ilusório.

Enquanto descobria, que somos os nossos piores patrões perdia-se no mundo nefasto do fugaz poder material, que aprisiona a alma e o corpo físico numa irreal sensação de felicidade...

Inserida por NICOLAVITAL

CABELEIRA É O CARA:


Nos idos anos de 1929, no município de Alagoa Nova-PB, pra ser mais nítido no sítio Camucá, hoje S.S. de Lagoa de Roça-PB, nascia CABELEIRA terceiro filho de uma família de cinco do senhor João Vital, carinhosamente chamado de João moco, homem de personalidade forte e conduta ilibada, logo se destaca por sua inclinação no domínio da matemática, autodidata, nunca cursou uma faculdade, porém era professor de matemática à época, onde dedicava parte de sua vida quando não estava na lida do campo, a ensinar os guris da redondeza pobre daquele município.

CABELEIRA, como era conhecido entre os mais íntimos, não teve muito acesso a letra, em virtude de que na época em que estava em idade escolar, trabalhava para ajudar o pai homem de poucas posses, ainda muito moço, deixou a vida árdua do campo, aonde viveu duramente com sua família, a qual sobrevivia da agricultura familiar, para se aventurar na longínqua região sudeste, para ser mais preciso no Rio de Janeiro, acreditando que iria melhorar sua vida e, consequentemente oferecer ajuda a sua família que ficara no “inferno” nordestino abandonado por todos e tudo.

Lêdo engano! Ao desembarcar depois de infinitos oito dias de viagem sem dormir, dentro de uma marinete sem o mínimo de conforto, se depara com uma realidade assustadora, terra, e gente desconhecida que logo ignora o pobre CABELEIRA, de indumentária matuta, sorriso tímido e, pele ressequida pelo sol impiedoso do nordeste árido, abruptamente a saudade do torrão natal aflora, e como um vídeo tape, começa a vislumbrar seus amigos, as conversas de botequins nas manhãs de domingo, as festas de argolinhas, os jogos de castanha no calçadão do alpendre da casa grande, as meninas de rouge no rosto, após a missa domingueira que antecede o pastoril dos cordões azul e encarnado, das disputas muitas vezes, na tapa, para decidir quem iria dançar com Doralice a quadrilha junina na escolha da “Rainha do milho”, da pamonha com carne seca assada na brasa, da rede de varanda onde depois da pamonha abria às pernas e peidava a noite inteira com o “Bucho inchado”.

Imediatamente, lhe veio uma vontade tirana de entrar de volta naquela malfadada marinete, mas todo tostão que trouxera já havia acabado, e o amargurado CABELEIRA, é condenado a ficar naquela louca e enfadonha metrópole.

Após pouco mais de um ano, o feliz CABELEIRA pisa em solo natal, era véspera de São João, havia muita fartura, milho verde, fava, feijão, batatinha e etc, depois de longos oito dias de volta, já menos sofridos, o jovem CABELEIRA sequer abre a cancela, e logo se joga dentro do barreiro da bigorna, ainda com o seu terno em linho branco, oriundo das terras sulistas, todo encharcado, o jovem grita: Pai, Mãe, cadê Jaime, Eugenio, Elídio, Tana e a vovó? Ao ouvir aquela voz, a matriarca responde lá de dentro da cocheira, teu pai foi dar aula na casa de seu Rouxinol, os meninos no roçado, e Tana lá na casa de Dodó, Dodó era uma meia tia do menino CABELEIRA e todos a amavam. E a felicidade era infinita na pequena casa de sapê, imediatamente foram chegando os irmãos e a noticia se espalha pela redondeza, e por volta do meio dia a casa já estava cheia para ver o jovem “carioca”, e Mariana a matriarca, reluzente de alegria grita: Tana! Bota água na panela que hoje temos mais bocas no almoço, pra finalizar, naquele dia comeram ali quarenta e seis pessoas.

No dia seguinte, o jovem CABELEIRA confidencia para seus pais vou me casar!

Você é doido menino! Disse João Moco o patriarca, com quem? Indagou. Com uma moça na Rua de Esperança-PB, o nome dela é Amélia, e assim o fez, o ano era 1960, casou-se com Amélia com quem teve dezenove filhos, dos quais, nove morreram ainda em idade de criança, hoje o velho CABELEIRA tem oitenta e quatro anos de idade e goza de uma saúde invejável, sua Amélia onze anos mais nova voltou a ser criança acometida do mal de Alzheimer.

Ah, não podia me esquecer de suas peripécias, entre elas, se não a mais trágica, a mais cômica, o nosso protagonista também foi comerciante e possuía uma pequena mercearia no final dos anos de 1970, onde fazia e vendia “Dimdim” ou “Sacolé,” como queiram, o mais engraçado é que ao mexer o liquido deixava cair os cachos de “Baba,” e os moleques de forma irônica iam comprar e pediam me dê um babado desse ai, CABELEIRA com um sorriso pálido os despachava.

Aquela pequena bodega foi palco de inúmeros espetáculos de grandes comédias involuntárias, e por onde passaram alguns nomes inesquecíveis de figuras hilárias como: Neve Pé de Cágo, Beto zambão, João Cafifi, Pombazulão, Maria debaixo da Mesa, o terror das crianças, e outros. Entre elas destaco a noite de domingo em que Neve “Pé de cágo” deu uma surra de cururu em “Beto zambão,” era aproximadamente 18h00, e “Zamba” ia pra missa, ao passar pela porta da bodega um moleque na rua grita “Pé de Cágo”! Neve acabara de beber um copo de cachaça brejeira, e ao se virar, dar de cara com “Beto zambão,” sem pestanejar, ela dar digarra de um sapo cururu que havia na calçada e começa a surrar o pobre rapaz que sem saber o que estava acontecendo apenas pedia para que a mesma não sujasse sua roupa branquinha que ia à igreja, a mesma, enfurecida, não parava de bater no rapaz, salvo com a intervenção das pessoas que ali se encontravam, bem como as quedas de asas de Antônio Cordeiro, em momentos de embriagues alcoólica, e muitas outras que em outro momento externarei aos senhores leitores.


CABELEIRA também tinha grande facilidade de fazer boas amizades, e só lembrando algumas como: Juvenal Peteca, Antônio Carioca, Luiz Paulino, Zacarias, Antônio Cordeiro, Paulo Canuto e o pitoresco Pombazulão, até o poeta popular Arnaldo Cipriano, o qual promoveu muitos encontros de violeiros na casa de meu querido e amado CABELEIRA, que muitas vezes ao ser indagado pelo autor ainda criança, se ele pretendia se aventurar mais uma vez naquelas terras distantes.

Respondeu: nunca, jamais, contudo aqui eu era feliz e não sabia.

Inserida por NICOLAVITAL

PARALELAS



A vida que a mim consiste
Nos moldes que a razão emana
É certo, existir não existe
É concisa, fugaz e profana

O belo que a existência explicita
Enruga-se no primor da ode
No sonho da donzela se avista
E se perde a pretexto hoje

Quem dera se amanhã eu pudesse
Primar pela realidade insana
Quem sabe meu coração fenece

Ao ver enrugar-me a vida
Se bela, há de ser remota
Que nem a nossa ilusão avista.

Inserida por NICOLAVITAL

BET
DEUS ABRIL MEU DURO CORAÇÃO PARA TI
LEMBRO COM SE FOSSE HOJE
ÉRA MAIS UM CULTO QUE IRIA PARTICIPAR
MAS NÃO IMAGINAVA O QUE DEUS ESTAVA
PREPARANDO PARA NÓS NAQUELE DIA CORRIQUEIRO
QUE IRIA MUDAR NOSSAS VIDAS PARA SEMPRE
VC TRISTE POR UMA GRANDE E INSUBSTITUÍVEL PERDA
EU ACHANDO QUE DEUS TINHA SE ESQUECIDO DE MIM
DEPOIS DE 35 ANOS E AINDA SOLTEIRO
MAS É AI QUE DEUS COMEÇOL A TRABALHAR
QUANDO AQUELAS PORTAS SE ABRIRÃO
TE VI COMO UM ANJO LOUVANDO A DEUS
COM TEU SORRISO ENCANTADOR
E COM BRILHO IRRADIANTE EM SEUS OLHOS
MEU CORAÇÃO BATEU MAIS FORTE
QUASE NÃO CONSEGUIA RESPIRAR
PARECIA QUE O TEMPO TINHA PARADO
E QUE NÃO TINHA SE PASSADO 20 ANOS
FOI INEVITÁVEL
NÃO PUDE DEIXAR TE AMAR!
VC E SEUS ANGINHOS ME CONQUISTARÃO
ME TRANSFORMARAM DE UM HOMEM SOLITÁRIO
A UM PAI E MARIDO REALIZADO
SOU GRATO A DEUS POR TER SIDO TÃO ABENÇOADO
E COM A CERTEZA DE TER VALIDO A PENA
TER ESPERADO DURANTE MAIS DE 20 ANOS A ESPOSA IDEAL
A ESCOLHIDA A DEDO POR DEUS PRA MIM
POIS VCS FORAM A CONFIRMAÇÃO DE QUE DEUS
ESTAVA QUARDANDO O SEU MELHOR PARA MIM!!
AMO VCS ANI, VIDINHA E BET MEU BB ONÇA.
ASS: DEL

Inserida por jcfs4321

DIA A DIA II

Queria toda aventura, toda emoção, toda fartura.
Queria esquecer meu nome,
viver de música, saciar minha fome.
Queria nascer todo dia
na Tailândia, no Tibet, na Bahia.
Eu queria...
velar minha ignorância que doí como uma azia:
falta vírgula, falta acento, falta rima na poesia.
Eu queria ter paciência, eu queria ter ciência.
Eu queria saber viver o dia a dia
(bastava saber viver o dia a dia),
mas não adianta, não me encanta,
eu queimo como um diabo, ardo em fogo,
e não é um jogo:
percorro caminhos de morte e cavalgo ventos da sorte.
Sou pura bebedeira, caso queira
divertimento,
crio morcegos e educo vampiros
no apartamento.
Meu QI médio não conhece o tédio:
esse é meu mundo, meu remédio.
Basta abrir os olhos, basta sair à janela,
basta uma brisa, basta uma viela...
E quando dormir o sol seu sono mais profundo,
permanecendo só na festa um último moribundo,
sussurrarei bem baixinho: _ Não tenha pressa,
eu volto outro dia pra beijar-Lhe à testa.

Inserida por purapoesia

AUTO REFLEXÃO:


Há momentos na vida que tomamos decisões
As quais sequer sonhamos o que virá aflorar no futuro
Ai sim são momentos que muitas vezes por não ouvirmos
E só deliberarmos,
Temos a sensação que quase sempre atiramos
No próprio pé
Momento em que acordamos do sonho
E de maneira pragmática,
Ensaiamos formas mais elementares
De começarmos a entender
Que vivemos o mundo antiético, escuso onde as pessoas
Tratam melhor quem “Bem se Veste”
Os valores humanísticos, quase sempre são substituídos
Por bens Frívolos
Assim sendo, colocamos a cabeça no travesseiro e como a sentinela,
Assistimos o alvorecer
Contudo, o amanhã nos permite outra vez sonhar e sonhar...
Sonhando buscamos alçar grandes voos,
Com perseverança, atingimos o cume
Mesmo ainda descrente do semelhante
Volto a sonhar
Pois tenho comigo a certeza de que decidi com razão
Mesmo que para sanar o coração
Doravante, tudo, tudo é receita...

Inserida por NICOLAVITAL

FORMULA PARA ADMINISTRAR UMA CIDADE :
1ª FORMULA : J² ( T+C+H+F) - ( CR ) = SUCESSO
2ª FORMULA: CR( T-C-H-F)+ ( J²) = PROCESSOS & CADEIA
Lê se: T(TRABALHO)
C(COMPROMISSO)
H(HONESTIDADE)
F(FISCALIZAÇÃO)
J(JUSTIÇA)
CR(CORRUPÇÃO)
PREFEITÁVEIS façam as suas escolhas e boa sorte...
nene policia

Inserida por nenepolicia

Muitas mulheres de hoje em dia não sabem o seu valor, antigamente a beleza estava em um olhar, em um penteado lindo, em um rosto formoso, em um sorriso discreto, em um vestido ou traje comportado.
Hoje em dia muitas acreditam que a "beleza" de uma mulher está no seu corpo, expondo o mesmo, praticamente escrito "Estou a Venda"...
Nada se é mais como antes, esse mundo está notavelmente em ruínas. A tendência é piorar.
Nao generalizo, pois tem mulheres que preservam essa essência de tempos atrás, e sabe o seu verdadeiro valor.

Inserida por carlosthefenix

O caráter de um Homem não nasce com ele, ele adquire o seu caráter diante das diversidades e dificuldades da vida, vitórias, derrotas, alegrias, tristezas, companhia, solidão, desafios etc.
Todos nós formamos o nosso caráter, todos passamos por isso, isso não podemos escolher, mas podemos escolher em ter um BOM CARÁTER ou um MAL CARÁTER.

Inserida por carlosthefenix

O corrupto é meticuloso, é amigo, sorri sempre, abraça todo mundo, cativante, tem meta na vida....você é o publico alvo do infeliz, porque você acredita nele, e ele covardemente usa você, e no final dar-lhe-á um sorriso de medusa, um beijo de mulher aranha e um abraço de urso bem apertado, enquanto saqueia a sua carteira..... e você ama esse tipo de verme, briga por ele, defende ele, e quer sempre estar do lado dele.....continue assim, um dia você vai sentir na pele que quem irá pagar o preço de sua ignorância e mediocridade poderá ser um filho seu, neto ou um parente que você realmente quer bem....
nenê policia

Inserida por nenepolicia

“Exagerado”

Como quero entender não encontro a resposta
Desistirei de saber ninguém sabe a minha volta

Como o arco íris foi colorido e o mar foi salgado?
A dúvida é infinitamente algo muito exagerado

Leia e preste atenção neste poema inesperado
Todo esse tempo aqui fiquei esperando calado

Tive coragem e digo é muito melhor ser falado
Como poderei morrer sem antes ter te amado?

Inserida por CarlosRenatoTavares

“Pedra preciosa”

Fico pensando aqui algumas horas
Teu coração duro como uma Pedra
Não segue nunca na minha direção
Para ficar contente o nosso coração

Será que fica ansiosa ou nunca não
Quero saber de verdade a intenção
Pensando sobre amor e não perdão
Esta em definição, logo será honrosa
Pedra única, única pedra a preciosa.

Inserida por CarlosRenatoTavares

我想活着,所以我可以碰你
要保护自己,要坚强
爱你太多以避免
你的眼神去哪里?
让你成为这个星球上最幸福的女人
让你成为我的朱丽叶我romeu
做你的雨伞来保护你免受太阳的侵害
成为天使吧
参与你的梦想
是上帝
破译它们
成为创造机器的科学家
我们的爱会计算
作为一个天才
看到我们爱的意义
在黑暗中照亮月亮
成为一颗闪耀你的星星

DE QUAL DEUS ESTA FALANDO ?
Desculpe-me a caixa alta, não é que esteja gritando, isso é só para não dizer que há um deus em particular, e que devemos escrever com letra maiúscula, quando havendo milhares de religião assim como os adjetivos de deuses, todos são pertinentes ou pertencentes a culturas de povos, que também tem suas origens.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠⁠Tem gente que se achando alguma coisa, elas vivem somente a procurar algo que só dentro de si ou delas mesmas, elas podem ter.

Mas vazias, passam a procuram em outros, querendo algo deles, quando algo de valor mostra estando tendo.

Esses sem personalidades só tentam imitar, e vivendo desta forma somente, é só para vê se assim também elas podem se encontrar.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠⁠A única treva é a Ignorância, e não trata-se só de uma luta do BEM contra o MAL, é quando a MENTIRA mostra-se contrário a VERDADE, da LUZ quê é positivo e contrário as TREVAS, porque é a onde mostram-se os negativos.

Portanto, a IGNORÂNCIA que é NEGATIVO e o CONHECIMENTO que é uma POSITIVIDADE.

A MENTIRA não é POSITIVA.
A VERDADE que é.

O VERDADEIRO e de VERDADE, ele não é NEGATIVO.

Os MENTIROSOS e suas MENTIRAS é que são.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠"Entendo que é melhor ter espiritualidade que religião. A primeira liberta, enquanto a segunda lhe prende, estabelece limites. A espiritualidade lhe leva à verdade, e para isso precisaríamos de várias religiões ao mesmo tempo. Ou como se explica a existência de tantas?"
(Refletindo reflexões)

Inserida por carlos_dourado

⁠⁠
Todos tem um outro ou mais dentro de si.
Existem dois lobos dentro de cada um que luta para se tornar o alfa ou a personalidade dominante.Então quem irá vencer se não o que você alimentar mais e tratar melhor. É o caso de todos nesta vida pois trata-se somente de ação e reação causa e efeitos escolhas e consequência.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠⁠
A filosofia ela é dinâmica, o que dito a muito tempo, hoje podemos refutar também, igual a do Aristóteles que disse que só sabia que nada sabia. Se ele sabe que não sabe então sabe alguma coisa também. Já refutei até Nietzche, porque não essa retórica tão Irracional. Tem que ter AMOR ao conhecimento, porque quem sabe mesmo é quem sabe mais, e não devemos ficar preso a poucos saberes, assim como a maioria fazendo com livros religiosos e só. Não confie em homens de um livro só, mesmo se esses tem dentro de si 66 ou 73 outros.

Inserida por Marc7Carl6Rod9



Com certeza. Ainda fica a pergunta:
O Afrodescendente brasileiro que perdeu sua identidade, e mesmo se eles souberem de onde vieram na África, aqui foram jogados a uma situação de classe inferior, onde nem 1% de ricos são negros.

Se PORTUGAL que fez a mea culpa este ano, acabou alegando terem culpa nesta infâmia, então o negro brasileiro se quiser a cidadania PORTUGUESA, será que teria, pois seus antepassados fizeram os dos afrodescendentes suas propriedades e mercadorias, então deveriam aceitar quem quisesse, caso contrário, eles estariam sendo RACISTAS novamente, ou nunca deixaram de ser de fato.

O justo é que todos os afrodescendentes das nações que fizeram o comércio escravo de qualquer forma, esses afrodescendentes deveriam ter a cidadania de seus algozes caso quisesse, sendo assim boa parte da dívida que fizeram contra a humanidade através desse crime prescrito, mas deixou essa dúvida e dívida moral, então estaria amenizado

Inserida por Marc7Carl6Rod9