Textos sobre Homens
Homens e mulheres são dois seres completamente distintos, é raro haver sintonia absoluta. No mínimo, temos uma disparidade de aceleração de partículas. Cada um vai de zero a cem num tempo diferente. Além disso, a desaceleração para a reentrada na atmosfera também é diferente. Alguém deve ter feito isso de propósito!
“ Por incrível que pareça, quanto mais viramos homens, temos menos diversão. A gente sempre vira criança perto de quem a gente considera, por isso vale a pena os riscos os desejos de escolha. O que eu penso da história é que ela não existe sozinha. Deus é perfeito e escolheu profetas pra contar e dividir com ele. A diversão verdadeira é uma realidade rara e a dimensão de pensar dessa forma é sublime “
"A amizade perfeita é a dos homens que são bons e afins na virtude, pois esses desejam igualmente bem um ao outro enquanto bons, e são bons em si mesmos. Ora, os que desejam bem aos seus amigos por eles mesmos são os mais verdadeiramente amigos, porque o fazem em razão da sua própria natureza e não acidentalmente".
Não existem homens verdadeiramente ricos. Por mais dinheiro que um homem possa possuir, não irá desfrutar sozinho e terá de compartilhar... Um homem ao mesmo tempo não dorme em duas camas, não come dois pratos, não bebe duas taças de vinho e sequer pode possuir duas mulheres... Por mais imóveis que seja proprietário, nunca poderá ocupar mais do que o seu m2.
Quão mau são os homens. Breves viventes, efêmeros de sentimento, imprecisos no sintoma da existência e nas escolhas do que viver. Feitos de ideologias e princípios vãos, criados por sua estupidez, desilusões e frustrações que os faz achar de tudo um pouco saber. Indiferentes a si mesmos e ensimesmados, perambulam escravizados pela corrente do supor. Por extrema ignorância, aclamam a si mesmos como deveras libertados, mas para não serem julgados se igualam aos demais. Seus sorrisos hipócritas e amarelos de inocentes, já comportam opaca a clareza do reflexo que os oprimiram a serem tão decadentes. São todos iguais.
Que seria de ti agora, Diógenes? Sábio ontem, louco amanhã! Não procures mais homens, Laércio! Procura sábios, e encontrá-los-ás em cada esquina... Ontem, Sophia com amor , hoje, Philia sem sabedoria... Ah! Diógenes de Sínope! Que te esperaria hoje? Um lugar debaixo da ponte sem pontes para o futuro... A Filosofia Sem Abrigo na Escuridão dos Tempos?
Um dia a cortina do mundo se fechará, e junto com ela a ganância dos homens por poder cederá para todo o sempre, um dia a armas não terão mais efeitos e aqueles que já choraram por causa das armas nunca mais verão, Aqueles que morreram em nome da guerra um dia se arrependerá de tudo, um dia tudo vai ser diferente, as medalhas não serão mais pontos de honras, Um dia as mentiras sumirão e a verdade triunfará para sempre, Um dia os presidentes sentirão o gosto do mais amargo féu pelas mortes de pessoas inocentes, E enquanto no fundo do coração palpitar uma alma e em direção ao oriente o olhar voltar-se a Sião, A nossa esperança ainda não estará perdida a esperança de dois mil anos, De ser um povo livre em nossa terra, Um dia o mundo todo dará uma ordem de cessar fogo e dirá ´´ A cada minuto de guerra só servirá para prolongar o sofrimento da humanidade. Um dia veremos o sangue retornar para as crianças, Um dia a ganância morrerá e junto com elas todos pagarão o alto preço da vida, Um dia todos os ditadores sentirão à dor de dois mil anos, Há dois lobos que brigam pelo coração do homem u m deles é o amor e o outro o ódio, qual vence ? Quantas pessoas ainda terão que morrer em nome da liberdade?.As mentiras um dia desaparecerão e a luz iluminará a escuridão e então acima delas a verdade triunfará para sempre, Será o momento em que estaremos a cima de tudo, puros e imaculados.
Não importa a nacionalidade, cor, raça ou credo. Somos apenas homens. Não somos perfeitos. Precisamos apenas ser honestos, dignos. Honrando a Deus e não dar motivos para que nossos filhos tenham vergonha de nós. Devemos ter mais amor pelo nosso país. A falta de amor pelo mesmo, nos colocou nesse caos que vivemos hoje.
O dinheiro é capaz de comprar quase tudo, ele tem o poder, até, de comprar a justiça dos homens, contudo é impossível comprar a justiça divina ou subornar o Tempo para que Ele não aplique as lições que precisamos aprender. Dinheiro é coisa séria e deve ser tratado com o devido cuidado, bem como lhe ser atribuído, apenas, o valor necessário para manter o ser humano em conformidade com os valores morais que o protege dos danos pelo seu mau uso.
[...] acho que com razão devem ser considerados como desonrados e infames os homens que se apresentam vestidos de mulher, a quem não sei como melhor denominar: falsas mulheres ou falsos homens. Mas sem dúvida podemos chamá-los verdadeiros farsantes e verdadeiros infames. Ou, se eles permanecem ocultos, uma vez que alguma coisa não pode ser dita infame a não ser por uma fama vergonhosa, acho que é com razão que os chamamos verdadeiros patifes.
Pobres homens de perolas presos nas corretes do preconceito Preto que é preto é feito diamante negro Brilha sem óleo, tem virtude por natureza.
Discursos religiosos são, na maioria das vezes, conduzidos por homens. Isso permite que interpretações contra os direitos da mulher prevaleçam. As religiões parece que foram exatamente moldadas para garantir boa vida aos homens. Deve ser por isso que muitas mulheres foram acusadas de bruxaria e morreram nas fogueiras, pois antes do cristianismo as mulheres é que eram as sacerdotisas e lideravam as religiões rústicas. A sociedade era matriarcal e não patriarcal. Que bom se nada tivesse mudado.
Quando os homens avaliam uns aos outros no papel de homens, ainda buscam as mesmas virtudes de que precisariam para guardar o perímetro. Eles são suscetíveis e sentem admiração por aquelas qualidades que tornam os homens úteis e confiáveis numa emergência. Eles sempre desempenharam um papel à parte, e ainda julgam uns aos outros de acordo com as exigências daquele papel de guardião numa gangue em luta para sobreviver ao avanço do destino. E todas as coisas especificamente relacionadas a ser um homem — não meramente uma pessoa — têm a ver com esse papel.
Os homens não podem ser homens — que dirá homens bons ou heroicos — a menos que suas ações tenham consequências significativas para aqueles com quem eles verdadeiramente se importam. A força física exige a reação a uma tensão oposta, a coragem exige a exposição ao risco, a destreza exige o trabalho árduo, a honra exige a disponibilidade para os outros homens. Sem essas coisas, não seremos muito mais que pirralhos brincando de ser homens — e não tem retiro de fim de semana, nem mantra, nem rito de passagem meia-boca que mude isso. Para ser mais que um teatrinho, é preciso que o rito de passagem reflita uma mudança real de status e responsabilidade. Não tem masculinidade reformada de conveniência capaz de ter orgulho de si mesma enquanto a terra continuar sendo o túmulo de nossos ancestrais.
As coisas são mais simples do que parecem, os homens "instintivamente" são propensos a certas atitudes, algumas mulheres os culpam como pessoas de fraco caráter, desvio de personalidade ou chame como quiser. Absolutamente ninguém, mesmo que gêmeo idêntico não é igual neste mundo e qual a graça que teria nisto? Ver uma mulher reclamar de homens que fazem mal em uma época tão banalizada, não apenas por homens como também por mulheres escarnecedoras é um pouco de ingenuidade. Não adianta por a culpa nos homens e muito menos nas mulheres porque no fim quem escolhe é exclusivamente você, você que se arrisca, você que se joga e qual mal tem nisso? Nenhum, o importante em falhar é aprender, progredir e entender que toda experiência vem com um propósito. Será que o problema não seria que homens e mulheres não sabem esperar as coisas no tempo determinado? Será que não estamos saltando certas etapas que o destino nos reserva? Ou uma decepção não seria assim um livramento? Relacionamentos tem e devem ser baseados em verdades, amar é bom, mas saber se amar é melhor, quem não é feliz sozinho nunca saberá como fazer outra pessoa feliz. Essa dependência sentimental de perda da posse alheia é o que machuca, ninguém é de ninguém e sempre foi assim, nascemos e morreremos sozinhos, por isso que devemos compreender que prioridades não deviam ser relacionamentos, mas sim nossos outros objetivos, uma pessoa cristã diria: "Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Eu diria:" O coração é um campo minado, mesmo com um mapa você pode se machucar, no fim do dia é melhor se perguntar se valeu a pena se ferir por esse amor do que imaginar a dor ao ser magoado, porque não somos perfeitos e não devemos tentar provar isso, aquele que tenta ser, cai na sua própria imperfeição."
Vejo os homens refletirem um desejo que navega dentro se deu ser, pois queremos aprender de todas as formas como evitar as tempestades e com isso esquecemos que este privilegio nos fora ocultado, restando-nos apenas fortalecer as nossas embarcações com matérias mais sólidos como respeito amor dignidade e outros que nos garantiram um melhor navegar .........
Através da cruz Cristo promulgava ao mundo e para os homens uma carta de alforria quanto ao perdão de nossos pecados e com isso outorgando ao coração do homem um alivio tendo em vista que libertos do poder do pecado podemos caminhar em retidão seguindo as pisaduras d'ELe............Jesus é caminho!!
Que todos os homens, todos os dias se lembre que não foi só Paris que perdeu pessoas que eram amadas por outras pessoas, que lembre que não é só Mariana que chora por não abrigar mais vida alguma após um terrível incidente, que nunca esqueçam que não foi só Joso - Japão que foi inundada e perdeu a felicidade das pessoas que costumavam andar em suas ruas, que lembrem que na Chapada Diamantina não haverá mais algumas espécies que um dia já foram exclusivas de lá mas que não é o único lugar onde isso acontece, que os homens, nós, o mundo, nunca esqueça de que a nossa casa está se corroendo de dentro, por nós. Alguns morrem de fome e outros passam mal de tanto comer, pessoas matam por acharem que devem e por se sentirem bem, que mundo é esse afinal? E porque ao invés de pedir orações e correntes de positivismo por um ou dois lugares, não pedimos por todos? O mundo está se destruindo. " O homem é o lobo do próprio homem " essa frase nunca fez tanto sentido até agora, afinal, quem destrói o homem a não ser ele mesmo? O mundo é tão egoísta que viu a África " morrer de fome " todos os dias e nunca fez nada, e quando um país rico sofreu um atentado mobilizou o planeta, cortamos árvores para fazer papel e escrevemos nele " NÃO CORTEM AS ÁRVORES ", poluímos os rios e lastimamos a morte dos peixes, irônico, não? Hoje eu choro pela França, Pela África, Pelo Brasil, Pelo Japão e pelo mundo, afinal, todo mundo precisa de ajuda e o planeta pede socorro!
"Ainda existem muitos homens que têm receio de investir em um relacionamento com mulheres bonitas, inteligentes, bem sucedidas e independentes. Eles se afastam porque não possuem equilíbrio emocional e pouquíssima confiança em si mesmos, o que os tornam covardes diante de mulheres que sabem o que querem. Que não esperam por ninguém para Ter e principalmente para Ser. Mulheres livres que não querem aprisionar nem serem presas por ninguém. Elas estão onde devem estar, mas porque seus sentimentos as fazem escolher ficar. E isso requer junção de afinidades, atração pelo intelecto, pelo tempo de convívio, pela segurança que lhe é oferecida. A mulher se entrega de cabeça quando o homem é autêntico, sem personagens, afinal, a única coisa que ela deseja é estar com alguém sincero para compartilhar seus dias. Se você quer ter uma mulher guerreira ao seu lado, saiba dar conta da "missão" e não perca - em hipótese alguma - a oportunidade quando a encontrar. Uma mulher de verdade vale toda dedicação, conquista... E coragem!"
Homens e mulheres que hoje são livres em Cristo da religião que aprisioná e endurece os corações, são àqueles que tem à visão apurada dos dois lados, da religião, e a do Evangelho. No Evangelho, Jesus de Nazaré nos dá o caminho da libertação de tudo quanto nos oprime e tortura; e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. João 8:32... E acrescento, ainda mais; [...]Vocês são verdadeiramente meus discípulos se permanecerem na minha palavra. João 8:31. A verdade que liberta é Cristo, e não nós.
