Textos sobre Fim de Relacionamento

Cerca de 319 textos sobre Fim de Relacionamento

Eu te peço,não me deixa ir,não deixa morrer isso tudo que eu cultivo aqui no peito,e é seu,pra você.
Não,não diz que tanto faz,eu sei que pra você tanto faz,mas não me diz.Não pensa que eu não vou embora,posso te surpreender,eu sinto tanto,sinto muito,mas se não houver mais opçoes,me desculpe,se for pra escolher,eu prefiro continuar sendo minha,e esqueço você.

Um triste fim

Sozinha me encontro
Sozinha me sinto
Sozinha sem ti me encontro perdido.

Te achei na vida
Te achei em mim
Te achei um dia, porém te perdi.

A gente se encontrou
A gente se perdeu
A gente simplesmente morreu.

Eu morri
Tu morreu
No céu nos encontraremos somente você e eu.

Quando chega o fim

E de repente
sorridente
vem você...
Uma flor branca as mãos
o refrão muito bem ensaiado
duas ou três palavras amargas
por entre os lábios.
Descarga inesperada de emoções!
Choro, risos e juras de bem querer
reencontro, reenlace, desembaraço
mágoas antigas são retomadas.
Um abraço frio na despedida
um até logo vazio na saída
E um nunca mais quero te ver.
Assim termina o livro.

Chega

Chega cansei de te ver perdida em meus pensamentos, procurando em músicas respostas que só virão com tempo.

Acostumar com o "eu" enquanto o "nós" sempre foi o que eu quis, como eu posso mudar "o seu" pra dentro do "meu" se não é mais "nosso"?

Eu gosto muito de você, mas também gosto de mim, Ego, orgulho ou auto-estima, enfim, pra mim tem que ser assim!

Passado, pra mim não é presente, foco no hoje, no agora para meu futuro sim vir como um Presente.

E quando a gente parar,
pra conversar no futuro,
Talvez um pouco mais maduro,
Sem ter raiva e medo de tudo.
Talvez um pouco mais sensato,
Quem sabe, agindo como adultos.
Com menos conflito interno,
Mais certezas, e se o sentimento e mutuo.
Não sei seguir a logica,
Coloquei nosso sentimento a prova,
em meio essa situação caótica,
Sepultamos nosso amor.
Mas de um tempo pra cá o jogo virou,
Eu que antes era a caça,
De presa me tornei caçador.
Lindo começo, triste fim,
Não e que eu não penso em você,
Mas hoje eu gosto mais de mim.

Poema

E era tudo
Era a carne
Era a pele e era o toque
Era o cheiro e o gosto
Era a paixão e o cuidado

E era tudo
Era tudo, mas não era a alma

E sem a alma, a carne apodreceu
A pele enrijeceu
O cheiro perdeu o odor
E o gosto o tal sabor
A paixão ficou sem palpitação
E o cuidado perdeu o afago

Porque era tudo, mas não era amor.

A causa de todo caos em términos de relacionamentos é que às vezes enaltecemos tanto alguém, colocamos essa pessoa em pedestais, que esquecemos que o protagonista das nossas tramas somos nós mesmos. Que o amor é equilíbrio, que existe para a soma de ambos, e não para tornar alguém maior que o outro.

Um relacionamento amoroso para durar uma vida se deve respeitar e evitar atos que incomodam ambos os lados. Se um dos lados, não entender, não aceitar, não evitar tais atos e só justificar, haverá atritos, induzindo o fim da relação, podendo até, em alguns casos, transformar o amor em ódio, beirando ou adentrando no trágico.

Acho incrível nossa capacidade de jogar amores fora, pior ainda é nem olhar nos olhos aquele(a) que um dia foi tudo. Há pessoas quem falam, "se acabou , não mantenho nem contato", bloqueia das redes sociais, não frequenta os mesmos lugares e nem anda com as mesmas pessoas do ciclo de amizade. Outros mais sensatos ou masoquistas preferem ficar ali ao redor. Cada um age, reage de uma forma. Eu prefiro "ré-ciclar", ré, ciclo, enfim reciclar, se não pode ser "aquela" forma de amor, seja uma mais leve, mas seja, esteja. Acho melhor do que fingir amnésia durante o tempo juntos. Sei lá, só acho.

Se acabou, mas foi bom, seja grato. Não faz sentido ser feliz por anos ao lado de uma pessoa e depois, quando não dá mais certo, sair difamando-a pelos quatro cantos da cidade. Não é necessário manter contato nem se tornar bons amigos, mas é um exemplo de maturidade respeitar quem um dia caminhou contigo de mãos dadas. A gente só cresce na vida quando aprende a seguir em frente sem diminuir o outro.

O pior de tudo e deitar na cama e no lugar de dormir ficar pensando e se...E se tudo tivesse sido diferente, se você tivesse visto que eu sou a mulher da sua vida, se você tivesse valorizado o carinho que eu te dava. Se você tivesse me dito naquele dia: não vai embora, fica comigo, eu te amo, a gente dá certo junto, não vai. Se você tivesse visto em mim tudo que você procurava, tudo que você precisa pra viver feliz. Porque eu vi tanta coisa em você, eu vi em você meu porto seguro, meu futuro mais bonito, meu caminho pra felicidade. Meu problema foi esse… Ter visto muita coisa em quem não viu nada em mim.

Você não sabe amar. Não sabe. Nunca em todos os seus anos de vida você chegou perto de saber amar. Porque o amor não é só aquele papo de você é minha, de comedia romântica, de declaração, de crise de ciúmes, de ouvir uma musica e pensar, de assistir um filme e lembrar, de ficar namorando as fotos antigas, isso eu sei que você já viveu, todos vivemos. Amor é sobretudo aquele outro papo de... Toma cuidado, olha ao atravessar a rua, deixa uma sobra desse olhar pra eu poder seguir com segurança, briga comigo porque se importa, vê como eu tô sendo ridículo e me aceita mesmo assim. Essa coisa que a gente é capaz de sentir por um filho, por uma mãe, por um irmão, por um amigo. Mas você desconhece tudo isso, você não sabe e nem nunca soube amar. Mesmo assim você me amou, eu sei, pode acreditar.

Joguei a toalha,cansei,desisto.Não mexo mais uma palha pra te fazer ficar do meu lado.Não faço mais juras,não te prometo mais mudanças nem vou acreditar mais nas tuas,não vou implorar,nem nada mais.Se meu amor não é suficiente pra te fazer ficar,que vá embora então.Que se vá quem na verdade nunca quis ficar.

Quando se ama alguém, fazemos de tudo para ver essa pessoa feliz. Não importa o seu nível de beleza, não importa seu status, nem classe social. A única coisa que importa é a vontade de estar o tempo todo ao lado de quem você ama, é a vontade de realizar todos as suas metas, objetivos e sonhos com ela. A única coisa que importa é que mesmo sabendo que os dois são cheios de defeitos, vocês vão lutar até o fim para que o relacionamento dure e que cada um possa fazer o seu parceiro feliz. É a vontade de fazer a pessoa que você ama sorrir até o fim da sua vida...❤🍃

⁠Nem sempre é sobre o que você fez. Algumas vezes é exatamente o que você não fez que mudou tudo. Você não respeitou os limites, os princípios e os hábitos dos outros. Possivelmente, você fez escolhas baseando-se apenas na sua satisfação ao invés de se questionar como os outros se sentem com relação a situação em que você as coloca. Se algo mudou, pergunte-se sempre qual foi o seu papel nessa condição, pois muitas vezes as pessoas nos cortam das suas vida, mas somos nós quem damos as tesouras.

⁠Eu ouvi muito você me dizer o quanto eu parecia ser um engano. Tentei provar o meu valor, que afinal, todos viam, menos você. Quanta ironia. Eu estava lado a lado ao vazio e já sabia disso, mas, ainda assim, fingia não reconhecer..
No fim, tivemos nosso contrato selado: mentes comprometidas, um caso ardente, mas sem envolvimentos. Tolice meu coração ser esquecido entre o nosso pacto nunca prometido.

Inserida por Loren_Esmeralda

Não queira enganar a você mesmo dizendo estar forte quando não estiver.

Admita que você pode não estar bem e que necessita de um tempo para se recuperar.

Sem generalizar, evangélicos tem a mania de acharem que são “Super Homens” por terem Deus e acabam escondendo suas emoções atrás da fé, de dogmas e costumes religiosos.

Entenda, não é possível conhecer a Deus se você não conhece a si próprio.

Portanto, reconheça os seus limites. Você descobrirá que a vida é brilhante quando a gente se conhece como ser humano e sabe quando é preciso colocar pontos finais ou quando é hora de recomeçar.

⁠ A EXTINCÂO DO AMOR

Há quanto não escrevo...
Em seis longos anos de tranquilidade sentimental já não sentia a necessidade de escrever. Meu peito já não doía mais como antes, e as lagrimas haviam se esvaído do meu rosto, meus olhos em fim haviam encontrado seu merecido descanso.
Hoje com o regresso da dor em meu peito, me sinto estupefato, pois as lagrimas já não mancham ou rasgam o papel de um escritor em prantos. Agora as lagrimas apenas borram pixels, e as vezes travam uma telinha "touch screen" de um celular.
O que também me faz refletir sobre mim mesmo, será que a fonte das minhas inspirações, são minhas maiores dores?
Pois, sempre que minha alma chora, e meu coração se sente coarctado à um silencioso grito ensurdecedor dentro de mim, grito que se sente tentado a se derramar em forma de palavras sobre um papel ou tela.
Um grito que foi previamente sanado por um sentimento acalentador, sanado por gestos de amor e carinho acompanhado de lindas palavras e promessas que se desvaem facilmente com o passar do tempo.
Um amor que trouxe alento e conforto ao meu coração, amor que em seus melhores dias me trouxe força e me fez fazer planos a dois, é o mesmo amor que me deixa desolado e vem me aluir por dentro e por fora.
Mas a final, o que é o amor ? Ele realmente existe ?
Para mim, o amor é como os dinossauros dos sentimentos humanos.
É o maior e o mais antigo, é intrigante e inexplicável, é forte e pode ser devastador de todos os sentimentos. Assim como os dinossauros , muitos acreditam que o amor ainda exista, e está escondidinho por ai em algum lugar. Más, para mim os dois estão extintos!
Visto e sentindo verdadeiramente pela ultima vez no século XIX , nossos avós tiveram a sorte de vivenciar e sentir pela ultima vez esse sentimento nos últimos anos que ele ainda habitava nossos corações. Hoje nos restam apenas historias e fantasias de um sentimento tão puro, lindo e verdadeiro que com o passar do tempo se transformou em um sentimento superficial, postado em redes sociais para ganhar likes e curar a carênca de muitos.
Infelizmente, conhecemos o amor cedo de mais, consequentemente também somos apresentados muito cedo a toda dor e devastação que ele causa. Somos incapazes de ir até o fim, qualquer motivo é justificativa para termino ou traição. O amor está extinto! Hoje nos resta um buraco no peito, um vazio que talvez nunca será preenchido, póis somos obrigados a dar muito a alguém que julga ser tão pouco, e, receber pouco de alguém que diz estar se dando muito . Esse é o amor que conhecemos....

Você planeja terminar um relacionamento. Chegou à conclusão que não quer mais ter a seu lado uma pessoa distante, que não leva nada à sério, que vive contando piadinhas preconceituosas e que não parece estar muito apaixonado. Por que levar a história adiante? Melhor terminar tudo hoje mesmo. Marca um encontro. Ele chega no horário, você também. Começam a conversar. Você engata o assunto. Para sua surpresa, ele ficou triste. Não quer se separar de você. E para provar, segura seu rosto com as duas mãos e tasca-lhe um beijo. Danou-se.

Onde foram parar as teorias, os diálogos que você planejou, a decisão que parecia irrevogável? Tomaram Doril. Você agora está sob os efeitos do cheiro dele, está rendida ao gosto dele, está ligada a ele pela derme e epiderme. A gravação do seu celular informa: seus neurônios estão fora da área de cobertura ou desligados.

Isso nunca aconteceu com você? Reluto entre dar-lhe os parabéns ou os pêsames. Por um lado, é ótimo ter controle absoluto de todas as suas ações e reações, ter força suficiente para resistir ao próprio desejo. Por outro lado, como é bom dar folga ao nosso raciocínio e deixar-se seduzir, sem ficar calculando perdas e danos, apenas dando-se ao luxo de viver o seu dia de Pigmaleão.

A carne é fraca, mas você tem que ser forte, é o que recomendam todos. Tente, ao menos de vez em quando, ser não ceder às tentações. Se conseguir, bravo: terá as rédeas de seu destino na mão. Mas se não der certo, console-se. Criaturas que derretem-se, entregam-se, consomem-se e não sabem negar-se costumam trazer um sorriso enigmático nos lábios. Alguma recompensa há de ter.

Martha Medeiros

Nota: Trecho da crônica "Amor Epidérmico" de Martha Medeiros.

Os relacionamentos, ao final das contas,
são como administrar um negócio...
Precisam estar fincados em bases sólidas,
com regras definidas e iguais para todos os "sócios",
a comunicação não deve ser feita de cima para baixo,
mas, considerando-se que palavras ferem, mesmo que
a intenção não seja essa e, naturalmente, que o amor
seja o fundamento de tudo.
Cika Parolin