Textos sobre Felicidade

Cerca de 76624 textos sobre Felicidade

Solidão... preenche meu coração.
Tempestade... completa realidade.
Minha vida... pura emoção.
Ventanias... dia após dia.

Solidão... isolamento.
Liberdade... escravidão.
Razão sem emoção
nunca... em todo momento.

Calar... jamais.
Silenciar... de quando em quando.
Bom senso... contrassenso
Quer saber? Pra mim, tanto faz!

Recomece e escreva uma nova história
Eu quero uma nova história para minha vida, aliás eu to
precisando viver coisas novas, provar novos ares, novas
experiências, novas alegrias, novas pessoas, é isso...
E sabe o que tem de bom nisso tudo? É que todos os
dias eu posso recomeçar e fazer diferente, porque eu
tenho um Deus maravilhoso que a cada amanhecer me acorda
com um dia NOVINHO, todo meu, eu só preciso arregaçar as
mangas e ir a luta! "Bora viver esse novo dia? Bora escrever uma nova história?"

Um jovem me perguntou: amigo, qual o sentido da Vida?
Me lembrei quando mais jovem também ter "viajado" nessa ideia; e ter vivido momentos de turbulência cruéis.
Li, pesquisei, perguntei, questionei, ouvi, meditei, andei e sofri muito!
E, após muitos anos, descobri o 'incrível': que tanto a Vida, quanto o sentido D'ela, só podem ser compreendida e assimilada 'vivendo'. Não como ego, mas como Alma.

"Roda Gigante"

É lei, é vida
Tudo acontece assim
Eu desejo a você
O que desejas pra mim
É lei é vida, é uma roda gigante
Lá em cima, céu de estrelas
Em baixo, mundo arrogante
É lei, é vida
No trabalho ou no amor
Nunca doamos carinho
pra quem é fonte de dor
É a lei da vida...
Não é imaginação
Não iluda, não castigue
Quem te doa o coração
É a lei da vida...
Não faça ninguém sofrer
O mundo dá muitas voltas
Sobe e desce...pode crer

Amanhã Apaixona-se... Porque o dia seguinte é o dia mais importante da sua vida. É no dia seguinte que sabemos se o dia de ontem valeu a pena. É no dia seguinte que acordamos para a realidade ou dormimos no sonho. A vida da gente começa no dia seguinte e só existe uma maneira de viver: APAIXONADO. Por isto dance, dance como se ninguém estivesse vendo você, trabalhe como se não precisasse de dinheiro, corra como se não houvesse a chegada, ame como se nunca tivesse sido magoado antes, acredite como se não houvesse frustração, grite como se ninguém estivesse ouvindo, beije como se fosse eterno, sorria como se não existissem lágrimas, abrace como se fossem todos amigos,
durma como se não houvesse amanhã, crie como se não existisse crítica, vá como se não precisasse voltar,
acorde como se você nunca mais fosse dormir de novo,
faça a próxima viagem como se fosse a última, vista-se como se não conhecesse espelhos, proponha como se não existissem as recusas, brinque como se não tivesse crescido, levante como se não tivesse caído, case como se não houvesse outra, mergulhe como se não houvesse medo,
ouça como se não existisse o certo ou errado, fale como se não existisse o certo ou errado, aprecie como se fosse eterno, viva como se não houvesse fim. Prefira ser invés de ter, sentir invés de fingir, andar invés de parar,
ver invés de esconder, abrir invés de fechar.
Apaixonar-se é um exercício de jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, espere, regue e cuide. Terá um jardim. Mas esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas. Se desistir, não terá um jardim. Terá um descampado.
A paixão não se vê, não se guarda, não se prende, não se controla, não se compra, não se vende, não se fabrica.
A paixão é a diferença entre o sucesso e o fracasso.
Entre a dúvida e a certeza. Entre aqueles que gostam do que fazem e aqueles que fazem o que gostam. Apaixonados não esperam, agem. A paixão é o que faz coisas iguais serem diferentes. Lembre-se que a arca de noé foi construída por apaixonados que nada conheciam de navegação e de embarcação e o Titanic foi feito por engenheiros profissionais, fabulosos, que queriam mostrar seu poder.
Amanhã, quando acordar, pense se hoje valeu a pena e APAIXONE-SE. Porque em 24 horas você vai entrar no dia mais importante da sua vida: o dia seguinte.

Plano B

A vida em plano B acontece todos os segundos do dia, principalmente quando você não tem bem certeza se usa amarelo ou pretinho básico e deixa de sair porque não conseguiu se decidir sem gerar lágrimas nos olhos. "Estou feia", você pensa vendo alguma pele sobrar nos quadris. Acontece enquanto você está no trabalho com medo do seu chefe que nem se lembra do seu nome. Naquele momento em que você não devolve um olhar porque ainda está ferida pelo desastre do relacionamento anterior.

A vida em Plano B é quando por um lapso de consciência, você resolve sair de camiseta amarela e maquiagem borrada, percebe que seu chefe é só mais um ser humano frustrado que se dedica demais ao trabalho e que um olhar pode fazer esquecer a decepção da semana passada.

O Plano B é hoje. É agora.

Eu não sei se há vida nas próximas duas horas ou daqui 25 anos. Não sei se darei as mãos em frente ao mar sentindo que nada me falta, se minha preocupação será com o horário de pegar as crianças na escola, se comprarei cremes para as rugas e shampoo para cabelos grisalhos. Mas neste segundo eu posso afirmar com as minhas maiores convicções: o sangue passeia pelo meu corpo, o ar entra e sai dos meu pulmões, os segundos do relógio brigam com as pilhas fracas e passam correndo. Eu não posso ignorar. Eu não posso sentar e assinar papéis cheios de poeira enquanto o sol colore a pele de outras pessoas na praia. Não posso ver um avião decolar da janela de um escritório. Eu preciso estar no avião e ver tudo de cima. Hoje eu digo que estou viva e nada me impede de viver. Em todos os planos.

A vida é mais fácil de engolir
Quando nos alimentamos de amor...

Gargalhada estridente!
Cada dia uma piada diferente!
Felicidade constante!
Todo dia doze rosas na estante!

O que é sempre?
Sempre é muuuuuuito?
E se o amor chegasse em um instante?
Seria o bastante se cada instante fosse sempre!

Na vida temos que ser como o besouro.
Segundo as leis aerodinâmicas ele nunca poderia alçar voo, no entanto o faz.
Quando alguém disser que teu sonho é impossível, lembre-se que não há lei no mundo que te proiba de alcançar teus sonhos.
E o zumbido desse voo, serve apenas para que aqueles que em ti não acreditavam, possam olhar pra cima quando passares por eles.
Lute. Don't forget to fly!

Ah, ser mulher!

Ser mulher é ver o mundo com doçura,
é admirar a beleza da vida com romantismo.
É desejar o indesejável.
É buscar o impossível.
O poder de uma mulher está em seu instinto.
Porque a mulher tem o dom de ter um filho,
e cuidar de vários outros filhos que não são seus.
Ah, as mulheres!
Ainda que sensíveis
mulheres conseguem ser extremamente fortes
mesmo quando todos pensam não haver mais forças.
Mulheres cuidam de feridas e feridos.
E sabem que um beijo e um abraço
podem salvar uma vida,
ou curar um coração partido.
Mulheres são vaidosas,
mas não deixam que suas vaidades
suplantem seus ideais.

Muitas mulheres mudaram o rumo
e a história da humanidade
Transformando o mundo em um lugar melhor.
A mulher tem a graça
de tornar a vida alegre e colorida
- e ela pode fazer isto quantas vezes quiser!
Ser mulher
é gostar de ser mulher
e ser indiscutivelmente feliz.
E orgulhosa por isso.

Em poucos anos, essa menina vai ser uma mulher que pede muito pouco da vida, que nunca incomoda ninguém, nunca deixa transparecer que ela também tem tristezas, desapontamentos, sonhos que foram menosprezados. Uma mulher que vai ser como uma rocha no leito de um rio, suportando tudo sem se queixar. Uma mulher cuja generosidade, longe de ser contaminada, foi forjada pelas turbulências que se abateram sobre ela.
(Khaled Hosseini)

Raio X de minha alma!

Uma mulher escorpiana,apaixonada pela vida,sabe de seus momentos desfrutar,vira andarilha,ela encanta sem mostrar a beleza,sem precisas desfilar ou atravessar fronteiras,para a felicidade conhecer e de seus momentos usufruir,em seus atos resplandece como a mais bela das estrelas encantadora todo a natureza e seus calor passando aos corações apaixonados transmitir,revigora-se a cada sofrimento passado em seu caminhar orando sempre a Deus para que ele cuide das pessoas que ela ama,mesmo que eles venham a desiludir,no coração de uma mulher não há segredos,ela ama sem medo de que possa vir a sofrer,seus sentimentos é eterno,tão completo quanto o universo e por amar som sinceridade todas as loucuras de vida sempre será capaz de fazer,uma escorpiana que ama tem em sua sina sofrer,pois mesmo estando ao seu lado uma só vez e por ela for amado e não reconhecer esse amor e a joga em um vale de dor,matando a esperança de outra vez poder ser feliz,muitas vezes por covardia de não saber amar a deixa solitária e assim a viver desiludida,perdida a madrugada e sempre a perecer,pois ao conhecer o amor ela se torna fragilizada,por muitos criticada,com as dores das magoas sente-se despedaçadas e busca no fundo da alma,forças para suas superação,sabes que só Deus deve alguma explicação,a mulher escorpiana por ser uma grande condutora,misteriosa e lutadora essa não se prende ao acaso e nem deixa a felicidade passar,por não querer magoar,ser magoa,enfrenta as batalhas da vida como uma leoa querendo ver entre todos que o seu caminho cruzar a paz preservar,na decepção escondida,passa a viver desiludida,roda o mundo em busca de guarida para nos braços daquele que a souber entender o seu amos desfrutar,sem medo de no mundo se perder,pois em seu relacionamento não aceita falsidade,todas as coisas gira em torno de sinceridade,nem que seja o gostar escondido,ela pode até omitir mais mentir nunca isto irá acontecer,MULHER ESCORPIANA,... é uma mulher livre e de alma nobre,MÃE dedicada,ESPOSA amiga e até AMANTE,...Que não vê nas pessoas as maldades escondidas em seu ser,por isto busca na vida sempre amar com fidelidade tendo por todos amizade,sincera,carinho respeito o mesmo bem querer,e nos atos de uma escorpiana com coração deslumbrante ainda machucado deixa sempre o amor falar mais alto e mesmo sendo inocente nesse mundo injustiçado,por amar demais,leva todas as culpas e sendo capaz de absorver pra si,embora seja criticada,julgada e humilhada,o que busca na vida é amar e compartilhar com os que amam de sua felicidade a cada novo amanhecer,esta e a verdadeira escorpiana,pela vida apaixonada,e pelo amor nela contido tudo será capaz de fazer para não ver os que ela ama sofrer,e faz sempre desse amor a sua razão de viver,...

Não se esqueça de que, qualquer que seja sua posição na vida, há sempre dois níveis a observar: os que estão acima e os que estão abaixo de você.
Procure colocar-se algumas vezes na posição de seus chefes; e outras vezes na posição de seus subordinados.
Assim, você poderá compreender ao vivo os problemas que surgem dos dois lados.
E desta forma, poderá ajudar melhor a uns e a outros.

Seus olhos poderiam guiar
minha vida?
Sua boca poderia ser meu
único vicio?
Seu corpo minha perdição?
Você poderia ser meu?
Não...
Você não pode me ver
Não pode me ouvir
Não estou aqui pra você
Não...
Seria errado
Seria sujo
Seria nojento
Você me odiaria
Iríamos para o inferno
Não...
Você nunca o faria
Não me ve de tal forma
Simplesmente não sou
importante
Não...
Não vou mentir não sentir
Não te desejar
Pois bem, amo-te.

É, maninho, hoje você vai completar mais 1 ano de vida. Parabéns, muitos anos de vida, felicidades neste dia muito especial... Continue sendo essa pessoa legal, divertida, que sempre eu preciso você está lá pra me ajudar, apesar de algumas vezes eu brigar contigo, você é muito especial e eu te amo!
Continue assim, meu irmão. Um sensacional amigo, companheiro e uma pessoa que faz a todos que vivem a sua volta se orgulhar em ser seu amigo, seu irmão, filho ou esposa. Eu tenho muito orgulho de ser sua irmã(o) ... Se eu te perturbo é porque eu te amo. Só tenho que te agradecer por tudo, tudinho mesmo. Agradeço a Deus todas as noites por ter me dado um irmão como você.
Foca no objetivo, força para lutar e fé para vencer, irmão! Deus vai estar sempre te guiando, pode ter certeza, e eu sempre vou estar aqui rezando para que você consiga vencer o seu sonho. Basta acreditar, você consegue... Desculpa por todas as vezes que eu fui chata com você, mas quem briga ama... ;)
MEU AMIGO, MEU CHATO, MEU IRMÃO, MEU TUDOOOO!

A vida tem um jeito surpeendente de colocar ao nosso lado as pessoas das quais realmente precisamos: um bom amigo, um irmão de alma, um amor para sempre, um alguem que nos faz ver o melhor em nós mesmos, que nos entenda e nos respeite como somos...
Cabe a nós termos olhos puros e coração aberto para aceitarmos por perto presente de DEUS em forma de pessoas bonitas.

Com o passar do tempo, tudo na vida ganha mais clareza, mais conhecimento, ganha mais verdade.
Chego nos meus 20 anos sabendo que aqui é que começa realmente a minha vida e que essa é a hora da decisão, de querer optar por mim;
Chego nos meus 20 anos conhecendo mais as pessoas que me cercam, reconhecendo os verdadeiros;
Chego nos meus 20 anos sabendo que a vida é uma grande caixa de surpresas e que ela ensina a ser forte, ensina a ser gente, ensina a viver;
Chego nos meus 20 anos certa de que existe o verdadeiro amor (aquele lá dos contos de fadas) , e sou feliz por tê-lo encontrado;
Chego nos meus 20 anos sentindo falta de muita coisa, pessoas, lugares, momentos, e com o coração recheado de saudades;
Chego nos meus 20 anos querendo ser o melhor de mim;
Chego nos meus 20 anos agradecendo a Deus por ter chegado até aqui sem me perder de mim, sem me esquecer de quem eu sou;
Chego nos meus 20 anos e reconheço que errei algumas vezes, que falhei com algumas pessoas (e comigo mesma), reconheço que depositei confiança em quem nem disso entendia e acabei me decepcionando;
Chego nos meus 20 anos encorajada, apesar dos desgostos que praticamente me completam;
Chego nos meus 20 anos sabendo valorizar tudo que tenho;
Chego nos meus 20 anos querendo ser cada vez mais eu, sem perder o sorriso, sem perder a Fé em Deus, sem me perder de mim.
Chego nos meus 20 anos feliz, graças a Deus!
Chego nos meus 20 anos querendo que cheguem mais 20, mais 30 anos... Querendo que chegue uma vida toda p’reu viver;
Enfim, chego nos meus 20 anos com um Amor, alguns amigos e um Sonho.

POEMA: A vida do índio

O índio lutador,
Tem sempre uma história pra contar.
Coisas da sua vida,
Que ele não há de negar.
A vida é de sofrimento,
E eu preciso recuperar.
Eu luto por minha terra,
Por que ela me pertence.
Ela é minha mãe,
E faz feliz muita gente.
Ela tudo nós dar,
Se plantarmos a semente.
A minha luta é grande,
Não sei quando vai terminar.
Eu não desisto dos meus sonhos,
E sei quando vou encontrar.
A felicidade de um povo,
Que vive a sonhar.
Ser índio não é fácil,
Mas eles têm que entender.
Que somos índios guerreiros.
E lutamos pra vencer.
Temos que buscar a paz,
E ver nosso povo crescer.
Orgulho-me de ser índio,
E tenho cultura pra exibir.
Luto por meus ideais,
E nunca vou desistir.
Sou Pataxó Hãhãhãe,
E tenho muito que expandir.

A VIDA SE APRENDE NA MARRA.

Confiamos nas pessoas porque não temos saída, ou confiamos nelas ou desacreditamos na vida. A gente quebra a cara, caí, se machuca, dói, pulsa uma cicatriz que não se vê, mas pulsa porque sentimos. Ficamos mais cuidadosos, mais desconfiados, até que aparece um outro idiota para tentar nos fazer de idiota de novo. A gente pode até cair, se machucar, se enganar mais uma vez, mas já estaremos mais fortes para aceitar que a vida é assim mesmo. Não se aprende a viver com as alegrias, se aprende a viver na marra, com as chamadas 'decepções' e é por elas que estou de pé, cabeça erguida e um sorriso de canto a canto no rosto.

somos obrigados
obrigados a suportar a dor
a regra da vida
parece ser...
aguente tudo
não diga nada
não adianta
você pode gritar
até que o ar se acabe em seus pulmões
até suas cordas vocais não aguentarem
será em vão
o ouvido de todos estão tampados
você nunca terá razão
é frustrante...
mas aos poucos
estou aceitando
aceitando a estúpida regra
a regra da vida.

Intuo que a vida afetiva sobreviva sob as mesmas regras. Amores desfeitos são
como os resfriados. Num primeiro momento são agudos, doídos. Ficamos
prostrados, indispostos. Mas é só uma questão de paciência. Afetos também
carecem de repouso. Precisamos deixar que o movimento natural da vida venha
inflar novos ares dentro de nós. O tempo se empenha de ajeitar as coisas em seu
lugar. Pode acreditar. Este momento doloroso vai passar.