Textos sobre Felicidade

Cerca de 78078 textos sobre Felicidade

SER FELIZ É VIVER INTENSAMENTE


Ser feliz não é ter uma vida isenta de perdas e frustrações.
É ser alegre, mesmo se vier a chorar;
É viver intensamente, mesmo no leito de um hospital;
É nunca deixar de sonhar, mesmo se tiver pesadelos;
É dialogar consigo mesmo, ainda que a solidão o cerque;
É sempre ser jovem, mesmo se os cabelos embranquecerem. É contar histórias para os filhos, mesmo se o tempo for escasso;
É amar os pais, mesmo se eles não compreenderem;
É agradecer muito, mesmo se as coisas derem erradas;
É transformar erros em lições de vida;
Ser feliz é sentir o sabor da água, sentir o frescor de uma brisa a tocar-lhe o rosto, é sentir o cheiro de terra molhada;
É extrair das pequenas coisas, grandes emoções;
É encontrar todos os dias, motivos para sorrir, mesmo que não existam grandes fatos;
É rir de suas próprias tolices;
É não desistir de quem se ama, mesmo se houver decepções;
É ter amigos para pedir consolo e dividir alegrias;
É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida... e perceber o quanto é facil e simples ser feliz...



Autor Desconhecido

Inserida por re-fem

VIDA
O QUE SE É VIVER
VIVER E OLHAR O CEU E IMAGINAR O INFINITO
VIVER É
OBSERVAR O CANTOS DOS PASSAROS
VIVER É
AMAR SEM NADA EM TROCA
VIVER É
SER FELIZ SIMPLESMENTE POR QUE SE ACORDOU
VIVER É
QUERER TER TUDO DENTRO DE UM TODO
VIVER É
LUTAR E ACREDITAR EM SI MESMO
VIVER É
ACEITAR AS COISAS SEM QUESTIONAR OS PORQUES DA VIDA
VIVER É
ACREDITAR NO INACREDITAVEL
VIVER É
AMAR SEM CONSEQUENCIA,SEM COBRANÇAS
VIVER É
ACHAR O ESPECIAL DENTRO DO SIMPLES
VIVER É
ACREDITAR CADA SEGUNDO QUE A FELICIDADE EXISTE
VIVER É
SE AMAR A CADA DIA MAIS TENDO A CERTEZA QUE SE É BOM VIVER
POIS QUEM APRENDE A VIVER SABE AMAR

Inserida por trenelly

Eles me deram uma vida que não é tão fácil de viver
E então me deixaram por minha conta
Eu deixei meus amores, esqueci meus sonhos
Eu os perdi ao longo do caminho
Essas pequenas coisas que você diz
Quando palavras importam tanto
Você nunca desiste
E todos os outros vão embora
Você sempre me escuta

E com oquê eu me importo pra sobreviver a essas noites sem sono
E oquê eu tenho que segurar quando não tem ninguém aqui pra me segurar forte
E oque eu vejo é a única coisa que me faz continuar, é oquê eu sinto e eu sinto você.

E isso não é amargo
Então eu continuo assim
Tenho essa estrada curta que pode ser longa
Outro dia sem fim, outras setecentas milhas que me levam de casa

Essas pequenas coisas que você diz
Quando palavras importam tanto
Você nunca desiste
E todos os outros vão embora
Você sempre me escuta

E com o quê eu me importo pra sobreviver a essas noites sem sono
E oquê eu tenho que segurar quando não tem ninguém aqui pra me segurar forte
E oque eu vejo é a única coisa que me faz continuar, é oquê eu sinto e eu sinto você.

Eu sei oquê esta passando agora
Acredite em mim, eu vivo isso.

E com oquê eu me importo pra sobreviver a essas noites sem sono
E oquê eu tenho que segurar quando não tem ninguém aqui pra me segurar forte
E oque eu vejo é a única coisa que me faz continuar, é oquê eu sinto e eu sinto você.

Inserida por MicheleAlexia

PRINCÍPIO ETERNO.

Viver na vida feliz, mais prezar pra ser um infeliz ...
Lembranças retomadas em um sonho, ridicularizado em um sentido medonho, se são estigmas que envolvo-me, de tudo em nada eu me envergonho.

São tantos mundos, ainda me sinto no meio desse recinto, conforme as atitudes meio morimbundo.

Insistir o que se deve confrontar, ser o que ser além de si próprio saber amar, entre frases que recolhi pela vida, vi que é impossível se calar.

Porque tantos no mundo podem sentir, o que a minha vida pode re-cair, quero um céu, onde eu possa subir, eternizar em olhos, e adiante dos mesmos eu possa sumir.

Em insistir aos teus semblantes, vejo ao meu redor, rostos semelhantes, ainda sonho em fitar por mais instantes, seu par de olhos brilhantes.

Me abrace, me ame, mais não disfaçe, ouça o que digo, antes que minhas frases em ti ambace.

Destrosos em fantasia, entre mentiras que te faz sonhar na maresia, e quando se acorda, só se tem um infinoto de dor entre agunia.

Guardo segredos como um mudo, vivencio o restante de vida, as vezes queria ser surdo, porém a surdez não seria capaz de fazer com que eu ouça meu mundo.

Colores, frases de dores, em um mundo moderno, cansei de re-escrever frases nas folhas de caderno, ainda assim, te amarei, muito mais do que eu mesmo, além até mesmo, do próprio princípio eterno.

Inserida por walacemiguel

O inefável prazer de viver não se experimenta enquanto não começamos a olhar nossa vida como o principal dos trabalhos que devemos empreender.

Às vezes pode mais a força de um sentimento que a de mil pensamentos juntos.

Há duas coisas que são, sem dúvida alguma, inseparáveis, porquanto constituem uma mesma e absoluta verdade: a Criação e seu Criador.

A fidelidade é uma força indissolúvel, quando seu objeto - seja um ser, uma ideia, um pensamento - constitui algo que se acha consubstanciado conosco.

A fortuna pode enriquecer o homem materialmente, mas se ele não enriquece também sua inteligência, a vida continuará misérrima.

Inserida por smla1234

E hoje eu sei que não posso viver sem seu amor.
Ele é o alicerce da minha vida,
O oxigênio dos meus pulmões,
A fonte de toda a felicidade que sinto,

E se hoje eu posso sonhar,
É graças a ele,
É ele que me deixa forte,
Que faz com que eu acredite que a vida possa ser maravilhosa.

O seu amor é tudo,
E é por isso que eu te amo.

Inserida por MuriloSik

Tenho um universo de amor e carinho
Tú vives a vida, eu assim sonho viver
Pelo menos em sonhos posso juntar a sorte em te ter
E neste meu mundo posso ser feliz e risonho como você no meu seu...
Se me expressei pra tí, nada mais justo que você respeite esse sentimento que bate dentro de mim...
faça isso
Nossaaaaaaaaaaaaa!!!!!
O que me resta pra te ofertar? se não minha completa devoção
Socorro!!!

Inserida por POLLYBAIANINHA

" EU TE AMO MINHA LINDA"


É você a minha vida
É você o meu viver
Um sorriso tão gostoso
Que pra sempre quero ver...

É um fruto saboroso
Do qual eu quero provar
És a "EVA" um paraiso
O pecado é não te amar...

Se o desejo bate forte
Vou correndo te encontrar
És a "DEUSA" do meu sonho
O meu tudo é ter você...

Eu Te Amo minha Linda
Agradeço por te ter...

Inserida por vandame

não faço parte do eterno infinito
nem procuro saber sobre a vida
insisto em querer viver o hoje
vou para todos os lados
esbarro em todos, sinto-os
vejo o reflexo na agua
e me deixo perder nessa bebida
deixo meu coração doer, deixo ele bater
passo pelo fogo e pelo frio
voô e depois mergulho neste rio
olho direto a luz e fecho os olhos
para a escuridão
vejo e revejo o azul do céu
que nunca é igual
mas é sempre o mesmo
vivo e vejo que passou
foi tão rápido já é outono
me deixo deitar no chão
e tentar parar de pensar
tentar parar...

Inserida por eliasann

As coisas que estão aqui, são meros pensamentos. Vivestes a vida apenas por viver e construir Historia, pois a Evolução natural do Homem é montar o que é melhor para si. O que é melhor para voce?

É normal no mundo em que vivemos, não saber escolher o que é melhor para nós, precisamos de algo que suporte nossos desejos, que seja assim o sublime. É preciso as angustias, os anseios, as tormentas, as lagrimas, a ferida, os males, o ruim, o pessimo sumir e tomar conta de si a própria felicidade e o amor. SENDO ASSIM TODO JOÃO DEVE ENCONTRAR SUA MARIA.

Inserida por brayer

Do Tempo e da Vida

É preciso viver esperando
Do que tarde amanhecer calado
Morrer lutando com você
Do que padecer sem encontrar-se
E na luta constante dos dias
Enocntrar a mais vil testemunha
O tempo...
Ele não volta!
Cruel se faz a vida, amigo!
Que como fogo marcante
Faz do homem coisa mínima
Tenho certo que segura é a minha sina
Que de perto se reduz
E do horizonte é irredutível, ainda!

Inserida por geomario

Não leve a vida tão a sério.. ela eh bem mais legal se vc viver cada dia como se fosse uma criança de 10 anos :)

Melhor viver 10 anos a mil, do que mil anos a 10

AMO VIVER!!! E não dispenso nenhuma chance de sorrir, pq a vida é curta, e desperdiçar o tempo com tristezas e frustrações é burrice!!! Procuro excluir do meu caminho todo tipo de pessoa que me faz ficar triste, que me magoa...enfim...excluo tudo que não me faz bem...e sigo em frente!!!

Completamente louco mas um louco consciente Sempre...

Ser feliz não é ter uma vida perfeita,
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver,
apesar de todos os desafios e perdas
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas
e se tornar autor da própria história.

Inserida por RenataMagalhaes

VIVER A VIDA

Ainda que nos custe...
Temos que ser optimistas;
Temos que ser realistas;
Temos que ser racionais;
Temos que ser responsáveis;
Temos que ser amáveis;
Temos que ser prestáveis;
Temos que acreditar na mudança;
Temos que acreditar no sentido da vida;
Temos que acreditar num futuro risonho;
Temos que acreditar em nós próprios;
Temos que acreditar no presente;
Temos que acreditar no passado;
Temos que acreditar no amor;
Temos que tentar mudar;
Temos que tentar optimizar;
Temos que tentar glorificar;
Temos que tentar abençoar;
Temos que tentar estudar;
Temos que tentar responsabilizar;
Temos que tentar acreditar;
Temos que tentar manifestar;
Mas o mais importante é viver bem a vida!!!

Inserida por RenatoFreitas

MEU SINCERO AMOR

Quero viver a vida intensamente!
A cada momento e a todo o instante.
E se eu morrer, quero morrer contente,
Nos braços da minha adorada amante.

Quero viver de amor a cada segundo.
Aproveitar o tempo que preciso for.
Amar voce, as pessoas, e a todo mundo,
O que eu quero é respirar e exalar o amor.

Este amor que falo não é aquela paixão,
Que vem e que vai como um furacão.
Que é simplesmente uma ilusão passageira.

Falo deste amor que vem do fundo do coração,
Que a gente sente e que não tem explicação,
Aquele amor que se tem, muito além da vida inteira.

Escrito por elciomoraes

Inserida por elciomoraes

É doce o sabor de viver... de sentir que a vida pulsa dentro de nós...
Não importa se o que sentimos é tristeza, ansiedade, medo, angústia, vontades, felicidade, amor, paixão, enfim...
Viver significa saber sentir e curtir cada sentimento e cada momento que ele representa...
Se soubermos escutar o que eles têm a nos dizer, aprenderemos que a vida é feita de um conjunto de sentimentos, sensações e momentos... e por ser um conjunto, devem ser compreendidos e vividos plenamente... somente através dessa plenitude é que conseguimos evoluir, encerrando fases de nossas vidas, abrindo-nos para o novo, buscando sentir coisas novas, momentos inéditos e sensações... que só o futuro trará!!!

Viver com plenitude, é arrepender-se apenas do que se faz (com bom senso)... pois quando se opta por viver assim, independente de se fazer o que é certo ou esperado pelos outros, conseguiremos seguir em frente sem olhar para trás!!

Viver com plenitude nos possibilita compreender, viver e acreditar no que sentimos... Esse é o caminho para encontrar a tal felicidade... "Aquela”... que sempre tivemos dentro de nós mesmos, conhece??

Eis a alegria de viver!!

Inserida por mazinhamzn

AMOR INCONDICIONAL


Para se ser feliz a vida inteira,
É preciso viver com muito cuidado.
Ter ao lado uma grande companheira,
E por ela sentir-se sempre amado.

É preciso muito esmero e muito tato.
E nunca cometer nenhum engano.
Ser fiel e também muito sensato,
E sempre diga a ela " eu te amo"!

Mas que não fique só em palavras...
Que seja demonstrado sinceramente,
Este amor que por ela você sente.

E ela se sentindo a mais amada,
Lhe vendo com os olhos bem contente,
Há de amar-te incondicionalmente...

Escrito por elciomoraes

Inserida por elciomoraes

vida
A vida não tem sentido
sem você aqui comigo;
meu viver é sem valor
se não tenho seu amor.

quando te vejo meu coração
pula de tenta emoção
o sangue corre
e todo meu corpo percorre;

ficar sem você
é como não viver,

a vida não é vivida
se você não está em minha vida.

Inserida por joelsonjhoe

A VIDA:
Será que sabemos viver,
o que será a palavra vida?
será nascer,crescer,morrer
não a vida é algo mais profundo,vida é saber viver cada momento é saber dar valor as coisas boas,
olhe para seu redor,isso sim é a vida,os passaros a natureza a beleza que deus nos deu,por isso viva a vida pois uma vida é algo mais importante de cada ser humano,a vida só é vivida quando soubemos viver a vida,ai sim poderá chamar sua vida de vida,
vive cada momento de sua vida com sabedoria,saiba viver..
...a vida.

Inserida por jaquelinelenzi

ANO NOVO VIDA NOVA
mais um ano termina e voce com mais uma oprtunidade de viver um novo ano fazer diferente, recomeçar chogou o momento de pensar em vencer as adversidades que a vida lhe pos neste ano, momentos dificeis mais voce conseguiu chegar até aqui nao é hora de pensar pequeno voce pode fazer melhor voce pode realizar o seu sonho neste novo ano por que voce é uma pessoa de sucesso, quantas pessoas nao tiveram essa mesma oportunidade nao conseguiram chegar até aqui mais voce chegou mesmo com lagrimas, dores, eu sei o que voce passou por isso um grande abraço do seu amigo ISRRAEL DAMACENO te desejo SUCESSO nessa nova vida.

Inserida por isrrael

Sonho com você noite e dia.

Vivo absorta em seus pensamentos.

Meu desejo é viver sua vida.

Ser a metade da sua alma.

Ser o motivo do seu sorriso.

Ser o seu primeiro pensamento.

Dona da sua atenção.

Quero ser aquilo que te falta.

Quero ser a sua ajuda.

Quero ser guia dos seus passos.

O brilho do seu olhar.

Quero ser exatamente o que és para mim: TUDO!

Inserida por sammantha