Textos sobre Felicidade

Cerca de 78078 textos sobre Felicidade

TEMPO... perder e/ou ganhar, neste viver!

Que pena é perdermos tempo na vida;
Quando com alguém falamos, ou vivemos;
Pois perder, tal preciosa e tão querida;
É morrermos, neste viver sem vivemos!

Perdermos a noção do pouco que temos;
Neste viver tão curto que nós teremos;
É vivermos neste viver, sem morrermos;
É sonharmos, sem morrer, é renascermos!

Mas podermos ganhar alguém que perdemos;
É dobrar, nosso viver ao vivermos!...
Seja gente, seja vida que tivemos;
É o bom, que deste viver, levaremos.

Feliz quem ao viver der bom sentir;
Pois é Ser, que nem a morte vai matar;
Por em si, ter toda a vida que há-de vir!
Na saudade, por com tod@s ir ficar!

Com Carinho

Inserida por manuel_santos_1

Para Ti, minha Linda Esposa

És VIDA que a mim DÁ melhor sabor;
Por não dar para viver sem TEU AMOR;
Que em TI sempre VIVA ESSE bom VALOR;
Por favor JAMAIS MORRAS minha FLOR.

Que nem a morte má tire VALOR;
Que ELE lhe tire a ela esse tal poder;
De jamais poder matar, TAL VIVER;
Que nem a morte mate O NOSSO AMOR.

Não penses, que ao ver TEU RECHEAR;
Já GASTO pelo do tempo passar;
Diminui, o meu tão de TI gostar!...

ÉS O Bonito SER que em mim FICOU;
Que vi durante o NOSSO namorar;
TÃO LINDA, que de TI ninguém TIROU.

Para Ti, de mim; com Carinho!

Inserida por manuel_santos_1

Viver livre de dívidas

O salário do pecado é a morte, mas o dom de Deus é a vida eterna. - Romanos 6:23

Imagine uma vida livre de dívidas - uma existência sem a irritação daqueles pagamentos incômodos que pairam sobre sua cabeça todos os meses.

É uma perspectiva que levou os conselheiros financeiros a criar vários planos para sair da dívida que oferecem alívio da preocupação financeira. Estas são algumas das sugestões que eles fazem:

• Pare todas as compras a crédito.
• Reduza sua conta de supermercado.
• Faça as coisas sozinho em vez de pagar para tê-las feito.
• Deixar de ser um comprador por impulso.

Embora eu não possa dizer que sou livre de dívidas (estou pagando minha casa e tendo outras contas a pagar a cada mês), posso atestar que, em um sentido diferente e muito mais importante, não tenho dívidas. Quando se trata da preocupação onerosa de como sair do peso do meu pecado, não me importo com o mundo.

Uma vez, eu estava sob a sentença de morte por causa do meu pecado, mas quando eu coloquei minha fé em Jesus Cristo, minha dívida foi paga (Romanos 4: 7). A penalidade desses pecados foi eliminada e eu estou livre de dívidas. É uma ótima sensação!

Você deixou Deus creditar sua conta com a justiça de Cristo onde a penalidade do pecado costumava ser? Aceite o pagamento de Jesus pelos seus pecados e saia da dívida!

O momento em que confiamos em Cristo
Somos perdoados e purificados por dentro,
Pois todo o seu sangue é suficiente
Para pagar a dívida de todo pecado. —DJD

Cristo pagou uma dívida Ele não devia satisfazer uma dívida que não poderíamos pagar. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

⁠A transitoriedade do ser

A vida é tão passageira e somos tão apressados em viver que não percebemos que tudo morre ao amanhecer.
A cada manhã somamos os dias passados, as histórias acertadas, os erros que nos ensinaram que somos vulneráveis, que somos frágeis seres errantes e que temos a oportunidade de evoluir, de reinventar. A gente nasce, cresce, nota que a vida vai sendo sentida nos detalhes, nas atitudes que dizem sem falar, que falam tudo de amor. O tempo voa e olhando no retrovisor dos dias que passaram por nós entendemos que nada foi em vão e tudo o que nos resta após perceber que já não temos tanto tempo pela frente, é a única certeza certa dos viventes: a morte.
Mas o que é a morte?
Há quem pense que morrer é fechar o ciclo do existir, é o ponto final, porém morrer pode ser reticências, uma vírgula a mais no caminho da existência.
É certo que não morre quem planta o amor, não morre quem planta a verdade, quem lança na terra sementes de esperança e que mesmo diante do ódio que grita por todos os lados escolhe lutar por igualdade, pois para quem tem um coração nobre morrer é a porta para a eternidade.

Inserida por nildinha_freitas

⁠A natureza precisa nascer
Do homem.
Do mato.
Do fato.
Vida.
Viva.
Viver.
A natureza que precisa florescer.
A identidade do oxigênio.
A ideia em um estalo.
A sabedoria.
O homem gênio.
O que falta?
Solução.
Sugestão.
Na massa colocar a mão.
Dez vezes respirar.
Permitir a esperança suspirar.
Orar, rezar, clamar, chamar.
O hino que precisa contaminar.
Nascer.
Estabelecer.
Purificar.
O coração novo.
O pulsar dos pulmões.
O nascer do pensamento.
O sensato sentimento.
Oh pai.
Oh céus.
Oh terra.
Olha o homem.
Olha o fato.
Olha o mato.
A natureza que precisa nascer.
Deixa a maturidade respirar.
A inocência criança.
Viver.
Compartilhar.
Doar.
Perdoar.
A identidade de um novo mundo que precisa vibrar
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Se preocupe em viver sua vida feliz sem olhar para trás, não inveje seu irmão ao contrário ficastes feliz pelo que ele tem pois, oque ele tem foi fruto de trabalho e conquistas, fique feliz quando as pessoas lutam para conquistar seus sonhos. Você será feliz quando ficar feliz com a felicidade do seu próximo.


Lailison Douglas.

Inserida por lailison_douglas

⁠ESSÊNCIA DE VIVER !
O maior valor é existir.
Existir é essência
O fator da existência.
A vida é um dom.
Deverá valorizá-la.
Para que mais tarde,
Honrada seja sua lápide.
Valorize o que tem.
Somos passageiros em um trem.
O trem da vida passará para todos nós.
Dê valor a cada estação
Pois atravessar pela porta é uma decisão.
Desbote do seu eu.
Valorize o que viveu.
Meça suas escolhas
O valor delas,
Não é descristo em folhas,
Mas em atitudes.
Desfrute das virtudes.
Reconheça as falhas.
Humano é errar.
Corrigir é tentar.
Repetir o erro,
É desespero.
Mostre que se importe,
Ame quem se importa
Mostre-se forte,
A quem merece a sorte,
Sorte de acordar todos os dias,
Em manhã frias.
Escutando bom dia,
De quem te quer o bem.
Essa pessoa
Estará no trem.

Inserida por StefanieSanches

⁠Na vida...
Fiz de tudo um pouco...
Mas...
Sei que eu...
Preciso ainda viver muito....
E por essa mesma vida...
Pisei em pedras...
Pisei em flores...
Pisei em mares...
Pisei nas próprias dores...
Caminhei pelas estradas...
Voei nas nuvens...
Comi na marmitex...
Comi no caldeirão...
Do roçado...
Ao curral...
Domei também cavalo chucro....
E pelas trilhas da vida...
Empurrei carrinho de mão...
Preparei massa concreta...
Reboquei paredes....
E com essas massas....
Enchi meus pilares....
Hoje....
Homem de Alma robusta....
Me acostumei com tudo...
Ao ocupar daquilo que eu tinha...
Sem rumos...
Sem sabedoria...
Todo dia...
Eu voava sem destino..
Mas a vida é assim..
Um aprendizado....
E a voltar no tempo...
Percebo que...
Tudo tem sua hora...
Tudo tem seus motivos...
Tudo tem seu momento...
E por saber que o tempo...
É mais que o tempo...
Explicações...?
Não...!
Não quero explicações...
Justificar o que ficou...
Ou justificar o que não vivi...
Ou até...
Vivi e não aprendi....
Mas nas carteiras da vida...
Muitas páginas eu percorri...
E pela escola do tempo...
A voz minha...
Somente minha...
Muito alta gritou...
E no dançar da chuva....
Armaduras robustas eu criei...
Assim....
De antena Wi-Fi ligada aos céus...
Com as dores me acostumei...
Minha ligação...
On-line com os anjos estou...
E cada chamada recebida...
Uma nota que eu ganho...
Por noites...
Viajo ao horizonte desconhecido....
A música fala...
A música me acalma....
Quero eu...
Me juntar aos pássaros...
E com eles...
Quero ter Canticos de fé....
Vagueio sozinho...
Relacionamentos bom esse...
Que tenho comigo mesmo...
Caio...
Me levanto...
E pelas nuvens...
La vou eu...
Novamente voando...
Desse jeitinho....
Sofrer menos...
Mas nessa vida que levo...
Ah algo forte que ainda corrói...
Disse e repito...
Sou muito fácil de lidar...
E acostumo com tudo...
Mas viver por viver...
Já é pedir pra mim...
O mais que absurdo....


Autor:José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

⁠Amar a vida....
Viver a vida....
Nâo existe nada melhor...
Do que sentir..
Respirar....
Intensificar....
Escrever o que sente...
Sendo decente....
Na certeza
De sempre novas coisas....
A criar...
Reciclar....
E mesmo se for citar.....
Nunca perdendo a beleza....
Fazer poemas....
Eternas escritas....
Com toda Magia....
Para que um dia....
Ser mais que a alegria....

Autor:José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

⁠Caminho de indecisões

Não quero viver a deriva
De uma vida sem realização
Como barco no mar aberto
Navegando sem direção

Quero construir meu futuro
Nesse mundo insensível
Com amor e compaixão
E não ser mais invisível

Quando penso no amanhã
Bate logo a indecisão
De seguir por esse caminho
Sem clareza nessa escuridão

Algum dia encontrarei a luz
Que me levará ao meu destino
Cessando toda e qualquer dúvida
E minha caminhada terá sentido

Vou criando os meus versos
Dia a dia com alegria
Abastecido pelas leituras
De conhecimento e sabedoria

Inserida por ivanildo_sales

PECADOR

Espírito imortal, escuro, rastejante...
Alma maligna, deixa-me viver,
Minha vida miserável a percorrer
O caminho do meu sonho, doente.

A cura dos meus pés haverá de ser
Nas trevas da estrada, coerente,
Que insana minh'alma descontente
Já é dor, já é queimar, a não morrer...

Vida que pós vida será amor, será?
Ser deslumbre, quem há de amar
Se lágrimas estende pelo caminho?

Deixa-me viver sem mesmo amor
Que a ti suplico o esplendor,
Triste e curvado, mesmo sozinho...

Inserida por acessorialpoeta

VIVER É FATAL

O que és tu vida? Alguém há de perguntar.
E alguém haverá de responder que é um
amontoado de borboletas sugando
as últimas gotículas de sangue do seu cadáver,
enquanto outros seres putrefadores da cadeia alimentar
aguardam sua vez para degustar o corpo que ora habitava sua alma.
Alguns preferirão logo seus olhos para interromper-lhe a visualização...
Para que não sofra com a própria destruição... Da essência ora existente.
E as fezes expelidas nos dias quentes, e também se for noite fria.
Isso é a vida... Os poros se abrindo e deixando derramar, bem devagar
o suor que outrora, umidificava o corpo para não desidratar e agora... tudo explodindo... Implodindo!
Enfim, é a vida... Fezes futuras para adubar a terra onde plantinhas nascerão sobre sua cabeça e lhe taparão os ouvidos e cobrirão sua boca para esconder o desejo das palavras que você preferiu não dizer.
Viver é estar sempre em estágio terminal! Viver é fatal!

Inserida por joanaoviedo

Como eles conseguem?
Não sei como todos conseguem
Viver uma ideia de vida cheia de amizades e melhores amigos
Não sei por que consigo
Eu perdi algo e acredito que seja o que me faz ser quem eu era
Um garoto festivo e que não conseguia parar de dançar
Estou em uma corrida cansativa para achar
Como eles conseguem?
Sei que a vida é dura, sempre me pego sozinho nela
Como eles conseguem?
Uma irmã substituir o irmão, e eu olho pro lado
Como eles conseguem...

Inserida por Acredito

Vamos viver uma vida mais leve e prazerosa, pois, temos facilidades para isto.
Se pararmos de reclamar por tudo, nos sentirmos ameaçados por pouco, e irados por quase nada, até nossa expectativa de vida ira se prolongar.
Vamos deixar de nos lamentarmos até por causa, aparentemente perdida, pois se já não tiver como reverter tal situação, não será nossa indignação que irá mudar o rumo desta contrariedade, além de inflamá-la desnecessariamente.
Vamos deixar que o tempo se encarregue de amenizar ou até zerar esta situação, pois ai iremos perceber que tudo teve algum sentido de ser.
Ou seja, o que era para ser, realmente aconteceu, porém agora com o discernimento alcançado pelo tempo, percebemos que poderia ter sido muito pior, caso tivesse acontecido de maneira diferente.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

VIVER

Cedo ou tarde vai chegar o dia em que você estará questionando sua vida.
Nesse momento, você talvez pensará:
" tantas oportunidades eu perdi".
Você terá que encontrar-se consigo mesmo, isso será inevitável, e então talvez você possa nesse instante encontrar a essência da vida, o motivo de sua existência, e a aceitação de quem você é.
Depois você deverá ir na estrada da reconstrução, verás ali tudo de um modo diferente, com compaixão perceberá que todas as suas paixões como meras estorinhas da mente viciosa.
Então você estará livre, vivo e existindo de verdade, entrando e saindo com alegria e paz de todos os tipos de emoções.
Viver é simplesmente existir o agora sempre...

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

⁠MORTE… Viver… morrer… VIDA!

Desde a nossa natural concepção;
Por nascer, começamos a viver;
Que pena, que a partir de tal então;
Por viver, comecemos a morrer!

E por esse morrer, ser perecer;
Que nossos corpos irá transformar;
Fugirmos de tão certo acontecer;
Só crendo EM QUEM a tudo QUIS criar!

Por isso, vamos NELE acreditar;
Porque só ESSE por nós BOM querer;
Da má morte, nos poderá salvar!...

Pois quem ao viver, tal conjugar;
Por outra VIDA, ter sabido ver!…
Na ORIGEM do NASCER, há-de habitar.

Com O carinho DO AMOR, a tod@s dedico este [da VIDA ETERNA], meu humilde desejar/pensar.

Inserida por manuel_santos_1

Estilo de vida para que?
Se o que importa é viver, não é ter tudo e não ter o mas importante a felicidade!
Uns constrói suas próprias covas e outros por obterem um segundo de vida se torna a alegria perfeita.
Não mudo minha postura, só minha capacidade.
Não mudo meu jeito, somente quando preciso para defender o que de mim pertence.
Não sou a dona do mundo mas Meu Advogado é o Dono Dele.


Inserida por Enas

Nos confinamentos da lida!
Assistindo mortes
Perdendo-se na vida...
Alguns sem sorte.

Viver sem ar
Morrer sem ar
Qual caminhos trilhar?

Que dirías?
Uma peste anunciada
Doutras recaída?
Pelas valas de algum lugar
Jás o mártir.

Vidas ceifadas!
Força tarefa?
Heróis sem máscaras.
Tarefas cumpridas.

Eu oro por ti
Que drible a dor!
Por ti que oras
Vivendo a dor de gladiador.
"Salve salve o salvador "

Anthonny G Ramos

Inserida por AnthonnyGRamos

Amo viver o presente mesmo nas dificuldades,a vida,as ruas...ensinam a malandragem, a malandragem do bom malandro, aquele que é amante das coisas simples, que cai, mas logo levanta, prospera se adianta...nunca espera, pois já é sabido por ele, que quem espera não alcansa, sonha malandro!!!
Tendo atitudes contundentes, inteligentes que quebram correntes... esperança é o nome do malandro, resistência, perseverança a sua eterna marca!!!

Inserida por cesarjihad

Ser feliz

Vida é viver, é ser alguém, é ser ninguém,
Quando quiser; é não mentir, sempre sorrir,
Morrer de rir, quando puder; é querer bem,
Não desistir, nunca chorar, só quando tem
Alguém prá ouvir; sonhar, lutar, prá descobrir
O que é amar, o que é sentir; saber também
Que é grande o amor, elevador, sempre a subir;

Crescer, ter fé, firmar o pé, pisar no chão
E caminhar; Andar e crer, buscar, querer,
Na imensidão, o teu lugar; ter mente exposta

E, a quem te gosta, essa canção, teu coração;
Responder "não", prá quem te diz: "Ser ou não ser:
Eis a questão"; pois SER FELIZ: eis a resposta.

Inserida por adriellipassi