Textos sobre Felicidade
Eu escolhi seguir em frente
ainda que meus passos sejam lentos.
Eu escolhi viver a vida,
apesar das muitas cicatrizes colhidas.
Eu escolhi recomeçar,
mesmo , às vezes, cansada de tanto pelejar.
Eu escolhi amar,
ainda que, tenham inundado o meu olhar.
Eu escolhi ter fé,
pois é ela que me mantém de pé.
Eu escolhi a luz,
porque ela dissipa as trevas
e o meu caminho reluz.
Eu escolhi encontrar
Alegria,
Verdade,
Paz,
Fé,
Amor ,
mas além de tudo
escolhi encontrar Deus
que a cada manhã renova minhas forças,
me dá proteção e acalma o meu coração.
Leandra Lêhh
Posso caminhar ao teu lado e te ajudar,mas não posso viver a tua vida e nem mudar tuas escolhas,porém fico triste te ver na escura tristeza de dias sem cores,enquanto eu caminho em busca da luz e dias coloridos,o mesmo mundo que Deus me fez nascer é o mesmo que o teu e porque não caminhas comigo na direção do sol,não sejas escrava de ti mesma,quebra tuas correntes enquanto é tempo,tempo de se libertar e sorrir,a vida tem infinitas possibilidades para que sejas feliz,não diga que não tem escolhas porque tem,e porquê não escolher o melhor para tua vida joia que Deus te deu...comece uma historia de amor por você alma querida,cuida de todo o bem que é a tua vida.
Ivânia D.Farias
Com esses dois mandamentos, a vida fica muito mais gostosa de se viver. Experimente, um dia de teste é o suficiente para você mudar sua vida.
Respondeu Jesus: " 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'.
Mateus 22:37-39
Querendo viver
uma vida normal
ouvindo o som
de Miss Anthropocene
na minha sala
ao redor deste
isolamento social,
Parece piada
por aqui eu li
que 'o dilema
é bíblico',
há quem defenda
trabalhar,
há quem defenda
ficar em casa,
e até agora nada
está resolvido;
Apenas o quê
me resta é
ficar reclusa,
dançar a música
na mais plena
figuração
da linguagem,
escrever poemas
sobre a Lua
para não morrer
de doença
ou ir para a cadeia,
Esperando sigo
perguntando
qual será a próxima cena,
porque quem lambe
a borda da taça,
a alma não cala
e não busca
por 'indulgência' barata.
Na minha vida sempre tive bons motivos para viver...
A esposa que muito amo e que me faz feliz
A casa onde moro e onde sou feliz
Os demais bens que possuo e que me faz muito feliz
Mas há uma coisa que eu faço e que também me faz feliz
Busco sempre, nas conversas que tenho com as pessoas
Deixar um pouco da minha serenidade e que, pelos retornos que tenho
As deixam felizes!
Agora sim, deixei apenas TER e para sempre SER.
Uma reflexão sobre o valor da vida: Para as crianças, não há limites para viver. Para os amantes, o tempo e a vida passam muito rápido nos momentos em que se entregam em amores. Para os afortunados, que esbanjam por uma vida boa, no entretenimento e no luxo a vida é maravilhosa mas nunca encontram seu sentido. Para os bêbados e os amantes da boemia a vida é só nostalgia. Para os cristãos sinceros o viver é Cristo e o morrer é lucro.
Minha mãe me ensinou muito, mas uma das maiores lições dela eu recebi na ocasião da perda do meu pai, foi quando ela sussurrou: “Esta vida não vale nada”. Hoje ela ama a vida porque entendeu o seu sentido. Isso me levou a refletir. O que será de nós quando quem faz a nossa vida valer a pena for tirado da gente? Quando a gente devota a vida em torno de uma pessoa, quando se vive um amor profundo onde os dois são um, a perda é irreparável. O tempo passou e hoje entendo o que ela quis dizer naquela ocasião. A vida então não valerá mais a pena, perderia até o sentido de ser, enquanto não entendermos o sentido de viver.
À você
Vejo-te como és. jovem, bonita e alegre.
Direito teu é o de viver, construir tua vida,
não cabe a mim intervir.
Sei que sou amoroso, mas não tão jovem assim.
Ser-te um peso, não quero, serei teu amigo mais velho.
Aquele, com quem podes contar, não é justo que eu queira
de ti, tirar a juventude, privar-te de teres,alguém
muito melhor do que eu.
Primavera, tu és.
O outono, por mim já passa.
Quero que dentro de mim fiques, como se fosses uma imagem
não saias nunca, te peço, permanece como uma tatuagem.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Viva
Vamos viver, o mundo não para pra você então siga sua vida, não fique dependente de ninguém, se não está fácil é porque você ainda não alcançou a vitória.
Seja um tigre ou um leão, vá atrás das coisas que você deseja, o tigre vai atrás do alimento ele briga para ter aquilo que ele quer, aquilo que ele nessecita ele se machuca chega a sangrar para ter o que quer.
Também temos que ser assim, mesmo que cairmos, mesmo que cause feridas, não desista tenha garra, força, determinação, seja cauteloso e tenha muita fé que tudo dará certo...
Bruno R. S.
Viva a vida, aproveite cada minuto, perdoe, ame, e agradeça a Deus pelo viver.
Aproveite tudo aquilo que é bom para você e aquilo que você tem dúvida é melhor não aproveitar, pois na felicidade não tem incomodo, só a alegria e o amor permanecem... perdoe aqueles que te magoaram, pois um dia eles erraram com você, então imagine, será que você nunca errou?
Ame tudo aquilo que agrada o seu coração, mas saiba escolher entre o amor e a paixão, a paixão ilude e te arrastará para um caminho de sofrimento, o amor te trará a certeza e te levará a Felicidade.
Então, agradeça a Deus por tudo, principalmente pelo viver, e ao agradecer deixe Deus tomar o controle da sua vida, Ele vai te encher de amor, e fazer você vencer todos os obstáculos da vida!
Eu aprendi a vibrar nas coisas mais simples da vida compreendendo que para ser feliz é preciso viver o momento em que as coisas acontecem,sem depender de algo ou de alguém e aproveitar cada minuto que se tem.
Essa é a sabedoria que nos ensina a saborear o que é belo ao olhar com sentimento bom ao coração...
O cheiro da terra ao caminhar na grama ,sujar os pés pisando na lama.
Ficar horas olhando o pôr do sol sem nada querer entender... Sentir a suave brisa a tocar o rosto,ah isso me causa muito gosto!
Andar de mãos dadas na praia a escutar o barulho do mar.
Despertar com o canto dos pássaros pela manha,sentindo o doce sabor da maça.
O beijo na chuva com abraço molhado entrelaçado nos braços do amado.
Um romântico e carinhoso bilhetinho para confirmar o o amor,de repente mandar também uma flor.
O sorriso escancarado acolhendo com carinho alguém que se sente sozinho.
Acordar bem cedinho,só para curtir mais um pouquinho o silencio da manha ou aventurar em mais algumas paginas de um livro bom saboreando um chimarrão, ou qualquer outra coisa,ah,isso não importa,de repente hoje é melhor ir para a horta rs.
A folia com as crianças abrindo a porta para a esperança de um futuro promissor onde reina a paz e muito amor.
VIVO VIVENDO (soneto)
Vivo por viver vivendo a vida somente
Agradecido, sempre, sou eu por ela
Que me dá mais que posso ter dela
Agraciado com dádiva tão presente
E nesta deste amor tão diversamente
Faz dos dias sorrisos, e a alma bela
Em cada passo o bem em sentinela
Onde no peito este ato não é ausente
E a vida vivida na vida, vida me traz
Mutuando o pranto pela felicidade
Quem dela prova, ventura é capaz
De, com alegria, ter a fraternidade
Viver vivamente tudo conseguirás
Levando no ser paz pra eternidade...
Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Março de 2017
Cerrado goiano
Sexta feira da paixão
Viver sempre vale a pena! Por
pior que seja o nosso dia, a vida é assim, tem seus altos e baixos,o que não podemos é desanimar, pois tudo passa...e dias melhores virão (Não deixe que nada lhe derrube). Lembre-se que estamos vivos e com saúde. Vamos tentar enxergar as coisas pelo lado positivo,e valorizar também oque nós temos, principalmente a nossa familia. 🙏 Temos possibilidade de fazermos o que quisermos...basta apenas um pouco de Otimismo!!!
Pense e reflita...e Viva, pois a vida é Divinamente bela!
Fugir
Vou fugir de mim
Para viver sem você.
Pois a vida que há em mim
Só vive por você.
Seguirei ao arredio do seu amor.
Só me resta fugir de mim.
O tempo, um aliado
Que deveria apagar as marcas dessa paixão,
Só serviu para aumentar meu amor por você.
Agora, no vento frio desta estrada
Já não brilha em mim a luz do teu olhar
Nem me aquece o calor dos teus abraços,
Só me resta fugir de mim.
Edney Valentim Araújo
The tomorrow
Oque é a vida? O que é viver?! Sem roteiros sem guias seguida em um completo improviso!! Porque pensar em planejar algo que nós não controlamos? Não entendo o ser humano, cada dia mais interessado na vida de fulano, faça o seu se preocupe com sigo, no final das contas fulano viveu e vc teve o seu tempo perdido. Somos assim só aceitamos aquilo que nos convém, aceite mais, a vida não anda pra trás, desculpa o erro deixa eu repetir a vida anda pra trás quando olhamos pro futuro e deixamos nossas vidas regredir. Um dia me disseram que a vida é um filme, eu fiquei me perguntando, deve ter sido fulano que fez essas reviravoltas e conflitos momentâneos, preciso conversar com ele, quem sabe não tira essas cenas de amor do roteiro, mas fazer oque né? Vamos aproveitar, enquanto o filme rola só nos resta admirar a única cobiça que não podemos conquistar! O segredo do amanhã!
viver, viver, viver? A vida é uma amostra grátis do inferno, quando acreditam que estão melhorando chega o fogo da paixão despedaçando sonhos e causando o que chamam de bom na pior coisa do mundo.
Amar? Amar é sofrer por alguém que goste ou não de você, amar é renunciar o que gosta por acreditar que ama algo mais estupido. É deixar algo ruim para procurar um pior e não ver defeitos, isso é o inferno, o fogo da vida isto é o amor.
Destino é para os fracos, é para os covardes! Pare de viver a vida como se você não estivesse no controle, faça as coisas acontecerem.
A outra opção é continuar com essa crença limitante e ser mais um inútil no mundo que vive por viver.
O destino existe sim, mas quem o cria, é você mesmo.
Deus está aqui neste momento
Sua presença é real em meu viver
Entregue sua vida e seus problemas
Fale com Deus, ele vai ajudar você
Deus te trouxe aqui
Para aliviar os seus sofrimentos
É ele o autor da fé
Do princípio ao fim
Em todos seus tormentos
E ainda se vier
Noites traiçoeiras
Se a cruz pesada for
Cristo estará contigo
E o mundo pode até fazer você chorar
Mas Deus te quer sorrindo
Seja qual for o seu problema
Fale com Deus ele vai ajudar você
Após a dor vem a alegria
Pois Deus é amor e não te deixará sofrer
Viver
Cada dia que nos chega ,oferece_nos outra vida ,de fazermos diferente, de
sermos diferentes ,de amarmos mais ;cada dia que amanhece nos
oferece a vida ao qual gostaríamos que fosse ,mas o medo de viver
e por esperar que alguém a nos de , simplesmente não a temos ;
o. dia ,nasce para você , ele o dia sempre nascerá ; a mesmice
não trata_se de seu nascer ,a mesmice trata_se de
insistir_nos sempre em ressuscitar o dia anterior que morreu,
Emoção
Na vida e no dia a dia em nosso viver ,nem sempre
consigamos escolher com quem viver ou conviver ,
porém temos algumas escolhas :
_Olhe para o outro pelo seu interior ,por que o exterior de cada pessoa nem sempre condiz com o que ela o seja .
_As pessoas que você ama que vão lhe surgindo
à ti no decorrer de sua vida ,mesmo que você não consiga abraça-las e permitir que seus lábios se
cumprimente ,ainda sim poderás ama-la e permitir
que a sua alma e a dela se abrace e se
beije , é só permitir que ambos os espíritos possam
ter a liberdade de se ter.
_Aos convívios ,a escolha sera só sua de ter o outro pelo aquilo que lhe abençoe ; e quando encontrar alguém que lhe tenha agradado ,lhe dado algum sentido em seu viver ,simplesmente o tenha
hoje como seu bem maior e abençoe a si
mesmo(a) perdoando as ofensas e magoas
que sempre surgem aos convívios pois
sempre temos escolhas ,escolher bem ou
mal e podemos sempre nos querer bem .
_Ao abrir sua janela (seus olhos )para o dia
que lhe desponta sempre radiante e belo
(pela aceitação que nada se acaba mas prossegue noutra forma )seus olhos
poderão receber um novo dia com novas esperanças (mesmo que não as veja ainda assim elas existem )ou poderás continuar o dia anterior que morreu e isto trata-se de
opção.
Amar as "coisas" de Deus amar tudo o que ele criou ,trata-se em escolher estar em
oposição a Deus ou verdadeiramente
ama-lo ,sem a demagogia do falso amor
à Deus ,a quando vamos a ele como
pedintes ,quem ama da sem a troca,nisto
sabemos que Deus nos ama pois ele não
só deu-nos a viva como também a diversificou imensamente .
Destruir e maltratar as criações de Deus,para impor somente a nossa trata-se
de egoismo e como sempre temos escolhas
estar a favor ou contra Deus ,isto só
depende de cada um de nós .
_Viver ou coexistir ,trata-se de opção e a
escolha é só sua de olhar o mundo com
bom ou mal olhos ;se você respirar sua
essência contida em seu espirito você
vive ,pelo contrario você só coexistirá e
isto trata-se de escolha pura e simplesmente.
_"Enriquecer" ter posses ou ser" pobre "
é pura opção em viver ou coexistir,pois a felicidade não esta ao exterior mas ao interior de cada um de nós ,a opção
é só nossa de ser um "pobre rico" ou um
"rico pobre" .
_Lamento te dizer :_o seu problema pra
mim é seu ;por mais que eu me empenhe
em lhe ajudar e em lhe amar ainda sim
seu problema sempre será seu ,pois
seus problemas foram elaborados e
arquitetados por sua mente ,eu posso estar
nela mas não posso ser sua mente ,e
naquilo que você escolher ,sempre me
esforçarei para continuar lhe amando ,pois
eu abro e abraço meu dia como um novo
e me esforço para ser tão somente amor
à "qualquer" um que se apresente a mim,
pois a minha essência é a de um espirito
bom e de fazer o bem , mas não há quem esteja à salvo totalmente de fazer o mal
pois todos temos opção .
_Trata-se de opção ter sua vida insólita,
comum ,etc... qualquer que seja sua
intenção escolha sempre com emoção.
Que possamos nos sentir com asas , nos permitindo ter a liberdade de voar e viver a vida intensamente, de que mesmo estando parados termos a certeza de que quando estiver prontos poderemos sair do lugar e realizar tudo que esteja em nossos corações! Seja livre ! Saiba usar as asas da imaginação!
Deixe fluir ! Mary Becker ✌
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida