Textos sobre Felicidade
A vida não dá duas lições diferentes no mesmo lugar ao mesmo ser. Então vamos seguindo... ora em picos, ora em vales... este caminhar é o que nos lapida!
Sinto que me agarrar ao topo da montanha é tão ilusório quanto nunca ter chegado lá... Se vivo na ilusão de tudo ser bom e belo, me sinto dentro de um abismo . Vazio!
O segredo deve ser se entregar mesmo.. e num é que aquele frio na barriga da descida é o que me reanima e me faz sentir viva?! Ser! Eternamente aprendiz...
Desejo que todos nós tenhamos coragem de seguir....fluir....sem nos apegar as pedras do caminho e nem em nada que brilhe demais se disfarçando de fórmula mágica pra solução dos nossos problemas,nem tudo que reluz é luz,sabe?! E o que se disfarça de poção mágica da felicidade pode nos cegar,nos tirando de um tão simples viver! Desejo mérito por toda graça alcançada! Que tenhamos orgulho de nós mesmos! Alegria em estar vivo! De palavras com verdade! Que a intuição esteja sempre aberta,guiando nossos passos! E que saibamos que tudo só é possível com fé, fé na vida,nos mistérios..fé em Deus!
Desejo que sejamos eternas crianças em nossos corações!
Desejo um olhar utópico pra que nunca deixemos de caminhar!!!!
Morte e o Tempo.
Perantes todas as grandezas da vida, a mais dolorida é a morte, morte esta que vem sem avisar e leva de nós pessoas que amamos, pessoas que conhecemos, amigos e familiares, pessoas estas que às vezes nem conhecemos ou até fazemos pouco caso delas, mas como a morte é engraçada e perspicaz chega sem bater, entra sem avisar,tira sem pedir e ainda nos deixa um vazio infinito que mesmo que quiséssemos preenchê-la com qualquer coisa, que o mundo possa nos oferecer não teria nada que pudesse preenchê-la, então o pedido e o apelo que nos resta é aquele que emana do coração já que o passado não volta, futuro não temos e o hoje ainda não acabou, ...por isso ame mais, abrace mais, ouça mais, fale mais pois não sabemos quanto tempo temos para respirar, vale a pena lembrar que a vida é curta demais…
Se pararmos para analisar nossa vida, nossa trajetória e todas as pessoas que passaram por nós, assim como “quando e como” passaram por nós, chegaremos à conclusão que muitas delas pediram para ser esquecidas.
Muitos são os amores que compõem essa fábula chamada relacionamento. Quando falo “relacionamento” eu falo do relacionamento em geral, com todas as pessoas que, de alguma forma, fizeram parte da sua vida.
Tantas são as pisadas na bola que de muitas você nem lembra mais. Parece mesmo que elas praticamente imploram com seus atos que a deixemos, que nos esqueçamos dela. Outro dia, revi de longe uma colega de colégio. Quantos anos? ah, uns 20… Ela está exatamente IGUAL àquela que conheci lá atrás. Mal, mal mudou o corte de cabelo. Praticamente as mesmas coisas e, observando um pouco mais, pude ver que seu comportamento também, apesar do tempo e da idade, não havia se modificado. Naquela época, por alguma razão da qual não me lembro mais (faço questão de esquecer coisas que me desagradam), ela se virou contra mim. Parecia até que eu havia tomado algo dela ou sei lá (vai ver tomei mesmo!), resultando em uma estranha traição da parte dela (uma fofoca, apunhalada, NÃO SEI). Só o que me lembro foi de tê-la deixado pra trás. Na minha cabeça e no meu coração levemente machucado e decepcionado, eu decidi que algumas pessoas não precisam de sua companhia. Cheguei à conclusão naquela época que deixá-la ir e virar as costas era a coisa que eu deveria fazer. Ela mesma, na minha ideia, havia pedido para ser esquecida, arrancada definitivamente do meu catálogo de amigos verdadeiros. No decorrer dos anos, muitos outros “deletes” eu dei. Fazia parte. Eu deixava pra trás o que me causava mal e dessa forma, seguia minha vida. Não por escolha minha, por escolha do outro.
Eu acredito que, assim como aconteceu comigo, deve ter acontecido com você. Alguns amores “pedem” para ser esquecidos.
Como?
Quando vão embora sem te explicar porquê, quando fogem do sentimento que os unia alegando bobagens, quando traem, quando te ferem e ofendem, quando não são capazes de corresponder ao seu amor…
Todos eles, todos… Todos pedem para serem esquecidos um dia. É quase uma súplica: “me arranque de sua vida, você não merece alguém como eu!”. Aí você vai, chora um pouco ou muito e depois obedece. Não tem muito o que fazer a não ser obedecer e compreender que algumas pessoas precisam ser esquecidas, mesmo que doa. Foram elas que pediram, lembra? Você quis lhes dar amor, você as procurou, você as amou, foi parceiro, leal e o que pediram com sua atitude covarde e cruel? ME ESQUEÇA.
Daí a gente esquece. Feito um pedido dos Deuses, uma punição. Você esquece. Arranca do coração e trilha seu caminho como se aquela criatura nunca tivesse sequer existido…
Não fui eu quem pediu, foi você quem quis assim.
Durante toda a nossa vida nos venderam o chamado “amor romântico” quase que de forma constante. Lemos sobre ele em vários livros, nos rendemos a ele em mil e um filmes, nas centenas de séries de televisão e, inclusive, através da moda e da publicidade.
Poderíamos dizer, então, que o “amor romântico” é uma espécie de fraude? Talvez não tanto, ou talvez sim… A despeito disso, poderíamos defini-lo mais como um “amor inconsciente”, já que de certo modo, não é mais que uma idealização das relações afetivas. É aí que estabelecemos um apego muito intenso e uma dependência mútua que quase nunca termina bem.
Não é bom idealizar o amor, nem fantasiar sobre como deve ser nosso par ideal. Possivelmente, nunca conseguiremos encontrá-lo se vivermos de acordo com esse padrão perfeito que sonhamos para nós mesmos. Às vezes, costuma-se dizer que “o amor verdadeiro não vem de repente para alguém, ele parte do nosso próprio interior”.
Ou seja, a relação perfeita deve ser construida de modo “consciente”, com esforço, dedicação e maturidade emocional.
O amor “consciente” que teme a solidão
Falemos do amor “consciente”. Se você nunca ouviu esta expressão vale a pena aprofundar-se nela através de umas pinceladas que, imediatamente, encenarão como são essas relações afetivas que queremos descrever para você:
– Os casais que se amam de modo “consciente” não se veem como metades um do outro, como a metade da laranja com a qual precisam se unir para serem uma só pessoa. Absolutamente. São pessoas completas, que não temem a solidão, são laranjas inteiras que oferecem sua plenitude e sua maturidade emocional livremente para seu par, para serem mutuamente felizes.
– As pessoas que estabelecem relações “inconscientes” são, geralmente, imaturas. Procuram outras pessoas para preencher seus vazios emocionais, para encontrar um equilíbrio em seus problemas e estabelecer, por sua vez, um tipo de apego geralmente tóxico. Para isso, não têm dúvidas quando à manipulação, estabelecem chantagens sutis, pois, antes de tudo, temem ficar sozinhos novamente nessa imaturidade com a qual ainda não puderam aprender a lidar.
No entanto, as pessoas que veem a si mesmas como completas e que têm a sorte de encontrar, por sua vez, pares igualmente maduros emocionalmente, são capazes de criar esse amor “consciente”, onde tudo flui com normalidade. Não há exigências, não há vazios a serem preenchidos, há apenas uma confiança mútua e um entendimento onde, diariamente, será construído o amor verdadeiro. Não um ideal. O autêntico.
Como estabeler um relacionamento consciente
É possível estabelecer vínculos afetivos que realmente funcionem? Naturalmente, sim. Estabelecer uma relação baseada em um amor consciente, em primeiro lugar, não deve partir de uma necessidade de preencher um vazio emocional, já que não se trata de procurar, pois no momento em que usamos essa palavra, evidenciamos uma falta, uma necessidade.
Trata-se de esperar, de nos deixar levar pelo caminho onde o mais importante somos nós em primeiro lugar. Aprecie mais você mesmo, suas experiências, seu dia a dia, onde você pode aprender de tudo, onde pode se enriquecer como pessoa para amadurecer por dentro. O amor chegará quando tiver que aparecer, mas não se esforce para criar um ideal na busca da pessoa perfeita.
Para entender melhor, tome nota dos seguintes conselhos:
1. O melhor é que você não tente encontrar a pessoa perfeita. Comece por você mesmo, crie, em primeiro lugar, a pessoa que você quer ser.
2. Construa seu equilíbrio emocional, reforce sua autoestima, defenda seus valores.
3. É importante que você aprenda a estar só; entenda que a solidão não é prejudicial nem perigosa. Não se esforce a estar com ninguém só por ter medo.
4. Nunca perca a imaginação e a inocência ao iniciar novos relacionamentos. Não tenha medo de cometer os mesmos erros do passado; você aprendeu muita coisa com estes erros e sabe muito bem do que precisa agora.
5. Nós sabemos que, de certo modo, temos um ideal de como queremos que seja nosso par perfeito. É algo que ninguém pode evitar. Entretanto, se estiver tão claro assim,, seja você mesmo a pessoa que você quer ter ao seu lado… Afinal de contas, a pessoa adequada se refletirá em você.
6. Finalmente, tenha sempre em conta um aspecto: você merece ser amado(a) plenamente. Nunca duvide disso.
Mesmo com tantas frases prontas é difícil encontrar uma que defina exatamente a vida. Até porque de exata ela tem muito pouco. A vida costuma ser imprecisa, ambígua, por vezes vaga diante da nossa compreensão. E ao mesmo tempo tão cheia de significados.
Costumamos gostar do jeito que levamos nossa vida e também já pensamos em tê-la parecida com a de outros, ou então, que nunca passemos perto de alguns tipos de existência. Vidas caras e vidas boas. Vidas duras e vidas mal vividas. Uns dias tristes, outros bem melhores.
Sua origem levanta questões, filosóficas, religiosas, científicas. Sentimos saudades da vida que passou, da vida que projetamos, da vida que acreditamos que virá ou que não temos. Ela é evolução, aperfeiçoamento intelectual, autossuficiência? Eis a questão, mas não queremos respostas difíceis para a vida.
É engraçado que quando as coisas vão bem, costumamos dizer aos outros que tudo vai passar, deixamos registrado em nossas redes sociais o quanto viver é simples, fácil. Mas do contrário, nós a questionamos, nós nem a consideramos tão simples e vamos atrás de entendimento para o que estamos sentindo ou passando.
A vida somos nós e nós mesmos, e o mundo. E um monte de outras vidas e outros mundos. O aqui e o agora e talvez não seja nada disso. Não, não dá para defini-la. A gente não sabe onde vai parar ou chegar, ou se deve insistir e continuar. A gente realmente não sabe, ou pelo menos, não tem certeza.
Carregamos algumas bagagens pelo caminho, e damos um peso à vida. Quando descarregamos algumas coisas, ela já se torna leve e com novos espaços e compartimentos. E vamos enchendo esta mesma vida de outros sentidos, teorias e dúvidas.
Editamos, deletamos, refazemos. E em cada uma destas fases há uma história contada com palavras diferentes, sentimentos diferentes, algumas hipóteses e tantas indagações.
Esse estado de atividade incessante é realmente interessante. Pode ser regido por forças externas, internas, por muitas forças, por outras vidas. Pode ser muita coisa, ou algo simplificado dependendo do que colocamos em nossa mente. E já que precisamos conduzi-la, que seja levada com bom senso, de humor, claro.
A vida não é um jogo pra você achar que pode apostar nela.
A vida não é um brinquedo pra você achar que pode brincar com ela.
A vida não é lixo pra você achar que pode joga-la fora.
A vida não tem data de validade ou vencimento, não tem bula e nem vem com manual de instruções, não tem preconceito, não toma decisões, não tem maldade nem malícia.
Viva a vida com sabedoria pois ela não vem com setas para lhe mostrar a direção e não se destrói sozinha.
A vida faz crescer tudo que você semeia e faz você colher tudo aquilo que planta.
E se você acha que destruindo a vida do outro você irá conseguir aquilo que você quer está enganado.
Pois quando você destrói a vida do próximo já destruiu a sua primeiro.
Então meu amigo se a vida está dura, difícil, chata demais, então repense seus conceitos, reflita em suas atitudes e erros.
Porque você só não tem sentido quando não há vida em você.
Duas tragédias em um só dia... Uma que acidentalmente tira a vida de diversas pessoas em seus momentos de auge; outra que de forma premeditada poderá interromper incontáveis vidas antes de nascer... E em meio a tudo isso mais tragédias descaradamente premeditadas, sobre as 10 medidas contra a corrupção, acontecendo enquanto ainda choramos as vidas perdidas.
No Brasil não temos direito nem ao luto. É só luta, luta, luta...
TESTAMENTO...
(Bartolomeu Assis Souza)
Faço em vida meu testamento,
minha história...
Que tudo fique ao vento!
Há uma luta cega
Fica meu oco olho
Meu cadáver enrijecido
Nunca mais que quente
Somente o frio o tempera
Em guarida construída
Faz macia minha sepultura...
O morto que sou,vou
Ressuscito em outra vida...
SEGUIR EM FRENTE.........
Seguir em frente no caminho do destino
Propagar a vida sem limites
Dar-se ao respeito e respeitar
Ser humilde e não ser humilhado
Jamais tenha medo da saudade
No silencio do tempo
Encontrara a solidão
Você sentira saudade e solidão
Por alguém ou de alguém
Porque este já amou
E ainda ama este alguém
Não se sinta sozinho na noite
Use a escuridão para refletir
Os silêncios de seus pensamentos
O passado faz parte de nossas vidas
Mas temos e precisamos seguir em frente
Seguir em frente
Um passo, dois passos, três passos............
Siga a felicidade, o dinamismo da vida
VOCE PODE, VOCE CONSEGUE, VOCE MERECE
Jose Menino Domingues
J.M.D
Mairinque,19 de junho de 2016
A vida nos leva a caminhos estranhos muitas vezes até intransitáveis mas para você isso não pode se tornar uma caminhada impossível.
Acredito que se tem fé e determinação será possível desbravar e tornar transitável este novo caminho e descobrir que depois da escuridão a um novo mundo cheio de oportunidades.
A vida continuou, e nos meus planos não existe mais a ideia de te ter
uni duni tê, salame minguê, a verdade não é colorida, e eu to mais frio do que você vê
a primeira vez senti o estrago, na segunda vez sem você nem senti o impacto
ta tudo frio, estranho, porém tudo melhor do que antes, esse é o fato.
Pra aquecer, as vezes busco outras bocas, outras camas
também opto pelo Uísque e por alguns tragos, ajuda a suportar o karma
coração no gelo, mas o corpo sempre em chamas e a mente distante
distante de você, do seu mundo, do seu ego, de tudo que deixou de ser interessante.
Outro dia, outra noite e um corpo ao meu lado
belas curvas, porém turvas de todos angulos
mero engano, mas me concentro no momento
o que ela não tem de brilho, compensa nos desejos fazendo me esquecer dos tormentos.
Foi igual a você, me falou umas merdas e disse que me amava
porém foi de um jeito sutil, a parte insana é que dessa vez eu não acreditava
a raiva dessa vez me moldou de modo correto, soldou o que restou de tal ato
graças a esse colapso, me tornei imune á danos, e com a frieza assinei um contrato, envolvendo minha alma no pacto.
Quando me perguntarem o que fiz da minha vida , certamente responderei :
Vivi cada segundo dela na certeza de que Deus estava ali ,que tive sim momentos de dor , tristezas,perdas mas que jamais estive só .
Hoje me refaço dia a dia ,busco ser feliz .
Não sonho o impossível ,mas vejo possibilidade de ser muito feliz com as riquezas que Deus me deu que são minha família e amigos .
Sou grata a Ele' por cuidar com tanto amor de mim .
DEBAIXO DO TAPETE
A nossa vida é cheia de descobertas, encontros, desencontros, altos e baixos.
Diariamente passamos por momentos bons e ruins, e são dentro desses momentos difíceis é que aprendemos alguma coisa, e em algum canto da casa existe um tapete, que demonstra uma beleza por fora e esconde uma obscuridade por baixo. Esse tapete pode ser o mais belo possível, mas ele sempre vai esconder o seu lado sujo, é isso mesmo, é nesse lado sujo da vida que nos escondemos para parecer bonitos para a sociedade, vivendo de aparência, vivendo de sorrisos forçados, vivendo de amores acabados e mantendo a linda aparência como se tudo estivesse normal, amando sem ser amado, forçando novas amizades para conquistar algo, sendo egoísta consigo mesmo ou com o próximo, deixando de lado aquilo que te fazia ou faz feliz para agradar um parceiro.
A vida prega essas peças na gente. Um dia acordamos e não somos mais a mesma pessoa, começamos a perceber que mudamos, mas nem sempre essa mudança é porque queremos, nem sempre vivemos pra nós. E o tapete continua lá no mesmo lugar, escondendo por baixo de toda a sua beleza, um monte de sujeira, uma carrada de lixo que não se regenera com o tempo, mas enraíza e fica machucando e incomodando o seu dono, mas esse tapete não fala, não reclama, não chora, não sorrir, não demonstra nenhum sentimento por fora, mas por dentro ele está cheio, sobrecarregado, cansado de carregar tanto lixo, e, algum dia alguém ainda vai criar coragem e resolver limpar aquele tapete, o trabalho não será fácil, porém, será necessário descarregar aquele monte de poeira, porque ali ele parece está leve, mas quando ser molhado ele vai pesar, claro, ele vai sentir o peso de toda a bagunça que estava o incomodando, vai demorar um tempo pra ele absorver tudo até ser limpo por completo, ficar limpo e por fim ser restaurado novamente para estar pronto para enfrentar mais uma vez os obstáculos da vida. E depois de leve, esse tapete estará pronto para voar.
Sem tempo para Nós
Cada dia nesta vida é preciosamente uma sorte
Cada sorriso distribuído a ti é inestimavelmente sublime
Se você se esqueceu hoje de dizer Obrigado, Bom dia, Boa tarde; por favor não deixe de fazê-lo amanhã.
Nos perdemos em nossos afazeres
Nos esquecendo do mundo à girar
Fazendo inesperadas transformações
Cuide hoje, pois somente já terá esta oportunidade
Na hora da morte, eu não sei, não morri
Mas provavelmente não dê tempo ...
Devemos levar para vida a lição que fica nos mais diversos momentos. Aprender com os erros, arrepender-nos, tirar o máximo de proveito dos ensinamentos.
Sabermos a hora de parar ou de continuar, avançar na calmaria do mar e recuar na tempestade. Saber dizer sim para cada não.
Não devemos guardar mágoas nem embrutecer o coração. O ódio será para os fracos, o amor é para os fortes.
Pensar positivo, pregar o bem, espalhar harmonia - gentileza gera gentileza, sermos honestos consigo e com os outros.
Procurar sermos e darmos o que há de bom em nós, isso nos tornará pessoas ainda melhores.
Havia um tempo
Este tempo não passava
Havia um sonho
Este sonho não chegava
Havia vida neste tempo
Mas o tempo não respirava
Tempo que o tempo não contava
Mas o tempo com o tempo amarelava
Havia eu que só me amava
Havia um tempo que eu não chorava
Tempo que o tempo me contava
Com o tempo ele reclamava
Cadê você que não te vejo mais
O tempo passa e você não mais esta
Havia tempo que eu era seu
E você me pertencia
Volta para o tempo
Antes que o tempo passa
O tempo é uma criança
Que doçura você era
Agora amargura o tempo que passou
Que a vida me poupe da sanidade se pra sofrer for .
Que no meio de toda minha loucura eu encontre um pouco de felicidade .
E que por cada dia triste a loucura me invada a alma dizendo baixinho ;
Voce não é louca ,apenas uma mae em busca de alcançar a vitoria da missão cumprida .
E assim acreditando na mentira que fiz da verdade vou caminhando até o fim de um arco iris só meu , aonde se escondeu meu amor
Ilusão (Pensando na vida e em um amor)
Parei para pensar um pouco
Sobre as coisas da vida
Pensei se tudo era ilusão
Ou tudo estaria caminhando para destruição
Também pensei em Dalila e aquele olhar que foi
Para tão longe, tão distante e tão rápido
Me perguntava ainda o motivo
Não encontrei, juro que não encontrei
Se tudo é fantasia, seria eu, você e todos parte disso?
E se não existíssemos, o que faria sentido?
Talvez, nada ou nada já não faz sentido.
E os sentimentos existem apenas para dar sentido a vida
Aquele amor que partiu, e junto levou meus pensamentos
Não se prenda nessa ilusão de amar, apenas se entregue
Esqueça o mundo esqueça tudo e viva, apenas viva
Se deixe levar pelo amor e se afaste do ódio
Nossos risonhos lindos campos tem menos flores, nossos bosques, menos vida, porém nosso céu tem mais estrelas e nosso peito bem mais amores.
E hoje o verde louro de nossa flâmula se mistura a cor desse time, enchedo nossos corações de esperança!
Essa pátria mãe gentil, gentilmente se solidariza com a dor dessas famílias.
#ForçaChape
VIDA,
cá estou eu começando tudo de novo
Atando cabos, afogando as mágoas, curando as feridas.
E dando um tempo...
Respirando meus gritos sufocantes,
revestindo as paredes.
Pintando meu sete!
Levantando as âncoras,
recorrendo a Deus, esperando milagres...
Dizendo as verdades, inventando sonhos!
Comprando utopias, pagando pra ver...
Colhendo flores, sentindo dores.
Forjando mansidões,
prorrogando o tempo...
Fazendo acontecer, só se for pra valer...
Procurando linhas, para remendar o passado.
Pra não virar fiapo, vestindo fantasias.
Descobrindo a alma pra você ver...
Deixando partir minhas vaidades...
Copiando as sombras,
silenciando meus medos!
Trocando experiências,
E na quebra, quebrando tabus...
Preenchendo as lacunas
Enchendo os vazios..
Distribuindo sementes...
Colhendo flores...
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
