Textos sobre Felicidade
Hoje é o dia dela...
Da mulher da minha vida...
Daquela que me ensina todos os dias como ser uma pessoa melhor...
Da mulher mais forte e decidida que conheço... Alguma coincidência com minha personalidade? Acho que não! Herdei tudo isso dela... Mãe! Obrigada por ser minha inspiração de vida... por ser amiga, parceira e este ser humano tão evoluído!
Adoro tudo em você: seu jeitinho de brigar, sua carinha de quem quer dizer algo, sua sensibilidade e intuição... A maneira como você se doa para todas as pessoas a sua volta, independente se você conhece ou não! Você tem este prazer em ser caridosa, o que me encanta!
Olho para cada parte do meu corpo e vejo você: minha pinta nas costas, meu pé gordinho, meus cabelos, pernas, panturrilha, o fundinho da lombar com o bumbum... Sou você inteira! Até este cabelinho “safado” que nasce na lateral e não cresce! Haha
Te amo muito e estarei sempre ao seu lado, cuidando de você e te enchendo de amor e carinho! Feliz aniversário! Parabéns!
Flores Em Vida.
Algumas pessoas costumam deixar nossa vida mais harmoniosa e alegre, pelo simples fato delas existirem em nossa caminhada, e também por cruzar nossos caminhos. Deixando belas marcas, feito lindas flores no jardim da nossa vida! É um ato de trazer vida nova, renovar o corpo e alma, com um simples sorriso de bom dia.
Uma das geniais formas e fontes de felicidade, é poder alegrar-se com a realização do outro, ajudar o mesmo a conseguir este tão sonhado momento. Dando-lhe suporte, carinho e atenção para viver. Pois não existe dificuldade que não seja possível superar, às vezes sozinhos não conseguiremos. Porém, Uma amizade bela feito flor, sabe entender e compreender que sem mesmo pedir, estamos a precisar de ajuda para continuar a caminhada, e assim conquistarmos aquilo que sonhamos.
Uma das formas de alegrar a caminhada da vida, tanto a nossa, quanto dos nossos semelhantes, é buscar enxergar os momentos bons, tornando-os cada vez melhor na caminhada. Já aqueles não são tão bons, é preciso enfrentar com disposição e encontrar alegria, até mesmo na alegria do outro. Pois isso é uma forma de felicidade.
Cicero Gionês.
O náufrago de alma
As vezes nos sentimos naufragados na vida.
Assim como um náufrago se sente solitário numa ilha cheia de seres vivos ao seu redor, estes se mostram totalmente irrelevantes para sua vivência. Exceto, para sua inegociável sobrevivência.
Assim também se comporta o náufrago de alma. Cheio de outros seres ao seu redor, mas que só servem para mantê-lo sobrevivendo à vida.
Para mantê-lo vivo, feliz e completo somente se existisse aquela pessoa certa, que se aproximasse na hora certa, com o barco certo para com as palavras certas te remover daquela condição de naufrágio e solidão.
Resta provado que a solidão não é manifestada pela ausência de uma multidão ao seu redor. Ou pela ausência de alimento, animais, seres diversos, belos cenários que possam te manter vivo e radiante, como no caso de um náufrago.
A solidão é a ausência da pessoa certa ao seu lado, por mais que todo o restante possa estar presente.
Os ouvidos não conseguem entender os brados de todos aqueles que te motivam se aqueles fazem parte da multidão de observadores.
Mas o sorriso em silêncio da pessoa certa consegue te fazer acreditar naquilo que nunca foi trazido a existência como hipótese plausível.
A solidão é misteriosa.
Ela dói em meio a muitos especialistas. E cala no calor de um único abraço.
A solidão vibra com a possibilidade da pessoa certa lhe sorrir amanhã. Mas ela te coloca no poço mais profundo se a pessoa certa sorriu em outra direção, para outros horizontes.
A solidão é espreitada todo tempo. Muitos querem ocupar o lugar daquilo que me coloca só, mas poucos entendem que existem lugares que são feitos sob medida, para pessoas certas.
Temo pelo dia que o teu sorriso na outra direção faça com que o meu naufrágio nao seja visto e, então, o espaço ao meu lado tenha que aceitar as mudanças de medidas que eram somente para você.
A solidão transforma. Ou pela dor dela própria ou pelo ritual de desenlace de mãos que me lança cada vez mais ao profundo desse mar que insiste em me acolher como náufrago.
Um dia eu voltarei daquela ilha. A parte boa dos naufrágios é que o mundo todo é um lugar novo.
Deus, me resgate porquanto me sinto absolutamente só.
Faça sua escolha, pois isso será definido em nossa vida.
Eu não quero mais importar com suas atitudes, pois isso não está me fazendo bem.
Quero me libertar da paranoia que andou me perseguindo, e graças à Deus já comecei com algumas atitudes, sei o quanto é péssimo pra mim.
Não quero ter mais decepções.
A VIDA
De repente vi rolar uma gota de orvalho.
A flor sorriu, abriu, logo pesou o galho.
A manhã se foi, o sol castigou sem piedade
E a linda flor murchou, quanta crueldade!
A tarde se foi quando a noite chegou.
Com a devassidão, até ela chorou,
Ao perceber a frágil flor desabrochada.
Tinha pétalas no chão, toda despedaçada.
Sua mocidade se foi, cedendo lugar ao medo.
Sua vida passou veloz, num estalar de dedos.
O galho ficou solitário, triste realidade,
Um vazio aumentando, encurtada a mocidade.
Mais tarde o decrépito galho, num completo desalento,
Desfalece depressa sob um céu tão cinzento.
Desesperada, a natureza chora descontente,
Um broto avermelhado sorri, a vida inicia novamente.
E no final de tudo, tudo vai ter valido à pena. porque o bonito da vida são os meios, a caminhada, todas aquelas coisas construídas dia a dia que nos fizeram chegar até aqui. Existem três coisas que precisamos aprender. A primeira; nunca lamentar pelo que não deu certo. A segunda; aprender com todos os nossos erros. E a terceira; agradecer por todas as respostas obtidas através das nossas escolhas. Se um livro ruim, com uma história ruim, nos ensina o que não devemos reler, quem dirá um amor que não foi, e nem era pra ser?
Ricardo F.
Foi, mas não é mais
"Um dia seremos apenas a história, na vida de alguém.
Para uns o melhor verso, para outros, apenas um verbo."
Uns ao recordar, irão sorrir e se perguntar, onde será que ela (e) deve estar?!
Outros ao recordar, nem mudança haverá no olhar.
E a vida vai tecendo histórias, em meio aos caminhos incertos. Pedaços se rompem, para que uma nova história recomece.
Uns passam bem devagar, nos olham e nos libertam. Outros passam depressa demais e mesmo assim nos prendem pra sempre.
Se for para fazer parte da história de alguém, que seja uma boa, porque a vida é bonita demais para ser cruel para sempre!
Autora: #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados
29/04/2019 às 19:00 horas
Manter créditos ao autor original Andrea Domingues
Você não entende muito bem o que é a morte, até entender o que é a vida.
Até entender que fama ou anonimato, riqueza ou pobreza, beleza ou feiúra, bem ou mal, não fazem a menor diferença.
Um dia você acorda, segue sua rotina normal e de repente algo acontece. Uma tempestade, um mal súbito, uma bala perdida, um cadarço enroscado, um sinal vermelho ignorado.
Sempre há um motivo por trás de um adeus.
Talvez a desatenção em olhar o sinal, talvez a tentativa de salvar outra vida, talvez o desejo em realizar um sonho, talvez a pressa, talvez uma doença, talvez o sono, talvez um amor.
Nós nunca saberemos sobre os minutos e os segundos que antecedem um adeus. E é por não compreender a partida, que dizemos apenas: "Vá em paz... Vá com Deus".
Escolha pra sua vida, só aquilo que faz bem
Nunca mude sua cabeça por nada nem por ninguém
Porque afinal de contas, ninguém paga suas contas
Nem lhe dar qualquer vintém
Então ame, e que ninguém se meta no meio
O belo definiu o feio pra se beneficiar
Ame e que ninguém se meta no meio
Por que amar não é feio, neguinho, o feio é não amar
Escolhas feitas nunca poderão ser desfeitas
A vida te dá escolhas até então não é nada
Mas quando é decidida
É o que eu sempre digo
Quando uma uma coisa "é"
Jamais deixará de "ser"
A escolha se tornará alguma coisa
E quando pede para ser voltada atrás
Pode até voltar
Mas a vida tem um registro
A escolha feita será registrada nas memórias
Ela nunca vai morrer
Ela estará sempre ali
Você pode até esquecer por 1 mês ou 5 anos
Mas em certos momentos
Sempre encontrará alguém ou alguma coisa que te fará lembrar do ocorrido
E aí você vai perceber a fatalidade de apenas uma escolha
Traçe bem suas metas e faça a análise das suas escolhas
E depois veja os resultados.
Na vida temos que saber aproveitar os momentos felizes,
mas tambem temos que saber aceitar os tristes...
São coisas da vida...
MOMENTOS TRISTES OU FELIZES
Marcial Salaverry
Tristeza ou felicidade,
jamais serão absolutas na vida,
pois sempre teremos
momentos felizes,
e também momentos tristes...
Depende de nós mesmos,
a quais permitir o predominio...
Os felizes que queremos sejam perenes,
devemos com carinho salvá-los
em uma pasta especial em nossa alma...
Os tristes, que desejamos sejam esquecidos,
devemos simplesmente deletá-los...
São assim as coisas da vida,
e a devemos viver sempre sabendo
que em determinadas horas,
precisaremos daquele apoio especial,
que poderá vir de um verdadeiro amigo,
ou mais precisamente do grande Amigão...
Assim, teremos renovada nossa energia interior,
para que possamos doá-la a quem dela precisar...
Marcial Salaverry
Se de uma chance...
Deixe as portas abertas do coração
E vai se aventurar
A vida continua tão bela
No céu as estrelas
A lua, a brilhar
E o amor que te toca
No vento suave
Desta linda noite
É Deus presente em sua vida
É hora de aprender a perdoar
E se livre de velhas manias
Compartilhe a paz
E viva na paz
Se reinvente
Mude as páginas
De um novo colorido a sua vida
Porque a uma nova jornada
Pra de novo começar!
Shirlei Miriam de Souza
Todos direitos reservados
A VIDA É COMO UMA CAMISA LISTRADA
A vida é como uma camisa listrada...
Ela sai de dia e de noite...
Passeia...
É abraçada...
Fica presa num escritório...
Vai ao cinema...
Igreja, restaurantes...
Fica cheia de suor...
Gira feito louca numa máquina de lavar...
Sofre com o ferro quente...
É dobrada...
Jogada...
Amassada...
Rasgada e costurada...
Anda no sol, na chuva, frio, vento...
Mas, há dias em que ela fica quieta...
Imóvel...
Silenciosa...
Ela simplesmente fica...
Pendurada num cabide...
"Nunca desista de seus sonhos
Vamos fazer a vida valer a pena, vivendo intensamente cada segundo!!!
A vida é um espetáculo imperdível e precioso que não permite ensaios!!!
Nunca devemos desistir dos nossos sonhos, pois estes podem se realizar se tivermos coragem, determinação e fé no Altíssimo e se houver consonância com a vontade divina!!!".
Nunca é tarde para se perguntar "Estou pronto para mudar a minha vida? Estou pronto para mudar a mim mesmo?"
No entanto velho somos, quase tudo o que passou, é possível renascer. Se cada dia é uma cópia do último (o que é uma pena!), cada respiração é uma chance de renascer.
Mas para renascer para uma nova vida, você tem que morrer antes de morrer.
É mais fácil pegar um atalho, do que respirar fundo e retomar o caminho trilhado de uma vida. Afinal o novo é sempre melhor opção.
Será?
O caminho antigo você o conhece nos mínimos detalhes, mas, o novo atalho, pode ser uma caxinha de surpresas.
Será que vale apena pagar o preço pelo desconhecido?
A vida é uma batalha diária que requer muito esforço e dedicação não apenas para vencer, mas principalmente para se manter bem.
Você precisa se amar. Você precisa de amor. Você precisa de gente que te incentive a se superar, que te estimule a crescer e evoluir sempre.
Se não puder ter pessoas assim ao seu lado, então não tenha ninguém. Um dia vai descobrir o quanto é forte sozinho, e o quão leve é caminhar sem o peso daqueles que te puxam para baixo.
Ele foi meu melhor amigo durante 13 anos,Me fez companhia nos piores momentos da minha
Vida,Hoje restaram saudades dele,Amava tanto,Era super protetor.Ele correspondia o amor,Mesmo não dizendo “Eu te amo”,Aquele olhar verdadeiro,Balança o rabo para demonstrar a felicidade em me ver,E saber que eu estava com ele,Era o primeiro a me dar Bom dia,E já pedia a sua comida kkk,Ele me amou tanto,Que partiu para eu não presenciar a sua morte,Sabia que eu iria sofrer muito,Então ele fugiu naquela noite chuvosa,Não me deu tchau,E nem pude dar o último abraço nele ou carinho.Talvez se ele tivesse deixado,O faria desistir de tudo,Eu te amo Buster.
Em Memórias Buster❤️.
VIDA EM CORPOS MENOS MATERIAIS.
Chegará o dia em que nos uniremos e saberemos a razão de tudo o que nos acontece.
Acreditem, nada é por acaso. Aproveitem cada momento da vida para realmente seguir o que é correto, e o importante é acreditar na imortalidade da alma, na bondade e na certeza que estamos todos em busca da perfeição
A morte não é nada, somente passamos para o outro lado do caminho, o que sou hoje para os outros, continuarei sendo. Eu continuo vivendo no mundo das criaturas, os meus que já se foram continuam vivendo no mundo do Criador. Continuo a rir daquilo que riamos juntos, penso neles e rezo por eles. Pronuncio seus nomes como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo, sem nenhum traço de sombra ou tristeza. A vida significa tudo o que ela sempre significou. Porque eles estariam fora de meus pensamentos?, Agora que eles estão fora de minhas vistas? Eles não estão longe, apenas estão do outro lado do caminho. Nós que ficamos, sigamos em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi.
Hoje quando choramos pela partida deles, lembrem que há anos atrás sorriram com a nossa chegada.
Um ótimo fim de semana e Deus no comando.
Texto livre mercado
Nossos pais biológicos nos repassam a vida.
Quase sempre porque haviam outros interesses no meio ( como um orgasmo ou o “amor”), ou quem sabe um contrato de casamento 👰, talvez em alguns casos o desejo aprendidos nos filmes da Disney ou no marketing da margarina Doriana. Em última tese quem sabe talvez o desejo inconsciente de reproduzir numa versão mais darwinista.
Aí a “ comunidade “ que gera o sustento da vida coletiva virou governo e livre mercado, então como um Líder de qualquer comunidade O governo tenta mapear o que o livre mercado deseja e regulamenta as possibilidades de que eu e você consiga boas porções de proteína, arroz feijão e trigo 🌾 durante a nossa existência.
Mas até parece que o livro mercado vai colocar em um plano pedagógico como tudo deve ser feito. A não ser os negócios de panificação e afins. Negócios de panificação é um termo usado para falar de qualquer profissional que possa ser buscado no mercado( Padeiro, administrador, programador, advogado, contador, publicitário ou qualquer outra área).
Seguindo a lógica:
Tudo que é raro permanece raro.
Quando alguém descobre avança o nível de mercado e o ciclo não para. Se você conseguiu ter uma casa 🏡 alguém que tinha a casa antes de você tem uma mansão. Se você vai no shopping e se sente consumidor de alto luxo, quem ia no shopping antes está consumindo outro nível de shopping. E assim sucessivamente. Se você sabe um secreto fantástico, alguém que já sabia desse segredo fantástico já está no próximo nível.
Afinal: Se o segredo da caixa de Pandora for aberto por todos, a economia se quebra em dois minutos.
Se todos tiverem o mesmo grau intelectual pau a pau quem ganha ?
Quem tiver capital para perder até matar o outro ou em palavras mais leves, capital para sobreviver sem morrer por mais tempo, o que da no mesmo.
Resume pra mim ?
“ Como ser duas vezes melhor se você está pelo menos 100 vezes atrasado”. Racionais MCS já tinha a resposta.
O estado e o livre mercado são uma piada de mão gosto pro pobre normal( População Geral) . Ou para o cenourinha intelectual ( Alguém que fez tudo certinho conforme as regras, fez um vestibular padrão, se formou em alguma coisa e procura um emprego para se encaixar na classe média alta e viverá correndo atrás de uma cenoura 🥕 até a aposentadoria), para depois começar a viver.
Esses não tem a mínima chance.
Dois fatores determinantes:
Pobre indomável obstinado
Ou
Riquinho que já é riquinho usando cenourinha intelectuais para potencializar o negócio.
O cenoura 🥕 raramente consegue alguma coisa sozinho se for trabalhar por conta própria “mesmo sabendo de tudo que o MEC “ e o livre mercado ensinou.
Saber tudo, todos os procedimentos ( talvez esse seja o problema, ele sabe tudo que os outros cenouras que beberam da mesma fonte sabem).
O pobre no geral sofrendo e com a tentativa de sobreviver na selva ( que diga se de passagem consegue quase toda energia pois não é fácil), é muito forte como um gladiador, mas em termos intelectuais é frágil por falta de acesso.
O pobre obstinado, aprende tudo que o cenoura 🥕 sabe no erro e no acerto, apanha feito cachorro 🐕 perto do açougue, como o pão 🍞 que o satanás amassou, e vai aplicando o que a teoria da idade da pedra nos ensina empiricamente “ por aqui morre em dois minutos,por ali em 4, então vamos por ali“ e assim sucessivamente. Aprendendo na prática.
Não é pra qualquer mortal. Após alguns tropeços a vontade de desistir é imensa.
Conclusão ?
Nasceu pobre...
Se fizer tudo certo = você é um cidadão com um carro 🚗 e um apartamento.
Se fizer errado= um cidadão tentando a subsistência.
Se fizer tudo certo e tiver muito talento=
Você é o melhor do seu ramo e venceu na vida.
Hipótese Nascimento com grana:
Você vira vegano 🌱 e não precisa corresponder ao estado nem ao mercado. Afinal você tem a grana e tanto faz o mundo.
Se você for rebelde e não quiser o dinheiro 💰 da sua família quando adulto, sua educação vai te deixar na frente de qualquer pobre e qualquer cenourinha, se tudo der merda você abre um negócio que provavelmente terá boas chances de dar certo, afinal seu capital intelectual e rede de contatos te ajudarão.
Agora se você fizer tudo certinho vai ser uma versão mais fraca do seu pai ( que já é suficiente) ou se for um talentoso será uma versão melhorada com chances acima de 90% de dar certo.
Raridade A: você nasce pobre e é um gênio obstinado.
Raridade B: você nasce pobre e obstinado fora da curva que não desiste nunca, mesmo fazendo algo comodity.
O capitalismo para mim é isso.
Levei 31 anos pra chegar nessa compreensão.
Poderia ter sido mais 31 anos.
A limitação mental impacta tudo, é se torna uma camada que ofusca os olhos por si só impedindo de observar a fundo.
É como o cadastro positivo (aprovado sancionado essa semana), você nasce automaticamente numa situação.
Não mudou nada.
Imagina você nascendo 12 mil anos A.C
Ou 30 mil anos atrás, Talvez 70 mil anos atrás.
“É um acaso atrás do outro que te cospe dentro do útero e depois te cospe pra fora”.
Qual fragilidade é menos pior para escolher e viver ?
Aquela que escolhemos acreditar.
Tiago Szymel abril de 2019
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
