Textos sobre Felicidade
Quando nosso dia fica pronto, Deus nos toca levemente no rosto e nos acorda, nos sopra o Espírito-Santo e nos oferece um mundo. Cada dia é um teste, cada dia é provação, cada dia vem cheio de pequenos momentos em que somos observados em nossas grandes e pequenas ações. Faça de seu dia uma prova nota 10: Seja amável, carinhoso, bondoso, educado, verdadeiro, gentil, tenha fé e leve o amor que ganha de Deus à frente. Distribua seus dons e palavras de modo que nosso Pai Celeste ao final do dia tenha orgulho e respeito por mais um bom filho que tem aqui na terra. Seja exemplo. Seja a paz de que muitos necessitam.
Não esqueça de pedir quando faltar. Mas lembre-se de agradecer e compartilhar quando sobrar. A gratidão é feita de várias maneiras. O agradecer torna o caminho curto entre nossas mãos e o Céu. Sei que nosso Deus é bondoso, mas Sua bondade também depende de nosso amor. Sua bondade também depende de quanto nosso coração partilha o bem, pratica a caridade e ama os irmãos. Agradecer melhora toda a energia da vida. Gratidão trás a paz e a recompensa de que nossa alma precisa.
Calma, saiba esperar. Não cabe a nós saber o tempo e o momento de cada coisa que Deus determinou para nossas vidas. A gente tem é que perseverar, acreditar e ter fé. A gente precisa é ter paciência com os próprios questionamentos, a gente deve é aguentar com maturidade e carinho as nossas próprias respostas. Na dor, permaneça firme. Na humilhação, permaneça forte. Nas incertezas, sempre confie. Silencie as vozes dentro de ti que lhe dizem o contrário. A gente não chega ao fim da estrada sem passar por todos os caminhos. Se perdermos a esperança, paramos e olhamos pra trás, já pensando em desistir. E fé é, justamente, acreditar quando tudo diz para não acreditar. O futuro não acontece repentinamente, ele é semeado hoje, ele é semeado no caminho. A diferença entre os que chegam e os que estão sempre voltando é essa: A paciência da espera, o saber trabalhar com esperança o tempo da demora. Os descrentes nunca chegam, nunca colhem. Os que confiam no Senhor, esperam, chegam e conquistam. Acredite no amanhã e não desista da sua caminhada de hoje. Tudo chegará no tempo exato!
Nos extremos dos sentimentos existem duas emoções capazes de nortear as nossas vidas, o amor e o medo. O segundo atrai sempre o inverso do primeiro, insegurança, preocupação e desconfiança. Já o amor manifesta a esperança, otimismo, paz, segurança e alegria. O medo é o sinal vermelho que alerta para a reflexão, o amor é o segundo passo, que libera energias positivas e acende o sinal verde indicando o caminho para a felicidade.
Arrumar sua cama. O primeiro desafio do dia. A primeira oportunidade de realizar uma tarefa simples e bem feita antes de sair de casa, antes de começar a ganhar o dia. Pode parecer bobagem, mas, não é. Durante o dia, teremos dezenas de coisas pra fazer, algumas fáceis, outras difíceis e é pela maneira que você encara cada uma delas que seu pensamento será guiado. Arrume sua cama, deixe o quarto organizado, tudo ajeitado, ainda que pra isso precise levantar mais cedo, ainda que pra isso precise rever alguns hábitos. Arrumar a cama é sinal de que começamos a ajeitar a vida logo cedo, a primeira tarefa está cumprida, faça bem feito. O reflexo de sua primeira atitude refletirá em seu dia. Não inicie o dia no meio da bagunça, nada de começar o dia sem rumo, sem prumo, sem sabe por onde começar. Deixe sua casa e ganhe o mundo com a confiança de que já começou bem, de que já fez coisas boas e que tem vontade e capacidade de fazer quantas mais forem necessárias. E, se por um acaso, nem tudo sair como o esperado, saiba que ao voltar sua cama estará lá prontinha, arrumada e aconchegante pra te receber e assim, saberá que o que temos e o que nos espera e tão somente fruto daquilo que nos mesmos nos dedicamos a fazer e quando feito com amor e atenção, o sorriso de orgulho é o melhor retorno. Quando quiser arrumar sua vida, comece por dentro de seu próprio quarto, comece dentro de seu próprio coração!
Alguns dias não são nada fáceis, nada tá perfeito, nada dá certo. Tem dias que a gente só tem a fé mesmo, porque falta força, falta ânimo, falta vontade de enfrentar os desafios. Mas e daí? Vai parar e desistir ou levantar a cabeça e seguir em frente? Mesmo nas dificuldades, o melhor é parar de se lamentar e dar graças à Deus por ter mais um dia pra passar por ele, por ter mais um motivo pra seguir adiante e lá na frente tentar sempre ser mais forte. O importante nesses dias assim, é não cruzar os braços, não se dar por vencido. Tudo pode ser renovado, tudo pode ser mudado, tudo tem conserto. Olhe pra frente e deixe na mão de Deus aquilo que não consegue resolver agora. Tudo está onde está por uma razão, tudo está como está por uma razão. Só Ele sabe. Eu não posso mudar aquilo que é pra ser. Mesmo dando errado agora é pra lá na frente algo dar certo, e nesse meio tempo a gente só precisa juntar forças, manter a cabeça erguida e acreditar. Um coração cheio de dúvidas, não deixará espaço pra esperança. Uma cabeça cheia de pessimismo, não encontrará o caminho da vitória. Tenha autoconfiança, autoestima e resiliência. Abra espaços para as coisas boas que tem dentro de si. Não existe força maior do que a força de acreditar que lá na frente, o cansaço e a dor de hoje, valerão a pena e se transformarão em sorrisos de conquista e gratidão. Obstáculos surgirão todos os dias, cabe a cada um de nós deixá-los nos parar ou usá-los como trampolins para saltos cada vez maiores em nossas vidas. Enquanto houver fé em Deus e em nossa própria capacidade, nunca haverá barreiras insuperáveis e nem desafios impossíveis!
O céu continua o mesmo, no mesmo lugar. Quem você procura sempre está lá. As respostas que procura, as direções que busca estão por lá. Para alguém que está perdido o céu é o caminho onde estão todas as direções. Para alguém que quer ouvir, lá está a palavra certa para cada dúvida. Para alguém que procura amor, lá está o melhor amor que se pode receber. Deus continua o mesmo; Uma única lágrima, uma única oração e Ele já se faz presente ao nosso lado, acalentando nosso coração com direcionamentos e graças que nos fazem mudar o destino. Temos que aprender a dar importância somente ao que faz bem ao coração. As outras coisas, deixe que o tempo leve, deixe que as lágrimas lavem, deixe que o tempo apague. Fácil não é, mas se pensarmos ser impossível, nunca começaremos a tentar alcançar o céu e ele está lá, sempre a espera de nossas orações, sempre a nos guiar, sempre a nos guardar!
Calma, saiba esperar. Não cabe a nós saber o tempo e o momento de cada coisa que Deus determinou para nossas vidas. A gente tem é que perseverar, acreditar e ter fé. A gente precisa é ter paciência com os próprios questionamentos, a gente deve é aguentar com maturidade e carinho as nossas próprias respostas. Na dor, permaneça firme. Na humilhação, permaneça forte. Nas incertezas, sempre confie. Silencie as vozes dentro de ti que lhe dizem o contrário. A gente não chega ao fim da estrada sem passar por todos os caminhos. Se perdermos a esperança, paramos e olhamos pra trás, já pensando em desistir. E fé é, justamente, acreditar quando tudo diz para não acreditar. O futuro não acontece repentinamente, ele é semeado hoje, ele é semeado no caminho. A diferença entre os que chegam e os que estão sempre voltando é essa: A paciência da espera, o saber trabalhar com esperança o tempo da demora. Os descrentes nunca chegam, nunca colhem. Os que confiam no Senhor, esperam, chegam e conquistam. Acredite no amanhã e não desista da sua caminhada de hoje. Tudo chegará no tempo exato!
Não carregue a negatividade dos outros em suas costas como te pertence se escolha ser vc mesmo gostar de si mesmo e não mudar por nada quem vc é pois se vc ficar negativo irá afetar aqueles que te amam tb vc quer isso? negatividade só gera negatividade então quebre esse ciclo com positividade pois não existe ponto fraco na positividade mas já a negatividade é puro ponto fraco,
Sensação é um estímulo que provoca uma reação produzindo uma percepção. Essa percepção é o que proporciona a quem está a sua volta um estado harmônico ou adverso. Não seja oposto. O desfavorável pode mudar com um gesto simples não precisa saber qual, o momento certo a sua percepção lhe dará oportunidade de reconhecer tal gesto.
Enquanto eu te ver criatividade vai pode ser apaixonar todos os dias. Paixão é só para aqueles que tem sentimento, carregar o mesmo contigo é ser intensa, entusiasta e admirável, aos meus olhos eu sou grato por me mostrar que o que importam não são as riquezas do mundo, são pessoas como você e o que carregam no coração.
Nada que disse apagará cada um seus feito e fracassos, se aprende a cada dia, e os erros te mostram o caminho que deve ser seguidos. Evolua leve consigo o que a de melhor e que nenhuma dificuldade seja motivo de regressar, que se aprenda com ela e dê passo adiante. Se pensares em fraquejar talvez não estarei contigo, mas há sempre há uma pessoa que não te abandona, basta reconhecer que Deus é seu Amparo e que você precisa dele.
Precisamos de dias estressantes para sermos felizes. Precisamos de dias nos quais não dormimos nada e trabalhamos incansavelmente em um prazo. Porque se não fizéssemos isso, os dias de preguiça não seriam tão bons. Precisamos estar sempre trabalhando em alguma coisa para nos sentirmos úteis e termos um senso de propósito.
Te amo, se pudesse mensurar não seria amor seria apego.Se fosse fácil dimensionar não seria amor seria comodismo. Se causar desconforto não é amor é egoísmo. Amor só é amor quando não cobra a permanência, quando por si só se sustenta, se há respeito ele acrescenta, se há cumplicidade se torna um segredo, se te faz ser melhor deve ser correspondido, se te traz felicidade abra seu coração, se te faz sentir paz, abra sua alma, se te completa, mantenha junto de ti.
Desejamos e, porque desejamos, olhamos demais para o amanhã. Corremos e corremos, ficamos intranquilos e, ao nos ocuparmos com tantas coisas que no futuro descobriremos não serem tão importantes, deixamos passar a alegria de viver. E esse homem sofre, perseguindo a felicidade, que não chega, e nem chegará, pois ele não a vê, visto que está muito ocupado correndo atrás dos seus objetos de desejo. Então, o que dizer? Apenas: Pare de correr!
O que acontece em uma sociedade que as pessoas acham que tem justificativa para trair seu conjugue? Falta de caráter é injustificável, mesmo quando usam a frase ‘’ ele(a) fez, por que eu não posso?’’. Você pode tudo, mas o que te mantem no topo, é sua dignidade e seu caráter. Não se jogue entre os porcos.
Deus pode estar em todos os Lugares... mas só Ele habitando dentro de nós mesmos... nos dá a certeza e a coragem que tudo passa, se renova, se recria, e nasce... Nem sempre quando algo morre significa falência, mas pode significar um novo caminho.. um novo nascimento... tenha olhos espirituais... mas sobre tudo...ouça seu coração... pois é ele que esta mais próximo de sua alma... e a nossa alma mais do que tudo conhece os caminhos do mundo desde que o mundo foi criado por Deus... por esta razão ele conhece nosso anseios mais íntimos e ocultos e transmite para o nosso coração.. despertando a nós de seguirmos no caminho já traçado para nós bem antes de nascermos para este mundo em matéria..
Dentre todas as coisas que poderia ter feito, orgulhava-se de poder dizer que havia amado. Indo contra tudo que imaginava, havia tido a felicidade de sentir o prazer do que é o amor de verdade, amara-o com todas as forças e de todas as formas, abrira-se sem receios e sem mascaras. Tinha sido completamente de alguém e tido alguém. Se pudesse reviver algo, seria a primeira vez que ouviu ele rir ou talvez a primeira vez que viu seus olhos brilharem ao contar algo, não, escolheria a primeira vez que ele lhe envolveu em seus braços, sentir ele tão perto e lhe abraçando com tanta intensidade tinha sido como voar, era uma mistura de alegria e paz que não dava para descrever. Adquirira o habito de admira-lo enquanto ele dormia. Ver a serenidade que tomava seu rosto lhe trazia paz e nada se igualava a felicidade pelo fato dele estar ali. Já havia passado por tanta coisa, mas nada dava tanto sentido a sua vida quanto ter ele nela, quanto o fato dele ter escolhido ficar com ela apesar de poder ter o mundo inteiro, mas era ela e ela tinha a inexplicável capacidade de destruir as coisas e assim fora com ele, com eles. Mesmo querendo mais que tudo fazer ele feliz, falhara. Ela havia perdido ele e como isso perdeu a ela mesma, perdera os motivos para seguir. Havia tido dores físicas e emocionais aos baldes, mas nada a prepara para a dor de ficar sem ele. Sempre achara que ninguém morria de amor, mas descobriu que é de amor que mais se morre.
Quando a escuridão chega, tudo se apaga e tudo que chega são apenas lembranças muito boas, lembranças essas de coisas que nunca vivi, me pergunto, o porquê disso estar a acontecer, nenhuma Luz é clara ou ilumina o suficiente esses sentimentos, o que me resta é viver apenas a sombra de uma luz, e quando ela desaparece percebo que só a escuridão me faz realmente feliz.
Para se ter reconhecimento alheio não é necessário fazer algo para mostrar aos outros e sim fazer para sí próprio que, com certeza , muitas pessoas perceberão mas não farão comentários, e isso realmente não importa, importante é viver e ser feliz pra si e não para os outros verem ou saberem...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida