Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Textos sobre Felicidade

Cerca de 77520 textos sobre Felicidade

Muitas das vezes me achei estranha, esquisita, diferente.

Estranho é viver nesse mundo sem se preocupar no que vamos deixar para gerações futuras. O que iremos deixar para nossos filhos?. Esquisito são aqueles que se preocupam e desejam fazer algo pela nossa sociedade, nosso mundo.Diferente é aquele que ajuda o próximo sem mesmo poder ajudar a si mesmo. Diferente, em querer evoluir a mente o espirito, porque desejo sim o bem ao próximo mais do que a mim mesma. Não quero ter o tédio a mesmice de viver por viver quero ter a aventura de tentar melhorar algo que parece impossível em nosso mundo.Para que assim os meus vejam que não sou uma simples humana, sou EU...TCC.

Inserida por ThaisVMC

Muitas das vezes me achei estranha, esquisita, diferente.

Estranho é viver nesse mundo sem se preocupar no que vamos deixar para gerações futuras. O que iremos deixar para nossos filhos?. Esquisito são aqueles que se preocupam e desejam fazer algo pela nossa sociedade, nosso mundo.Diferente é aquele que ajuda o próximo sem mesmo poder ajudar a si mesmo. Diferente, em querer evoluir a mente o espirito, porque desejo sim o bem ao próximo mais do que a mim mesma. Não quero ter o tédio a mesmice de viver por viver quero ter a aventura de tentar melhorar algo que parece impossível em nosso mundo.Para que assim os meus vejam que não sou uma simples humana, sou EU...TCC.
Thais Conceição Campos

Inserida por ThaisVMC

Doce leve brisa de viver

Que mexe com minha vontade de ser,

Vontade de tomar este drinque como se fosse minha única dose

Te levar comigo me deixe ser mais que teu amigo

A amizade que quero é colorida e sem fim, como esta vida que passa assim…

Tão rápida e depressa parece estar atrasada pra mim,

Me atropela passa, já passou…

Quanto tempo perdi?

Quando vou ver, o quanto me pus a perder?

Quanto tempo passou de tão velho que estou…

A vida é curta, me diga que sim

Pois o tempo vindo de mim se acaba em um triste e sozinho fim.

Inserida por philipe

Sempre é tempo...de rever alguma forma de viver que tem provocado insatisfação...incômodo...
sempre é tempo...de encontrar novos caminhos...de mudar a maneira de caminhar...
sempre é tempo de aceitar que ser feliz é possível...
sempre....enquanto a vida estiver por aí...e você por aqui...

Inserida por mafrancisquini

Por fim, percebi que relacionamentos não significam abrir mão da própria existência para viver a vida do outro, mas, significam ser tão leve de ser carregado que o outro não sinta nosso peso e nos leve por muito tempo, de preferência para sempre, dentro dele.
Então, respire, mas deixe o outro respirar também e não se torne um aprisionador de almas...

Inserida por BeteTezine

Para sempre...

No vazio do âmago sinto,
viver em mim uma lembrança.
Tão perto e tão longe se encontra,
perdido num pensamento se esvai...

Como encontrá-lo? Pergunto-me.
Se tão próximo a mim se encontra.
Queria a verdade do pensamento hostil,
e viver em segundos a mentira sincera...

Sinto raiva por pensar tanto assim...
Talvez, um ódio prazeroso!
Que quando perto de ti,
perde-se o sentido e o tempo!

Mais uma vez me pergunto:
Onde estará tão imenso amor?
Na alegria de uma paixão tão iludido,
Só me resta a saudade e a dor!

Quem sabe um dia consiga,
Traduzir e dizê-lo o que sinto,
e a lembrança das coisas pequenas,
se perderão na grandiosa descoberta:
Te amarei para sempre!

Inserida por ThatySousa

O tempo Sonêto

O tempo passando por mim
o que fazer? vou viver,
no silêncio da noite sem fim.
na penumbra do meu triste ser.

De volta aos tempos vividos,
Que de longe vaguejo no passado,
Que vivi deveras,não foram perdidos,
Valeu,os amores que trago guardado.

Jornada longa,curta pela rapidez,
Em que os anos nos impõe o castigo,
De só viver aqui só uma vez.

Adormeço, e esqueço a lembrança,
foge,um pouco ainda respiro,
vivo a incerteza do que será? e o tempo nos alcança.

Inserida por GeovaneSantos

NEGRITUDE

O negro [...]
De negro semblante a viver [...]

O branco [...]
Insensível em seu negro ser [...]

O branco temendo o seu branco ser negro
O negro, ser branco
Ser gente
Ser, ser [...]

Ser negro ser branco importa si ser.
Os olhos dão conta
Da cor que o sol dá [...] mas dentro de si
Sem olhos sem sol [...]
Todo ser é negro
Todo ser negro é ser...

Inserida por KikodiFaria

aprender a viver um dia de cada vez,
é infortúnio da alma,
perdida em desespero,
com profundo sentimento,
assim seria final do temor da minha alma,
a dor no coração bem deferir meus sentimentos,
a sensatez benéfica a voz da morte da minha alma,
sem ser consolado pelo ar da tua voz,
encontraria vida na eternidade da tua solitude.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Oração da manhã

Obrigado querido Senhor pela oportunidade de viver mais um dia na Tua presença, saber que Teu cuidado permanece sobre mim,
que cada detalhe da minha vida está diante de Ti e conheces meu coração ....
Sê a tua paz também sobre minha casa neste dia, toca em cada coração , mostrando a Tua vontade aqueles que ainda não conseguem ver, curando as feridas, derramando da Tua vida que pode transformar, libertar, salvar e restaurar...
Que neste dia eu possa aquietar meu coração para estar livre das preocupações , ansiedades, .. de tudo que me afasta de Ti...
Entrego e agradeço por este dia sabendo que Tu és quem o torna especial...
Em Teu nome ,
Amém...

Inserida por Deboraggio

Pare de fingir que crê nessa baboseira toda, só por medo de não saber viver sem essa mesmice que tá sua vida, medo de não ter com quem chorar sem precisar contar a história velha que se faz nova de vez em quando, medo de se arrepender de não ter seguido em frente numa vidinha "caxias" onde não tem surpresas nenhuma mais, ele te sabe demais mulher.
Talvez aí é que se resida o erro de tudo, ele te sabe tanto que conhece até as atitudes que você nem tomou ainda, te sabe de modo que joga as mesmas fichas porque tem certeza do quanto vai ganhar.
Você ta aí cheia de conquistas, é inteligente, batalhadora, auto-suficiente mas aguenta demais o que é de menos.
Tem que ter reciprocidade, será que é amor mesmo?
Será que já não se tornou apenas conformismo?! Ainda tá quente esse amor ou parece um bolo frio esquecido na mesa do café da manhã? Já passou da hora do jantar! Pense nisso!!!
Para com isso tudo moça, para com isso tudo Mulher.
A gente precisa mudar, o mundo vive em constante movimento, rotação e translação tá lembrada? Então assim como o Sol você também brilha e tem luz própria meu bem!
Tanta coisa boa pra viver, tantos sorrisos largos pra soltar, não sei de tudo da sua vida, mas um passo diferente é fato que você tem que dar.
É sempre preferível arriscar ganhar do que perder parado, na dúvida então arrisque!

Joany Talon

Inserida por joanytalon

Doce e amargo

Era eu um louco sonhador
Sonhador de amor
Queria eu viver

Viver maravilhas
Maravilhas do amor

Então um dia Deus me deste você
Conheci tudo que eu desejava e queria
Deleitei-me nos braços do amor e do prazer

Mas com o tempo tudo passa
Senti em minha boca o amargo
Amargo
Dias amargo.

Inserida por evandro37

MODOS DE VIVER O ÓCIO AFETIVO

Momentos de ócio afetivo, entre amantes, são aqueles em uma alma se permite contemplar a outra, mesmo que seja pelo encontro dos olhares que contemplam a mesma imagem do belo, o objeto invocado pelo sentimento que os une. Abaixo, algumas sugestões de como potencializar estas ocasiões:

1 – Cultive e demonstre a preferência por estar em companhia de seu par afetivo, deixando claro que tal lhe parece melhor do que se entregar ao ócio distrativo e recreativo com amigos e conhecidos. É com o seu par que você pretende estabelecer conexões duradouras.

2 – As emoções despertadas por filmes com temáticas existenciais são matéria-prima especial e podem estimular o surgimento de conexões mais profundas. Em casa ou no cinema, o compartilhamento de emoções cria a sensação de proximidade. O alinhamento emocional a partir de filmes pode significar aproximação das visões de mundo e da compreensão do outro. E isto é capital emocional de inestimável valor!

3 – Músicas também abrem trilhas emocionais para os amantes. Escolhas músicas cujas letras e melodias traduzam seus desejos e sentimentos de amante e ouça-as na companhia de seu par. Quietinhos, um no colo do outro, deixem surgir as emoções. As conexões que virão daí podem aumentar as sinapses do afeto.

4 – Dance com seu par. A linguagem corporal estimulada pelos sons e significados da música escolhida – inclusive naquele ambiente particular – pode induzir ao surgimento de desejos e percepções adormecidas. A dois, em casa, ou em ambientes públicos, a dança comunica e traduz sentimentos de que o outro vai adorar se ver merecedor.

5 – Aprenda a curtir seu ambiente doméstico. Sua casa é onde deve estar o seu coração. Divida-a com o seu par. Não deixe de experimentar a paz que somente um lar pode inspirar. Ao cultivar o convívio afetivo em seu próprio espaço, onde não há meios de fugir/distrair-se do outro, seu espírito se concentra no seu amado e a afetividade pode ser amplamente vivida.

6 – Divida serenamente a mesa na hora da refeição. Fique de frente para seu par. Olhe nos olhos. Desligue o smart phone. Desligue o periscópio. Aproveite aquele ser que se encontra ao seu dispor. Dividir um prato pode simbolizar a divisão da vida. Deguste o alimento como quem experimenta o próprio ser amado. Estar à mesa com alguém que se ama pode ser uma experiência única, que exige sensibilidade e dedicação: não banalize estar à mesa com seu amado.

7 – Aprenda a preparar, sozinho, refeições para o outro. Ou preparem juntos o alimento dos dois. É demonstração de zelo especial dedicar-se ao preparo de um prato, por mais simples que seja, para nutrir o corpo do outro, dando-lhe o prazer da degustação a dois. A arte da gastronomia a dois pode ser fonte de conexões especiais: alimento é vida; manipulá-los pode ser muito simbólico.

8 – Permita-se tocar o corpo do outro sem qualquer intenção sexualizada. Veja o toque como conexão pelo carinho, como exploração das sensações táteis que você dá e recebe. Uma massagem também demonstra e inspira cuidados. Afagos na cabeça – o popular cafuné – tem o poder de relaxar e de inspirar confiança.

9 – A leitura de um livro conhecido pelo outro, ou mesmo a leitura simultânea de um livro novo para ambos pode ser a ponte para conversas e trocas que preencherão aqueles momentos em que a mente pede explicações para a existência. Seu repertório de comunicação com o outro pode se expandir a partir dessas experiências.

10 – Atividades físicas feitas a dois podem ser um excelente momento para o encontro que pode estar faltando. Além das vantagens para a saúde, aumenta a cumplicidade que poderia estar sendo criada com outras pessoas não necessariamente importantes para a sua vida.

11 – Cultive o olhar para o outro. Deixe-se ver admirando o outro em seu silêncio, em casa ou mesmo noutros ambientes. Olhar para o outro pode ser olhar para si, já que o outro é nosso semelhante. Se nosso amante, mais semelhante se torna e mais observado deve ser. O olhar que sente multiplica as sinapses do afeto.

Inserida por cognorama

NO SILENCIO


Viver é plantar amor em teu coração
Lançar diversas formas de sementes
Para cada dia uma rosa possa abrir
Florir e sorrir na colheita que a de vir

Tenho sido um jardineiro preocupado
Florindo no tempo do teu caminho
Permitindo que vague boa fragrância
Sobre os ventos do outono

Nele quero ser um pequeno beija-flor
Para sugar o néctar como fonte de vida
Saboreando boas lembranças da vida
Dos deuses polinizadores do amor

Também como jardineiro eu semeio palavra
Tenho pensado o momento do seu cultivo
Seus poderes e efeitos. Capaz de viver
Como sementes em seu singelo coração

Espero que tenha achado pelas vielas da vida
Um jardim que pudera ser visto de longe
Um porto seguro para ancorar meu amor
Que sobrevive pregado no meio do silencio

Inserida por barroes

Eu não sei mais viver sem tua presença
Como a terra precisa da chuva preciso de ti
Os teus olhos são como fogo

Teu olhar me consumiu
Teu amor não me condenou, me conquistou
Eu pertenço a ti, teu sangue me comprou

Com cordas de amor, voce me amarrou
Estou presa ao teu amor
Com cordas de amor você me amarrou

Com cordas de amor você me amarrou
Teu olhar me capturou, teu olhar me capturou
Jesus, Jesus

Eu não vou te deixar
Eu pertenço a ti Jesus
Teu amor me capturou
"Jesus".

Inserida por DraJaneRebello

Se viver fosse fácil, não teríamos tantas dores e problemas espalhados em todos os cantos do mundo. A dor visita a cada uma das pessoas com tarefas, como às vezes, à primeira vista, parecem injustas demais, mas que acabam sendo necessárias para o amadurecimento. Problemas são como folhas de uma grande árvore que sempre vão cair de uma maneira ou de outra, num ciclo sem fim. O que muda é uma forma de como recolhemos essas folhas, ou como tratamos os problemas. Muitas vezes deixamos folhas se acumularem pelo chão, sem dar uma importância devida ao monte que vai se formando, e ai, vemos como folhas já tomaram conta do chão, dos cantos, frestas e até dos quintais vizinhos.
Junte as folhas diariamente, cate seus problemas e resolva. Se não servir mais, não é tão importante. Folhas muito seca podem ser queimadas rapidamente, assim como os problemas pequenos, que muitas vezes aumentamos e damos importância demais. Não espere o Outono chegar e derrubar todas as folhas de uma só vez. Mantenha seu jardim da Vida de sempre limpo. Cultivar com flores do otimismo, regue com bom humor, espalhe sementes de caridade por todos os jardins, e receba da própria Natureza OS LUCROS DE SUA DEDICAÇÃO, que são flores, frutos que alimentam e paz preenche o Espírito.

Inserida por guhaschar

tributo a um ator
Sonhei alguns sonhos que foram roubados
pelo sentimento de sonhar em viver,
enlouqueci como palavras sonhei
assim sonhei esquecer de viver,
mesmo ainda vivi o gosto de esquecer,
o gosto amargo de sentir,mas, viver
e tudo foi causo nessa sentimento da vida,
pelo de esquecer do que senti,
amadureci pensando em tudo que vivi,
e sonhei ver que vivi bem como que esqueci,
no desejo de viver assim senti,
mesmo assim sem direitos para esquecer,
então resolvi sentir amor que vivi,
de repente senti tudo que foi um sonho;
que passou no momento que acordei...
distante no alvorecer que passou
abandonado pelo esquecimento...
no qual senti a pureza da ilusão...
seja como for o destino me esqueci...
belo sonho no caos desse mundo,
tão confuso e despertinho bem pelo qual...
seja a veracidade de sentir o direito de viver,
dessa vida que se foi no momento acordei...
no meio de um sonho então descobri...
o sentimento que não me esqueci,
depois de tantas desilusões,
tudo se foi tão belo e sinuoso,
brilhante como luz de velas,
bem como arte que criou,
ainda somos então pó estrelar...
tumultuado em sonhos que passou,
esquecidos em tuas ilusões,
belo no sentimento de viver,
expressivo na arte,
de ser como ao universo,
que assim criou,
um belo sonho que foi tua vida.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Minha amiga.

Minha amiga eu te entendo
Também não quero mais viver
Vejo dentro dos teus olhos
O que não se deve ver.

Sinto a tua dor em mim
Deve sentir também a minha
Talvez seja nosso fim
Sem esperanças não se caminha.

Vou segurar a tua mão
Iremos para qualquer lugar
Enxugarei o teu pranto
E serei teu acalanto.

Inserida por letsti

Quanto tempo Eu vou viver com medo de olhar pra traz?
Quantos dias vou querer viver sem ter no que pensar?
As alegrias que invadem e vem no pensamento.
A esperança que não sabe se quando vem, quando sentir razão.
Quando sentir a razão de Amar?
Quando sentir a razão de Amar?
Me deixe ver o seu olhar pra provar que a vida não é curta, e poder me encontrar quando estiver perdida em minha rua.
Quando sentir a razão de Amar?
Quando sentir a razão de Amar?

Inserida por VanderleyBorrer

Viver e morrer é apenas uma questão de abrir e fechar os olhos; ou fechar e abrir os olhos.
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP: Crearte Editora, 2013)


A solidão é mais companheira daqueles que a abraçam com braços de amante.
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP: Crearte Editora, 2013)


O Mal é apenas uma semente do Bem que ainda não germinou.
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP: Crearte Editora, 2013)

Inserida por sergiodinizdacosta