Textos sobre Felicidade
Porque este VIVER, que para todos poderia ser tão belo; NÃO O É!... devido à grande maioria de nós, só pensarmos no nosso comodismo/bem-estar, em vez de pensarmos em dar o devido apoio aos nossos JOVENS; NELES, isto vejo:
Aos JOVENS...
Que pena...
Por ter que ir morrer;
Quem me dera ver;
Meu pobre nascer;
Pra a tal inverter!...
Ond’ é que eu falhei?!
Neste mundo triste;
Em que me formei;
Será que a tal viste?!...
Muito trabalhei;
Meu curso acabei;
Mas não me encontrei!...
Pra que me formei?...
Procuro trabalho;
Comigo mui ralho;
Encontro, nem alho;
Onde afinal falho?!...
Pois não vejo emprego;
Isso a ti, não nego;
Mas só desemprego;
Será desapego?!...
Mas que mundo triste;
Onde o mal persiste;
E o bem, mal existe!...
Será que o não viste?!...
Tu que a mim fizeste;
E tudo a mim deste;
Vendo quem me veste;
Achas que sou peste?!...
Sinto que não sou;
Este que aparento;
Porque em mim ficou;
Número azarento!...
Sinto-me tão triste;
Nesta pobre pele;
Com que me vestiste!...
Será que o já viste?!
Se fosse mais belo;
Este pobre mundo;
Quem sabe, o sê-lo;
Limpava ao imundo…
Que eu cá tanto vejo;
Daí me sentir;
Com tanto desejo;
De daqui sumir.
Não sei que fazer;
Para me entreter;
Por ter que ir morrer,
Será bom viver?!...
Oxalá tal seja;
Mas eu, que a tal veja!...
Pois só vejo inveja.
Tal bem, me deseja!...
Será que sorrir;
Resolverá tal?!...
Ou será dormir;
Cura deste mal!...
Pois por ir morrer;
Quem me dera ver;
Meu pobre nascer;
Pra a tal, inverter.
Posto tal, com esperança, de que COM A AJUDA DE TOD@S; Eles [A nossa Continuação] se Encontrem;
Vamos AJUDAR!...
Vamos ajudar;
Os JOVENS a ver;
Que neste morar;
Há LINDO viver!...
Que A LÁ do ALTO, Vista;
De UMA: Vida LINDA;
Pra quem não desista;
NASCE, pós cá finda!...
Que nunca o pensar;
De um cá Jovenzinho;
O faça julgar;
Que está cá sozinho!...
Porque sempre está;
Em seu INTERIOR;
Com O que Pôs Lá;
Nosso CRIADOR.
Ai que pena, um ser;
Outro ser, querer;
Por em seu viver;
O seu SER, não ver!...
Ver O que Tão Tem;
Em SEU, cá não ver;
Por TAL SER, do Além;
Em nós; ver não Ter!...
Mas o tal não TER;
Por TER bom Sentir;
É Bom de Entender;
Tal como de Ouvir!...
Nesse ouvir Da Essência;
Que todos nós temos;
Lá na consciência;
Com que já nascemos!...
Por ser lá que Habita;
Não Tendo aparência;
Nossa Linda ALMITA;
Também, CONSCIÊNCIA.
Vamos AJUDAR;
Os JOVENS a ver;
Que neste morar;
Há LINDO VIVER!!!!!!!!!!!!
Tenham calma, pois nós adultos, sabemos bem; que somos os culpados dessas vossas dúvidas, pelo que tudo faremos [mais dia menos dia] para mitigarmos tal!!!!!!!!!
Com Carinho;
"Dons"
Quantos são os nossos dons?
Sabe-se lá
Dom de viver
Dom de sofrer (e isso lá é dom???)
Dom de amar...
Quantos são os nossos desejos?
Desejo de viver
Desejo de sorrir
E, opa!
Desejo de amar...
Quantos são os nossos sonhos?
(entre milhares)
Sonho de bem viver
De colorir
De sorrir
Sonho de amar...
Por fim
O que resta de nós
O que resta pra nós?
Resta viver,
Resta sorrir,
Resta desejar,
Resta sonhar,
Resta
O dom de amar...
Afinal o que é o amor
Sofrer sem dor
Viver como um sonhador
Sentir medo do mundo
Ficar bobo com tudo
Olhar o amanhã e pensar
Olhar para o ontem e lembrar
Sentar e chorar ao perceber
Que hoje pode tudo perder
O amor não teme
Ele se espreme
Cabe em cada cantinho
Bem escondidinho
Aguarda a hora certa
Aí sim ele apela
E de surpresa atropela
Nossa vida vira uma novela
aí começa um calor
De uma forma cheia de esplendor
Em um coração que era frio
Tudo vira um pio
A ponto de esperar
Afinal isso vai se ajeitar
E quem sabe aprendemos a amar.
"A DEPRESSÃO"
“Levante aí da cama, dê um jeito”. “Seja forte”. “Não dá pra viver desse jeito, acorda pra vida”.
Eu
sei
disso.
Eu sei que preciso levantar cedo, sentir o amargo do café na boca, arrumar a cama e tomar um banho. Mas se você realmente soubesse como eu me sinto, saberia que essas tarefas se tornam trinta vezes mais difíceis de se realizar quando as sombras invadem a minha história. Eu já não consigo sair de casa como ultimamente e tenho ouvido bastante que não é pra tanto, já que tenho a faca e o queijo na mão. Eu bem queria ser feliz com pouca coisa, rir por bobagens, falar por horas sobre as coisas mais mirabolantes do mundo… mas eu simplesmente não consigo. Não consigo sorrir nem pra foto nem pra quem está comigo. Não consigo sair da cama sem sentir que estou levando um elefante comigo. Eu queria, na verdade, ficar 24h por dia na minha cama, já levanto pensando na hora de voltar pra lá.
Se soubessem que eu sei a essência de cada uma das frases que usam pra me colocar pra cima… eu sei que preciso ser forte, eu sei que preciso levantar, eu sei que preciso tomar banho. Eu sei. Eu só não consigo realizar essas tarefas como se fossem simples, porque pra mim não são. Eu gasto toda a minha energia fazendo o básico, eu não consigo me sentir bem por ter esse tipo de dificuldade. Dói ver a vida passando, as pessoas evoluindo e eu aqui sem conseguir criar coragem para fazer o básico do básico.
Quando me pedem pra ser mais forte, eu tenho vontade de dizer que se eu assim fosse, não estaria nessa. Em alguns momentos fica impossível ser forte. Em alguns momentos as pessoas precisam desabar até mesmo pra crescer (e é uma pena que algumas pessoas precisem disso).
Quando me pedem pra fazer mais uma forcinha, eu tenho vontade de chorar alto, gritar por socorro e esperar que alguma ajuda caia do céu, porque é minha única esperança.
Quando me pedem para acordar pra vida eu tenho vontade de descrever como eu a enxergo e tudo que ela me ensinou na marra. Eu não quero acordar para uma vida como a minha, é tão simples.
As pessoas não entendem que é difícil demais viver uma vida com a sombra da depressão e seus outros transtornos. Tem momentos em que é difícil respirar, se mexer e até mesmo pensar – porque dói. E dói muito, dói em todas as partes do corpo. E é uma dor sobre a qual não temos controle, assim como uma dor de cabeça ou uma dor de estômago. Só que essa é muito mais persistente e geralmente não é tratada com a seriedade que devia ser tratada.
Eu quero melhorar, sabe. Eu não quero ficar no fundo do poço nem viver o resto dos meus dias tirando forças de onde nem sei só pra tomar um banho, comer um prato deou até mesmo sair de casa. Eu não quero conviver com essa doença pra sempre, mas no momento eu preciso de um pouco de compreensão. Um pouco de carinho e de atenção também seriam bem vindos. Quando eu me sinto vulnerável, eu só preciso de um abraço. Quando eu me estresso, só quero alguém pra ouvir minhas preocupações. Quando ninguém me ouve, eu só queria um mega fone pra poder desabafar. Quando eu me sinto mal, eu só preciso de um ombro amigo. E não tô pedindo nada demais, porque eu quero o respeito a minha atual condição. Eu preciso de um pouco de paciência, por tempo indeterminado, pelo menos enquanto eu exercito a minha.
Espalhando versos
Talvez não se possa de poesia viver.
Mas com certeza poesia dentro de
nós, sempre irá haver.
O poeta a usa expressando o que sente,
ou o que o faz sofrer.
Só de poesia não se vive, mas essa
força dentro de nós, as vezes basta,
chega a ser um alimento eficiente,que
faz muito bem para se viver.
Agora poeta, acerta tua dieta para com
dignidade viveres, a poesias que fizestes,
o mundo as leva, e tu ficas só, mas ao
saberes que o teu escrito ganha o mundo,
podes te dar ao luxo de deles lembrando,
morrer.
Cada poesia tua um pedaço do teu amor tinha.
Agora voam, levadas entre folhas de um livro,
que irão fazer muitos amar, sonhar.
Valeu tê-las feito, e pela vida as espalhar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Te amar é como viver no céu, te amar é como sonhar e nunca acordar, te amar é como voar sem saber a hora de pousar...
Te amar é como olhar as estrelas no céu infinito, te amar é como assistir um filme, que não tem fim, te amar é como olhar uma cachoeiras de águas cristalinas e ter a certeza ela não irar parar de jorrar.
Sei q fui muito melosa mas te amar é assim, sem fim
Pensar!
Devemos viver sobriamente, retamente e piedosamente na era atual. - Tito 2:12
Imediatamente após um jogo de futebol em Atenas, Grécia, anos atrás, 21 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas. A tragédia ocorreu quando uma multidão entusiasmada reagiu à vitória de seu time saindo às pressas do estádio. O que eles não perceberam foi que um portão no fundo de uma das 20 escadas estava trancado. Quando a multidão alcançou o portão, muitas pessoas foram pisoteadas pelas massas que empurravam atrás deles. Os fãs estavam comemorando tão alto que não podiam ouvir os gritos daqueles que caíram.
Esse tipo de atividade irracional não acontece apenas nos jogos de futebol. De uma maneira sutil e ainda mais trágica, acontece ao nosso redor todos os dias. Podemos não estar gritando ou correndo cegamente na multidão, mas continuamos, alheios ao fato de que as pessoas estão morrendo e entrando na eternidade sem Cristo. Freqüentemente ficamos tão absorvidos em nossos próprios assuntos que deixamos de ouvir os sons daqueles que estão à frente que estão chegando ao fim de suas vidas. De certa forma, nossa falta de amor e preocupação está contribuindo para a situação deles.
Se nos tornamos complacentes, pensemos cuidadosamente nas palavras de Paulo em Tito 2. Ele pediu bom senso e uma vida clara, sem a qual nunca ouviremos os pedidos de ajuda acima do barulho da multidão.
Se vagarmos sem rumo pela vida
E vivermos todos os dias,
os perdidos que frequentemente cruzam nosso caminho
Talvez nunca encontrem o caminho. —DJD
Um verdadeiro cristão é uma pessoa que está do lado certo em um mundo de cabeça para baixo. Mart DeHaan
O Conto do Papagaio
Aqueles que vivem não devem viver mais por si mesmos, mas por Aquele que morreu por eles. - 2 Coríntios 5:15
Era uma vez uma pipa que adorava voar alto. Nada o tornava mais feliz do que ser pego por uma brisa forte que o faria subir muito acima dos prados gramados abaixo. Adorava a sensação do vento e a vista distante.
Mas gradualmente a pipa ficou insatisfeita. Não seria maravilhoso se pudesse voar ainda mais alto do que a corda permitida? Só podia pensar em velejar tão alto que as casas se tornaram pontos bem abaixo e roçaram as nuvens. Então, puxou e puxou a corda, na esperança de se libertar.
Então um dia a corda quebrou! Por um momento, a pipa ficou em êxtase ao saltar para o céu. Mas então começou a cair e girar fora de controle, e logo caiu no chão abaixo.
Infelizmente, às vezes somos como essa pipa. Queremos ir a lugares e fazer coisas que são moralmente fora dos limites. Nós lutamos contra o senhorio de Cristo e a verdade que devemos viver para Ele (2 Cor. 5:15). Dizemos a nós mesmos que, se pudéssemos nos libertar, seríamos felizes. Mas, como essa pipa, cairíamos.
Jesus morreu e ressuscitou da sepultura para nos dar verdadeira liberdade - liberdade de voar em segurança dentro dos limites de Sua lei e das restrições de Seu amor.
Senhor, ajude-me a valorizar a liberdade
da vida que está ligada ao seu amor,
uma vida de obediência e serviço,
mantida em segurança pela sua mão do alto. - k. De Haan
Somente quando estamos fundamentados na Palavra de Deus podemos subir a novas alturas. David C. Egner
Honestidade de jornal
Temos uma boa consciência, em todas as coisas que desejam viver com honra. - Hebreus 13:18
Quando estudante, trabalhei com meu pai durante os meses de verão. Todas as manhãs, parávamos para pegar a edição inicial do jornal em uma pequena mercearia.
Certa manhã, quando chegamos ao trabalho, meu pai descobriu que, por engano, ele pegara dois jornais em vez de um. Ele primeiro pensou em pagar ao homem o preço extra na manhã seguinte, mas depois de um momento de consideração, ele disse: “É melhor eu voltar com este artigo. Não quero que o homem da loja pense que sou desonesto. Ele entrou no carro, voltou para a loja e devolveu o jornal.
Cerca de uma semana depois, alguém roubou dinheiro do supermercado. Quando a polícia localizou a hora em que ocorreu, a mercearia lembrou que apenas duas pessoas estavam na loja na época - e uma era meu pai. A mercearia imediatamente descartou meu pai como suspeito, dizendo: “Esse homem é realmente honesto. Ele voltou aqui apenas para devolver um jornal que pegou por engano. ”A polícia então concentrou sua investigação no outro homem, que logo fez uma confissão completa. A honestidade de meu pai causou uma grande impressão naquele lojista não cristão e em mim.
Seu cristão anda de acordo com sua conversa cristã? Sua honestidade está acima da questão?
Quando os outros vêem nossas vidas hoje,
nossa honestidade está em exibição;
Senhor, ajude-nos a apontar o caminho para você,
fazendo o que é certo e verdadeiro. —Branon
Sua vida é como um jornal; as pessoas leem honestidade em você? Henry G. Bosch
Puxado em duas direções
Para mim, viver é Cristo, e morrer é ganho. . . . Estou pressionado entre os dois, tendo um desejo de partir e estar com Cristo. - Filipenses 1: 21,23
Como cristãos, somos puxados em duas direções. Todos queremos ir para o céu, mas esta vida também tem um grande apelo. Somos como o jovem da escola dominical que ouvia atentamente enquanto o professor falava sobre as belezas do céu. Ela concluiu dizendo: “Levante a mão se quiser ir para o céu.” Todas as mãos se levantaram imediatamente - exceto uma. "Por que você não quer ir para o céu, Johnny?" "Bem", respondeu ele, "mamãe acabou de fazer uma torta de maçã para o jantar."
Agora, não precisamos nos sentir culpados por ter um forte desejo de aproveitar a vida. Casamento, família, trabalho satisfatório, viagens, recreação - todos têm um apelo legítimo. Mas se as delícias de nosso lar terrestre são tão atraentes que perdemos de vista o propósito de Deus para nos colocar aqui, algo está errado.
O apóstolo Paulo também tinha sentimentos confusos. Embora acreditasse que seria libertado da prisão, ele sabia que poderia ser vítima da espada de Nero. Isso criou um conflito. Ele desejava estar com Cristo, pois isso seria "muito melhor" (Filipenses 1:23). Ele também queria viver - não apenas para aproveitar a vida, mas porque ele era necessário por seus irmãos na fé (v.24).
Paulo foi puxado em duas direções e, nos dois casos, foi pelo mais alto motivo. E nós?
Não tente minha alma - Jesus é meu;
Aqui eu ficaria - Jesus é meu.
Perecendo coisas de barro, nascidas por um breve dia,
passe do meu coração - Jesus é meu. -J. Bonar
Para aproveitar ao máximo seu tempo na terra, lembre-se sempre do céu. Dennis J. DeHaan
Partida atrasada
Para mim, viver é Cristo, e morrer é ganho. - Filipenses 1:21
O astronauta Shannon Lucid estava na estação espacial russa Mir há mais de quatro meses, quando furacões e problemas de equipamentos obrigaram a NASA a adiar sua volta para casa. Ela teve que esperar mais sete semanas antes que o ônibus espacial Atlantis pudesse ser lançado para trazê-la de volta à Terra.
Os cristãos estão esperando uma carona para casa na outra direção, da terra ao céu, para estar com Jesus. Quando a morte parece desnecessariamente atrasada para nós ou para alguém que amamos que está em estado terminal, nos perguntamos por que Deus deixa Seus filhos em uma doença prolongada na Terra, em vez de levá-los rapidamente para o céu.
O apóstolo Paulo esforçou-se para entender sua própria situação: “Estou muito pressionado entre os dois, desejando partir e estar com Cristo, o que é muito melhor. No entanto, permanecer na carne é mais necessário para você ”(Filipenses 1: 23-24).
Mesmo quando não podemos ver o propósito de Deus, podemos escolher confiar em Sua sabedoria. Com compreensão infinita e amor infalível, Ele cuida de Seus filhos sofredores, bem como de seus amigos e familiares.
Para nós, a partida pode parecer atrasada. Para Deus, cada um de Seus filhos é trazido para casa na hora certa.
O tempo de Deus é perfeito - mesmo na morte. David C. McCasland
Solidão
Viver correndo é o que há,
Sociedade hipócrita bacana que te afaga o ego,
Crescimento e criação constante de bocejos,
Explosão de baixas na humanidade,
Será isso uma insanidade,
Ou,
Na verdade,
Não passaria de um grandioso alarde?
Vida virtual,
De forma tão global e universal,
É o verdadeiro mal!
Relacionamentos momentâneos,
Aonde será que isso vai realmente parar?
Quando é que o nosso Governo vai notar?
Multidão caótica de seres humanos,
Submersos em suas bolhas repletas de solidão,
Doentes e desprovidos de tal afeto,
São tantos necessitados de compreensão,
Revolta que toma conta,
Válvula de escape,
Mora na ponta de um sincero 3oitão!
Poema redigido por Madam Avizza – (C.M.G.C.) em Santos 01/09/2019 ás 11:06
Vivendo até o nome
[Deus] nos fez viver juntos com Cristo. - Efésios 2: 5
Um novo cristão estava lendo os Evangelhos. Depois de terminar, ela disse a um amigo que queria ler um livro sobre a história da igreja. Quando a amiga perguntou o motivo, a mulher respondeu: “Estou curiosa. Fiquei me perguntando quando os cristãos começaram a se tornar tão diferentes de Cristo. ”
Podemos entender por que esse novo convertido ficou perplexo. Há uma grande disparidade entre a vida de Cristo e a vida de muitos que levam Seu nome. De fato, alguns crentes estão até imitando o mundo em vez de tentar viver como Jesus.
Quase 2.000 anos se passaram desde que os seguidores de Jesus foram chamados pela primeira vez de cristãos (Atos 11:26). Hoje, nós que confiamos no Salvador ainda temos esse nome e marcham sob a mesma bandeira dos primeiros crentes.
A Bíblia diz que somos a "obra de Deus, criada em Cristo Jesus para boas obras, que Deus preparou de antemão para que andássemos nelas" (Ef 2:10). Quando nos chamamos cristãos, estamos dizendo ao mundo que Cristo é nosso Salvador e que estamos seguindo a Ele.
Os cristãos têm um nome glorioso. É um grande privilégio se identificar com Cristo - e uma grande obrigação de cumprir o Seu nome!
Mais como o Mestre, eu viveria e cresceria,
Mais do Seu amor pelos outros, eu mostraria;
Mais abnegação, como a dele na Galiléia,
mais como o mestre que desejo ser. Gabriel
Quando você anda com Cristo, estará fora de sintonia com o mundo. Richard DeHaan
Viver pacificamente
Se for possível, tanto quanto depende de você, viva pacificamente com todos os homens. - Romanos 12:18
Um homem que estava tendo problemas com um vizinho irracional finalmente teve que se defender legalmente contra ações injustificadas e desonestas. Ele comentou: “Tentei seguir Romanos 12:18, mas em um caso como esse agradeço ao Senhor pela 'cláusula de escape' que ele colocou neste texto. Não diz que devemos viver pacificamente com todos os homens em todas as circunstâncias - pois até o Senhor reconhece que para algumas pessoas isso não é possível. ”
Infelizmente, muitas pessoas não fazem tudo o que é possível para viver em paz. Isso me lembra uma história sobre um garoto que perguntou ao pai: "Como as guerras começam?" O pai respondeu: "Bem, a Primeira Guerra Mundial começou porque a Alemanha invadiu a Bélgica". Nesse momento, sua esposa interrompeu: verdade. Começou porque alguém foi assassinado. O marido respondeu rapidamente: - Você está respondendo a pergunta ou estou? A esposa saiu do quarto e bateu a porta o mais forte que pôde. Quando a sala parou de vibrar, um silêncio inquieto se seguiu. O filho então disse: “Papai, você não precisa me dizer como as guerras começam. Agora eu sei!"
Você é rápido em retaliar ou cultivou um espírito de paz? Jesus orou por seus inimigos. Você? Hoje, faça tudo o que puder para viver em paz. - Henry G. Bosch (editor do ODB 1956-1981)
Quando a raiva permanece em nosso coração,
envenena tudo o que pensamos e fazemos;
Mas a fé procura maneiras de mostrar o amor de Deus
E mantém nosso espírito forte e verdadeiro. - DJD
Vingar-se leva você ao nível do seu ofensor. Henry G. Bosch
No meio de uma confusão
Meus lábios te louvarão. Assim te abençoarei enquanto viver. - Salmo 63: 3-4
Elogiar não é fácil quando estamos lutando com um problema. Mas magnificar o Senhor enquanto estamos no meio de uma confusão é um aspecto importante do louvor.
O salmista Davi claramente entendeu e praticou isso. Ele compôs o Salmo 63 no deserto, quando fugia daqueles que buscavam sua vida. O pregador britânico Charles Spurgeon (1834-92) chamou de "hino do deserto". Suas palavras atemporais se aplicam a qualquer crente cujas circunstâncias se tornaram um deserto.
Spurgeon descreveu o hino de louvor de Davi assim: Os oito primeiros versos expressam seu desejo por Deus e sua confiança nEle; os três versículos restantes profetizam a derrubada de seus inimigos. Nos versículos 1 a 8, encontramos nada menos que 16 declarações de amor e fé, revelando a confiança de Davi em um Deus pessoal. Ele disse: “Ó Deus, tu és o meu Deus” (v.1), “A tua benignidade é melhor que a vida” (v.3), “À sombra das tuas asas me alegrarei” (v.7), “ Sua mão direita me sustenta ”(v.8).
Você está preso no meio de uma confusão e deseja que Deus o livre para que você possa louvá-Lo mais tarde? Como Davi, por que não deixar seus louvores precederem a vitória? Louvado seja Deus agora!
Através de todas as cenas em mudança da vida,
Em angústia e alegria,
Os louvores ao meu Deus ainda
empregarão Meu coração e língua. —Tate
Não há melhor momento para louvar a Deus do que agora. Joanie Yoder
Na verdade, eu escrevo versos
Livres do juízo e com a ânsia
De viver o nosso paraíso.
É justo e necessário dizer:
- Que sem você não há mais como
- viver -
Quero te pertencer.
O coração bate forte
De amor e de sentir saudade,
Sabes bem que é de ti
Que tanto preciso;
Por isso, corro riscos
Nesses versos imprecisos.
Esses versos livres
São para você saber:
Que todo verso livre é feito
Para dizer que o amor existe.
Estes são versos de extrema fé,
E humanidade para você saber
Que o amor escreve a verdade.
Deixo você de sobreaviso:
- Que o meu amor é indiviso,
Ele é inteiriço.
O coração não tem nada de indeciso,
Ele está plenamente decidido.
CONHECIMENTO E SABEDORIA
Viver na escuridão é desconhecer o poder do conhecimento que pode ser obtido através da observação dos fatos e, também, da leitura que é uma excelente indicação aos que almejam sair das trevas.
O conhecimento é a luz na qual a humanidade sempre esteve ligada e que nos foi repassada com sabedoria que, em muitos casos, foi obtida com a experiência de vida.
Se estamos no patamar em que nos encontramos hoje, devemos render graças aos que, com sabedoria, buscaram o conhecimento e o repassaram aos primórdios da humanidade.
LUIZ CARLOS VIEIRA SIMOES .'.
Lamento que tantos homens gostem de viver como vítimas medíocres...
- Para que serve o homem ralé se nunca nos dá bom exemplo?
Como classe social, eles parecem estar completamente desprovidos do sentido de amor próprio, família, honra, responsabilidade social, cultural e prosperidade...
Deixem eles a própria sorte e fortaleça as suas mães se necessário.
blog.paulosilveira.com.br
Estamos construindo
a nossa poesia
Experienciando todo dia
Sabemos que nos viver
é sabedoria
O mais saboroso
do amor é livre
O nosso voo é
acompanhado
Sabemos que o nosso
amor é sagrado
Estamos nos conhecendo
pouco a pouco
Aprendendo um com o outro
Diariamente nos amar
nunca será pouco
Saber que você aprecia
a minha poesia
É a melhor forma
de me querer
Não deixa de ser
um jeito
De cumprimentar o dia
Somos dois anjos flechados
e ensolarados
Vivemos projetando beijos
O Universo mantém
os nossos corações Irradiados
Amor
Quantas pessoas da nossa geração em diante conseguem ter a oportunidade de aprender e viver esse momento ?
Eu não acredito que demorei tanto para enxergar o óbvio.
Eu faço as pazes comigo mesmo pois preciso me perdoar.
Eu preciso perdoar a garotinha que eu vi em uma foto dia 04/09/17 e estava sorrindo pra mim com os dentes grandes, cara de carteira de carente e "idiota" . ( risos ) Eu me vi ali e não senti vergonha pela primeira vez de mim mesma.
Dois dias depois eu me olho no espelho e vejo o mesmo sorriso, a mesma risada boba e rio de mim mesma.
Eu me aceito. Eu me aceito como sou. Eu me perdoou por todos os meus erros do passado e me permiti mudar, conseguir viver o agora livre de todo peso , consciente que o meu hoje projeta o meu amanhã.
Eu deixo livre toda essência, pureza, espontaneidade, gargalhadas, imaginação e sonhos dessa garotinha mas eu quebro aqui todo meu orgulho, minha vaidade, minha falsidade e meu egoísmo
Eu quebro aqui as correntes que me aprisionavam as mágoas, as tristezas, as angústias, a ansiedade, ao medo, a desonestidade, as mentiras, aos vícios e ao não saber dizer não.
Eu estilhaço essa máscara que foi criada e moldada em mim , por mim mesma , por circunstâncias e por permitir que pessoas pudessem me moldar.
Eu te amo Karina . Obrigada por me ensinar com a sua alegria, determinação, sonhos, coragem, ousadia , autenticidade ,bondade e principalmente por seus erros me darem a oportunidade hoje de me aceitar, me perdoar e me amar.
Eu vou me amar e assim saberei a amar o meu próximo .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida