Textos sobre Falsidade
Melhor Amigo?
Melhor Amigo é o confidente
Melhor Amigo: melhores momentos
Melhor Amigo: melhores dicas
Melhor Amigo: pode falar de coisas íntimas
Melhor Amigo: não deixa você escolher errado
Melhor Amigo é sorte de quem tem um!
Quem não tem, tem sufoco, engasgos, e pensamentos que não compartilha com ninguém
A FEIÇÃO DO SEMBLANTE É LEAL
Houve dias em que minha felicidade tomou o dia para si, e agora me pego desprevenido e indefeso na limitação do que sou.
A alegria domina o semblante, o garçom grita: "5 segundos para o meio-dia", ao escorrer dos cinco segundos, o semblante que era rico em alegria, se torna rico em tristeza, medo, dor, angústia, gatilhos... Palavras não são suficientes para descrever, pois o que sentia, não soava apenas um sentimento, mas vários.
A verdade foi revelada, ou, estou julgando alguém impiedosamente? No exato momento que a ficha caí, olho para os acontecimentos sem venda, e em minha frente contemplo um quebra-cabeça que se completa por inteiro.
Nunca torci tanto para que eu estivesse errado, pois aceitar essa realidade, alimenta a ansiedade que já não me deixa sossegado.
Quando senti a facada em meu mundo de fantasia, ela doeu! Mas sentir-la em realidade, machucou, e talvez o sangue tenha sido jorrado dentro de mim.
Para aliviar o que eu sinto, determino que estou em um sonho lúcido, mas quando vejo o mundo ao redor andando normalmente, percebo que falhei miseravelmente, e tomo para mim a culpa de que não mereço.
A Permissão do Stalking: Não diga sim, quando você queria dizer não!
Respeite a sua intuição!
Quantas vezes contrariamos a nossa intuição e adotamos um abusador em nossas vidas?
Em alguns casos, era pra ser um NÃO! e você desavisado diz sim quando alguém parece investir sedutoramente em você inesperadamente.
A pessoa já te analisou por um bom tempo e já sabe bem a sua utilidade na vida dela. E nos planos dela, com a mesma facilidade que ela vai entrar, ela também vai se livrar de você.
Aí, do nada, você permite alguém entrar na sua vida para concretizar “algum plano” em benefício próprio e contra você, que também poderá ser usado apenas como pano de fundo para atingir “outrem” num plano de ódio e vingança. Neste caso, você será somente um “bucha” de canhão.
Se você for inteligente e sacar a treta abusiva que te enfiaram, você será desconstruído, para que não seja arquivo vivo da malandragem hedionda.
Cuidado ao deixar alguém rasgar o véu da nossa intimidade. Às vezes, alguém que já te usou sem permissão como flecha e escudo contra alguém sabe que você é nada mais que a reserva técnica dela. E um dia ela virá com força total contra você. Ao perceber isso, caia fora.
Ao entrar na sua vida, pouco a pouco, essas pessoas vão dando linha para você entender que ela veio para ficar, que todos os outros ao seu redor são pessoas nocivas (não poupam nem a família) e você vai deixando ela entrar cada vez mais na sua vida, num misto de dominação e confiança.
Na realidade, enquanto você vai criando laços com os aparentes sinais ela vai criando campos minados.
Demonstrando fragilidade, ela precisa te afastar das pessoas que te cercam, mas vai selecionar algumas pessoas do círculo dela amizade para conviver com você. Eles também serão manipulados.
Quando você estiver adaptado aquele novo grupo, ela fará um jogo duplo, minando ambos os campos, demonstrando sutilmente à percepção deles alguma desconfiança em você e igualmente, deixando você perceber alguma desconfiança delas.
Falando pouco, ouvindo atentamente, mostra-se mística ou religiosa e também vai usar isso no processo confiança para a captura da sua presa: você.
Aos poucos e com astúcia, mergulha no mais profundo do seu ser e dali, vai tentar arrancar toda a sua vulnerabilidade para fazer com que isso venha à tona nos momentos mais inconvenientes, a você, claro!
Você vai notar contradições em alguns momentos iniciais, mas chegará num determinado ponto em que haverá contradições por todos os lados. Mas você estará totalmente cego e perturbado com o barulho que ela vai causar. Ela vai te manter sempre muito ocupado e afastado de todos para que não haja lucidez.
Depois, ela passará a usar as características mais vulneráveis da sua personalidade natural para temperar possíveis erros provocados e que ela se encarregará cuidadosamente de orquestrá-los contra você, mas nunca deixará de dizer: estamos juntos!
Ai! Isso dói. Até aqui, já doeu bastante! Dói pelo que passamos e dói duplamente quando vem á tona da nossa consciência a forma ardilosa e suja da ação.
Dói porque não ficamos atentos às evidências.
O pior é que, por ser obstinada a cumprir os seus planos, essa pessoa ficará ali, fazendo cara de quem está comendo um quilo de sal com você, mesmo tudo sendo fruto de armações silenciosas e discretas, avançando mais e mais até chegar ao seu objetivo: e de bônus, tirar a sua paz, o seu brilho ou o que move a sua razão de viver. Se conseguir te destruir enquanto senta na cadeira de mártir para uma plateia, melhor ainda para ela (e pior para você!).
Enquanto você amarga a pena que ela traçou para você, estará ali ao seu lado, friamente e dirá: MESMO ASSIM, CONTUDO! eu te amo, estou com você até o fim e enquanto da mais uma navalhada em você, sussurra no seu ouvido: “vamos para Paris (?!)”...
Sim! É verdade... essas pessoas são capazes de te chamarem para Paris num dia e no outro te levarem a uma delegacia de polícia!
A principal estratégia é te jogar numa fogueira confortável no quintal do paraíso. Oi? Como assim?
A pessoa abusiva é covarde, ela não te levaria para sofrer no inferno, pois sabe que ficaria lá, fisicamente e você em algum momento sairia.
O emocional dela já trafega em chamas ardentes de sofrimento com a felicidade alheia. Assim, prefere estar fisicamente em ambientes agradáveis para aparentar ser “bon vivant”, que fingindo gostar de prazeres enquanto toma um gole de vinho, ela te faz comer brasas.
Eu penso que essas pessoas são doentes incuráveis, devem ter muitos problemas de saúde mental que eu nem entendo, porém, muito inteligentes, atormentam na presença para justificar a perseguição contumaz na ausência planejada por eles.
Todos eles já sabem que sairão da vida das suas vítimas antes de entrar na vida de alguém.
Os seus "ajudadores" são apenas pessoas enganadas e manipuladas, também vítimas do seu ódio que, infelizmente, passaram a ser atores coadjuvantes nos seus planos.
Podem usar novas vítimas para se vingar de vítimas anteriores? Será que poderia ser isso? A pessoa ter ódio de alguém por não ter conseguido destruí-la e passar a persegui-la, mesmo depois de sua atuação direta?
Os stalkeadores são incompatíveis com a felicidade e são socialmente nocivos. Deus me livre! Deus me cure dos males que essa gente deixam em nossas vidas!
Deus me guarde de conviver novamente com este tipo de gente..
Eu pensei que a terra havia virado do avesso.
Aquele "anjo" tinha caído do "céu".
Pisara no inferno e estava a tocar nas igrejas.
Impuro!
Se esqueceu que a justiça dos homens é feita no territorio presente: a terra.
Sua alma voltou pra além de onde piso.
E na terra jaz um corpo vivo. Redoma de uma alma putrificada.
Meus sentimentos!
A pior vaidade
é aquela pretendida as aparências.
Está por dentro,
onde os batons não pintam,
nem maquiagens escondem defeitos.
Lá a arrogância ecoa!
Mesmo exibindo pessoas simples,
teoricamente e externamente benignas.
Essas configuram duas realidades.
É preciso ver além da ovelha,
pra enxergar um lobo.
Em organizações do "saber",
Um intercâmbio comercial se vê,
Como em artes marciais, começa-se,
Com o cinto branco a aparecer.
Mas logo, sem treino ou suor,
Vai-se à loja, cintos comprar,
Do branco ao negro, sem temor,
Sem a essência de aprender.
Um cinturão negro se ostenta,
Sem ter noção ou saber,
Só valida o ego que alimenta,
O ser sem verdade, só parecer.
Assim, nessa busca incessante,
De subir sem mérito, só poder,
Vê-se com títulos, sem a constante
Compreensão do ser, do viver.
O que deveria ser jornada,
De crescimento e de aprender,
Torna-se vaidade disfarçada,
Para ostentar sem merecer.
Não é o meu mundo, este das luzes falsas e dos risos vazios. Não me encontro nos sorrisos de porcelana, nas felicidades ensaiadas. Não quero partilhar palavras ocas, conversas sem alma, onde o vazio se disfarça de importância. Não me reconheço nas máscaras de vaidade, nos olhares de arrogância que se erguem como narizes ao vento.
Aqui, a inveja semeia competições vãs, materializa o espírito e afasta a verdadeira essência. Não, este cenário de ilusões não é o meu lugar. Procuro o simples, o genuíno, onde o ser é mais que o parecer. Busco a pureza dos gestos sinceros, a presença dos que são e estão, sem pretensão ou artifício.
Como um ingénuo, quero apenas ser e estar, em harmonia com a simplicidade, ao lado de quem vive com a verdade no olhar e luz na alma.
Enquanto lá fora, águas prenunciam a chegada de um novo ciclo
Cá dentro, verão perdido sem brilho e sem viço!
Por vezes a cambalear, mas sempre esperançoso de, mentes pacíficas, no caminho encontrar.
Agora que uma nova temporada à porta se anuncia
Espero que, estejamos, pois, capazes de uma maior união entre gentes
Pessoas que sejam apenas sinceras com elas mesmas...
Assim não teremos uma farsa, vestida de gente, e a frequentar nossas vidas.
Não tenha medo nunca de ser você mesmo! Ou de mostrar quem de fato é sua pessoa! Tenha medo apenas de não ser você por causa dos outros ou do sistema!
Somente quem é falso ou não é autêntico se esconde por trás de máscaras diárias! Eu sou eu mesmo em todos os lugares, momentos e diante de tudo e todos!✍📖🧩🛡🔍
Quer saber como determinado político se porta?
Quer saber se aquele pré-candidato vai trazer bons resultados?
Quer saber se aquele político é de confiança?
Quer saber se aquele político valoriza o trabalho em vez de mero elogios de sua base?
Todas as perguntas relacionadas ao caráter dos políticos se resume apenas a uma frase - Veja quem está ao lado deles, poderemos prever que tipo de pessoa ele(a) é.
Existem mulheres que não querem amigas.
Elas querem colecionar súditos.
Elas te tratam muito bem desde que você continue no seu lugar de mãe solteira, talvez sem uma faculdade, talvez tentando terminar a obra da sua casa sem ajuda de ninguém.
Essa pessoa observa sua espontaneidade, sua vida, seu sorriso sincero, suas brincadeiras e sente muita raiva por você ser feliz com muito menos do que ela, e a mesma não consegue ser preenchida.
Você toca sua vida, você brinca, ri...e ela fica fixada em você.
"Como ela pode ser assim com essa casa feia, com roupas baratas, sem um diploma? Como as pessoas se encantam com ela que não tem berço, nem classe, como eu?"
Até que um dia ela vai arrumar um jeito de poder dizer pra você tudo o que ela pensa. Vai usar você como um objeto de prazer, para jogar toda a sujeira que estava dentro dela em cima de você.
Essa rainha, sozinha em seu reino de areia, brinca com bonequinhos , coloca seus súditos para reverenciar seus feitos.
"Aplaudam! Aplaudam a rainha!"
Ela grita, fazendo eco no seu quarto frio, solitário e com odor de naftalina.
Não tem ninguém.
Só aqueles bonecos de Lego, que ela coloca para brigarem entre eles, coloca uma mãe a implorar por água, um pai de família implorando pão, e uma minoria que ela diz ser a representante, pisando sobre seus ombros, cabeças e o que restou de dignidade, para olhar sobre os muros altos de seu castelo.
E...olhar a sua vida.
Sua vida real.
A dela? Bem...
"Esses bonecos de Lego não batem palmas! Vou comprar aqueles macaquinhos que batem pratos!
Onde está minha melhor roupa?"
Sai nas ruas em sua carruagem. As pessoas acenam porque têm medo da rainha louca. Dizem que ela morde.
E assopra...
Ela não quer a atenção deles.
Ralé!
Ela quer a sua.
Felicidade.
Ser capaz de perceber o mundo a minha volta e desvendar o que os outros ocultam nas entrelinhas, já me fez trilhar caminhos de muita angústia. Pois capto os olhares, as palavras e os gestos mais sutis. Entretanto, essa dádiva também me resgatou de infortúnios incontáveis.
Hoje, desvendo as máscaras que escondem e sei quem é quem. Não revelo tudo o que percebo, e afasto-me do que é falso.
Escrevo essa mensagem com um pouco de tristeza, pois sei que nossa amizade acabou de uma maneira inesperada. É difícil entender como as coisas mudaram tão rapidamente entre nós e, sinceramente, sinto sua falta.
Percebi que você se afastou quando comecei a crescer... Fico triste em saber que sua inveja não permitiu que você comemorasse minhas conquistas e me apoiasse nesses momentos.
Eu quero que você saiba que nunca foi minha intenção causar inveja em você ou em qualquer outra pessoa. Eu sempre considerei nossa amizade importante e queria que compartilhássemos esses momentos juntos.
Infelizmente, se afastar por causa da inveja não é uma atitude saudável e eu espero que você possa superar esses sentimentos negativos e encontrar felicidade e sucesso em sua vida. Espero que possamos nos encontrar novamente no futuro e que nossa amizade possa ser restaurada.
Até lá, desejo-lhe o melhor e espero que você encontre paz e contentamento em sua vida.
Noite e Dia do Ser
Na escuridão oculta, meus segredos dançam,
Defeitos sussurram, sob a sombra densa.
Mas à luz do dia, ergo-me, aparentemente forte,
Como um herói num palco, que minha máscara suporte.
Nas trevas, sou frágil, humano em desalento,
Meus erros e falhas, um manto envolvente.
Mas na luz que irradia, escondo a tristeza,
Ergo a cabeça, exibindo a aparente firmeza.
Entre a sombra e a luz, vagueio em dualidade,
Entre a máscara e a verdade, na busca da claridade.
Na escuridão escondo meus defeitos, é verdade,
Mas na luz do dia, sorrio, sereno na falsidade.
Em busca de almas que não mais encontro,
Coração anseia por uma amizade verdadeira,
Num espaço que parece ser sempre o desencontro,
Onde a falsidade reina, e a luz é passageira.
Procuro um refúgio onde a alma se reconforte,
Onde o carinho seja mais do que ilusão,
Mas só encontro desalento e uma triste sorte,
Num mundo que me nega paz e compreensão.
Queria encontrar um lar nos laços da amizade,
Onde o afeto humano fosse meu amparo,
Mas as ilusões se desfazem na crueldade,
E o vazio se instala no peito amargo.
Assim, neste mundo de sombras e desgosto,
Perdido entre as névoas da desilusão,
Quem sabe eu morrerei sem o gosto
De pertencer a algum lugar ou coração.
Acho incrível como as pessoas mudam rápido...
Algumas delas se aproximam de você por causa do que você tem ou pode oferecer. Conseguiriam, te esquecem num de piscar de olhos.
Amizade para ser verdadeira, não se faz necessário estar colados 24h, e sim vibrar toda vez que o outro progride ou vence obstáculos, estar sempre apoiando quando o outro necessitar, sentir a falta do outro quando em algum momento venham as recordações.
Amigos verdadeiros não são muitos. Nem todos os que sorriem pra você, o são. Saiba reconhecê-los!
As pessoas estão tão acostumadas a viver de exibicionismo e contando cada passo que dão, que elas acham estranho e até suspeito alguém ser reservado e não compartilhar a vida com todo mundo que conhece.
A verdade é que a grande maioria das pessoas só querem saber da sua vida para te invejar, cobiçar, se intrometer, dá pitaco.
Por esse motivo tento guardar minha vida só para quem pode me ajudar e me fazer bem.
amigas.
são as mesmas que te apoiam?
ou que te odeiam, ignoram, usam?
amigas
são aquelas que te defendem,
que sempre estão lá,
mesmo quando não dá.
amigas, ai amigas.
que dão o ombro pra você chorar,
a energia para dançar,
a confiança que faltar,
a companheira que precisar.
por que amigas são tão difíceis de encontrar?
procuro amigas.
A aparência nos diz muito...
muito pouco do que se sabe sobre alguém;
A atitude nos diz muito...
muito mais do que se sabe sobre alguém;
Portanto, não nos cabe concluir análises sobre ninguém,
pois, entre a aparência e a essência,
há um SER inconcluso...
que também habita em nós. (05/02/2023)
De zero a amém
Nem tudo que reluz é ouro, nem tudo que tem chifre é touro
Os fluidos passeiam pelos estados da matéria
Na proporção com átomos, somos gigantes em relação aos astros bactérias
Universal ou microscópico? Focar no Gepeto ou se contentar com o Pinochio
Julguei a Eva pelo erro, Adão pelo deslize e a serpente pela mentira
Logo eu com o mesmo erro, provo do próprio veneno sem nenhuma armadilha
Armadilha, cativeiro animal que tem sido cárcere da minha própria filosofia
Alma quente ou vida fria? Viver no enredo ou na alegoria?
Mas ora, minha vida foi uma mentira, convivendo com ratos, foi tanto desafeto
Que eu considero desacato, me trouxeram a fome e sempre negaram o prato
Mas agora eu estou liberto, estou livre de fato, vou me embora de casa, que seja o último ato.
Logo eu que nunca venço, no máximo empato, logo eu que só apanho e quase nunca bato
Fui deixado no mato, negaram-me o tato, me confundiram com cachorro quase que lato,
Mas lavei as mãos, me juntei com Pilatos, agora ando correndo e voando, me chamem de pato.