Textos sobre Falsidade

Cerca de 539 textos sobre Falsidade

⁠Ignomínia sorrateira, tua alma carniceira não padece ao clamor. Teu pranto incessante é de todos, o de menos valor.
Teu olhar displicente há de entusiasmar àqueles que fizeste sofrer. Teu rombo em cada peito, há de te fazer temer os reles que te volto a dizer, fizeste sofrer.
Mas não sabias, não podias contigo mesma. Ignomínia sorrateira, tua mente tão ligeira a te entristecer.
Volte logo aos braços do inferno, a estrada é longa, e o caminho, como tu, é perverso. A chama que te arde os olhos, clareia os sentidos de teus ditos servos, agora postos como o ouro, a iluminar teu martírio, libertos.
Pague agora pelos crimes que, por tamanha ignorância, jamais imaginara poder cometer.

⁠Apologia da dor menos recente

Na indecisão clássica de suas responsabilidades e desprovido também de memória auto-valorativa, o sujeito faz apologia à dor menos recente, com o pressuposto de que ela está parando de latejar. O homem sobre o qual se faz apologia aponta para si o simulacro de uma vontade gigante de não transformar.

⁠Na "brincadeira" muitas pessoas dizem o que pensam sobre você, de modo que se você não gostar do que ouvir elas possam dissimular, dizendo que estavam brincando quando na verdade é o pensam verdadeiramente.
É por isso que eu não dou liberdade de brincadeiras para quem eu não conheço o suficiente. E não faço brincadeiras com os que não me conhecem minimamente.
Existem pessoas "sem noção", mas há muita maldade disfarçada de ingenuidade ou de "humor".
É nas brincadeiras que fazem, que muitas pessoas mostram o que são.

⁠No fundo sabe que não passa de uma grande mentira. Vive enganando a si mesma, dizendo aquilo que seus ouvidos querem ouvir para se sentir melhor.
Tenta desesperadamente abafar o grito do seu coração, enquanto ele se contorce por dentro. Canta belas mentiras pra disfarçar a agonia causadas por suas próprias decisões.
Se vê jogando fora aquilo que mais quer, por puro capricho, enquanto se distrai com aquilo que no fundo sabe que não será para sempre.

Se você não trai, mas acoberta traição, isso não te torna menos traidor.
Se você não é falso, mas acoberta falsidade, isso não te torna menos falso.
Se você não mente, mas acoberta a mentira, isso não te torna menos mentiroso.
Não praticar, mas encobrir o erro dos outros, não te torna uma pessoa melhor.

É loucura!
O amor não é bem como denominam!
A todo momento existem pessoas dizendo que amam outras, e tendo atitudes para ferir o coração de quem dizem amar. Cruel, insano e desesperançoso são os meus sentimentos ao ver pessoas que prometem amar alguém e não lutam para cumprir o que falaram, se deixam levar pelas aparências e emoções momentâneas. Eu tenho muito medo da realidade, desse amor que vejo por aí, dessa ideologia fajuta de publicar sobre o amor e não fazer o possível para que isso seja verdade, da falta de interesse em ser o melhor possível para quem prometeu amar. Que Deus me proteja de tanta falsidade, e eu vou me esforçar a cada dia, para não viver como essas pessoas desonestas para si e para com os outros.

Rotas.... partiu... não pode ser ali!

VEJO onde no escuro absoluto, tudo está vivo, luz que cabe, meramente permite se ter o que verdadeiramente contempla, o nada fica, o vácuo é vazio, se entende o morno de ser, e tudo que se caracterizam na dita fala, e o que nada que dita o seu ser!

By eujuse

UMA VERDADE DIVULGADA
(Para a amizade falsificada)

"Quem avisa amigo é"
(Sabedoria Popular)

"O falso amigo e a sombra só nos acompanham quando o sol brilha."
(Benjamin Franklin)

"Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes, e então saberás que eu me feri e também me curei"
(Rabindranath Tagore)


Quem já se decepcionou com alguém que o enganou, ofertou correta consideração a um amigo que o pagou com desonesta traição, entenderá o que digo nesta publicação.

Estou repleto de cicatriz de punhalada de falsa boazinha amizade. Todavia, por certo, sou feliz. E por que eu não haveria de ser se alguém me "apunhalou"? Sigo, em liberdade, a meta de vencer qualquer dialeto infeliz de pirraça, de picuinha e nem dou abrigo à falsidade... Nada abala a graça da minha vontade correta de aprender com a verdade descoberta.

Eu consigo entender a lição da Sabedoria Popular, nem dou abrigo a intenção da patifaria e a quem quer me enganar eu digo: "Amigo é meu umbigo".

Isso não significa que não tenho um bando bom de amigo. E tal bando não é omisso e nem fica idolatrando o próprio umbigo, é legal e não egoísta, nem interesseiro, repreende vigarista e não se vende por nenhum dinheiro.

Tenho apreços pelos amigos que têm valores e não preços, como muitos que circulam sorrateiros pelos bastidores corruptos, bajulam e dão abrigos aos politiqueiros das atuais raças dos fariseus ... Meus amigos são legais, leais e verdadeiros... Graças a Deus...

Eu já fui traído e lamentei tal aprendizado. No entanto, nem por isto fiquei decepcionado, por ter sido ferido pela traição da considerada amizade ruim e fingida. E por que eu ficaria, se até o Santo Cristo, bem sei, foi crucificado, depois de ser traído? Uma ação considerada covarde, por mim sofrida, se me deixa bem entristecido, sempre me deixa também fortalecido, pois faz com que eu aprenda a ser precavido contra quem pretenda me ver vencido numa contenda...


É lógico, devo dizer, que (para não ser paranóico a ponto de nem crer em nenhuma amizade) indefiro com prazer o som proferido por quem pensa que me ilude a ter expectativa. E para eu vencer, enfim, o perigo de nem vir a ser iludido e/ou traído, prefiro viver bem com uma imensa atitude preventiva. Assim cada amigo de fé e solidário que está comigo confia bem no que digo e neles confio também... Até prova em contrário.


Uma frase inspirada que aprecio é essa bela,
de Guimarães Rosa, considerada de utilidade para uma catarse praticada, resumindo tão bem uma verdade simplificada: "Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa." Ela tem base adequada para quem nem se interessa pela balela dos fãs da prosa fiada, que vem fluindo da amizade falsificada...

Desconfiar do engodo é o caminho a ser seguido para quem quiser vencer uma peleja contra a falsidade, passar o roldo na má fé de qualquer sonhinho conhecido, ou seja: buscar, na verdade, desmascarar todo "amiguinho" fingido...

Tendes de compreender e expor à criança todos os males do tradicionalismo e da aceitação da autoridade.
Isso significa que deveis incentivar o descontentamento; enquanto, em geral, o que nos interessa é arrefecer, é banir
o descontentamento. E só no descontentamento que podemos ver a falsidade de todas essas coisas; mas, tornando-nos mais velhos, começamos a cristalizar.

A SUTIL DANÇA DA PERCEPÇÃO

Ser capaz de perceber o mundo a minha volta e desvendar o que os outros ocultam nas entrelinhas, já me fez trilhar caminhos de muita angústia. Pois capto os olhares, as palavras e os gestos mais sutis. Entretanto, essa dádiva também me resgatou de infortúnios incontáveis.

Hoje, desvendo as máscaras que escondem e sei quem é quem. Não revelo tudo o que percebo e sinto, e afasto-me do que é falso. Nessa jornada de percepção aguçada, encontrei a verdade nas entrelinhas, decifrando segredos e descobrindo o real significado por trás dos silêncios. No labirinto das emoções alheias, tornei-me um observador atento, encontrando tanto beleza quanto desilusão.

Mas se eu disser que tudo é perfeito, estaria mentindo, por vezes, sofro com as atitudes alheias, mas insisto e não desisto de seguir em frente sem permitir que tais adversidades roubem minha paz interior. Que tirem o melhor de mim.
E por aqueles que agem de forma leviana, apenas lamento, pois sei que o que é deles, o universo vai dar um jeito de devolver em algum momento da vida.

E nessa dança delicada entre lamento e discernimento, valorizo cada encontro genuíno, cada gesto autêntico, cada palavra verdadeira, cada abraço real, cada sorriso sincero e cada olhar terno.

⁠O marco da vida adulta

Infelizmente, o marco da vida adulta se revelou,
Quando percebi que a maldade muitas vezes triunfou.
A dura lição de que o bem nem sempre vence,
E que a virtude nem sempre alcança a recompensa que merece.

Gente ruim se dá bem, sim, quase sempre,
E essa verdade corta fundo, como um punhal que fere.
Mas no silêncio da minha alma, encontro a força,
Para resistir e persistir, mesmo diante da adversidade densa.

A luz da esperança ainda brilha em meu peito,
E ergo-me em dignidade, mesmo diante do despeito.
Pois a verdadeira grandeza reside na bondade e na compaixão,
E é nesse legado que construo minha própria redenção.

⁠Tem certas pessoas que as ouço falar suas hipocrisias e mentiras exorbitantes e geralmente meu comportamento (quando não posso me retirar do local) é ficar calada ou fazer pequenas intervenções e esboçar aquele velho "sorriso social", não por pura falsidade ou estar concordando com o que é dito e sim porque não gosto de entrar em picuinhas e brigas desnecessárias.
Sei que todos nós temos falhas e não podemos falar tudo que pensamos, porém em relação a falsidade e dissimulação sempre reflito até que ponto as pessoas chegam, seja para obter vantagens ou simplesmente porque o meio social medíocre fomenta esse tipo de comportamento.
Concluo, que para com essas pessoas só posso oferecer: O sorriso social, A conversa superficial e por dentro...O puro desprezo.

⁠Todo ser humano precisa de referências e exemplos.
É difícil você olhar para todos os lados e se deparar com pessoas tão medíocres, em todos os níveis: amizades falsas, relacionamentos cheios de traições, homens mentirosos, mulheres dissimuladas, isso acontece em todas as esferas e classes sociais, isso está arraigado em TODO ser humano, porém existem ambientes onde imperam a ociosidade e a mediocridade, sendo assim esses comportamentos são mais mais constantes, fazendo parte do convívio entre essas pessoas.
No fim você sente-se sozinha, isolada, sem nenhuma referência, não porque sou perfeita e cheia de virtudes e sim porque é difícil viver com tanta hipocrisia, além de ter muito estômago gigante para fazer parte de todo esse teatro das dissimulações.
O que me resta são cumprimentos educados, conversas completamente superficiais, sorrisos sociais e a plena sensação de: "Eu estou aqui, mas eu NÃO pertenço aqui".

⁠As pessoas falam muito sobre como é ruim fofocar e sempre dizem a mesma frase: "Cada um que cuide da sua vida". Pois pra mim, não existe problema em fazer fofoca, o que me incomoda e me deixa realmente com nojo e repúdio é a Falsidade!
Por que veja bem, vc fofocar de pessoas aleatórias, pessoas que vc não tem amizade, apenas conhecidos, nada mais é que passar o tempo conversando bobagem. O problema é quando vc elogia a pessoa, se faz de amiga(o), muitas vezes sabe dos problemas dessa pessoa e se faz de compreensiva(o) e por trás você detona, faz piada, coloca apelidos, joga na roda todas as características, critica do dedo do pé ao fio de cabelo. Isso sim que eu acho desprezível. Conheço VÁRIAS pessoas assim, por isso não falo da minha vida para ninguém, quem quiser que diga que eu sou "estranha, chata, complicada". É melhor do que fazer parte de tanta falsidade e detalhe antes eu achava que era só mulher que era assim, hoje prestando atenção vejo que homens e mulheres são falsos, porém cada um com suas particularidades.

VIVENDO E APRENDENDO

"Se tem gente falsa no mundo... isso tem até demais! Mas fazer o quê né! Cada um só oferece o que tem de melhor. O que devemos fazer é aprender a conviver com isso, por mais ruim que seja. E de hipótese alguma devemos nos deixar contaminar. Porque por mais conselho que se dê, caráter não são todos que tem."

==== Lenilson Xavier (23/01/2017)

⁠Somos manipulados pela Religião, Política, marketing, Televisão, familiares, filhos, cônjuge, amigos, pela Empresa onde trabalhamos e etc, etc, etc!!!!
Aprender a não ser MANIPULADO é fundamental para que possamos viver felizes e de bem com a vida!
PS: A manipulação é a principal arma de um Psicopata!!!

As vezes sou muito ingênua, ao ponto de pensar que todos à minha volta sempre terão um coração bom, honesto. Mas a realidade não é essa, sempre vai aparecer um filha da p&%@ na nossa vida tentando se dar bem as nossas custas.
É aquilo: "as pessoas querem nos ver bem, mas nunca melhores que elas."

Inserida por lolamarie

Ele vivia rodeado de pessoas que diziam amá-lo, era extremamente protegido e paparicado. De todos os próximos havia uma em especial, sua quase melhor amiga. Compartilhavam momentos da vida, os dois eram gigantescamente ligados um ao outro.
Nesse mundo existem inúmeras formas de amar e a dele se diferia da maneira de amar da amiga. Ele a amava muito e sempre ouvia aquela amiga falar de uma maneira não muito agradável em relação às pessoas que amavam assim como a ele.
O medo rodeava aquele, ele vivia meio a pessoas que diziam aceitar a maneira de amar diferente, assim como a amiga, mas no fundo tinham uma dose de aversão áquilo e não queriam alguém próximo com aquela maneira de amar.Apesar de sentir-se amado o jovem não suportava mais o sufoco, encenava na vida real, tinha uma vida de mentira, não expunha o seu verdadeiro eu perante a grande maioria, estava exausto de esconder sua verdadeira personalidade, sua verídica forma de amar.
Ele acreditara nas palavras usadas pela amiga e família e resolveu mostrar a eles a forma de amar que possuía.
Lágrimas desciam as faces, gritos eram soltos, as palavras eram pesadas, os olhares diferentes e um turbilhão de julgamentos eram disparados em direção aquele homem sem nenhum pudor. O pavor tomou conta daquele ambiente e ele estava totalmente desnorteado.
Todo aquele amor parecia não mais existir. Aquela que se dizia verdadeira amiga revoltou-se, o abandonou no momento mais preciso. Todos de fora podiam amar diferente, mas aquele amigo, aquele filho, aquele irmão não.
Uma pequena parte o apoiou e muitos da sua família, inclusive a melhor amiga, o deixaram de lado, o renegaram.
Ele mudara, cresceu rapidamente, o amadurecimento junto ao tempo foram fazendo-o esquecer daqueles que diziam sentir amor por ele.
O homem partiu para outro canto, longe dali, distante de tudo e de todos que o fizeram sangrar sua alma, se sentir só, desprotegido, frágil, pequeno.
Um tempo depois alguns outros e aquela verdadeira amiga se arrependeram e tentaram reconciliar aquele sentimento, porém já era tarde. O sofrimento transformara aquele homem que pensava ter um amor incondicional e apenas por conceitos do certo e do errado, a família, aquele homem e a aquela verdadeira amiga nunca mais tiveram contato, nunca mais foram os mesmos.Aquele homem hoje só se permite amar aqueles que aceitam sua forma de amar, que o corresponde.
Portanto cautela, você pode esta sufocando alguém que possui uma forma diferente de amar da sua, aquele que você mesmo diz tanto amar. Pode estar causando medo de viver e da rejeição no seu próximo por acreditar em verdades que nem mesmo você sabe se são certas.
Cuidado, aqueles que amam de verdade não gostam apenas de juras, promessas e palavras e não costumam perdoar alguém que diz que os amam e os decepcionam justamente pela falta de amor.

Inserida por dhiefersonlopes

Se ocultares tuas faces, ninguém te amarás pelo que tu verdadeiramente és. Jamais receberá o amor. Poderá até ter um sentimento, porém este será igual ao da ficção, sendo diferente apenas no final, que não será tão belo quando sua verdadeira mascara cair.
Ficar com raiva, totalmente chateado, sorrir quando não pode, falar besteiras, inclusive aquelas que assustam os puritanos, dizer tudo aquilo que pensa não significa ser bipolar, falso, estranho ou incerto. É mais do que normal desagradar os seres humanos, principalmente os leigos e os hipócritas, que desconhecem a demonstração mais pura de uma verdadeira personalidade.

Inserida por dhiefersonlopes

Uma hora... um dia... um ano..
ou por toda a eternidade,
é só você quem vai me querer mal
foi só com você que errei afinal.

Um mal que só a você faz mal,
meu mal nem magoa tanto assim,
só não queria você perto de mim...
só por isso não disse sim.

Foi erro de verdade
ter agido com sinceridade?
Não queria na minha vida
tanta falsidade...

Meu mal... meu bem
fiz um bem...
e pra você também.

Inserida por RosangelaCalza