Textos sobre Falar

Cerca de 5372 textos sobre Falar

Sinceramente, eu sou viciado em falar de amor, e isso aconteceu depois que te conheci. Como não falar de amor ao ver esse sorriso maravilhoso? Como não falar de amor ao ver esse olhar que fascina... Como não falar de amor estando tão perto de um infinito poço de inspirações? Impossível, assim como é impossível te ver e não te amar.

Ninguém inveja o feio e nem odeia o fraco... A inveja é um sentimento tão feio e mau... falar das pessoas sem as conhecer... ter inveja do sucesso dos outros é triste... este tipo de pessoa não vive, apenas existe... E é a estas pessoas que eu digo... que a inveja delas é a velocidade para o meu sucesso... Pois não são elas que vivem a minha vida por mim... Aprendam a ser gente e a ter vida própria... Comigo só caminha quem eu quero... o importante para mim não é a quantidade, mas a qualidade... prefiro um inimigo declarado do que amigos falsos! Como a minha vida não é feita de falsidades... prefiro que me chamem antissocial que falso... só caminha comigo as pessoas de verdade, e que sei que, independentemente de onde eu estiver, estarão sempre presentes e a meu lado... mesmo que ausentes... mesmo que distantes... sei que ficam felizes por mim... que estão comigo em seus corações... que ficam felizes por mim... A isso sim eu chamo amigos de verdade... Um bem haja para todos os meus verdadeiros amigos. Não preciso citar o nome dos falsos que tanto eu como eles sabem bem quem são e muito menos dos verdadeiros, pois esses caminham sempre comigo, verdadeiramente sem capas e sem duas caras... são transparentes como a água que é essencial à vida. Assim como são essências para a minha vida. Fico imensamente grato a todos os meus verdadeiros e bons amigos... pois sabem que tudo aquilo que são para mim eu sou para eles.

Me perguntam se sou contra a bebida alcoólica. Vou falar por todas. Não sou contra mas tenho severas restrições. Não beba para fazer algo, não beba se estiver triste, sofrendo ou deprimido. Não beba com frequência. A bebida rouba sua energia e lhe engana, você faz algo muito pior e acredita que está fazendo melhor...Quem não bebe está sempre um segundo a frente de quem está bebendo e isso pode fazer a diferença numa situação extrema.

Quem diz que pastor não deve se envolver com política nunca deve ter ouvido falar em Martin Luther King ou nunca deve ter lido Jesus falar sobre sede de justiça. Desde o VT as páginas da Bíblia estão repletas de profetas que repreendiam governos opressores e exploradores do povo. Faça um favor ao seu país e a si: Abra a boca pra denunciar o pecado ou cale-se. Mas não haja na neutralidade. Morno Deus vomita.

⁠É difícil falar a verdade onde impera a vaidade, aqui nessa cidade são vários que focam em si a sua única necessidade, me lembro quando prometi pra ti que seria eu sem se preocupar com o que iriam pensar, sempre haverá um dedo a apontar, mais que apontador, aponta-a-dor que nos fere quando o encontro íntimo ocorre depois da catástrofe, cada estrofe do poema quebra a algema que a mente cria, sou mais que fruto da alquimia, farelo de pão que cai é o alimento das formigas, virilidade, tudo que eu gosto é proibido, viemos com aquilo que foi permitido, aqueles que vivem tem se omitido, quem falou foi julgado metido, ó imagem, tu que ilude mais que fantasia, faria de ti minha estadia caso fosse o criador da minha vida, falaram que era fantoche ou uma espécie de cobaia de Deus. Falei do que imaginei, vi, vivi, senti, refleti, meditei naquilo que faz minha alma inflamar, quero de volta a pureza, inocência da vida que deixei pra traz, vida é um show de luzes, sensações, basta sonhar, imaginar, criar, aquilo que faço preencher o vácuo, frases de um ser, voz que não se cala nem nos piores momentos, anotei mais uma pra me lembrar no futuro, pensamentos, momentos que refleti em meio ao contidiano que me impede de viver a liberdade, quero andar pelo mundo sem precisar de passaporte, romper as barreiras em direção ao norte, pensamentos que nos fazem gastar o tempo de vida, refleti sobre o por quê estamos aqui cada um tem uma resposta, religião, ocasião, mente que desabilita, reabilita, fragmenta, reinventa, dirá a venda que impede de viver, encharcar aquilo que existe pra você, verdade é aquilo que que nunca saberemos, ela está lá quanto mais perseguimos mais vai desaparecendo, será que o que eu mereço o que estou vivendo? Sabedoria ê viver aprendendo, tropeço recmoço, o preço que eu mereço, Deus or uretra de dentro pra fora, grita alto senhores e senhoras, senhores do agora, mente que aflora, verdades que a mente ignora, quem é que sabe o que é? Quem é que faz o que quer? Comendo sopa de garfo e espaguete de colher, frases sinterizo na vida.

⁠no livro de João 20 vai falar que em uma noite ainda de madrugada Maria Madalena é os dois discípulo de jesus Pedro ir Simão fora até o sepultura De jesus é quando chegaram viram os lençóis que cobrinha o rosto de jesus mais Simão e Pedro eles Créu qui o mestre tinha ressuscitado glória a Deus

Só queria lhe falar sobre o tempo.Porque é sobre isso que as pessoas falam quando não tem assunto ou quando querem evitar um determinado assunto,não é mesmo? Choveu hoje o dia todo.Parecia que o mundo ia desabar,baldes e baldes de água.Bem,as plantas ficaram muito felizes,ganharam um brilho novo coberto pelas gotas da chuva,também,depois de tanta seca…Ventou bastante também.Mas você não estava aqui para ver,não é mesmo? A essa altura eu já devia ter aprendido a parar de lhe escrever,parar de ser tão tola,parar de amá-lo tanto.Mas esqueça a parte sentimental,rasgue-a quando a ver,embora tudo que lhe escrevo seja sempre sentimental…acabe com tudo isso,mas acho que eu queria apenas lhe dizer “cuide-se” ou algo assim antes de eu começar a ser tão prolixa.E já nem lembro o que eu ia lhe dizer.

É tão bom quando a gente tem um amigo para conversar desabafar falar seus sonhos seus pensamentos poder confiar falar de coisa boas coisas ruins bom momento maus momentos⁠, poder falar de tudo não têm coisa melhor do que você confia em um amigos. É é tão bom ter você como amigo, você não é só um amigo mais sim um anjo 😇 que Deus colocou em minha vida obrigado por você existir..

⁠Todas se comportavam uma ora terapeutas outrora pacientes. Elas precisavam falar, remoeram coisas de tanto tempo atrás, que prendiam o fluxo do presente. Algumas não sabiam se encaixar, elas só sabiam que estavam navegando em um oceano sem bússola, mas as velas do barco eram sopradas intensamente por emoções que foram presas ao solo mas agora tendem a cair como granizo, em algum lugar elas iriam parar, só ainda faltava responder a pergunta: “Em terra firme ou num naufrágio?”. Outra já acreditava que a solidão lhe pertencia, pois como Nietzsche falava: “Na solidão, o solitário devora a si mesmo; na multidão devoram-no inúmeros. Então escolhe.”, já que não conseguia acreditar que as pessoas simpatizavam mutuamente, ouvia vozes da cabeça sussurrar que todos a odiavam e usavam de falsidade com ela. Mereciam ser ouvidas, todas.

⁠Ver, ouvir, falar... não significa ser o que é, quando há cegueira, surdez e mudez espiritual, ainda que não tenha tal deficiência, permanece deficiente, só Jesus fez e continua a fazer o cego ver, o surdo ouvir e o mudo falar, até o paralítico andar e o morto viver; e através Dele, eu e você também podemos realizar esses milagres.

Ainda é um pouco difícil falar sobre o que aconteceu. Os anos se passaram, mas eu lembro todos os dias de você. Quando eu soube que você partiu desse mundo, tentei mentir para mim mesma. Eu já estava em em um momento complicado e se eu me permitisse sentir mais essa dor, eu teria desabado. Tentei falar que tudo não passava de um pesadelo. Mas não adianta, a realidade é sempre mais forte. E eu demorei para tentar processar o que aconteceu. Eu mal conseguia olhar nossas fotos. Elas me trazem lembranças lindas, mas muito dolorosas para quem nunca soube lidar com essa partida. Eu demorei anos para voltar ao local que mais marcou nossa juventude. Pela primeira vez, me permiti viver a dor da sua partida. Chorei toda a mágoa que tinha acumulada ao longo desses anos. Eu tentei evitar o luto, pois tudo era muito forte para mim. As lembranças, suas fotos, a dor que eu sentia quando lembrada de você. Eu até cheguei a me afastar das pessoas que me faziam lembrar de você. Não foi fácil para ninguém. Você era tão jovem, tinha tanta coisa para viver, aprender. Mas com o tempo, eu tive que encarar minha dor. Tive que encarar a dor da sua partida. E hoje, depois de tanto tempo, eu tomei coragem para ver um vídeo nosso. Tantas lembranças incríveis surgiram. Pedi tanto a Deus para que você esteja em paz. Venha me visitar em um sonho, por favor, para me dizer que está bem e que eu já posso seguir em paz. Que você entende minhas razões.

Falar, todo mundo fala, pensar todo mundo, pensa, fazer alguma coisa, todo mundo faz, a diferença é a relevância e a importância e isto não está na fala, nem no pensamento, nem na coisa feita, mas na pessoa que o faz, simplesmente porque uns tem relevância e importância e outros não, o porquê disso, é que constitui toda a causa da humanidade.

Inserida por marialu_t_snishimura

Por muito tempo tive vergonha de falar sobre a minha sexualidade. Engraçado, né? Não deveria ser estranho pra mim ser apenas eu. Na real, não deveria ser estranho pra ninguém. Mas o tempo é o melhor remédio: me trouxe algumas rugas mas muito ensinamento. Hoje é dia de lembrar que independente da sua orientação sexual, o mundo tem todas as cores possíveis! 💖 Comenta um coração nesse post e vamos espalhar o amor! E não esquece, ta? Você é incrível do jeitinho que você é!

Inserida por yasmynn_souza

De poesia em poesia o coração vai se expondo, o silêncio põe a falar, o abstrato ganha forma através dos versos. De poesia em poesia o sentir é revelado e os sentimentos voam para dentro dos sonhos de quem as lê. De poesia em poesia os segredos são quebrados, as chaves são entregues e as portas são abertas, declarando o oculto do poeta. De poesia em poesia o amor se vinga é na prosa toda solidão que o devora, toda saudade que dos olhos chora. Pois, é na poesia que faz do poeta letra viva, que dá luz ao seu viver.

Inserida por GilBuena

Falar de dinheiro no Brasil é um tabu tão grande que as pessoas se limitam a falar em SEGURANÇA financeira. No dia que o Brasileiro entender que ser ambicioso não só é uma qualidade, como também é uma qualidade necessária para o sucesso, conseguirão de fato alcançar a LIBERDADE financeira.

Inserida por ascx

Não reclame as coisas que você aceita. De vez em quando é preciso se impor, falar sim querendo dizer não é uma postura que demonstra insegurança, caracterizando ausência de poder de decisão. Fale o que sente, expresse sua opinião, manifeste a sua vontade, pare de viver reprimido querendo agradar todo mundo, pois isso é totalmente impossível. Viva mais feliz, sendo você mesma.

Inserida por Yarauchoabarreto1505

eu queria falar que estou gostando de vc mas sei que vc ta gostando de outra ,de boa mas nn quero me iludir com vc .Apenas quero tentar nos dois se de certo vai ser muito bom se nn vou continuar sendo sua amiga .Muitas pessoas falam que gostar de amigo é ruim pq depois nn vai ter a mesma amizade se acabar tudo mas eu nn acredito nisso ,se acontecer qualquer coisa vou continuar do seu lado juntos ou não .adoro quando vc fala q eu sou a sua maloqueira a sua vida e assim eu quero que continue pro resto da nossa vida ,com aquele bom dia ,aquelas festas loucas ,no niver ovada mas depois um buque e cesta de chocolate branco , as vergonhas que passamos na rua . só vou te pedir uma coisa me responde odeio ficar no vacuo

Inserida por mariporto

Não é preciso estar amando ou apaixonado, para falar do sentimento. O amor das pessoas ao redor também inspira. Um casal de idosos morrendo de rir numa praça lotada. Dois adolescentes que não se desgrudam, ainda não sabem dos desafios por vir. A inocência de uma criança, que vê gentileza no simples ato de presentear a outra com uma flor. Amor não precisa estar, e sim, precisa ser! Sendo amor, todas as expressões da alma tornam-se palpáveis e reais.

Inserida por MatheusHoracio

Nem tudo que quero eu devo. Por exemplo, tenho vontade de falar com você, mas, não devo! Porque se você não me manda mensagem, é você que não tem vontade de falar comigo. Então não sou eu quem vai te procurar. Não é orgulho, é dignidade. Isso não serve a todas as situações, você tem que ver o lado que nunca te procura. Veja quem mais manda (mandou) mensagens, e terás a resposta. Se todo mundo seguir a risca, ninguém mais conversa com ninguém e fim. Embora algumas pessoas ficam esperando muito e não dão nada, justo as que não dão. Mas aí, são as pessoas egoístas e insensatas, e dessas você não precisa. Quem não tem espelho, e aí é você quem tem que se olhar no espelho! Muitas vezes você precisará espelhar e ser o reflexo do que recebes, em relação ao que você vai dar, (em muitos casos será necessário). (A vida é um relacionamento vl. 2). (06/02/2018)

Inserida por larissasardagna

Não é sobre todas as coisas que desejo falar, é sobre tudo aquilo que toca o meu coração, me sensibilizam à alma e mexe com a minha emoção. Não é sobre fazer tudo certo e nunca errar, é sobre tentar a cada dia que passa melhorar para acertar. Não é sobre ser piegas, é sobre saber amar com delicadeza, lealdade e paixão. Não é sobre o presente que quero falar, é sobre a impermanência da vida e os valores espirituais que definirão a nossa trajetória. Não é sobre fantasias e sonhos não realizados, é sobre buscar o bem-estar, a paz e à alegria nas pequenas 'grandes' coisas que a vida oferece. Enfim é sobre saber que nem sempre caminhamos em linha reta, é sobre ser possível encontrar a felicidade nos esperando bem alí numa curva do caminho!!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp