Camila Santana

Encontrados 8 pensamentos de Camila Santana

Ambição e Ética

No mundo atual onde a tecnologia avança como um cometa e as descobertas são imensas o homem acaba esquecendo de si e de seus valores.Hoje em dia para vencer é preciso correr muito senão acaba perdendo as boas opoturnidades de crescimento e para vencer as pessoas não medem esforços daí entra a postura.
Tanto para a vida profissional quanto para a vida pessoal é imprescindível ser conhecer bem e portanto adotar posturas que definiram sua personalidade diante o mundo e as pessoas.
Ambição e ética são duas coisas que andam juntas só que em pólos diferentes enquanto uma está positiva a outra está negativa.
É importante a pessoa ter ambição na vida,quando bem dosada ela é um estímulo para o crescimento humano porém quando mau ultilizada confunde a visão das pessoas.Afinal tudo que serve para o bem também serve para o mau.
A ética é algo que define a fibra da pessoa.Para ser ético precisa ter empatia, ou seja, se colocar no lugar do próximo antes de qualquer ato a ser realizado.Para não ter ético é muito simples basta não enxergar no próximo um outro ser humano.
A vida ensina como boa escola ensina muitas coisas mesmo quando não queremos escutar o que os outros dizem.A ambição pode ser boa sim mas pensemos um pouco as coisas mais simples e mais importantes da vida não dependem da ambição e sim do carater. O bem mais preciso que podemos adquirir é a felicidade e para isso é preciso bem pouco afinal somos o queremos ser depende de nós mesmos.

Bjs

Camila Santana
2 compartilhamentos

Reforma intíma.

Hoje em dia vemos quantas e quantas pessoas que querem conhecer mais e mais pessoas??É lógico que encontramos milhares de pessoas assim mas você já parou para analisar que não vemos quase ninguém falando que quer conher a si mesmo??Muitas pessoas falam que já se conhecem muito bem e que nada precisa mudar mas será mesmo que não precisam??
Engraçado que eu numa reunião escutei uma pessoa fazer uma metáfora sobre o inicio de ano,bom ela dizia assim:"Todo começo de ano procuramos organizar nossas coisas,nossas gavetas pricipalmente essa é uma das nossas principais atividade organizar então porque também não fazermos uma organização nas gavetas do nosso coração?O coração como as nossas gavetas possui muita tranqueira que sempre deixamos para depois para jogaá-las fora e sempre quando precisamos de um documento importante perdemos importante tempo procurando nestas gavetas com essas tranqueiras,assim também nossos corações possuem tranqueiras que só pesam e nos impendem de encontrar as coisas boas".Como o pensamento é mais rápido que a luz o meu imdeiatamente capitou a mensagem e foi viajando mais além,foi viajando para as reformas intímas que são tão essenciais e aos mesmo tempo tão difícieis de serem feitas.
Existem dois motivos para um ser humano buscar a reforma intíma:1º Ele acha que existe algo de errado e ele percebe.2º Ele cometou alguns atos dos quais se arrepende e busca meios para não cometê-los novamente.
Porém existem pessoas que chega à um psicológo querendo fazer uma reforma e tentam fazer tudo de uma vez só.Podem sem dúvida obterem algum exito porém será instantaneo e logo irá embora pois logo sentirá falta de sua vida de antes.O melhor,falo por experiência própria,é buscar entender primeiro quem você é,o que você está fazendo da sua vida no mundo,quais são os seus objetivos, o que você gostaria de mudar em você.Se existem condutas que você gostaria de mudar em você escreva numa folha, mas não vá encher a folha logo de cara,coloque no máximo uns três ou quatro pontos que você gostaria de começar a trabalhar em você.Melhor mudar de pouquinho em pouquinho do que arriscar num salto maior e não conseguir nada além de frustação.Seja paciente entenda que você não conseguirá de imediato o que quer pois exige trabalho e a conduta que você quer mudar existem há anos em sua vida pois foi você que a adotou e a fez crescer no máximo o que inicialmete vá conseguir é manter o controle,vá controlando.Agora eu faço uma metáfora:"O ser humano pode ser muito bem comparado a um diamente que no início é bruto e sem beleza algum mas com o tempo vai se tornando a pedra mais preciosa do mundo".Assim temos que pensar quando vamos fazer uma reforma intima,no processo de lapidação do diamente,tenhamos paciência e se não tem fé em Deus tenhamos fé nas nossas próprias forças.
Bjs,Camila

Camila Santana
Inserida por santana289
1 compartilhamento

Os pensamentos,os amores e as paixões

A cada dia que passa descubro que cada vez mais me conheço menos. O ser humano é um ser muito instável e qualquer solavanco que o carro da vida der ele se desnorteia. Os nossos pensamentos são como filmes em 3D, a cada hora estão em uma dimensão diferente, vivemos procurando as respostas para tudo mas não conseguimos manter uma linha de pensamento por muito tempo, ora somos positivamente negativos e ora somos negativamente positivos, isso é uma constante.
Procuramos paixões mas não sabemos ao certo como definir paixão,não diferenciamos paixão de ilusão.Paixão é vivida cheia de cor com um sopro nos entusiasma e com um sopro também vai embora.Ilusão é a arte de simular a nossa mente, acreditamos em algo ou alguém que só nós conhecemos,pois, é pintado com o pincel da nossa insatisfação. Criamos algo em nossa mente, um mundinho que só nós sabemos chegar uma fuga para a nossa realidade.
O amor é um sentimento pleno, que chega sem muito alarde e que ás vezes é difícil reconhecer pois , precisa de bases sólidas para se construir e muitas vezes não possuímos base alguma, estamos sempre tão perdidos no mundo das ilusões e das paixões que esquecemos que só o amor constrói. Muitas pessoas passam grande parte ou toda sua vida sem um amor de verdade para viver.

Camila Santana
42 compartilhamentos

Quando eu acho que me conheço a vida vem e me mostra que estou enganada. É muito fácil falar que tenho princípios pelos quais a vida não me impôs ainda meios de testá-los. É sempre assim, passamos por grandes barreiras e acreditamos que sempre será a última, pode ser sim a última daquele estágio, mas não é a última da vida. Os problemas de nossas vidas são iguais aos exercícios matemáticos,uns parecem que são tão difíceis e ao final só tinha o aspecto assustador e conseguimos resolvê-los rapidamente, outros entretanto nos parecem até fáceis e por fim nos prendem horas e horas, alguns mesmos nos fazendo até desistir antes de achar a solução.Assim podem ser comparados os nossos dilemas particulares, existem coisas que olhamos para trás e não acreditamos que conseguimos ter feito, nos trás até um certo orgulho, no entanto tem coisas tão fúteis que nos absorvem por completo, que fazem o nosso mundo virar um mundinho. Ás vezes são pequenas futilidades que não conseguimos superar, mas que nos acompanham dia após dia nos dando alerta de que algo não vai bem. O que fazer quando isso acontece? Ignorar? Viver esse pequeno mundinho? ou esperar que o tempo faça nossa consciência despertar e ir em busca de algo novo? e se por falta de ação nossa consciência não despertar?? Eu algum dia ainda encontro a solução para esse dilema.

Camila Santana
3 compartilhamentos

Hoje o foi dia tenso e estressante, porém lucrativo. Nem sempre um dia nublado é feio.Nós seres humanos pensantes que somos, creio eu que a maioria, queremos tudo num passe de mágica,num estalar de dedos. Os pensamentos explodem na nossa mente e queremos fazer tudo e mais um pouco, queremos mudar o mundo e suas estruturas num dia só, depois a adrenalia baixa e voltamos ao normal, percebemos que possuímos limitações. Tudo tem o seu tempo, tempo de amadurecimento, nossos pensamentos também desde de que haja um ponto de partida haverá sim um amadurecimento. No entanto somos uma metamorfose, como diria o saudoso Rauzito, mudamos a cada dia, a cada mês, a cada ano. Hoje eu já não sou mais a pessoa que fui ontem, só que as vezes eu não percebo, eu não observo as alterações no meu eu e isso acaba influenciando para que certas coisas não amadureçam em mim, as alterações não observadas por mim me confundem sobre o que eu quero pra mim. A cada eu tento eu tento entender a vida e seus rumos, tento entender o significado de certas coisas, como por exemplo a percepção do mundo, será que a essa inconsciente busca é um ponto de partida para o amadurecimento? Só quem busca encontra, então certos detalhes da vida só apareceram quando você partir em busca do significado deles, a vida nos responde.
Se existe oferta é porque há procura.

Camila Santana
Inserida por santana289
1 compartilhamento

A Paciência

Paciência não se resume apenas a uma palavra, seu sublime significado vai além do que costumamos pensar. É um exercício árduo, que se observarmos bem exige de nós certa desenvoltura de caráter. No mundo que vivemos atualmente é necessário lutar para ter paciência, por isso olha bem o exemplo simples que eu vou passar, que foi uma pessoa muito querida e simples que me transmitiu, mas que eu achei interessantíssimo : Você acorda todo santo dia no mesmo horário às seis da manhã, acorda com sono e sai correndo muitas vezes nem conseguindo comer nada, mas tudo bem mais um dia, faz uma boa caminhada para chegar ao ponto de ônibus e pensa consigo mesmo, caminhar faz bem para saúde ! Chega no ponto de ônibus e está uma tremenda confusão pra conseguir entrar em um ônibus, tamanho é a quantidade de pessoas e poucos são os ônibus naquele horário de pico, enfim um ônibus chega e finalmente consegue entrar, e vai embora como uma sardinha na lata, espremidooo só na ponta do pé e ainda tem um monte de pessoas de mau humor dispostas a arrumar briga por causa de algum empurrãozinho à essa hora da manhã, mas você vai todo feliz e contente pensando em não estragar logo cedo com essas coisas. Você chega no serviço todo amassado e suado, mas satisfeito, pois no primeiro instante do seu dia você fez uso da paciência, preservando a si mesmo de embaraços e de passar o resto do dia aborrecido. Desde que escutei parei pra refletir e busco sempre que possível exercitar minha paciência logo pela manhã. Muitos acidentes de trânsitos bestas poderiam ser evitados se as pessoas fossem mais pacientes consigo e com o próximo. Quem não tem paciência não sabe relevar, paciência é saber relevar, é saber pedir desculpas quando se esbarra em alguém, é saber sorrir quando as pessoas tentam ser agressivas com você. A sua conduta pode servir de espelho para muitos a sua volta, você talvez possa mudar o mundo com a sua conduta. A caridade e a paciência são irmãs, uma não vive sem a outra e o importante em primeiro lugar é ser paciente com você mesmo, se você não praticar isso com você não conseguirá praticar com outra pessoa. A caridade ao contrário do que muitos pensam, não consiste apenas em doar coisas materiais,vai muito além disso, a caridade está presente quando observamos que uma pessoa está nervosa e não alimentamos ainda mais esse nervosismo dentro dela, quando uma pessoa aparece desesperada na nossa frente precisando de uma palavra de apoio ou de afeto, se estamos ali naquele momento e temos condições de falar por que não falarmos né? Muitas pessoas de fome de alimento, entretanto outras tem fome do pão da palavra.

Camila Santana
2 compartilhamentos

É muito fácil falar que tenho princípios pelos quais a vida não me impôs ainda meios de testá-los

Camila Santana

Inveja nada mais é que admiração. Desejo de ser como você

Camila Santana
Inserida por CamillaSanttana