Textos sobre Falar
Vascaíno com amor.
Eu teria muitas razões, argumentos para falar o que é ser vascaíno de coração. Sim, não sinto vergonha de ter visto meu time rebaixado várias vezes, ter sido vice campeão muitas vezes. Ter sofrido com tudo o que ele vivenciou ou ainda possa vivenciar. Vasco não foi uma escolha imposta por familiares ou parentes, mas uma opção minha aos 10anos de idade. Foi assistindo a uma partida com a minha família naquela sala onde todos eram flamenguista e tentavam ali que eu também fosse. Mas ao ver aqueles jogadores cansados por lutarem até o último em busca de conseguir vencer mesmo em desvantagem, àquilo mudou algo dentro de mim, fazendo com que um amor espontâneo e natural fosse gerado na mesma hora. Desapontei muitas pessoas por minha decisão e escolha em ser vascaíno numa família rodeada de flamenguistas. Mas me senti feliz pela primeira vez em ter feito a escolha certa, por ver o meu amor crescendo mesmo quando nada ia bem ou não dava certo. Escutei muito para deixar e torcer para outros times e abandonar o meu Vasco. E mesmo sendo chacota, piada e humilhação por tudo o que meu time enfrentou, permaneci firme por ter caráter e por saber que não errei em colocá-lo como um dos meus maiores amores e conquista que tenho na vida.
É como a frase descreve, o sentimento não pode parar... Como se impede ou faz parar de crescer o que é puro e verdadeiro como o amor. Não importa em que degrau ou patamar esteja, sempre terei dentro de meu peito a cruz de Malta por saber que não foi uma imposição, não foi forçado, foi simplesmente gerado, cresceu e produz até a atualidade o que se chama ser amor verdadeiro.
Ricardo Baeta.
Pensei um dia desses
Queria mais inspiração
Para poder falar de amor
Para poder descrever o
que sinto.....
O mundo hoje em dia
precisa do amor..
Amor pelo pai e pela mãe
Amor ao próximo.....
Amor pela pessoa amada...
Amor pela caridade
Amor pela lealdade
Amor pela amizade
Amor pelos filhos
Amor pela avó e pelo avô
Amor pelos irmãos
Amor pelo vizinho
O que falta nesse mundo?
Amor......
Portanto nunca é complicado falar de amor
Não podemos deixar que a sociedade queira e consiga acabar um amor ao próximo....
Nosso senhor Jesus Cristo implantou isso nos nossos corações, trazendo para esse mundo a mensagem de seu pai..
Ame uns aos outros que nem a ti mesmo...
Parece fora de propósito, mas sempre podemos homenagear as mulheres,
e assim, vamos falar algumas coisinhas sobre sua importancia em nossa vida...
Ósculos e amplexos
Marcial
ALGUMAS COISINHAS SOBRE O DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Marcial Salaverry
Parece que é hoje... Estive lendo certas insinuações a esse respeito. Corrijam-me se eu estiver errado, é hoje, 8 de março... Correto? Esta abertura está correta, pois a crônica foi escrita em 8/03/2002. Alguém deveria ter me avisado, assim eu poderia escrever alguma coisinha, pois até que gosto um pouquinho das mulheres, não muito, mas um pouquinho sim, e gostaria de ter escrito alguma coisinha falando algo interessante e elogiativo para elas, pois merecem tudo isso e o céu também, apenas pelo fato de nos darem o prazer de sua presença, afeto e carinho. Como não fui avisado, e deixei passar a oportunidade, vou comentar sobre algumas coisinhas que estive lendo.
Interessante, que existe de um todo a esse respeito. Como meu colega Jack o Estripador, vamos por partes... Li algumas coisas escritas por homens deixando escapar um certo menosprezo pela data, e pelos reais méritos das mulheres em seu todo, não as julgando merecedoras de homenagens (talvez seria mais correto dizer mulhenagens, pois são mulheres...). Bem, esses não merecem muitos comentários, pois talvez sejam homens que não tiveram muito contato com mulheres em sua vida, talvez tenham sido bebês de proveta, que não chegaram sequer a provar do carinho materno. Normal que não as apreciem muito.
Tive oportunidade de ler alguns versos e crônicas de protesto, sobre como as mulheres são mal tratadas aqui e ali pelo mundo afora. Sem dúvida que isso deve ser considerado, e lamentado, mas não serão esses protestos que irão mudar a situação. Então, mesmo considerando que essas infelizes não terão nada a comemorar, essa realidade não poderá empanar as vitórias já conquistadas por outras, e nem tirar o brilho do dia. Portanto as mulheres que não estiverem nessas regiões onde ainda não são consideradas pessoas, podem e devem comemorar sem lamentar aquelas que não podem fazê-lo.
Li muitas, relembrando lutas passadas. E que lutas. Sou testemunha viva delas. Acompanhei-as. Vibrei com suas vitórias. Muito comemorei com elas. Sempre combati o machismo que existia na minha geração, achando-o retrógrado e superado. Sempre fui considerado como doido. Nunca neguei o fato. Se achar justa a luta que as mulheres empreenderam nos anos 50, 60, 70 para conseguir que seus lídimos direitos fossem reconhecidos, era ser louco, então sou-o, e louco varrido, aspirado e sugado...
Outras, a grande maioria, escritas por nossas poetas e escritoras, comemorando o Dia que o calendário lhes reservou. Lindas obras de arte literária. Poesias e crônicas maravilhosas e apenas mostrando o que é ser mulher, na verdadeira acepção da palavra. Não preciso estender-me em comentários, pois endosso e assino em baixo cada uma dessas peças literárias de inestimável valor, e penso que todos leram e concordam com o teor delas muitas, escritas por nossos poetas e cronistas, também em regozijo, reconhecendo e enaltecendo as lutas e conquistas femininas e feministas.
Há que se salientar também os méritos naturais das mulheres, que nos acompanham desde antes do nascimento, agasalhando-nos no útero generoso, e depois, pela vida afora, sempre participando ativamente de tudo. Sempre haverá uma mulher em nossa vida, cuidando, amparando, cooperando, apoiando, enfim, vivendo e nos fazendo viver. Para avaliar sua importância, reportemo-nos ao ditado que diz que atrás de todo grande homem, existe uma grande mulher. Podemos acrescentar, cansada, evidentemente, de tanto segurar as pontas.
Seja na condição de mãe (os filhos sempre serão as crianças...), seja na condição de companheira (uma espécie de mãe, também...), sempre é e será uma presença marcante, indispensável para qualquer homem. Tanto na juventude, como na envelhitude, e até na decrepitude, sempre será importante ter alguma ao nosso lado, sempre oferecendo sua mão amiga... Bem, pelo menos disse algo sobre o Dia Internacional da Mulher. Perguntaram sobre o Dia Internacional do Homem... Ora, são os 365 dias do ano passados ao lado de uma mulher (ou de várias...).A propósito alguém disse que existe sim, o Dia dos Homens, é dia 2 de Novembro, o Dia de Todos os Santos... Será que alguma mulher concorda com isso?
Espero que todos tenhamos UM LINDO DIA, que sempre poderá ser repetido ad perpetuam...
Neste dia em que lembramos com maior intensidade de você mulher não poderia deixar de falar de você..
ela que tem um jeito especial, uma magia inexplicável,
um encanto de menina e mulher..
um abraço sem igual, uma mulher com uma fórmula inigualável..
onde não tem cópia, uma sensibilidade que encanta..
uma beleza única, um olhar onde comunica todos seus sentimentos..
uma força capaz de conseguir tudo que quer..
você é uma inspiração para nós homens.
É lindah! 🤭❤️
É fofa!😍❤️
Bobinha! 🤭❤️
Vou falar de letrinha em letrinha, o quanto é queridinha 🤭❤️❤️
Gatinha, você è, muita coisa.!
🤭❤️
É uma garota sensacional e marota!🤭❤️❤️
Voxê é a principal obra-de-arte, do nosso bom Deus, ele acertou na escolha 😍😍❤️
Mais eu sempre falo huhuhu 😁😁
Você é divinahh em tudo 🤭😍❤️
Tua beleza é puro absurdo 🤭😍❤️❤️😍
Eu sou apenas eu.....
Gosto de ler, escrever, desenhar, pensar,
conversar, falar...
Gosto de me perder na historia dos meus livros,
nos problemas dos personagens, na vida... e melhor
se preocupar com eles do que comigo.
Estranhamente gosto de recitar, cantar, dançar,
mesmo que eu não seja boa.
O importante e não pensar no futuro ou
na minha vida, ou seja, e melhor não chorar.
Simplesmente Você
Escrever é minha arte,
Ela fala mais que o meu falar
Te admirar tanto, é o que faz parte,
Quando penso em você, só me falta enlouquecer
De tanto te imaginar.
Te imagino sorrindo,
Através de poemas num papel
Você me faz acreditar,
Que anjos não existem apenas no céu.
Você fascina o meu viver,
E a vida se encanta com seu existir
Mas, me pergunto, pra que tantos poemas de amor,
Se nenhum deles traz você pra mim?
Simplesmente você ilumina,
Cada pensamento do meu dia
Você é a arte que enlouquece,
Todas as rimas de uma poesia!!!
Você não quer que eu fale, mas eu vou falar
Eu errei em te deixar
Errei no meu único acerto
Sabotei o meu coração
Te amar era paz
Era felicidade e paixão
Eu deixei de ser feliz hoje
Por paixão de ontem
Meu maior erro foi acertar no momento que eu só errava
Te amo ainda, te amava antes e nunca vou deixar de amar
Juntos ou não, você está no meu coração
Me entende tão bem
Me suporta como ninguém
Você é a paz e a turbulência
A felicidade e a raiva
Você é o amor e também a dor
Desenhando para os calvinistas:
Ao falar de justificação pela fé, a preocupação permanente do apóstolo Paulo é esta:
- Rm 3.29 “É, porventura, Deus somente dos judeus?...”;
- Rm 4.14 “... se os da lei é que são os herdeiros...”;
Essa é a discussão de Paulo. Se a justificação é pelas “obras da lei (de Moisés)”, Deus não é também Deus dos gentios e só “os da lei” é que são herdeiros. Paulo não nega que a obediência à lei natural seja necessária à justificação futura, diante de Deus:
- Rm 2.13-14 “Porque os simples ouvidores da lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados. Quando, pois, os gentios, que não têm lei, procedem, por natureza, de conformidade com a lei, não tendo lei, servem eles de lei para si mesmos”.
Me deu uma vontade enorme de te falar o quanto sou grata por ter alguém como você na minha vida, me deu uma vontade enorme de te falar (por mais que você saiba) o quanto você é essencial na minha vida e na vida de nossa filha, o quanto eu necessito de você ao meu lado todos os dias, do quanto meu amor por você é gigantesco
Sei que as vezes brigamos, discutimos e ficamos estranhos por coisas bestas, mas não quero deixar coisas assim abalar a gente, sei que não somos perfeitos e estamos muito longe de ser, mais quero que você saiba que sempre vou estar com você e por você, não somos perfeitos mais iremos fazer as coisas se tornarem perfeitas para nós, eu estou disposta a batalhar ao seu lado para crescermos juntos na vida.
Gostaria de te fazer um pedido
Quando eu falar de sentimentos, apenas sinta
Quanto eu te disser que sou louco por você, você me dando um sorriso será a resposta que eu preciso
Quando eu disser que te amo, não se preocupe, seus olhos responderão por você
Quando eu disser que te quero para a vida, me diga sim apenas com sua felicidade
Porque as respostas o tempo vai me dar
E as perguntas, meu coração irá fazer.
Cuide com o que fala...
A vida do outro é sempre mais interessante falar e comentar, mesmo que nada seja verdade ou comprovado, mas é quase uma necessidade dar a sua opinião ou versão de alguma coisa que nem lhe pertence. Cuide da sua vida, olhe para sua própria existência e pode descobrir que a sua está muitas vezes pior do que a de quem está falando. Enquanto fala de outro, outros também falam de você. Pense nisso antes de abrir a boca para falar de alguém.
Quando apontar o dedo para alguém, repare nos outros, eles estarão voltados para você mesmo, aquilo de faz ou diz, mais cedo ou mais tarde voltará para quem o fez ou proferiu em palavras e pensamentos.
Sabe levar sua vida mesmo? Será que nisto tudo acha que cuidar e falar mal de alguém vai te trazer alguma coisa boa. Pense, raciocine e tenha a capacidade de deixar que cada um cuide daquilo que lhe diz respeito.
Se cada um cuidasse da sua vida, muitos problemas e sofrimentos seriam evitados.
Sinto muita saudade de nós dois, quando eu ficava ansiosa para falar contigo, como meu corpo todo tremia...
Sinto tristeza por tantos planos que fiz. Magoada pela esperança que tive.
Sei que nada na minha vida será igual.
A porta que você fechou no meu castelo, coloquei concreto e não vou mais tirar.
Apenas seguir em frente....sempre em frente.........
Soneto: Gente Maledicente
"Com línguas venenosas, a falar,
Gente maledicente, sem perdão,
Com mentes tão vazias, sem pensar,
Destilando a maldade em cada ação.
São como cobras, prontas a picar,
E sem nenhum pudor, sem hesitação,
Destroem vidas, sem nunca se importar,
Com a dor e a tristeza da outra condição.
Mas não se enganem, pois o tempo há de chegar,
E a justiça divina, sem hesitação,
Há de julgar, e sem jamais perdoar.
Então, que fique a lição, com muita atenção,
Que a língua é a espada, que pode afiar,
E o veneno que se espalha, é a própria destruição."
É fácil falar em momentos difíceis, se expressar com pouco de animação pra fazer parecer que está tudo bem.
Porém em um coração amargurado , as expressões na face do dia não revelam o sentimento verdadeiro.
Tudo aquilo que foi sonhando um dia, tentado por em prática, veio ao chão.
Foram anos planejando inúmeras coisas que não tiveram êxito. Em pensamento era tudo maravilhoso porém na prática era um terror.
Hoje refletindo com o passar dos dias vejo que fui um tolo, dei tudo de mim pra quem não merecia, acredito que fiz o impossível (pra mim) pra satisfazer os ideais de outra pessoa.
Foram dias de lutas, batalha, noites de glória e prosperidade. Onde deixei tudo de mais importante pra trás.
Com a busca de um novo horizonte.
Será difícil?
- Não sei.
Então como será???
Com a dúvida ficaremos.
Assim escreveremos um novo capítulo na nossa história!!!
Quem sabe um dia eu consiga estar bem pertinho de você.. E consiga falar em seu ouvido, até chegar ao seu coração.... Com o tempo eu consiga atingir seu coração, falando baixo sussurrando: "ei você me faz feliz, e é por isso que eu te amo"..
Acredito que um dia isso pode acontecer....
Vai depender do que o destino tem reservado para nós 2.....
Não é da minha natureza
Falar de minha vida
Mas estou bem chateada
Por estar sempre esquecida
Deus deu a liberdade
A todos sem exceção
Mas tem almas de pessoas
Que nem pensam na criação
Ser livre não ensinou
a amar direito a todos
Pois basta estalar os dedos
E me fazem sofredora
Amo tudo que em mim esta
Pois meu Pai me ensinou
Que somos todos seres viventes
Que em sete dia Ele criou
não me fale de amor se voçe não for capaz de me amar,
nunca venha me falar em sinceridade se tu não me olhas nem nus meus olhas quando falas comigo,
jamais me prometa o mundo se voce não é capaz nem de cultivar o diz sentir,
pois já me prometeram o mundo e não me deram nem um terco do prometido.
Você não disfarça...
Eu bebo um copo de licor...
Eu penso, mas não de amor!
Falar pra quê?
Se, amar às vezes nos faz sofrer.
Então, o que dizer?
Se eu sei que você me quer,
Mas finge não querer.
Afinal, o que você que mulher?
Você não consegue disfarçar
Quando você olha pra mim
Os seus olhos dizem
Que você quer me beijar.
Será que você está esperando
Eu me aproximar de ti?
Para enfim os nossos lábios se tocar
E um beijo traduzir
O que ambos queremos falar.
(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"
Quero falar-te de uma palavra
que abre asas e te agasalha.
Quero que nela encontres o amor
e que ele te eleve nas alturas
a cada madrugada,
buscando no orvalho quente
do gemido das flores,
o fruto fecundado pelo sol.
Quero que ela seja como uma melodia
ecoando de um belo stradivárius,
cujo exímio violinista, afina
em idiomas resplandecentes.
Queria morder suavemente os lábios
deixando escorrer a palavra que grita
na minha garganta nua e guardasses
sementes de sésamo para que abrisses
todas as portas como que por magia.
Queria que em cada sorriso
prendesses o teu olhar ao meu
e ao invés da menina dos olhos,
rosas brancas me ofertasses
para veres a minha alma desabrochar.
Quero fazer desfilar esta palavra
dentro de ti, para que a contemples,
que ela inflame e seja derramada
que te inspire com ardor e te traga
a cada manhã a vida de quem espera
e sabe aquilo que planta.
Quero apenas ouvi-la com a tua doce
e suave voz pronunciada com um sorriso,
em letras bem magistrais de preferência maiúsculas.
Quero senti-la forte como o amor
que ecoa no teu sorriso a leves
por todo o mundo e a cantes
em melodias vertendo-a como
uma seiva fresca, perfeita.
Abro a boca do meu céu,
e como chuva em solo celestial,
só me cai da alma, o som da palavra
PAZ a latejar e entrego-ta.
Alice Vaz De Barros
