Textos sobre Escolhas
Dizem que o destino somos nos que o fazemos com nossas escolhas. Mas, quem em sã consciência ao fazer uma escolha, ao decidir entre fazer ou não fazer, entre ir ou deixar de ir, entre sair ou ficar onde está; está pensando o pior para si? As nossas escolhas são parte daquilo que chamamos destino. Ao fazer uma má escolha e consequentemente chamar a infelicidade para perto de si estamos apenas trilhando o caminho do destino. E se no decorrer de nossa caminhada surge outra oportunidade de escolha e, se dessa vez, optamos pelo melhor, então estaremos chamando a felicidade para perto de nós, mas mesmo assim a escolha continua sendo parte do destino.
Escolhas e mais escolhas, hoje você escolhe se quer comer pão, se quer trocar de emprego, ler um livro ou assistir um filme, se quer beijar, abraçar ou só ficar quietinho no seu canto, a vida é feita de escolhas, seja sábio e determinante sempre que escolher. Mas escolha! Ficar parado esperando que as pessoas escolham por você, é se mostrar fraco, seja o dono da sua vida!
De todas as minhas escolhas erradas, você foi á mais certa. De todos os meus sonhos embaralhados, você foi o que se realizou. De todos os contos de fada, você foi o que valeu á pena se tornar realidade. Você é o errado que deu certo. Há quem diga que se te faz sorrir não é totalmente errado. Existem dois meios de alguém entrar na tua vida, do certo e do errado, pois bem. Você conseguiu os dois.
Vivemos numa era de escolhas infinitas, onde o que mais sobra são opções vazias e encontros superficiais. Mas no meio desse caos, encontrar quem realmente te escolhe com alma é como encontrar um tesouro perdido raro, precioso, indispensável. Porque conexão verdadeira não é questão de acaso, é um milagre silencioso que rompe distrações, toca o coração e transforma tudo ao redor. Quem tem, sabe: não é sobre ter muitos, é sobre ter o certo, aquele que faz cada momento valer ouro.Falo o que o coração não se cala, porque a verdade, quando dita, liberta. Quem sente, entende. Quem vive, sabe. Seguimos juntos nessa busca pelo real. “Em tempos de excesso, quem te escolhe com alma vale ouro. Opção tem demais, mas conexão… conexão é milagre.”
A vida exige de nós imparcialidade nas escolhas, visão sistêmica para entender os caminhos, experiência para reconhecer o que vale a pena e coragem para manter a postura crítica diante das ilusões. Ser estrategista da própria jornada é cuidar dos próprios resultados, da nossa paz, da nossa verdade. Porque viver com propósito é ser competitivo nos sonhos e sustentável na alma.
Todo dia fazemos escolhas, e, dependendo das escolhas que fazemos, recebemos uma recompensa ou pagamos um preço. Sem percebermos, muitas vezes, as nossas maiores virtudes também se tornam as nossas maiorias fraquezas, o que nos impõe um eterno sufoco emocional. Por que precisamos tanto do que os outros acham ou pensam? O que a opinião dos outros tem que é tão impactante e relevante? Logo, quem depende tanto da aprovação e do consentimento dos outros para tudo, ficará sem si mesmo.
*NÃO EXISTE O ACASO DAS CONSEQUÊNCIAS* Bom dia. Toda nossa vida é forjada nas escolhas que fazemos. A cada dia decidimos coisas pequenas, médias e grandes; e no somatório, essas escolhas vaem amalgamando um dia futuro; e assim, sucessivamente, um dia após o outro, vamos formando nosso destino ou futuro. As consequencias das coisas em nossas vidas quase nunca são frutos do mero acaso. As forças que governam nossas escolhas vêm de dentro dos nossos corações. As escolhas, portanto, que fazemos a cada dia, trazem os resultados de tudo que assentamos em nossas vidas. As nossas escolhas representam o que pensamos, o que somos, e o que fazemos diuturnamente; tanto para o bem quanto para o mal; nós somos o start. E os resultados nos pertencem. Por conseguinte, devemos sempre ficar atentos e vigilantes ao promovermos desde a pequena, até a mais importante escolha de cada momento, e em cada dia de nossas vidas.Os resultados são sempre inexoráveis. (Victor Antunes)
Em nossa jornada nos deparamos com varias escolhas, algumas fáceis outras difíceis, também tem aquelas que até mesmo depois de feitas ainda são complicadas de lidarmos com elas, entretanto, a escolha de um amigo é a que mais deve ser considerada, pois mesmo distante ou quem sabe ausente, um "Verdadeiro Amigo" não tem preço!
Todas as nossas escolhas e decisões como adultos conscientes são de nossa inteira responsabilidade. Não agimos por influência de ninguém, sejam nos nossos erros ou nos nossos acertos. Podemos até nos espelhar em outras pessoas, mas não somos obrigados a agir como elas. Quando as imitamos, devemos aceitar os resultados, sem culpá-las, sejam estes resultados bons ou não.
Os critérios de escolhas, na vida nos mostram à verdadeira paz interior, o crescimento espiritual, a busca identificada dos desafios de um mundo demasiadamente invertido, nós colocam muitas das vezes em pensamentos divididos, as grandes massas hoje, correm atrás somente do dinheiro, se debandando do desenvolvimento espiritual, poucos que estão despertos espiritualmente, conseguem enxergar o mal em toda essa ilusão que a felicidade material adquirida de forma demasiada, sem as puras nescessidades, podem ser frustrantes, julgando se incapazes de compartilhar com este absurdo de terceirização da vida, ajudando à quem quer ser ajudado, e a si próprio, não se entregando a falsos sacerdotes, políticos, vendedores de bugigangas espirituais, motivações de botecos, autoajuda de porões mofadas, não se vendendo a charlatões aproveitadores de fraquezas, chamem suas responsabilidades, tornando-se forte, caminhando com as próprias pernas, só assim encontrarás, à liberdade e verdade absoluta que procuram.
Aprendizado é uma dádiva que não seria possível sem as más escolhas que tomamos. Use-as a seu favor. Esteja em constante evolução tomando circunspecção de tudo que ocorre ao seu redor, separando os joios do trigo, medindo os prós e os contras, agindo com descrição e cautela. Seja empático; a forma mais eficaz de adquirir experiência é ainda se pondo no lugar dos outros. Cultive a simplicidade. Entenda que somos muito pequenos diante da imensidade do mundo lá fora, mas também, grandiosos e que podemos sempre ir além. Aprenda com os erros alheios, especialmente com os seus. Não perca sequer um dia do capítulo da sua lição diária de sua própria jornada.
A vida, definitivamente, é feita de escolhas. Decisões tomadas a cada segundo que mudam tudo a todo momento. Se estamos juntos dos que amamos, por vezes buscamos a individualidade, o tempo extra que nunca parece suficiente; se a morte nos separa, então o remorso bate a porta e a vontade de voltar no tempo machuca o coração. Se não separamos por um tempo, como seguiremos com nossos sonhos, nosso propósito? Mas, se escolhemos esse caminho, e precisamos abrir mão do tempo "juntos", como suportar a partida quando a morte arrebata aquele que amamos? Se decidimos abdicar da convivência continua por um sonho, ele pode virar pesadelo justamente pelo tempo do convívio que não poderá ser recuperado. Sigamos nos equilibrando entre escolhas difíceis, sob o véu da imaturidade, que nos coloca em xeque a cada variável não controlável que diante de nós se apresente.
mais uma vez, não me reconheço e nem pretendo ficar me questionando.. meu jeito, minhas escolhas, coisas que poderiam serem evitadas. aquela dor que aparentemente brotou do nada, e que agora parece enraizada, me assusta.. como se eu não pudesse mais pensar em possibilidades de perdoar ou aceitar de volta, ou quanto tento um diálogo, não consigo manter por muito tempo.. simplesmente quero sair dali correndo.. mesmo que eu sinta vontade de chorar por não saber o que está acontecendo, mesmo que.. eu queira esquecer o que sinto, eu tento.. constantemente.
Eu sei quem eu sou, eu quero viver em paz, fazer escolhas melhores pra minha vida, não vou aceitar o mínimo pra mim mas nunca vou olhar para o máximo de ninguém, vou cultivar todos os dias os hábitos dos cuidados do amor, seja por uma joaninha seja por um beija-flor, vou sempre amar sem ver a quem, pois coração dos outros a todos pertencem também.
Escolhas… E na vida aprendi que ela não nos ensina a ser fortes, ela simplesmente nos obriga. A família, nosso primeiro lar, nos ensina sobre a vida, mas muitas vezes não ouvimos. E, então, quando nos vemos no alto da nossa “independência, sabedoria e arrogância”, escolhemos sozinhos. Pagamos pelas escolhas erradas, e paga-se para sempre. Na carne, na mente, na alma. A vida não perdoa, não tem piedade. Ela obriga. Paz profunda.
Não existe saudade do que não se viveu. Apenas uma constante sensação de que suas escolhas estão péssimas e que suas fontes de conforto íntimo são partes do problema. Uma prisão mental com aparência de normalidade cotidiana. Salvar-se é fazer-se ao mar da individualidade embarcando na solidão, tendo por companhia o espelho.
Apenas nos conhecendo, sabendo o nosso valor é que vamos conseguir fazer escolhas melhores para nós. Vamos ter muito mais consciência sobre quem deve entrar e sair das nossas vidas. Não aceite menos do que você vale. Reconheça o seu valor e não aceite mais migalhas. Você é uma joia muito rara para ser jogada no lixão. Não aceite menos do que você merece. Se ame como gostaria de ser amada(o).
A vida é feita de escolhas, certas ou erradas msm assim sendo escolhas , mas nela procuro smp um modo de ser insaciável, ser inigualável, ser imaginável e por vez tenho em minha mente q sou inestimável. Pq em é toda nossa caminhada procuramos a melhor forma de enxergar oq simplesmente está a um passo da nosso frente, q é entender q td está em coisas simples, gestos indescritíveis e assim percebemos q td se resumo a escolhas e a simples simplicidade da vida, por q a vida não é lida e nem escrita e sim vívida.
Escolhas tem de serem feitas, sem o medo de se arrepender... Se achas que vai dar errado, é simples, não faça... Más quem não arrisca não saberá se é o certo a se fazer, pois na vida tudo se baseia em erros e acertos... Errar é humano e não se submeter ao erro, pode estar se privando de talvez acertar... Veja o erro como um aprendizado, para que não o faça novamente.
Não venha julgar a minha dor..não venha julgar as minhas escolhas ... não venha julgar , criticar , falar.. você não sabe nada de mim .. vc não conhece nada do que eu passei .. não sabe nada da minha cicatriz , por onde andei ..o que eu vivi .. não fale o que não conhece ..não julgue o que vc não entende.. não tente indagar algo que vc não sente... não chame de frescura aquilo que eu chamo de amor...você age com liberdade mas essa liberdade eu nunca te dei .. não me julgue por favor ...
- Relacionados
- Reflexões sobre Escolhas e Decisões
- Escolhas da Vida
- A Vida é Feita de Escolhas
- Reflexões sobre mudança de vida que motivam escolhas transformadoras
- Frases sobre escolhas e consequências: a vida é feita de escolhas e consequências
- Frases sobre traição que falam do peso das escolhas erradas
- Frases de Escolhas
