Textos sobre Escolhas
ESCOLHAS
Há pessoas que choram porque as rosas tem espinhos.
Há outras que se alegram porque os espinhos tem rosas.
Há pessoas que se entristecem por estarem ficando mais velhas.
Há outras que se alegram por estarem adquirindo experiências.
Em tudo na vida temos opções.
Escolha sempre ver o lado positivo.
Não há arvores boas que dêem maus frutos.
Escolha sempre ser uma pessoa boa e colherá da mesma forma.
CRITICAS
Nossas escolhas tem sempre 50% de chances de darem certo e 50% de chances de darem erradas, não ha garantias nem certezas, de absolutamente nada, ha somente uma certeza que é a morte. E as pessoas (nas quais, obviamente me incluo), estão sempre a criticar. Criticamos tudo, o modo de falar, de andar, de se portar, os gostos. E porque fazemos isso? Para que nossas modos, nosso gosto, nos pareça sempre o mais sensato, o certo. Mas quem nos garante que é? Como podemos ter a certeza que o jeito que nos portamos, falamos, agimos e tudo que escolhemos é o certo? Ninguém. Por isso estamos sempre a criticar, mesmo que em silêncio, somente no nosso subconsciente. Mas estamos sempre a criticar e julgar. E esqueçemos que nem Jesus foi capaz de agradar a todos. E o pior é que não ha como parar com essa atitude instintiva. No momento em que escrevo esse pequeno texto, também ja estou fazendo criticas, para que tudo escrevo me pareça sensato e certo, mas será que é? Nesse texto estou criticando todos os seres humanos, pois todos nós criticamos o que, ao nossos olhos, parece errado ou estranho. E ao mesmo tempo somos criticados, porque ha pessoas que sempre pensarão diferente da gente. Esse é um caminho sem fim, não ha solução, não ha remédiom não ha jeito pra isso. Então vamos criticar. Só suplico a todos que critiquem, mas sem pisar e sem humilhar ninguém. Pois o livre harbítrio se resume em cada ser humano fazer suas próprias escolhas, e não em tentar fazer com que os outros vejam o mundo como a gente vê. Cada ser humano tem um jeito só seu de enchergar tudo e qualquer coisa, se o meu não é como o seu, simplismente respeite-me.
A vida é feita de escolhas, é algumas vezes acertamos e outras erramos. Se errou, aprenda e não cometa o mesmo erro. Se acertou orgulhe-se. A vida é uma escola, onde alguns de seus ensinamentos são muito importantes, portanto, aconselho-te a prestar atenção, pois um dia há de ter valor. Não chore pelo que passou, levanta a cabeça e siga em frente, você é única que pode escrever a sua história. Pegue uma caneta e um papel e escreva a bela história que vai viver, e se por acaso algumas pedras aparecerem em seu caminho, não fique brava nem se assuste, apenas sorria e pegue-a para construir seu lindo castelo.
Algumas pessoas nos machucam nos faz sofrer, mas não se preocupe, são essas pessoas que nos fazem crescer e ficar cada vez mais forte, no começo pode doer, mais depois, não vai passar de uma simples lembrança insignificante. Perdoe, é muito mais fácil do que imagina, é bem melhor, pois vai se sentir livre, pra viver esse linda vida que é apenas uma, que Deus te deu. Não perca tempo com bobagens, à vida é efêmera de mais, e algumas vezes nos surpreende. Se tiver a oportunidade de dizer que ama alguém diga, pois depois possa ser que não der mais tempo. Ame, cuide, alegre-se. Mas jamais se esqueça das suas responsabilidades, faça objetivos, tenha metas. Pois você tem tudo que precisa pra ser um ser humano brilhante.
Seja feliz como se não houvesse amanhã, se alegre nos pequenos detalhes da vida, não se prenda a futilidades. Não seja superficial, Deus te deu uma mente maravilhosa, por que não a explora? Sabia uma coisa, você é um ser humano lindo, e não deixe que a televisão as propagandas, as pessoas digam ao contrario, desenvolva um romance consigo mesmo. Se a vida te fechar a porta por que não constrói outra? ou então se houver alguma janela, apenas pule! A vida é muito simples somos nós que a complicamos.
Portando sonhe, não faz mal, porém tente tornar seus lindos sonhos em realidade! Plante seu caminho com sabedoria e colha seus frutos com a paciência. Seja feliz hoje e sempre!
Ego Humano
Quando já se esgotaram as alternativas e não existem mais escolhas, nos resta somente o tempo, e nele depositar a ideia de mudança para ilusoriamente apagar de dentro de nós uma história estéril que parou aquele período da vida, deixando tudo o que sentimos a mercê da infeliz lembrança de um passado que todos os dias nos perguntamos se realmente existiu, negando-o a cada interrogação retórica de nossa suja consciência.
Que a cada ameaça da estabilidade do egoísmo, as palavras se tornam um punhal tão resistente quanto o diamante, na tentativa mortífera de matar em quem se gosta tudo aquilo que nos intimida mesmo sem rancor.
É algo sem glória, que a vitória nos leva ao sentimento de derrota, as batalhas ganhadas viram fundo ao que se sente, e imaturamente implodimos por não conseguir sanar o dano do passado que de maneira egóica, prevalece o desprezível, solitário e miserável ego humano.
Escrevo a ti, óh! noit
Somos nós, humanos e humanas, reféns de nossas escolhas, reféns de nossas ações, muitas vezes, desumanas e outras, humanizadoras.
A noite é um momento
de reflexão, poucos e poucas são escolhidos por ela e ainda, raros e raras são dela, suas crias e criaturas.
A noite representa a liberdade da vontade, do sono e do sonhos, da ilusão; nela, todos os gatos são pardos, verde-limão, amarelos e quem sabe, em seu final, até mesmo cor-de-rosa.
A noite não é simplesmente um horário do dia, ela tem símbologia: represneta a muitos medo, àqules que são filhos do dia, saudemo-os..... A noite é a figura da compreensão, da beberagem, amistosa ou da bebedeira inconveniente.
Nela, na noite, as pessoas desenvolvem ares de mistéiro, de desejos, de condições de realizar coisas, que os filhos e as filhas do dia não compreenderiam.
A Grande Mãe Noturna, com seu aroma inconfudível nos abraça, nos protege, nos dá vivacidade, embora, existam aqueles que, mesmo sendo seu filho, nela se envaidecem, se perde, se desconcentram.
Estar na noite, vê-la, poder sentí-la está para além do escurecer, do anoitecer, da ocorrência do Ocaso.
A Lua, sábia irmã, companheira, nos auxilia a atravessá-la, nos dá condições de iluminação, de vermos o que se torna necessário enxergar.
Eu acredito, que a noite é completude de espírito, de alma, de paixão.
Sou sim, filho da noite e nela me deleito, todavia, reflito aqui, se na verdade, escrevendo sobre a noite e seus adjetivos, não estaria escrevendo sobre a própria vida, sobre minha própria vida.......
Como é linda a noite de minha existência.....
Pessoas nao enxergam que é realmente necessários se fazer escolhas, e que dentro dessas escolhas sempre é necessário se abrir mão de algo, pois quando nos apegamos a algo que já temos a tempos pegamos um certo amor certo? Pois, bem ... Mas, pode ser, exatamente esse amor, o ponto principal, que nos leva a perder boas oportunidades. Bens matérias nao descem a terra com você
Pratique o desapego, e seja feliz com novos ares, e novas coisas .
Quem realmente vive no passado ate onde eu conheço, é o museu!!
Não tenho encontrado as palavras certas, assim como também não tenho feito as escolhas certas nos últimos meses.
Mas erros e escolhas erradas as vezes, nos fazem enxergar de forma mais clara, algumas coisas que precisávamos aprender...
No fim a gente descobre que as coisas se ajeitam, não adianta suas inúmeras programações ... incansáveis ... elas nem sempre acontecem da forma que você espera... E muitas vezes as surpresas da vida são tão melhores que as programadas, ...Bom... nesse fim de ano, aparentemente 'nada está certo', mas parece que tudo esta no seu ‘devido lugar’ ...ou, como pelo menos, se deveria estar...
Por algum tempo desisti de escrever, por outro tempo desisti de escolher...Mas sentimentos inexprimíveis continuaram subsistindo e o tempo continuou passando, por mais que eu tenha optado por ficar parada, a vida não espera eu achar a descrição perfeita pra ela, talvez por não fazer questão nenhuma de ser perfeita também. E nesse “fim” nada está claro...
Por algum tempo eu quis ter as palavras certas, mas hoje eu só quero qualquer coisa, que não seja essa necessidade perturbante de escrever sobre algo que eu não traduzo... Ou não saiba traduzir em palavras...só quero poder aproveitar o que ainda tenho de melhor...
A vida...
Não importa quais foram as suas escolhas no âmbito profissional e sim, quais foram as razões que o levaram nessa direção. Embora aparente no caso especifico, tanto a escolha quanto a razão tem significados literalmente distintos ainda que um, criteriosamente depende do outro. É a falta dessa equação que faz nascer indiscriminadamente profissionais desmotivados, deslumbrados ou vaidosos em excesso.
O criminoso por exemplo, embora tenha escolhido ser bandido , sua escolha foi determinada pelas circunstancias não por alguma razão, já o bom advogado escolheu o direito pela razão de fazer valer o estado de direito da sociedade, enquanto que o mau advogado embora tenha tido a mesma escolha e a mesma razão, com o tempo passou a advogar pelas circunstancias, deixando a razão no tempo de sua escolha ou seja, lá no pretérito.
E isso se estende aos professores, médicos, engenheiros, políticos, padres, pastores, etc. e se não houver uma ampla reflexão a respeito, todos ainda que bem colocados, não passarão de escravos de suas próprias profissões.
"Sou intensa...
Sou intensa em minhas escolhas, em minha vida, em meu dia-a-dia
Intensa em minhas palavras, em minhas certezas e também naquelas incertezas momentâneas...
Intensidade as vezes é sinônimo de peso... A intensidade de uma decisão carrega o peso de suas consequências...boas ou ruins...
E dessa forma vem o amadurecimento....
E desse amadurecimento a certeza de que a humildade em reconhecer os erros e tentar mudar faz parte da vida...e de todas as conquistas"
Em nossas vidas somos obrigados a fazemos escolhas
Algumas certas e outras erradas, as vezes somos obrigados
A perder as pessoas que te fazem feliz, e aceitamos os fatos
Sem procurar uma razão sem saber o motivo, e vivemos perdidos
Em solidão vivendo uma vida melancólica, deixando tristes aquelas
Pessoas que querem ver você feliz, e vivendo uma vida de arrependimentos
Tentando fazer o melhor o que você pode ser, somos fracos quando precisamos
Ser fortes, somos fortes quando e necessário ser mós fracos para admitir os nossos erros.
Temos apenas uma vida e não queremos passar ela lamentando aquilo que você não pode ser para deixar feliz aquela pessoas que não existe mais, no final estamos todos sozinhos e ninguém estará aqui para te salvar, encare os fatos e tente viver a vida do jeito que você quis e não fazer tudo para as pessoas te vejam feliz.
Nesta paginas escrevo minha vida, que tem vários caminhos, varias escolhas, vários erros e como qualquer outro ser errante que chega ao fim do túnel e ainda tem a esperança de que encontrara a luz.
Paginas que será escritas por uma historia real aonde um ser humano imperfeito como qualquer outro busca ter suas resposta de uma vida que parece ser um enigma e aonde não podemos ter premunições sobre o futuro.
As escolhas são influenciadas pelo nosso Destino?
As vezes penso, o que realmente é o Destino! Tento entendê-lo, tenho tentado buscá-lo, e obter o máximo de vestígios que comprove que ele é real e presente, que é algo bom, que necessita de mais atenção! Mas a unica evidência que ele nos transmite, é que é muito semelhante ao ar, algo que não é para ser visto, e sim sentido, e isso independente de cada pessoa, pode entender de forma diferente, mas há evidências, que ambas pessoas podem ter a mesma sensação do que é a união do Destino! Assim se torna compreensivo, que todos os momentos que uma pessoa passa a viver sozinha, ou ao lado de outra, é algo que não se entrometeria em vidas, por uma causa inesquecível ou sem motivos, sem ter uma uma explicação! As vezes a compreensão dessa explicação pode chegar em muitos anos adiante, outras vezes nein mesmo é permitido o previlégio de uma resposta daquele acontecimento!
Isso faz de nós, pessoas capacitadas a denominar que tudo é uma aprendizagem, sendo capazes de desenvolver e envolver, nos ensina a perder e ate mesmo a honra de criar! O Destino é uma característica que faz de nós, a nossa história, é um objetivo que nos refugia, que entrelaça permanentemente em nossa vida, com uma só intenção, ou seja, deixar evidências que o hoje é real, e que tudo depende apenas de nós mesmos, para colher qualquer fruto da imaginação que nos mantem vivo, proporcionando motivos de seguir a diante, de viver e se aventurar, no mistério e na conquista!
Todos esses acontecimentos, chegam ate nós de forma natural, muitas vezes de forma simples, e acaba se desenvolvendo um vínculo, que pode surpreender imensamente a cada dia que se passa. A vida em geral, é um mistério muito oculto, que mesmo se fossemos eternos não conseguiriamos desvendá-la, mas mesmo assim temos previlégios o suficiente para usufruir-mos da melhor maneira possível, cativando oque é de melhor para cada segundo que é vivído!
Hoje eu tenho outro ponto de vista, do que é o Destino, talvez amanhã ele mesmo pode ser influenciado e mudar completamente o meu pensamento, isso vai depender das variações e a intensidade com que tudo acontece, afinal, isso não é um conceito único, se fosse seria monótomo demais, a ponto de não ser mais misterioso!
A vida deve progredir de forma significativa, e o Destino vai sempre auxiliá-la!
#Talvez esse seja o nosso destino, apenas viver sem questionar ...
Em um deserto sem escolhas, faça efetivar o desafio de Viver.
Tanta coisa acontece ao mesmo tempo na vida de cada pessoa, que não sabemos ou entendemos a verdadeira e significado de viver. As vezes estamos bem, outras vezes abalados mas não percebemos que pra tudo isso existe um objetivo, na verdade é como se fossemos esculpidos a cada segundo, na vida de cada um. Mas infelizmente erramos em esquecer o verdadeiro valor das pessoas. Cada um, possui perto de si mesmo pessoas que não imaginamos viver sem elas, é como se fosse uma escuridão e tristeza. Por alguns temos tanto afeto e carinho que desenvolvemos, que se assemelha as gotas de um grande e belo rio, onde cada gota que se forma e faça companhias as que ja existam, vão se formando e dando oportunidade de florescer vida. Mas se por acaso, tudo isso venha a secar tudo aquilo que era lindo se torna um verdadeiro e desastroso deserto sem vida.
E como neste rio, vao existir pedras e paus pra tentar atrapalhar tudo isso fluir. Da mesma forma existem pessoas em nossas vidas, que vão sempre tentar serem obstaculos, mas como as gotas dessa encantavel natureza encontrão um novo caminho pra poder seguir adiante, assim devemos ser quando qualquer inconveniente tente nos atrapalhar daquilo que construimos, que desenvolvemos por algo.
Os verdadeiros caminhos não são traçados pelo Destino, mas sim escolhidos pela melhor adaptação que nós mesmo precisamos. Cada esforço, tera um objetivo. Mesmo se estas simples gotas desistam de seguir adiante, outras chegarão e vão pressiona-las contra si mesmas e contra o obstaculo, resultando em uma inundação, devastando e destruindo aquela natureza que devia ser intocavel e florescer apenas vida. Nesta assemelhação com nós mesmos, apenas siga o exemplo do que a natureza tem para nos ensinar, vença seus obstaculos uma vez de cada, mas não desista de prosseguir, mas sim continue. Tais pedras algum dia, podem se transformar algum dia, e uma admiravel cachoeira.
Em nós os obstaculos, que enfrentamos algum dia reconheceremos como uma verdadeira forma de aprendermos a viver, de como precisamos superar algumas coisas para que pudessemos conseguir chegar onde o instinto desejava. Aqueles que desistem de si mesmo, e se tornam incapaz de lutar em harmonia com os outros, nada mais serão atropelados por aqueles que querem alcançar o objetivo de sorrir, e se aliviar da jornada.
...Por isso não deixe secar, aquilo que pode ser um oceano de alegria no final!
as pessoas fazem suas escolhas e
apenas aprendemos aceitar o distúrbio...
com ocaso tens a certeza do erros cometidos,
nesse sistema que nos faz sonhar,
e o desejo parece com truque magico,
que na imagem esconde verdadeiras,
intensões são as margens da marginalidade,
quando observamos que tudo foi uma escolha.
nas sombras a chuva que caie
rebento que chora em tuas vaidades,
escolhas mortas por vontades,
desejos que se esvaíra por querer
ainda assim quero mero destino.
entre tantos caminhos o seu prazer...
dizendo entre linhas e curvas
terminam em tuas cavas
como sonhos que desaguam em sombras
que te fazem gemer
entre abito de línguas e linguajares
o sopro que delimita o desejo,
sendo intenso mais e mais seu querer
mais fundo faz mais
tudo que se embriaga nos dito amor.
neste mundo cruel fiz escolhas,
percebi que te perdi...
mas, nunca se perde o que nunca se teve,
quero provar que esta errada,
mais todas noites vejo que estive certo,
então observo seu status
vejo que tudo tinha era ilusões...
meus pensamentos estavam certos
num devido estante que acordei
muito tempo se passou,
nada mudou, doces palavras que te encantam,
tudo no mundo mudou,
e duvido de minhas escolhas,
tenho prosseguir com meu caminho,
o sangre escorre em lagrimas...
tudo pode estar errado...
seus olhos estão felizes num mundo perfeito.
O que faz a vida valer a pena?
As escolhas, os Dias, as Pessoas, qual sentido próprio, qual objetivo é tragado pela suma do tempo?
Para que nos servem os dias?
Por que o tempo nos esgota?
Por que evoluímos tanto mais não saímos do lugar?
Por que sonhamos com o futuro, se o agora nos é dado por presente?
Por que somos egoístas?
Por que Somos Sádicos?
Por que Destruímos tudo que nos sustenta?
Por que temos o intelecto mais brilhante, mais ainda assim não conseguimos resolver a lógica mais simples?
Por que nascemos?
A vida é feita de escolhas, portanto, saiba decidir o que você vai querer ser, ter e levar consigo durante toda sua jornada.
A plantação é opcional, já a colheita, esta sim, é obrigatória! Logo, quem sabe o que cultiva, não teme ao que coleta. Ou seja, o que você plantar hoje é o que irá colher amanhã. Daí, a necessidade de se policiar, pois são suas atitudes responsáveis pelos acontecimentos que surgirão no seu cotidiano, em sua vida!
É impossível da videira surgir limão, assim como do Limoeiro apontar uvas. Destarte, cuide-se, para que você não seja vítima dos seus próprios atos.
"H.A.A"
Bom dia, DEUS no comando sempre!
A gente se convence que esta tudo "certo";
Se convence das escolhas;
Se convence que é definitivo;
Se convence que o melhor é se isolar de si mesmo;
Se convence de que é por um bem maior;
E no final, se vê ao lado do radio, isolado no seu mundo, com uma bebida, uma lágrima, com uma certeza e inúmeras dúvidas!!!
Escolhas!
Eu não posso simplesmente sofrer por alguém que não queira me amar
Também não posso fazer com que ela me ame, não posso me culpar nem tão pouco arrastar um caminhão de desejos, e fazer com que um dia simples de sol se transforme em um dia ruim!
Eu sei que não posso te desejar, sem ao menos te ter por perto, a escolha não é só minha, não serei egoísta em querer te prender somente pra mim!
Não quero ouvir de você que sou incrível, que sou maravilhosa, e você não dar a mínima pro que penso!
Mas de uma coisa eu tenho certeza, o tempo vai curar esse vazio que você deixou, e talvez um dia, quando você olhar para a trás poderá ser tarde demais, e claro você não estará mais nos meus planos!
Você escolheu não me escolher!
