Textos sobre Escolhas

Cerca de 1697 textos sobre Escolhas

Na vida é assim: bastam uma ou duas escolhas ruins e tudo pode desabar. Dentre as diversas opções que surgem no caminho, você tem que escolher uma, sem nenhuma garantia de ser a escolha certa. E todas as outras opções são as vidas que você descartou, de tudo o que poderia ser, tudo por uma só escolha.
Pessoas, carreiras, sonhos, planos...
Seria mais fácil com uma bola de cristal prever o futuro e escolher o melhor caminho. Mas o fato é que todos têm que aceitar a consequência de suas escolhas, sejam elas boas ou ruins.
As vezes, o errado vira certo, as vezes, nem sabemos o que é certo.
A única certeza, é que todos os dias temos que acordar e viver diante de inúmeras opções, escolher uma apenas e correr o risco, na incerteza do que esse caminho escolhido nos trará.

Inserida por CassianoAlves33

Escolhas

Quando eu escolho, não estanco o meu futuro. Na realidade, dou-me a possibilidade de visualizar um novo leque de opções. Outras escolhas deverão ser feitas. Escolhas que travam, sacodem, arrastam, empurram, machucam, saram, derrubam, levantam, mas, acima de tudo, ensinam!

Rayme Soares.

Inserida por RaymeSoares

Quando as escolhas já não lhe fazem contemplar o sentido da existência humana, quando as esperanças caem escorrendo em fios por entre os dedos... A auto avaliação se faz necessária junto aos porques ocultos que se fazem compreender em evidência... A justiça dos justos, a duvida dos indecisos... A vida não será um eterno flash back, como não terá sentido sem o start de seus sonhos e projetos... Acordar agora, nos fará entender que nada ou ninguém para no tempo...
A vida se renova, os sonhos ganham novas formas e o amor uma nova edificação.

Inserida por AquilinoWeejay

Bom dia!!!
As vezes na vida fazemos escolhas que no momento vc diz e acha que foi a mais errada . mas na verdade nao fazemos nada pq qm faz è Deus ai vc ve que a escolha que vc tinha certeza que foi a errada foi a mais correta da sua vida pq Deus te da o melhor coloca em sua vida a pessoa que muda ela ai vc tem a certeza que errou para acertar
Para ser feliz como nunca foi e fazer alguem feliz como nunca fez

Inserida por Renanfarav123

Qual sua escolha?
Você acordou? Está respirando? Antes de levantar reflita sobre as escolhas que fez ontem.
Você não é refém das escolhas de ontem, você é um aluno, as escolhas que você fez ontem é sua escola e as consequências dessas escolhas são seus professores.
O que você aprendeu ontem?
Foi uma pergunta retórica, você é a única pessoa que precisa saber o que aprendeu ontem porque agora você precisa levantar e fazer novas escolhas.
Eu sei que é uma merda ter que fazer escolhas todo santo dia, muita responsabilidade e pouca segurança, mas podemos tentar ver isso por outro ângulo.
Essa responsabilidade e insegurança você só terá quando fizer as primeiras escolhas depois disso, as lições aprendidas auxiliará nas novas escolhas.
Você só é refém das escolhas de ontem se recusar a aprender com as consequências que ela trouxe.
E fique tranquilo porque não existe uma escolha certa. Você tem uma bagagem com todas as coisas que você aprendeu até agora e novas opções que você terá que escolher qual seguir e ser forte pra aguentar as consequências que cada escolha traz, e aproveitar as coisas boas disso.
Com o tempo você vai adquirir sabedoria e ao invés de falar que o outro erra, você irá praticar o que você entende ser correto, e pode ser que assim você vire um exemplo para outra pessoa. Sabedoria é também compreender que o que vale pra você, pode não valer para o outro.
Não precisamos de pessoas falando o que devemos ou não devemos fazer, nem sempre ao fazer isso você estará ajudando e normalmente essas pessoas não praticam o que estão falando.
Cada um tem as próprias lições pra aprender, e não precisamos de ajuda pra vencer na vida, as vezes só precisamos de um exemplo, as vezes só precisamos conhecer um vencedor pra acreditar que é possível e que também vamos vencer.
Qual sua escolha?

Inserida por WillFlauberth

No luta por manter o equilíbrio, a todo custo e custa

A batalha entre escolhas, duelo de morte

Por que alguma sempre morre, para outra acontecer

E se entre tantas e tantas te escolhi , como não amar-te

E muito mais que um conjunto de células , eu sou mesmo esse conjunto de decisões tomadas

No comum da vida , no silencio de mim mesmo , desse eu sozinho

Dessa pessoa que surge da vida vivida , que os outros chamam Luiz

Mas te batizo, caráter .

Inserida por FernandoAdelantado

Nada nos define melhor do que os nossos sentimentos.
Nada pode ser mais nosso quanto as escolhas que a gente faz.
A cor preferida. A música inesquecível.
O tema escolhido para uma carta a um amigo distante.
A saudade que a gente sente.
O que fazemos do tempo enquanto ele passa por nós...
Tudo leva um pouco da nossa essência, da nossa alegria.
Tudo tem um pouco dos nossos desejos, anseios, expectativas.
Nada nos define melhor que a verdade que a gente fala, a amizade que a gente compartilha, os momentos que a gente passa juntinhos...
As lembranças que nos ocorrem, as fotografias que ilustram nosso passado.
Nada é mais nosso do que a nossa história.
Nada é tão nosso quanto os nossos sonhos.
Nada é mais "nós" quanto a vida que a gente leva...
E vai levando pelo tempo que for. Por todas as épocas, por todos os dias. Por todas as horas e minutos...

Inserida por berepasin

“REALIZAM”

Se chorar as pedras da vida!
Não sairei do túmulo...
Erguido nas escolhas perdidas.

Viver é um enterrar de passado,
De sonhos não vividos...
Alguns tão suados!
Mas devem ser esquecidos.

É um morrer todos os dias,
E continuar vivo!
No simples ato de acordar e dormir,
E se manter existindo, ativo.

E nessas idas e vindas,
Ando sem calma...
Mudando até o cabelo da alma!
SEM VIÇO, SEM VÍCIO E VIDA.

Quer um conselho?
Cada um que sonhe com minha vida,
Mas leve de graça meus pesadelos!
Faça graça e tome meu fel em bebida.

No entanto, há quem não sonhe...
Prefiram apontar-me acordados,
Com detalhes do próprio sonho!
São manipuladores do poder que visam...
Laçam a mente, jogam os dados, REALIZAM.

Vida Aires
(Pseudônimo de Denise Valentim) 12/01/2015
https://www.facebook.com/VidaAires/

Inserida por Miguelpinheiro

Escolhas...

Conforme o tempo passa surge à necessidade de fazermos novas escolhas, algumas nem serão notadas outras, porém, farão grandes diferenças em nossa vida. É nessa fase que paramos para refletir sobre o que realmente precisa permanecer em nós e o que devemos deixar partir. É difícil ter que abrir mão de sonhos, objetivos e sentimentos pelos quais desejamos muito, mais difícil ainda é persistir em algo que não tem possibilidade de dar certo. Sei que quando isso se aplica ao coração é complicado, pois ninguém quer deixar um amor ir embora, mas quando tem que dar certo ele simplesmente flui, é verdadeiro, te faz bem apesar de todos os problemas, mas quando não é pra ser, a melhor solução é guardar na memória cada momento bom e deixá-lo ir, porque a verdade é que amores são assim mesmo eles vem e vão, mas com certeza um dia eles chegam só para ficar e aí não existe a partida, porque você não é uma opção dele e sim a “ESCOLHA”. É dessa maneira que a gente aprende que não precisamos parar diante de obstáculos porque eles servem de motivações que nos levarão as nossas conquistas, que outras pessoas não são responsáveis por nossa felicidade por que isso cabe somente a nós mesmos, é um processo de amadurecimento e é para isso que as decisões estão aí para que elas possam nos levar onde nós desejamos e merecemos chegar, porque quando algo não da certo de um jeito é porque dará de outro, mas isso só se tornará possível a partir do momento em que nos decidirmos não fazer as escolhas que queremos, mas sim as que precisam ser feitas. Eaí, qual é a sua escolha? Pense bem nisso!

Inserida por SouzaN

E me considero lucida,pois do coração é a razão.
E nas escolhas, dos certos, sempre acerto e busco o Amor
os bons sentimentos, que venham somar, e trazer crescimento.
Pois nada somos, quando nos desprendemos de nossos valores.
E na paz e agindo de conformidade e com lucido coração, que
poderemos enfim, florescer e crescer em nossos sentimentos.
E florescer nossas alma.!!
.....................................MJCabrera.

Inserida por MaryJoCabrera

" Escolhas... As que fiz com a cabeça, me pareciam certas, mas me levaram a grandes sofrimentos... Reclamar? Não, me serviram também como grandes lições! Já as que fiz com a intuição... No começo pareceram equivocadas, mas com o passar do tempo, percebi que foram as únicas acertadas! Nem sempre a razão tem razão..."
Marli D.H.F.

Inserida por Marlidhf

Devíamos aprender, desde cedo, a selecionar e não a acumular.
As escolhas são inevitáveis!
Não se têm tempo para viver tudo. Se mais rápido aprendêssemos que decisões, por mais simples que sejam, são inevitáveis para uma vida mais ajustada, não perderíamos tanto tempo consertando nossos próprios erros e desajustes internos.

Inserida por Isadoraleitura

Escolhas

"Chorar ou sorrir,
Ir ou ficar,
Somar ou Subtrair
Culpar ou Perdoar?

Desde o dia em que nascemos, até o dia em que morrermos, teremos decisões para tomar.
Se vai ser simples ou complicados, não sabemos.
Algumad serão fáceis, outras difíceis, mas vale lembrar uma coisa... Decisões, nunca envolvem somente a nós, então, devemos pensar em ambas as partes.
Entre chorar ou sorrir, sorria.
Entre ir ou ficar, fique.
Entre somar ou subtrair, soma.
Entre culpar e perdoar, perdoe.
Agora, sorria de verdade, fique por inteiro, soma em todos os sentidos possíveis e perdoe de coração. Caso contrário, chore quando for necessário, vá e não volte, se náo for pra somar, suma, e se não perdoar, se Culpe. Não Culpe o outro por um erro que pode ser seu, nem sempre o outro terá culpa, então divida a responsabilidade.
Se for Sim... Sim, sim!
Se for Não... Não, não!
Ou soma, ou some!"

Inserida por Juliacfd

Escolhas

Qual o momento certo para decidir que escolha tomar?
Quais os coeficientes que fazem desta escolha a certa e não a errada?
E se escolhemos errado, estaríamos então errados?
O medo, a dúvida, a certeza...
No fim, tudo se resume a escolhas
E por trás de cada escolha temos uma porta
E por trás de cada porta... O que temos?
No fim, tudo se resume ao nosso desejo de sempre acertar, de fazer a escolha "certa", vencer, conquistar...
De escolher.
Seriam as nossas escolhas finalísticas? Nunca poderíamos voltar atrás no que um dia dissemos ou fizemos, mesmo que um pouco?
Talvez esta seja a razão... A pressão de nunca pode voltar atrás em um abraço, um soco, um "eu te amo".
Pois no fim...

Inserida por andersoncandido14

" foram muitos anos, tantas aventuras..
Muitas amizades, tantas escolhas...
Há, essa adolescência.....
Que fase, quão fora importante...
Me fez, falho ou não, ajudou...
Muitos vão me julgando, chato....!!!!!
Planto, apenas aquela semente que me foi dada.
E quando partir desta página, espero que a próxima, seja a tua...
Que a próxima história se complete com estes teus sonhos "

Inserida por Marck27

A preguiça é uma versão da omissão.
Como é difícil ter uma vida inteira de escolhas.
Começamos nos brinquedos, passamos pela faculdade, trabalho, amores e desamores.
Fazemos escolhas todo dia e o dia todo.
A verdade é que cansa, ou o que cansa é a verdade...
Que peso enorme esse tal de livre-arbítrio, como é fácil a vida dos animais que simplesmente seguem seus instintos.
Não enfrentam fila no mercado, não pagam juros no cartão de crédito, não precisam acompanhar as notícias insanas da política.
Apenas nascem, crescem, se reproduzem e morrem.
Ok, nós também, mas o nosso caminho não é linear, não somos limitados aos nossos instintos, nós temos desejos, referências, educação, valores, religião e medos, muitos medos.
E é essa constante liberdade condicional que nos traz a dimensão da responsabilidade.
Do desafio de responder por cada decisão, seja ela pensada ou impulsiva, consciente ou inconsciente, adulta ou infantil.
E em algum momento a preguiça, aquela falta de vontade, aquele estado letárgico que nos faz querer apenas o nada vai surgir.
Às vezes ela é até necessária, uma pausa para respirar e aproveitar a vista.
No entanto, em alguns casos, ela é a constância, ela vem na frente, amarrando os passos que até se pensa em dar, porém não damos.
Se omitir, calar, não falar também é bom e pode evitar grandes conflitos, mas quando nos acomodamos nessa posição, quando escolhemos não escolher, estamos nos omitindo de existir.

Inserida por brunobarcellos

Escolhas

A pessoa enfraquecida e acovardada prefere continuar seguindo pelos caminhos reconhecidamente ruins, mesmo conscientes de que é o pior para sua vida, porque teme deixar a zona de conforto.

Não se dá a chance de arriscar, tentar de novo, retornar a estrada principal para escolher um novo caminho, pois, o medo e o orgulho fala mais alto que a própria felicidade.

Daí, segue infeliz, culpando a Deus, ao destino, a família e a todos. Menos a si próprio.

A pessoa não percebe que pode escolher, que pode mudar. Pode seguir por outro caminho que não seja o primeiro escolhido.
Que pode seguir em frente, mudar de opinião, errar e acertar quantas vezes forem necessárias.

Não reconhece que está em suas mãos a decisão de mudar a direção.

Acredita que está marcada para sofrer, que não tem outro jeito. E, como num passe de mágica, as previsões se realizam.

A pessoa se torna amarga e infeliz. As doenças da alma se instalam no corpo físico e as profecias, contra si próprio, se realizam.

Inserida por RosaliAguiar

Escolhas do " livre arbítrio."
*****************************
Nas contradições de nossas escolhas,
podemos escolher sorrir de alegria,
ou chorar de tristeza, mas...
podemos escolher também sorrir na angústia,
ou chorar de alegria.
Escolher " morrer" de amor,
ou viver com mágoa ,rancor ou ódio ?
Nossas escolhas dominam nosso presente,
e determinam nosso futuro.
Então chego a conclusão de que a melhor escolha, será o amor, o perdão, a tolerância,a solidariedade, mesmo que venhamos a sorrir de tristeza, ou chorar de alegria e emoção.
Tudo vem da alma,
tudo nasce no coração.
Gilberto Braga

Inserida por Gilbraga

Vou estar sempre ao teu lado..
Mesmo quando não entendo as tuas escolhas.
quando suas asas se abrirem e voar para longe de mim..
só posso te dar bons conselhos e indicar o caminho certo,
mas sei que o destino está nas tuas mãos...
Dei-te a vida e todo o meu amor..
E sempre vou ter orgulho de ser tua mãe..

Inserida por SueliMatochi

Escolhas
Se erramos uma vez
e tentamos de novo
Não é porque resolvemos tentar de novo
É porque escolhemos errar novamente
Pois a nossa vida é baseado em escolhas
Escolhemos sorrir
ou chorar
Escolhemos ficar
ou seguir
Escolhemos buscar
ou perder
Essas breves escolhas que nos lapidam como seres humanos melhores
Pois assim teremos vivenciado escolhas erradas para não mais errar no futuro
Trazendo uma vasta bagagem de vida cheia virtudes e conhecimento
Se eu pudesse escolher por vocês
Escolheria que vocês escolhecem aceitar estas escolhas ainda enquanto estão jovens, pois depois será tarde de mais
Seja elas erradas
Ou certas
O importante é viver estas escolhas e preencher essas bagagens que vão lhes tornar em em pessoas melhores..

Inserida por Yanic