Textos sobre como Curtir a Vida
Muito se fala sobre como dói um término de relacionamento, sobre como a pessoa fica magoada, infeliz e totalmente perdida. Porém, é quase insurdescedor o silêncio a respeito da falta de sentimento. Aquele que pessoas comuns sentem quando não tem ninguém, que é o mesmo que pessoas solitárias sentem sempre que se esforçam o mínimo pra manter alguém por perto. Assim como em um término, o lirismo do sangue presente no vazio da alma faz-me desejar mais que tudo voltar a sentir qualquer coisa, por mais que doa, me destorpeça e preencha meu vazio.
Como o vento que sopra sobre a areia, as palavras vazias dos ignorantes ecoam, mas não deixam raízes. Pessoas fracas, que se recusam a buscar conhecimento, são como poeira levada pelo vento. Quando confrontadas, em vez de erguerem a bandeira da sabedoria, atacam com pedras e ofensas, revelando sua própria ignorância. A verdadeira competência e dignidade residem na busca constante por entendimento e na humildade de reconhecer nossas próprias limitações.
A linguagem tem um poder significativo sobre como interagimos e nos percebemos. Palavras carregadas negativamente podem não apenas prejudicar a comunicação eficaz, mas também afetar adversamente os relacionamentos interpessoais. É recomendável substituir termos como "nunca", "sempre" e "culpa" por expressões que promovam uma perspectiva mais positiva e construtiva. Por exemplo, em vez de dizer "Eu nunca consigo fazer isso", pode-se optar por "Eu ainda não consegui fazer isso", o que implica uma abertura para o crescimento e a possibilidade de mudança no futuro. A conscientização sobre o uso de palavras tóxicas é um passo importante para melhorar a comunicação e fortalecer as conexões com os outros.
Às vezes, sinto que o peso do mundo está sobre meus ombros e não sei como me livrar dele. A angústia se acumula, e tudo o que desejo é um momento de paz ... Sem pensamentos ruins ,Sem lembranças do passado a dor Não some ela sempre ta Ali n importa o jeito ela sempre aparece em algum momento....😔
Quando alguém próximo a nós morre, é como se diminuísse a memória sobre nós no mundo. Uma pessoa contemporânea leva consigo muitas memórias e histórias que se perdem com o tempo. Cada amigo e pessoa amada que nos deixa é uma maneira de sentirmos a brevidade da vida, a fragilidade e a potência dos encontros, da memória e da partilha
É interessante refletir sobre como tudo aquilo que parte deste mundo continua vivo na memória daqueles que ficam. É como se carregássemos um cemitério dentro de nossas mentes, repleto de lembranças que podem ser difíceis de lidar. Essas recordações podem pesar como lápides, mas também podem ser fontes de conforto e inspiração, lembrando-nos da importância de cada vida que cruzou o nosso caminho. Aprender a conviver com esse "cemitério na cabeça" pode ser um desafio, mas também pode nos ensinar a valorizar ainda mais os momentos compartilhados e a encontrar significado na jornada da vida.
Algo que só agora pude notar, como esta minha sanidade? Me confronto sobre esse assunto tendo em vista que eu sei que ninguém lê o que escrevo, mas tenho recentemente feito questão de mencionar os inexistentes leitores, formar um diálogo mais aberto, não sei se é por influência dos livros que leio ou por buscar ter minha voz ouvida, ou por algo mais egoísta e depravado como orgulho? Um dia saberei responder as duas perguntas.
É surpreendente como muitos crentes leem livros sobre a Bíblia – comentários, estudos, dicionários, geografias, sermões, etc., e passam tão pouco tempo no texto sagrado em si. Sem dúvida, use estes e outras fontes de ajudas bíblicas sadias, mas lembre-se que eles são apenas isso – fontes de ajuda.
Pensei... Pensei... ah, como eu pensei e continuei sem respostas sobre este meu vazio. Pensei que seria a falta de um Deus para acreditar, mas nunca me desceu a ideia do paraíso e inferno, mas uma vez pensei... Será a falta do tal amor ? Mas já passei da adolescência a uma década atrás. Pensei mais um pouco... E cheguei a conclusão que é falta de dopamina e serotonina regulamente de ilusões e mitos, estou além disso.
O sol ardia como brasa sobre as macegas verdes naquela tarde de março, uma sombra na aba de uma igrejinha de poucos fiéis; me convidava a me refrescar um pouco, do alto se podia ver as campinas e os tanques artificiais dos colonos a espera de pescadores, enquanto eu ouvia palavras boas que enchia o meu coração de alegria. Era sim, um lindo poema...
Quando se fala sobre às práticas religiosas como barganha (num fazer o bem para não ser condenado ao inferno), vejo isso acontecer com a maioria dos fiéis, tornando-se pessoas tapadas e totalmente vulneráveis ao condicionamento mental destas instituições, idolatrando relíquias e restos mortais como objetos sagrados (mágico), prostrando-se em troca de curas e sucesso nas suas pobres vidas medíocres, num círculo vicioso que não leve a nada, a não ser a uma cegueira espiritual de total submissão (feito zumbis), a uma estrutura física e abstrata, que só tem um objetivo, iludir, escravizar e matar.
como eu queria, sentar uma tarde e conversar contigo, entender você, e falwr a verdade sobre mim, mesmo que nao virassemoa um casal de contos de fadas como eu sempre sonhei, talvez um papo de ponto final se fosse o caso, nem precisaríamos encostar um no outro, mas não parece ser sua vontade, não vou conseguir de achar entre quase 7 milhões de hab, fazer você sentar do meu lafinho e conversar comigo, não vou poder forçar, nem adiantaria, te conheço ao menos um pouquinho, to me curando aos poucos de você, a cada dia de ausência coloco mais um pontinho de tinta na frase que persegue minha mente sobre você e o quevivemos, ou talvez o que eu vivi...cada dia longe entendo o que posso entender... distância, e mais distância, quem gosta da um jeito de ficar junto, mesmo que longe....você sempre soube como me achar...e eu nem seu rosto conhecia... então, dotada da unica informação que tenho, faço meu caminho....que estou sozinha e sempre será assim, e nem ligo na real, não suporto a ideia de dividir a vida com alguém que eu não amo loucamente, apenas ódeio ter tido a esperança de ter encontrado. Mas fico muito bem sozinha...apenas achei que ficaria muito melhor com você, mas no fundo , eu pouco te conheço. E da forma que está, vou continuar sem conhecer... Não por vontade minha..., logo quando eu for na sua cidade, vou passar 2 dias... e sei que a vontade vai bater de te procurar, mas sei que apenas teria esperança, e só, antes da desilusão
Eu sentada no sofá, cruzo minha perna esquerda sobre a minha perna direita, como se fosse "uma rede"; e fico balançando as pernas, de um lado pra outro, para meu gatinho se divertir, se aquietar, e por incrível que pareça dormir sobre elas ... O tempo passa, e eu fico pensando que "o amor é muito espontâneo", sempre encontra uma brecha, um jeito, até uma maneira inusitada, de demonstrar sua maior intensidade, afeto.
Os níveis hierárquicos são como andares de um prédio. Como você chega ao mais alto diz muito sobre você. Ou prefere o rápido, mas recluso elevador que ignora a consciência dos andares, ou você vai pelos degraus para sempre ver por onde passou e observar quem está pronto ou precisa de dicas para subir com você.
A minha opinião sobre o ciúmes é que depende muito de como o companheiro(a) se comporta diante de situações com outras pessoas do sexo oposto, se sabe se dar o respeito, não dá bola, não dá ousadia, se sabe sair fora de paqueras e assédios. Se age corretamente mesmo na tua ausência, não há porque ciumar.
Entendam que não existe amor sem reciprocidade. Você pode ler todos os artigos sobre “como conquistar alguém”, pode ser a pessoa mais encantadora do mundo e pode ter viajado o mundo todo, mas não serão essas as atitudes que farão alguém gostar de você. E o motivo é simples: as pessoas são livres para amarem quem quiserem....A sociedade está acostumada a um amor de novelas, aos turbilhões de sentimentos e ao frio na barriga..Dão mais valor ao “eu te amo” do que as atitudes que comprovem a frase. Boom a verdade é que as pessoas deixam se iludir por situações conveniente a elas. Acreditam no “é só medo de se entregar”, porque acreditam ser menos doloroso do que enfrentar a realidade...Algumas pessoas, simplesmente, não valem o esforço. Não valem as noites mal dormidas, os encontros cancelados, nem as indiretas no facebook. Quando há interesse é quase automático o ato de “fazer acontecer”. Quem quer, dá um jeito de ter. Quem se importa, volta para se desculpar. Quem ama demonstra Não insista quando perceber que você não é prioridade, nem arrume desculpas para o desinteresse alheio. Há pessoas que simplesmente não valem a música que você dedicou a ela
As vezes eu tenho vontade de te procurar para conversar sobre a forma como tudo terminou, eu não fui justo contigo ao apontar o dedo pra ti e dizer que você havia sido culpado por tudo. Eu errei muito tanto na hora de colocar um fim tanto depois de alguns meses tentando esquecer tudo que você havia feito de bom pra mim.
Alguns tratam as intrigas como tratam poeiras à sua frente, tem os que sacodem a poeira de sobre si, os que varrem a poeira por debaixo do tapete, os que jogam e espalham a poeira no ventilador ligado no máximo, os que ajuntam a poeira em montões e deixa ali exposta, mas tem os que em mutirão se juntam com desejo de limpar todo ambiente contaminado por esta poeira jogando-na no lixo.
Sobre o Impacto Ambiental não depende de concientização critica como "cancelamento", principalmente contra um agrupamento da sociedade, e sim de uma "politica" extremamente rigorosa influenciativa, como forma obrigatória, colocada acima das coisas sem importância que todos dão importância por que está no modo automático da era moderna. Seria doloroso, mas é na dor que se aprende, que se retira do automático e aprende a "evoluir" e cortar o "instinto" "forçadamente" para que a "lógica simples", que pensada por si próprio, torne um por um em algo não comum com a mesma plausividade logistica, muito diferentes entre si, mas ao mesmo tempo mantendo suas igualdades de valor perante ao geral, ao coletivo, digo, perante a sociedade moderna de todos os países como um todo.
Lemos livros e artigos sobre auto ajuda, sobre como nos tornar pessoas mais livres, mais responsáveis por nós mesmo, e começamos a dizer que somos donos de nossos narizes, autônomos, capazes de autogerir e de auto controlar. Esse breve panorama descrito, no primeiro momento faz-nos pensar que somos indivíduos completamente livres e pensantes. Mas isso pode ser um engano tremendo. Somos resultado de uma forma social de viver imposta pela sociedade de consumo. Que pauta o que você se deve comer, ter, viver e ser.Você pensa que pensa libertariamente?...pense bem!
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
