Textos sobre como Curtir a Vida
A diferença entre a verdade, e a mentira, é que na verdade existe vida abundante. E na mentira a morte cruel, e dilacerante... Por isso, quando nos expomos ao conhecimento da verdade, e fazemos dela a nossa vida, tudo que fizermos prosperará. Mas se nos entregarmos as falácias da mentira, perderemos tudo que temos a cada dia.
Durante um bom tempo da minha vida eu tive dificuldades pra entender o que era evoluir. Cheguei a pensar que à medida que crescíamos evoluíamos, mas não. Crescer é diferente de evoluir. Evoluímos quando percebemos que somos seres infinitos habitando um corpo passageiro. Evoluímos quando nos tornarmos melhores para as pessoas que nos rodeiam e principalmente, para nós mesmos. Evoluímos quando no dia a dia exercitamos o amor, a bondade e o perdão. Evoluímos quando aprendemos a dar adeus às coisas que a vida nos tira com aceitação, com mansidão e gratidão. E quando aprendemos isso, a vida se torna mais prazerosa e as perdas nos doem menos.
O problema é que a vida tornou-se um tribunal, onde todos querem ser juízes. Qualquer pessoa se sente no direito de julgar o próximo, porque julgar é mais fácil do que se colocar no lugar do outro e imaginar se nas mesmas condições teria feito diferente dela. Desafie-se e ao invés de julgar o outro, julgue a si próprio pela ousadia de querer fazer algo para o qual você não está apto.
A vida por natureza é leve, se começou a ficar pesada é hora de colocar ordem na casa. Dê um passo a frente, alinhe corpo e coração. Abra as janelas da alma pro sol entrar. Arrume as gavetas do pensamento e coração, jogue fora tudo que não te serve mais. Esticar a linha do sorriso é importante. Remende os rasgos que a vida vai fazendo na sua autoestima. Fortaleça o amor-próprio. Coloque o volume dos problemas no mudo, ignore a maldade que te cerca, pegue o primeiro atalho que encontrar para a felicidade e siga confiante da tua escolha. A vida te espera, logo ali.
E nesse emaranhado de mistérios que é a vida a gente vai decifrando uma mensagem aqui, outra ali, outra um pouco mais à frente, mas segue firme caminhando e aos poucos vai acomodando os sentimentos no peito, ajeitando os pensamentos, refazendo sonhos, desfazendo os nós que a vida dá na linha do tempo e fazendo laços lindos com as oportunidades que o universo nos dá.
Dizem que nós só somos capazes de amar, uma única vez na vida, mas eu não acredito nisso. O amor é a nossa essência e como tal, acompanha as nossas mudanças, crescimento e desenvolvimento. Se há crescimento, desenvolvimento, é natural que as roupas que nos vestiam antes, não nos sirvam mais. Além do mais, nem todas as pessoas que entram em nossa vida, chegam com o propósito de ficar. Às vezes, a missão delas é apenas ensinar e quando cumprem o seu papel, por mais que as amemos, elasvão embora, abrindo espaço para que um outro amor chegue.
Antes de tentar remendar o que a vida rasgou, antes de tentar uma reaproximação com pessoas que você tirou da sua vida, reflita bem antes. Há rompimentos que são necessários, há afastamentos que, para o seu próprio bem devem ser mantidos e isso não tem nada a ver com mágoa, rancor ou perdão. Às vezes, você precisa tirar alguém da sua vida não porque não goste mais dela, mas porque a relação se tornou doentia, porque a convivência não é mais saudável. Isso não quer dizer que você precise desejar o mal a essa pessoa ou nunca mais olhar para a cara dela. Continuar no seu caminho é uma coisa, trazer para sentar de novo a sua mesa e fazer parte do seu dia a dia é outra coisa completamente diferente. O que você precisa entender é que algumas pessoas vão continuar na sua história, mas não mais na sua vida.
Se você sente que a sua vida está se movimentado de forma lenta demais, talvez seja o universo te avisando que você está no caminho errado. Pare, respire fundo, refaça a rota, volte e recomece. Viver é uma constante possibilidade de recomeço. E há sempre uma manhã novinha esperando-te para recomeçar.
Na vida, tudo é uma questão de escolha e mesmo que você se negue a escolher, automaticamente a vida está fazendo isso por você. Se você não consegue fazer a sua escolha e arrumar tempo para cuidar da saúde, mais cedo ou mais tarde, vai ter que encarar a escolha que a vida fez por você e arrumar tempo para cuidar da doença.
A unidade de medida de vida chama-se entusiasmo. Se a vida não lhe causa mais espanto, se a beleza do amanhecer e a de um pôr do sol não te comove, se você é incapaz de se emocionar com o milagre da vida que se manifesta perante os seus olhos a todo instante, no desabrochar de uma flor, no canto dos pássaro, na chuva molhando a terra, na pureza de um sorriso de criança, sinto informar-lhe, você já morreu e não sabe disso.
A cada novo desafio que a vida me impõe eu cresço, desenvolvo-me emocionalmente e espiritualmente e torno-me mais madura. Mas o meu coração não muda, ainda o sinto palpitar a cada nova experiência como se eu fosse aquela adolescente de trinta anos atrás, cheia de sonhos, borboletinhas no estômago e esperança no olhar.
É cada tipo de gente que entra na nossa vida, que a gente não sabe se ri para não se estressar ou se chora. Mas não reclamo, agradeço a vida por mostrar na prática o tanto que devo esforçar-me para crescer, amadurecer para não ser como essas pessoas. Agradeço pelos exemplos de atitudes que eu não posso, não devo e não quer ter.
A vida é imprevisível. Não dá pra traçar um script e seguí-lo à risca. Às vezes, o dia mal começou e a gente já está cansada. Dá um passo e tropeça, mas o que não podemos é ficar no chão. Caiu? Levanta! Cansou? Descansa! Chorou? Enxuga o rosto e segue fazendo o seu melhor, escrevendo a sua história de uma forma que você possa se orgulhar de si mesma depois.
A vida é uma tênue linha entre o excesso e a falta. Administrar esses dois elementos com sabedoria e conseguir o tão almejado equilíbrio é a meta de todo mortal ou pelo menos deveria ser. O excesso mata tanto quanto a falta e somente quando conseguirmos o equilíbrio entre esses dois polos estaremos prontos para viver.
Hey mulher?! Você mesma! Vem pra roda, a vida está chamando! Desata os nós da tristeza e faz um laço de alegria. Coloca aquele teu sorriso bonito na boca, solta o cabelo e sente a batida do tambor, a energia, a vibração da música, relaxa até sentir o corpo leve e alma flutuar entre as notas da emoção dessa canção indescritivelmente mágica que é viver. Vem?
Só ofereça aquilo que você quer receber, porque a vida não tem preteridos ou preferidos, ela é imparcial, justa e recíproca. Se você oferece flores é com flores que ela vai te agradecer, mas se ao contrário, você oferecer-lhe espinhos, esteja certo de que é com espinhos que ela vai retribuir.
É o trabalho que nos proporciona condições dignas de vida, mas às vezes, é necessário dar um sentido a ela, fazer uma pausa, dar um tempo para nós mesmos, olhar a nossa volta e ver que a vida não é só trabalho. Quem não tem tempo para dar atenção a família, para admirar as criações de Deus e aproveitar o fruto do seu trabalho, é apenas um escravo que vive acorrentado ao dinheiro.
Movimento. Não existe outra maneira de definir a vida. Nada fica muito tempo imóvel. Nada é infinito. Nada é permanente. A vida está permeada de chegadas e partidas; inquietação e calmaria; desalento e euforia; tristeza e alegria; fins e recomeços que exigem de nós mudança e adaptação. Quanto mais rápido entendermos isso, desapegarmos e aceitarmos fechar cada ciclo com gratidão mais leve a nossa vida se torna.
Sou grata às oportunidade que Deus me deu nessa vida. Sou grata por Ele ter colocado em meu caminho gente iluminadas que com sua luz contribuíram para o meu crescimento e desenvolvimento. Sou grata por ter encontrado pessoas que mais que generosas e bondosas, acreditaram no meu potencial. Sou grata por ter tido mãos estendidas cada vez que eu tropeçava na vida e me esborrachava feio no chão. Sei que muitas pessoas têm uma capacidade incontestável e sou grata por nunca ter duvidado da minha, mas muitas dessas pessoas não tiveram como eu oportunidades que lhe permitissem explorar suas potencialidades, por isso sou imensamente grata a todas às forças do universo que me acolheram em sua luz, ajudaram-me a atravessar a escuridão da vida e impulsionaram-me para os meus objetivos, lembrando-me de onde eu queria chegar todas as vezes eu própria me esquecia disso. Não fiquei rica de dinheiro nem virei personalidade pública de sucesso, mas cheguei onde a maioria das pessoas com as mesmas condições que eu não tiveram a oportunidade de chegar.
Conseguir formar filhos de caráter e fazer com que cheguem a idade adulta preparados para a vida. Dar a eles condições de adquirir conhecimento, e sobretudo, criar condições para que sejam mais felizes é a recompensa que todo pai gostaria de ter, principalmente os que tiveram uma vida difícil.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp