Textos sobre como Curtir a Vida
Normalmente diria que resolver a vida é chegar na aposentadoria e não mais me preocupar com tudo que um dia enfrentei na vida por objetivos, desejos e conquistas. Apenas aprendi que no momento em que o ar não mais chegar em meus pulmões e meu coração não mais pulsar,ainda pensarei que não resolvida estará minha vida, preciso completar a carreia de minha existência, e só resolvida estará minha vida quando permitir que todos compreendam que o amor; apenas o amor que realmente importa, e no partir desse mundo entenderei que resolvida minha vida está, pessoas unidos não por ideias mas por sentimento que nos torna humanos.
As vezes a gente se joga tão para frente por conta da ansiedade e inconsistência da nossa vida, e as vezes a gente se joga tão para trás remoendo as coisas que nos trouxeram ao exato momento sendo que a única coisa que a gente tem é o agora, e sua única interferência nisso depende do agora porque é a única coisa que é passível de mudança. Então, o que você pode fazer é dar seu melhor no exato momento e andar com isso em mente.
Pensaste jaz na maior dádiva do ser humano? – na maior e mais preciosa matéria que compõe a vida? Está é uma das coisas mais sérias e plenas que podemos pensar. Um povo que se denomina sem liberdade não és um povo, mas sim uma fração do que um dia foste. Tudo isso és muito sério e deves ser pré julgado pelos homens, pois o vencimento de um valor ético e moral é a pior lástima que o ser pode sentir.nunhum ser deve ser jogado a lavagem cerebral ou pior, jogado as lástimas de seus saberes, todos devem ser avisados e reconstruídos para que um dia possam assim como uma fênix ressurgir das cinzas da vida, com a alma liberta.
Se adaptar ao novo é o segredo para uma vida mais feliz. Você querendo ou não as mudanças estão sempre acontecendo e quanto mais resistente você for, mais sofrimento você gera pra você e para os outros, então desapegar de padrões, rotinas ou até mesmo de pessoas é necessário para o movimento positivo da vida. A mudança faz parte da nossa vida e sempre fará!
Estou seguindo minha vida, fazendo meus planos de vida solitária novamente, eu já pretendia ficar só... mas a volta do amor a minha vida virou meu mundo de pernas para o ar, so deus sabe como sou louca por você, so a minha casa sabe como eu desejo, nao desejo de ter e perder a graça, estou seguindo, apenas por falta de opção, você comigo é a única coisa que eu realmente quis, não sou de querer muitas coisaa, minha mente é tão barulhenta que nunca sobrou tempo para querer... até conhecer você. Entendo que não é possível, e que talvez não daria certo, mas meu coração grita seu nome o tempo todo, só me vejo casada e feliz contigo. Sei que homens é o que mais tem no mundo, ainda mais pra mim, porém para mim você é único, talvez não creia nisso, e pode ter seus motivos, mas a minha vida sem você é apenas existir. Sempre te amei, até antes de saber que era amor. Meu coração só bate assim por ti.
Doeu, mas não matou, vida que segue. "A VIDA É UM SOPRO" pra ficar guardando rancor. PEGA A VISÃO: Falar com todos andar com poucos e confiar só em Deus. A meta hoje é subir sem pisar em ninguém, mas pode até acontecer de empurrar aqueles que andam devagar, para caminhar lado a lado..😉🙌
O ser humano, o homem e a mulher foram educados desde a mais tenra infância a acreditar que a vida é feita de “medidas”, que tudo se trata de quanto você pesa, de quanto você come, de quantos anos você tem, de quanto dinheiro acumulou, de quantas títulos conquistou e etc, quando na verdade a vida é efêmera, não dá para mensurar.
Feliz domingo! Suavize sua vida, e deixa pra lá o que não te agrada, a vida é feita de momentos, aproveite cada instante com gratidão, agradecer é reconhecer que Deus vive em nós e nos presentei com milagres diário. Faça o bem, cuide de quem ama, abrace quem você quer bem e viva cada momento em toda sua intensidade.
Amar é um sentimento puro que não podemos explicar, apenas sentir. A vida deve ser aproveitada junto de quem se ama, pois ela tem seus altos e baixos, e junto de quem se ama, tudo fica mais fácil. Então se você ama, não desista, corra atrás e batalhe para ser feliz. Por mais que haja apenas uma pessoa em sua vida, você a amando, tudo será mais fácil e todos os dias serão novos e especiais, e pequenos momentos serão com certeza inesquecíveis.
Se a vida não é estática, então, não precisamos ser sempre a mesma pessoa. Podemos errar; acertar, nos perder, nos encontrar, aprender... Mas sempre com o coração cheio de bondade e utilizando a capacidade de compreender, aceitar, validar, amar as pessoas sempre... sem perder o valor, sem perder a essência.
Na vida nos enganamos muitas vezes correndo atras de tanta coisa, de ter coisas, de juntar, guarda, acumular. Quando na verdade pra sermos felizes não é preciso quase nada. Se temos; amor próprio, saúde, nossa família, um teto, comida, alguns amigos com quem contar. De que mais precisamos...... Temos que aprender a ser gratos por essas coisas que podem parecer pequenas, mas na verdade são essenciais e deviam nos bastar. Não viver nas lamentações que não temos isso ou aquilo, que queríamos isso ou aquilo e por essa falta é que somos infelizes. Se somos infelizes, é por ainda não termos aprendido a valorizar nossa vida com o que temos, sendo gratos, e aproveitando o que nos foi permitido ter..
Quão feliz, quão realizado uma pessoa é na vida, não depende de mais nada, além do nível da sua gratidão. Quem aprende a ser grato, aprende a valorizar tudo e a todos a sua volta, não enche o saco alheio com reclamações, se posiciona, se esforça pra melhorar o que "ainda" não está bom. Quando abre os olhos pela manha e respirando já vi nisso um motivo pra ser grato. Eu não sou perfeita, minha vida também não é, pois todos temos percalços, mas no modo de vida que escolhi sou profundamente feliz e realizada, e isso mesmo nas pequenas coisas a que me apego. Tendo profunda gratidão por cada dia, por cada conquista, por cada vitória, coisas, pessoas, que agrego e mantenho nos meus dias. Em especial vivo um momento de ser grata pela euforia que serei vovó logo, isso é uma nova chance de amar, de não cometer os erros que cometi na criação das filhas. Ora..... perfeitos não somos mas podemos sempre melhorar, aprimorar, lapidar nosso caráter, fazer algumas concessões, e ir nos adequando de forma que nossa vida seja melhor, e que os que estão a nossa volta se sintam felizes ao lembrar da gente. Vamos agradecer mais, quando se agradece, coisas boas são atraídas pra perto de nós. E novas conquistas se tornam possíveis. E fazemos o mundo a nossa volta um lugar bem melhor pra se viver, estar e Permanecer.
Quase que a vida toda, eu fui o que queriam que eu fosse, o que pediam pra eu ser. Vivia feito um cordeirinho, pra agradar, pra servir e tentar ser, vivi como podia. Hoje tenho orgulho em ser tudo que eu quero ser, viver da forma que eu escolho viver, traço meu caminho, meus sonhos e metas, sigo em frente. Se erro pago pelas escolhas, mas são escolhas que eu faço todos os dias, sem aceitar, interferência, palpites de ninguém. Não preciso que me babem, que me inflem o ego. Eu sei o meu valor, não sou melhor nem pior que ninguém, mas estou me melhorando a cada dia pra ser única, diferente, melhor sim. Eu sou unica e exclusivamente o que decidi ser. O que quero ser.
Viver amar sonhar estas são as filosofias da vida,acreditar nos sentimentos,acreditar em alguém acreditar na verdade ser fiel e justo ser alguém que ame a natureza e não destui-la olharmos a beleza e sentila essas sim são as filosofias da vida acreditar que um dia quem sabe,tudo muda e volta ao normal da vida,quem sabe,so Deus o sabe.
Quando Deus soprou vida no barro, o depositou já com vida em duas situações diferentes, ao primeiro colocou em berço de ouro, com cobertores quentes e alimentos variados. Ao segundo, soprou vida e o colocou em qualquer lugar, na dita rua da amargura. No entanto, quis o Mestre privilegiar o segundo, pois foi a ele que depositou na manjedoura. É um privilégio se posto a enfrentar desafios. Visto uma pedra na frente, deve-se supera-la, criando assim novas oportunidades.
Para quem sofre por amor sugiro ler nas folhas do tempo a história de uma vida, a história da flor. Desabrocha impetuosa perfumando até quem não deseja, enfeitando a vida, colorindo a natureza. Alegrando o campo,inspirando versos e sugerindo temas aos cantos. Depois do tempo, pequeno, curto ou lento. Ela vai murchando sem aparente razão, que não seja o término do compromisso de inspirar o início, de oportunizar um empurrãozinho na vida de quem caminha sem ter destino, sem ter razão e, que no perfume, na cor e na forma da flor, descobriu um motivo para a paixão, despertando vida, disparando o coração. Este é o segredo da flor. e, quem pensa que ela abandona a missão, é só deixar passar outro tempo, tratando bem as raízes, que são os motivos do disparo do teu coração. E descobrirá que em cada primavera da vida, ao cruzar no caminho daquela flor, em sonho, pensamento ou momento, sentirá o mesmo perfume que faz reviver, que faz renascer um novo botão, uma velha lembrança, uma nova razão para este inspirado e eterno amor.
Uma pessoa pode dizer que não estudou, que não teve oportunidades na vida, mas ela jamais poderá dizer que nunca lhe foi dado a oportunidade de PENSAR,DUVIDAR E QUESTIONAR, quem se deixa levar sem contestar é gado, e qualquer Ser Humano é capaz de não se deixar iludir, basta apenas querer e pensar, e como eu sempre disse aos que um dia tive a oportunidade de trabalhar, QUANDO TIVER DÚVIDAS! O QUE FAZER? NÃO FAÇA, PERGUNTE PARA QUEM SABE E SÓ FAÇA COM CERTEZA DE QUE ESTÁ FAZENDO CERTO, tem dúvidas, pergunte para mim ou para qualquer pessoa minimamente bem intencionada e você saberá, quem é de fato bom ou não, quem de fato pode lhe representar ou não, e eu NÃO lhe darei nomes, apenas motivos para PENSAR!
Em alguns momentos da vida a realidade nos choca de maneira estrondosa, transcendendo alguns sentimentos que nos fazem querer desistir, a complexidade da vida abrange altos e baixos, mas a fé e o amor nos capacita a transformar os momentos difíceis em oportunidades de ser melhor no futuro, confie em Deus, agradeça a Deus e nunca desista, sonhe, acredite e conquiste...
Viva a vida com a simplicidade que tem que ser vivida, porque não há nada mais lindo que reconhecer que somos meros mortais diante de um fenômeno tão grandioso criado por Deus; Não corrompe-se pelo valor do ouro, até porque há pessoas que possuem diamantes , Mas são tão humildes quanto quem nunca viu nem a prata, Pois o que importa não é o que você tem, mas sim quem você é; não estou dizendo que você não possa usufruir das coisas que você conquistou, até porque sou totalmente a favor de desfrutarmos das riquezas que aqui nesse mundo foram concedidas, basta lutar para ter, Entretanto de modo com que nunca se esqueça de onde você veio e quem você é. Eu sei que todos nós sonhamos com mansões, carros importados, milhões na conta bancária; sim, eu também sonho com tudo isso e até acho que conquistarei, Mas de forma que um dia eu possa lembrar de onde vim, de quem eu sou e dizer: sonhei, lutei e conquistei tudo com muita humildade e hoje eu sou o que sou por não ter desistido e principalmente por não precisar de pisar em ninguém.
Tudo bem se você desistir de mim. Aprendi que nessa vida tudo é um talvez: talvez fiquemos juntos. Talvez seja melhor cada um para o seu lado. Talvez sua partida me faça chorar. Talvez sua partida me mate. Talvez a gente se encontre nessas festas por ai. Talvez nos encontraremos até em um barzinho, cada um respectivamente acompanhado. Talvez surgirá aquele olhar de 2 segundos, que fará o estômago se revirar e coração arder. Talvez seja só isso. Foram tantas coisas nos distanciando que realmente acho que não era pra ser. Você é uma pessoa incrível, amo conversar com você. Gosto muito de você e espero que entenda. Independente de tudo, quero que você seja muito feliz. Você vai achar pessoas melhores. Passe bem..
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida