Textos sobre como Curtir a Vida
"Para alguns a vida é longa, para outros a vida é breve. Para alguns a vida é leve e para outros a vida é apenas um peso. Para muitos a vida é dor e sofrimento e para poucos a vida é prazer e alegria. O que faz a diferença é um tripé invisível formado pela resistência de cada um, pela perspectiva de ver vida e pelo tamanho da fé."
“O tempo é responsável por muitas coisas, inclusive por nos fazer pensar, sentir e enxergar o mundo de várias formas. O que costumava ser importante para mim ontem, às vezes fundamental para minha própria felicidade, hoje já não faz mais diferença ou mesmo o menor sentido. Hoje, para muitos, lembrar de coisas que foram importantes na minha vida, chega a ser engraçado. Ainda bem que o tempo passar, a gente evolui e almeja sempre coisas maiores e melhores, mais relevantes para a própria vida e saltos bem mais altos.”
Todas as nossas escolhas nos trazem consequências, mas algumas em excessão vão deixando sequelas em nós, aparentemente não causam nada quando vão acontecendo uma por vez, mas quando paramos pra pensar no que elas se formam é quando percebemos que existe algo de errado acontecendo e nem sempre haverá tempo para reparar isso. Aprenda a relevar, mas também perceba quando for a hora de parar com tudo que te faz mal, sua integridade mental e emocional valem mais que qualquer outra coisa
Falam das bilhões de pessoas. Mas no amor, o coração parece fazer opções involuntárias e seletivas. Você realmente tem várias opções, mas, de repente, acaba escolhendo só aquela. É como se não houvesse bilhões, nem dezenas, nem meia dúzia, ou duas ou três. Essa escolha me parece involuntária. Ela te presenteia com um leme e te oferece um mapa pra riscar. Um minuto a deriva, mapa em mãos e leme. Só daí vem a decisão de seguir. Essa sim, a única coisa racional de bilhões de pessoas.
E você que deve ensinar, o caminho que seus filhos deverão andar, se eles tentar se esquivar, pare é tente outra vez. se houver outra saída tente mostra que vale uma vida pois tudo aquilo que fácil vem fácil vai não é necessário ser reconhecido por ninguém basta ser reconhecido por si mesmo.
Será que nós acreditamos em nosso poder de criar nossa própria realidade? Será que ainda não percebemos que podemos fazer de nossa vida aquilo que bem entendermos, que temos a capacidade de reinventar nossa vida, de criar hábitos poderosos que se tornem parte de nossa existência e que constroem uma vida em que vamos adiante, ao invés de estacionar ao nos depararmos com os problemas?
Se por algum momento na vida você se sentir só, você não está, você tem a deus, tem alguém sempre torcendo por você, se por algum dia você se sentir triste, sorria, a alegria tem uma força imensurável, se por algum dia se sentir fracassado, você não e isso você e vencedor, e tem mais força do que imagina, se algum dia não se sentir amado, lembre-se você e amado sim, tem alguém no céu junto com você !
"Minh'alma feminina transpira e respira sonhos, sempre foi assim. Outrora eram sonhos inocentes, infantis, onde a fantasia reinava absoluta; hoje meus sonhos são mais serenos, sustentados pela coerência da minha maturidade; e futuramente, certamente ainda existirão, pois futuro sem sonhos, não é futuro."
Vejo a magoa aflorar, a alegria morrer, vejo o dissabor arraigar, vejo o tempo parar pra vida passar sem esperar e sem dar a nós a oportunidade de reparar o que por descuido quebramos. Apressados seguimos ao fim de tudo que somos. pois antes mesmo que a morte nos separe de tudo o que se é possível viver, deixamos nos privar ainda em vida.
“Eu acredito que por meio da estética podemos sim melhorar a autoestima, através da beleza de fora pra dentro , desde que esteja alinhada com a mente equilibrada , com as emoções e com o autoconhecimento que trás a beleza de dentro pra fora, juntei esses dois componentes em meus atendimentos e na minha vida e foi assim que nasceu o Conceito Estética&Mente” – Dra Luciana Coral Fernandes – Esteticista, Fisioterapeuta especialista em Saúde Estética e Psicologia Positiva
Eu nunca lhe diria que a vida que você queria não poderia ter sido tão boa quanto a que você planejou. Mas você precisa viver a vida que tem. Precisa encontrar inspiração na luta e extrair alegria das dificuldades. (...) Porque é tudo o que podemos fazer: carregar a tristeza quando for necessário e definitivamente saborear a alegria quando pudermos.
Quando eu te vi pela primeira vez, pude perceber algo muito especial em você, alguma coisa me tocou bem lá no fundo, senti uma alegria dentro de mim, senti meu coração pulsar forte, meu sorriso se estendeu de um canto ao outro, você é especial, existe uma alegria em teu semblante , um brilho em teu olhar que irradia paz! Teu falar é doce, seu jeitinho simples de ser assim tão linda, tudo em você tem me conquistado a cada dia ❤, e acima de tudo você tem Deus que te faz uma mulher incrível.
Vale a pena, sim, você não desistir de nada e seguir em frente nas coisas que lhe fazem feliz. Por que hoje pode parecer difícil demais, sem sentido ou sem valor. Só que pode ter certeza de que o que você faz é importante demais para alguém. E se você fizer a diferença na vida de uma pessoa, tudo já valeu a pena. Você é muito importante no mundo. Alguém está se inspirando em você.
"...Que em setembro não floresçam apenas as flores e que não haja cores apenas nas suas pétalas. Mas que floresça em nós a capacidade de ser luz, de transmitir amor, de ser o amigo que estende a mão, de ser aquele que tem a esperança nos olhos, a gratidão no coração. Que haja cores em nossos caminhos e os espaços pretos e cinzentos sejam substituídos pelo brilho do nosso sorriso de cada dia... Que saibamos plantar apenas aquilo que nos faz ser melhores e que joguemos fora as sementes que não nos deixam pisar nos caminhos da felicidade. Que saibamos enxergar que o simples e o verdadeiro são os únicos que nos preenchem, nossos espaços vazios só precisam de luz e nada mais. Por isso, ser feliz é fácil, basta que passemos a enxergar o que vale a pena... Que em Setembro plantemos fé e colhamos bênçãos, pois quem semeia o bem colhe as flores mais bonitas: as da bondade de Deus!"...
Minha história, meu sucesso, meus fracassos: tive as mais lindas damas, bebi dos melhores vinhos, mas mais granfas taças, dancei nas maiores festas, deitei nas mais puras sedas, com as mais belas parças, provei dos amargos feis, terríveis cansaços, passaram se os melhores anos e tanta coisa larguei pela vida, escondido nos mais recônditos e escuros cantos, me agachei, artigo indefenido pra fora das possibilidades, pretérito imperfeito sobrei nas revindas tornadas que a vida dá.... Irineu DIAS
Não fique lamentando o que passou onde errou e o que poderia ter feito, embora nos questionar muitas vezes por não ter feito algo não vai mudar o presente o que vai mudar e o agir o agora ! O que podemos fazer hoje não deixar para depois ou amanhã porque talvez seja tarde em qualquer situação. Saiba ser grato por ter a oportunidade da escolha agir quando ter escolha é melhor do que não tela por ter perdido tempo. O tempo passa e como passa tão depressa.
Esperava uma viagem mais longa, uma vida mais doce, tarefas mais leves, compromissos menos intensos, esperava ter chegado inteiro com chances de voltar e recolher meus pedaços, ajuntar partes de mim despregadas ao longo da estrada, queria ter amado mais, ter sofrido menos, ter tomado chuvas, ter contado estrelas, aproveitado o ventos minuanos, ter sentido a brisa, namorado mais, amores que não se encerracem, TER VIVIDO MAIS, TER MORRIDO MENOS.... Irineu DIAS dias
O amor não me pede passagem, porque ele sabe que na minha vida, ele sempre tem passagem livre, carta branca, domínio absoluto sobre mim. Ele sabe também que, sem ele, nada sou, nada me completa e nada me faz ser bem mais feliz. Portanto, o amor nunca me pede passagem pra passar, porque ele aqui sempre está, com moradia permanente dentro de mim.
A memória não é apenas uma pedra com hieróglifos entalhados, uma história contada. Memória lembra dunas de areia, grãos que se movem, transferem-se de uma parte a outra, ganham formas diferentes, levados pelo vento. Um fato hoje pode ser relido de outra forma amanhã. Memória é viva. Um detalhe de algo vivido pode ser lembrado anos depois, ganhar uma relevância que antes não tinha e deixar em segundo plano aquilo que era então mais representativo. Pensamos hoje com a ajuda de uma parcela pequena do nosso passado.
A vida inteira fui ensinada a ficar longe do caminho dos poderosos. Não chame atenção para si mesma. Não se mostre. Proteja seu sangue, pois ele a trairá. Se você sangrar, limpe-se e queime o pano. Queime as bandagens. Se alguém obtiver um pouco do seu sangue, mate-o e destrua a amostra. No início, era uma questão de sobrevivência. Mais tarde tornou-se uma questão de vingança.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
